Tags:
Atlas: Bilbao, Espanha

Onde ficar em Bilbao, Espanha: dicas de hotéis e regiões

Industrial, política e punk até a raiz, Bilbao mostra uma cara menos cartão postal do País Basco: embora seja cercada pelas belezas naturais que caracterizam o norte da Espanha, passa longe de ostentar a nobreza da vizinha e eterna rival San Sebastián. Mas a cidade encanta por outro lado: artéria central dessa região do país, era o centro das atividades do ETA e do movimento independentista Basco, veia política que preserva ainda hoje – anos depois do encerramento das atividades do grupo – e que se pode respirar pelas ruas e bares onde a juventude local se reúne. Bilbao ainda nos presenteia com muita arte e cultura com o museu Guggenheim e seu importante acervo de arte moderna e contemporânea que impressiona também pela arquitetura. Veja algumas dicas de hotéis e regiões onde ficar em Bilbao.

Casco Viejo – Hospedagem no centro histórico de Bilbao

Onde ficar em Bilbao - Centro

Às vezes eu fico até repetitiva, mas eu sou uma grande fã dos centros históricos. Localizado na margem leste do rio Nervión, o Casco Viejo de Bilbao é onde se concentra a maior parte das atrações da cidade, como a Catedral de Santiago, a Plaza Nueva e o Teatro Arriaga. É ali também que a vida boêmia da cidade acontece. As ruas e becos da região estão repletas de bares de pintxos (as tapas típicas do País Basco), restaurantes, cafés, livrarias e, claro, hotéis, pousadas e albergues para todos os gostos e estilos de viagem. Só lembre-se de uma coisa: o País Basco é uma das regiões mais caras da Espanha e, portanto, ficar tão bem localizado, no miolo de tudo, tem um preço.

Como o País Basco não é a região mais barata da Espanha, quem busca hospedagem em conta por ter um pouco de dificuldade. A dica é dar uma olhada no Quartier Bilbao Hostel e no Ganbara Hostel, que têm ambos um ótimo custo/benefício. Um dos mais reservados no centro é o Casual Gurea. Já o Basque Boutique é para quem quer um pouquinho de charme na hospedagem.

Encontre hospedagem no centro histórico de Bilbao

Ensanche e Abando

Onde ficar em Bilbao

Essa é outra região central e muito bem localizada em Bilbao. O Ensanche é uma área mais moderna, com ruas planejadas, perpendiculares e arborizadas. Dentro dessa região, a área de Abando, próxima ao museu Guggenheim, é uma das mais bonitas e seguras da cidade. Como não está muito distante do Casco Viejo, é possível caminhar por todas as partes, mas para os que dispensam bater pernas, o local é muito bem servido de transporte público. Tenha em mente de que esse é um bairro nobre da cidade e que a maior parte das hospedagens ali são hotéis entre 2 e 5 estrelas. As principais escolhas para a região são o Hotel Ilunion Bilbao e o Cosmov Bilbao Hotel.

Encontre hospedagem em Ensanche e Abando

Onde ficar em Bilbao – outras opções

Como não é a cidade mais turística da região, Bilbao não tem uma rede hoteleira tão extensa. Por isso, procure reservar seu hotel com antecedência, ainda mais se sua viagem coincidir com eventos importantes, como o festival de música BBK. Uma boa dica para encontrar hospedagem barata é buscando hotéis fora do centro de Bilbao. Aqui você também pode fazer um busca por todos os hotéis na região central da cidade.

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei de casa a Cidade do Cabo, Chandigarh, Buenos Aires e Barcelona, mas acabo sempre voltando pra minha querida BH. Gosto de literatura, cervejas, música e artigos de papelaria, mas minha grande paixão é contar histórias. Por isso, desde 2011 viajo o mundo e escrevo sobre o que vi. Também estou no blog sobre escrita criativa Oxford Comma e compartilho minhas impressões de mundo também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.