Tags:
Atlas: Bogotá, Colômbia

Onde ficar em Bogotá, na Colômbia: hotéis e bairros

Escolher onde ficar em Bogotá é uma decisão estratégica para tirar o melhor proveito da sua passagem pela capital colombiana. A cidade tem uma população de 8 milhões de habitantes e é a quinta maior metrópole da América Latina. Com um sistema de transporte público que não é lá muito prático, grandes distâncias e um trânsito que só vendo, é importante tentar minimizar os deslocamentos optando por se hospedar em regiões que sejam próximas dos lugares que você pretende visitar.

A maior parte da oferta hoteleira de Bogotá está dividida em dois distritos da cidade:

  • centro histórico e comercial, onde se encontram as hospedagens mais econômicas e jovens;
  •  Chapinero, uma região de classe média alta que concentra bares e restaurantes badalados, hotéis de rede e boutique.

Leia também: A Cartagena que fez Gabriel García Márquez sonhar
Cruzando fronteiras por terra na América Central
E todos os textos e dicas de viagem sobre a Colômbia

Onde ficar no centro de Bogotá: o bonito bairro histórico da Candelária

O centro histórico de Bogotá se divide entre os bairros de Candelária e Santa Fé. O primeiro é um bonito bairro histórico, cheio de vida durante o dia e durante a noite, estudantes universitários, livrarias, hostels, bares e restaurantes. Já o segundo é o centrão da cidade e, como qualquer centrão de metrópole latino-americana, não tem uma cara lá muito amigável, fica deserto depois do horário comercial e registra altos índices de furtos e assaltos.

É importante entender essa diferenciação no momento de reservar seu hotel, já que os bairros são vizinhos e a Candelária é uma das melhores escolhas de região para se hospedar em Bogotá. Vibrante, colorido e jovem, está muito bem localizado e conectado ao resto da cidade com muitas opções de transporte público. Para visitar as atrações centrais, você nem mesmo vai precisar de utilizar o Transmilenio, o sistema de ônibus de trânsito rápido (BRT) que é a espinha dorsal do sistema de locomoção urbana da cidade. Dá pra fazer boa parte das coisas a pé.

Apesar da proximidade com o centrão, a Candelária é um bairro seguro, no qual sempre há gente pelas ruas e um bom policiamento. Estudantes se reúnem nas praças para tomar uma cerveja e conversar depois das aulas e há quase que um bar ou restaurante a cada esquina.

onde ficar em Bogotá, Colômbia

Foto: Por F. A. Alba, Shutterstock.com

A Candelária é uma boa escolha para ficar em Bogotá para: quem quer se hospedar em hostels e hotéis mais econômicos; se interessa por arte; gosta de se hospedar em casarões cheios de história; pretende caminhar um bocado; quer estar perto da maior parte das atrações; busca um ambiente boêmio e universitário; quer experimentar o dia a dia da cidade nu e cru e não pretende ir muito a baladas ou a restaurantes bacaninhas (ou que pretende, mas não se importa em gastar com o Uber de volta).

Os hotéis ali funcionam dentro de antigos casarões coloniais, o que acrescenta um charme à estadia. Entre os mais luxuosos e bem avaliados estão o Casa de la Vega, o Hotel Regina e o cinco estrelas Hotel de la Ópera. Já quem busca hospedagem econômica, incluindo hostels e pousadinhas familiares, vai gostar de conferir o Arche Noir boutique Hostel, o Explora Hostel, o Masaya Hostel em Bogotá e o Cranck Croc Hostel.

Encontre hotéis na Candelária

Onde ficar em Bogotá: a descolada vida noturna Chapinero

Localizado ao norte do centro, o distrito de Chapinero é uma região de classe média alta com grande oferta hoteleira. É formada por diversos bairros, alguns dos quais também concentram os melhores bares, boates e restaurantes da cidade, além de shoppings e lojas de grife. Por ali ficam a maior parte dos hotéis de rede internacionais, hotéis boutique e hospedagens mais caras, mas também é possível encontrar hostels na região.

Chapinero é uma boa escolha para ficar em Bogotá para: quem tem como principal objetivo da viagem a gastronomia, vida noturna e compras; prefere se hospedar em regiões mais modernas; não se importa de utilizar ônibus ou táxis para chegar às atrações; está na segunda viagem a Bogotá e por isso não se importa de ficar longe do centro; quer uma região mais tranquila e arborizada.

Veja aqui todos os hotéis da região de Chapinero

Entre os bairros mais cotados para se hospedar em Chapinero, está a Zona Rosa, também conhecida como Zona T. A região é super badalada, ceia de lojas de grife, bares e restaurantes. É onde a galera se reúne para jantar ou para um happy hour depois do serviço. Por isso, há muita movimentação na rua durante toda a noite. As hospedagem aqui são de alto padrão, a maioria é hotel cinco estrelas de grandes redes internacionais. Gostou?

Então procure hotéis apenas na Zona Rona

Ali perto, a menos de um quilômetro da Zona Rosa, fica uma região mais tranquila, chamada Chicó. O famoso Parque de la 93, um dos mais bonitos da cidade, fica na parte norte desse bairro. Essa ainda é uma região mais cara, mas os hotéis encontrados ali são mais acessíveis que os da Zona Rosa.

Veja a lista de hotéis localizados no Chicó

Onde ficar em Bogotá: hotéis próximos ao Aeroporto El Dorado

Quem vai a Bogotá a trabalho ou apenas para uma conexão rápida pode preferir ficar perto do Aeroporto El Dorado, o principal do país. Nesse caso, é preciso procurar por hospedagem no bairro de Fontibon ou Engativa. O Holliday Inn Bogotá Airport oferece transfer gratuito e está a cinco minutos do centro de convenções Corferias. Outras opções de rede são o Sheraton Bogotá e o Hotel Habitel. Os mais econômicos podem dar uma olhada no Palma de Oro e no Econohotel BogotáVeja outras opções de hotéis próximos ao Aeroporto de Bogotá.

O 360meridianos faz parte do programa de afiliados do Booking.com. Foto destacada: Por Javier Crespo, Shutterstock.com

Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários sobre o texto “Onde ficar em Bogotá, na Colômbia: hotéis e bairros

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.