Tags:
Atlas: Bocas del Toro, Panamá

Onde ficar em Bocas del Toro: guia de ilhas e 5 hotéis

Arquipélago localizado na costa leste do Panamá, próximo à fronteira da Costa Rica, Bocas del Toro é um dos poucos destinos do Caribe que não sucumbiu à pasteurização provocada pelos grandes resorts. Com carinha de vila de pescadores e povoados que pararam no tempo, o lugar ainda preserva a autenticidade das culturas nativas. Se você está prestes a descobrir esse paraíso caribenho, veja agora nossas dicas de onde ficar em Bocas del Toro.

Leia também: O que fazer em Bocas del Toro e como planejar sua viagem

Mapa de Bocas del Toro

Onde ficar em Bocas del Toro

  • Isla Colón

Colón é mais importante ilha do arquipélago, onde estão a maior parte dos hotéis e restaurantes e de onde saem a maioria dos barcos e passeios para as outras ilhas. Bocas Town, principal cidade de Bocas del Toro, fica por ali e concentra quase toda a infra-estrutura turística, como as principais agências de viagem, o único caixa eletrônico do arquipélago, supermercados, vida noturna e comércio em geral, assim como uma reserva natural e boas praias para banho e surfe. Os barcos que vêm de Almirante chegam ao pequeno cais de Bocas Town e é ali também que fica o único aeroporto de Bocas.

Cais de Bocas Town - Bocas del Toro

Bocas Town. Foto: Fotos593, Shutterstock

A maior parte dos viajantes escolhe Bocas Town como base para explorar Bocas del Toro. Veja aqui as principais opções de hotéis na cidade. Se você quer ficar em Colón, mas com direito a mais tranquilidade e isolamento, experimente buscar um hotel em Bocas del Drago.

  • Isla Carenero

Isla Carenero - Bocas del Toro

A Isla Carenero é a escolha perfeita para quem não quer estar muito isolado, mas prefere ficar longe das noitadas de Bocas Town. A ilha é vizinha da Isla Colón e está a apenas cinco minutos de barco, em uma viagem que custa 2 dólares. A vantagem é que as praias da Isla Carenero, além de lindas estão próximas dos hotéis, o que não acontece em Colón, onde é preciso viajar por uma hora de ônibus até o outro lado da ilha. Pesquise opções de hotéis em Isla Carenero

  • Isla Bastimento

Onde ficar em Bocas del Toro, Panamá

Bastimento. Foto: Damsea, Shutterstock

O relativo isolamento de Bastimento é compensado pela tranquilidade da ilha, as belas praias praticamente intocadas e a natureza exuberante do local. Localizada a dez minutos de barco de Colón, a ilha é sede do Parque Nacional Marino Isla Bastimento e conta com hostels-boutique a poucos minutos de caminha da praia Red Frog e um resort, estabelecimentos que garantem uma pitada de vida noturna e boas refeições servidas em seus restaurantes. Do outro lado da ilha fica Old Bank, uma pequena vila onde vive a maior parte da população local e também onde estão algumas das opções mais baratas de hospedagem. O único inconveniente de se hospedar ali é ter que se deslocar a Colón várias vezes. Os barcos cobram entre 5 e 8 dólares pela viagem e saem em horários fixos. Uma boa opção para quem tem muitos dias no arquipélago é fazer Bocas Town de base, mas dormir uma ou duas noites em Bastimento.

Essa foi minha opção de hospedagem em Bocas del Toro. Eu fique em um quarto coletivo no hostel Selina Red Frog por 15 dólares a noite. O albergue mais parecia um resort, com bar e restaurante, piscina, uma pequena trilha que levava até a praia, sala para co-working, lavanderia e tudo mais. O café da manhã não está incluído, mas é servido diariamente por 4 dólares. Eles também têm barcos próprios que levam e trazem os hóspedes de Bocas Town. Há ainda outras 32 propriedades na ilha. Clique aqui para encontra a que mais te agrada.

Outras opções de hospedagem em Bocas del Toro

Há ainda diversas outras opções de hospedagem em Bocas del Toro. Cabanas coloridas construídas sobre piers de madeira isoladas do mundo, como o Eclypse de Mar Aqua Lodge; albergues que oferecem também área de camping, como o Hostal Camping La Y Griega ou hotelões como o Playa Tortuga Beach Hotel. Há hospedagem para tudo quanto é bolso e estilo. Clique aqui para conhecer todas elas.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.