fbpx
Tags:
Atlas: Boston, Estados Unidos

Onde ficar em Boston: os 5 melhores bairros

A tarefa de escolher onde ficar em Boston não é muito difícil. Com o transporte público bem organizado e as atrações concentradas na região central, não tem muito mistério. Nesse post, montei um pequeno guia das melhores regiões de Boston cidade para se hospedar e algumas dicas de hotéis que cabem em todos os bolsos e estilos de viagem.

Boston foi a cidade que eu mais gostei nos Estados Unidos. Tanto que durante minha estadia no país, visitei a cidade três vezes. O interessante de Boston é que o moderno e o antigo se complementam. O fato de duas grandes universidades – Harvard e MIT – estarem lá também ajuda. Tem todo um clima legal da Nova Inglaterra, com construções charmosas e interessantes.

Vai viajar para a região de Boston? Então leia também:
O que fazer em Boston: roteiro de 1 a 3 dias
Bate-volta em Salem, a cidade das bruxas

onde ficar em boston massachussets

Old State House. Foto: Sean Pavone / Shutterstock.com

Não é uma boa ideia viajar para os Estados Unidos sem um seguro de saúde internacional, já que os custos hospitalares lá são altíssimos. Leia aqui como achar um seguro com bom custo/benefício (e com desconto!)

Onde ficar em Boston: qual região se hospedar?

  • Back Bay

Casas para ficar em boston back bay

Foto: Jorge Salcedo / Shutterstock.com

Back Bay é a melhor área para ficar em Boston. Ao sul do Boston Common, o parque da cidade, ali ficam os exemplares mais bem preservados de prédios vitorianos nos Estados Unidos, do século 19. As ruas Newbury e Boylston são famosas pelas marcas de luxo e vitrines interessantes. O prédio mais alto da cidade, assim como a Biblioteca Pública, também ficam por ali. Apesar da descrição parecer meio esnobe, essa é uma área que tem opções tanto para os viajantes com orçamento folgado, quanto para os econômicos – o ideal é evitar grandes eventos e datas comemorativas.

Boas opções de custo/benefício nessa área são o 3 estrelas Newbury Guest House e o 4 estrelas The Colonnade Hotel.

Vejas opções de hotéis em Back Bay

  • Financial District e Downtown Crossing

Essa região é bem perto do Waterfront, dá para ir à pé. Ali começa a Freedom Trail, a trilha pelos pontos históricos de Boston. A região possui algumas ruas fechadas cheias de lojas para se perder em compras. Do lado fica o parque municipal, o Boston Common. E a linha vermelha do Metrô, que leva até Cambridge (onde ficam as universidades), passa por ali também. Durante o final de semana você consegue melhores preços de hospedagem. Mas leve em consideração que não é uma região muito amigável para viajantes econômicos: a maioria dos hotéis são de 4 ou 5 estrelas.

Opções com bom custo/benefício são o The Godfrey Hotel BostonThe Langham Boston HotelInterContinental Boston Hotel, todos com nota 9 e diárias em torno de 200 dólares.

Veja opções de hotéis essa região

onde ficar em Boston melhores bairros

Foto: Sean Pavone/ Shutterstock.com

  • Chinatown e Theater District

Essa foi a região na qual eu me hospedei em Boston, no HI Boston Hostel, que tem nota 8,7. Dali, você consegui ir a pé tanto para Downtown, quanto para Back Bay. A área é cheia de pessoas jovens, vida noturna animada e excelente acesso ao transporte público. O melhor é que é uma das regiões mais baratas da cidade, provavelmente porque não é tão bonita e charmosa quanto os bairros vizinhos. Ainda assim, é bem segura.

Boas opções de hotéis na região – que tem bons preços também – são o DoubleTree by HiltonIntimate Downtown Crossing Suites by Sonder Apart-hotel e o 4 estrelas Hyatt Regency Boston Hotel.

Veja opções de hotéis na área

  • Beacon Hill e West End

Essa área é mais residencial, com predinhos de tijolos vermelhos e ruas estreitas. É conhecida como a área mais cara para se viver em Boston, mas existem opções de hospedagem com preços bons. O acesso ao transporte público ali é ótimo, principalmente para quem quer ir ou chegar a outras cidades, já que a North Station fica por lá. Na Charles Street tem várias lojas de antiguidades. Alguns museus ficam na região, o principal deles é o Museu de Ciências.

Entre as opções de hospedagem por ali, os apartamentos Lyon tem um bom custo/benefício, assim como o hotel boutique The Boxer Hotel. Outras opções por ali, mais focadas em viajantes que prezam pelo conforto são o Kimpton Onyx Hotel e o Beacon Hill Hotel.

Veja opções de hotéis na região

  • Fenway Kenmore

Essa área, fora do centro e mais ao sul da cidade, é cheia de ótimos restaurantes e possui uma vida noturna interessante. Por ali fica o parque Fenway, onde está o estádio do time de Baseball, o Boston Red Sox, além de alguns museus. Apesar de não estar tão perto das outras atrações turísticas, essa região é bem servida de metrô e ônibus. Essa pode ser uma boa opção para quem precisa economizar.

Por exemplo, algumas das excelentes opções por ali, com preço mais baixo do que no resto da cidade, são o The Verb HotelResidence Inn by Marriott e o The Gryphon House Cama e Café, todos considerados “fabulosos” por antigos hóspedes.

Veja opções de hotéis na região

Onde ficar em Boston: outras opções

  • Cambridge

Cambridge não é outro bairro de Boston, é uma cidade que fica na região metropolitana. Mas fica tão próxima, do outro lado do Rio Charles, que ficar hospedado lá pode ser uma boa idea. O acesso à região se faz pela linha vermelha do metrô. É ali que ficam a Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). É uma área muito bonita, cheia de estudantes e professores, mas tem poucas opções baratas. É bom evitar a época de formaturas (de maio a junho). Veja opções de hospedagem por lá

Não gostou de nenhuma das regiões? Pesquise hotéis e acomodações em Boston por preço, avaliação dos hóspedes ou número de estrelas.

onde ficar em boston estados unidos

Foto: Marcio Jose Bastos Silva / Shutterstock.com

Se você for um viajante econômico e achou as opções listadas fora do seu orçamento, confira também todas as opções e hostels e acomodações baratas em Boston.

Ao fazer sua reserva a partir dos links listados aqui, o blog ganha uma pequena comissão. Essa é uma forma de ajudar o 360meridianos a se manter como um veículo independe que fornece informações de viagem gratuitas e de qualidade, mas você não paga nada a mais por isso. Para mais detalhes, veja as políticas do blog.

Crédito Imagem Destacada: Galiptynutz / Shutterstock.com

Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 34 anos e atualmente moro na Inglaterra, quando não estou viajando. Já tive casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e visitei mais de 45 países pelo mundo afora. Além de escrever, sempre invento um hobbie novo: aquarela, costura, yoga... Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.