Tags:
Atlas: Buenos Aires, Argentina

Onde ficar em Buenos Aires: dicas de hotéis e bairros

Buenos Aires é uma cidade tão encantadora que escolher uma hospedagem ali pode ser um desafio. Recoleta, Palermo, Centro, San Telmo. Cada região tem sua história e seu charme. Para resolver a questão, preparamos esse guia de onde ficar em Buenos Aires, divido por bairros e com sugestões de hospedagem na cidade.

As principais opções de bairros onde ficar em Buenos Aires são: 

  • Centro
  • San Telmo
  • Recoleta
  • Palermo
  • Puerto Madero

Aqui, contamos as vantagens e as desvantagens desses cinco bairros que são a principal escolha dos turistas na hora de decidir onde ficar em Buenos Aires. Depois que conferir as melhores regiões, não deixe de ver nossa lista de hotéis e albergues de Buenos Aires.

Veja também:  O que fazer em Buenos Aires Roteiro a pé pelo centro de Buenos Aires

Vai viajar? O seguro de viagens é essencial em qualquer viagem. Veja como contratar o seu e garantir um com boa cobertura (e com desconto

Onde ficar em Buenos Aires: o centro da cidade

Buenos Aires, Argentina

Onde ficar em Buenos Aires: o centro é tumultuado, mas está perto das principais atrações e tem hospedagens mais econômicas que os outros bairros

O centro é a primeira opção da maioria das pessoas de viagem marcada para Buenos Aires, inclusive várias vezes foi a minha, por causa da localização. É bem fácil de andar por Buenos Aires, que é muito plana. Do centro, você consegue ir para vários lugares a pé ou paga pouco no táxi, sem contar o acesso fácil ao transporte público. Quando se fala em centro de Buenos Aires, temos algumas ruas famosas que atraem mais turistas: a Calle Florida, Avenida Corientes, Av. 9 de Julio e Av. de Mayo são algumas delas.

Hostel Parada é uma boa opção para quem busca um esquema mais de pousada. Fica no centro da cidade, mas tem um pátio bonito e quartos grandes e confortáveis, que passam uma tranquilidade incomum para a região. Já o B.A. Stop e o HI Suites Flórida são albergues de mochileiros e viajantes jovens e têm muita vida na área comum. Ambos têm a opção de quartos privativos, caso você prefira.

Prós e contras: Tem fácil acesso a tudo na cidade. É um lugar bonito, cheio de prédios históricos. No entanto, se você está buscando um passeio mais tranquilo, essa não é a melhor opção para você, já que as ruas são um pouco cheias. Centro de metrópole, sabe como é?!

Atrações turísticas no local: Plaza de Mayo, Casa Rosada, Teatro Colón, Café Tortoni, Obelisco, Galerias Pacífico.

Confira opções de hotéis e hostels no Centro de Buenos Aires

Onde ficar em Buenos Aires: a boemia de San Telmo

 

Bem próximo ao centro, San Telmo é um bairro pra lá de descolado. É associado à arte e à boêmia, com muitos bares, restaurantes e lojas de antiguidades. É muito conhecido por causa da famosa feira que acontece ali todo domingo, a Feira de San Telmo, passeio imperdível se você estiver em Buenos Aires nesse dia da semana. A feira fica na praça Dorrego e se estende ao longo da Calle Defensa.

Prós e contras: Se você curtir o clima boêmio, procura um bairro cheio de personalidade, gosta de ver antiquários e quer ficar perto de tudo, San Telmo é o bairro para você. Porém, algumas partes do bairro tem fama de inseguras. Procure hotéis nas ruas e avenidas principais que você não terá problemas.

Atrações turísticas no local: Feira de San Telmo, Antiquários, Monumento à Mafalda

Confira opções de hotéis e hostels em San Telmo

Onde ficar em Buenos Aires: o charme da Recoleta

Onde ficar em Buenos Aires - Dicas de hotéis

A Recoleta é o bairro mais bonito, agradável e simpático da cidade. É sem dúvidas uma das melhores regiões para ficar em Buenos Aires – talvez a melhor. Também é uma das mais caras, mas também é possível achar opções relativamente baratas. Andar pelas ruas da Recoleta já é um passeio e tanto, assim como se sentar num dos inúmeros cafés da região. Em uma comparação simples, a Recoleta é a Ipanema de Buenos Aires. É o bairro no qual eu me hospedaria sempre, se pudesse.

Prós e contras: Acho que é o bairro ideal para casais e para quem quer relaxar. No entanto, não é um bairro tão próximo do centro, o que significa que não dá para ir a pé para todos os lados. Táxis podem ser necessários. Atrações turísticas no local: Cemitério da Recoleta, Museu Nacional de Bellas Artes, Livraria Ateneu

Confira opções de hotéis e hostels na Recoleta

Onde ficar em Buenos Aires: a vida noturna do Palermo

O Palermo é um dos maiores bairros de Buenos Aires. É dividido em Palermo Chico, Palermo Viejo, Palermo Hollywood e Palermo Soho. É mais moderno e “jovem”que a Recoleta, mas também é bem bonito. Tem muitas áreas verdes, como você pode ver pelas atrações turísticas na região. Por lá você encontra várias lojas interessantes e vida noturna animada. O bairro possui opções de hospedagem para todos os bolsos.

O Belgrano Hostel  fica na divisa dos bairros Palermo e Belgrano, uma localização privilegiada, próxima ao metrô e com muita vida noturna ao redor. O dono, o brasileiro José, costuma fazer eventos na piscina durante o verão e cozinha que é uma maravilha. Os outros três hostels ficam no centro. Todos têm opção de dormitório e quartos privativos, wifi liberado e preços camaradas.

Prós e contras: É um lugar agradável e uma alternativa menos tradicional para quem curte a Recoleta, mas quer um ar mais jovem. Não tão positivo é o fato do Palermo não ser tão próximo do centro quanto as outras opções – mas táxis e transporte público resolvem esse problema. O Palermo conta com metrô que leva direto ao centro. Isso faz de Palermo uma boa região para ficar em Buenos Aires se você quer um lugar perto das baladas e não se importa de usar transporte público durante o dia.

Atrações turísticas: MALBA, Jardim Botânico, Jardim Japonês, Zoológico, Planetário.

Confira opções de hotéis e hostels em Palermo

Onde ficar em Buenos Aires: a modernidade de Puerto Madero

Puerto Madero é um bairro relativamente novo de Buenos Aires. Antes, ali era o antigo porto, que foi revitalizado e transformando numa região de restaurantes e bares chiquezinhos. A região é próxima do centro e bem bonita, com altos prédios de arquitetura moderna, uma ponte que é cartão postal na cidade e a vista do rio. Os hotéis da região, assim como os bares e boates, tendem a ser um pouco mais caros.

Prós e Contras: Essa região é bonita, tem um parque legal e uma vida noturna animada. Ali tem grandes hotéis de rede. Porém, parece com um lugar que você encontra em qualquer cidade, não tem tanto a cara de Buenos Aires como outros bairros.

Atrações Turísticas: O Puerto Madero em si e Ponte da Mulher.

Confira opções de hotéis e hostels em Puerto Madero

Buenos Aires, na Argentina

Ao fazer sua reserva a partir dos links listados neste post, você ajuda o 360meridianos a se manter como um veículo independente e que a s nossas dicas continuem ajudando a muita gente a planejar sua viagem. Essa é uma forma de ajudar o blog sem pagar nada a mais por isso. Nossa comissão vem do Booking, não do seu bolso. Para mais detalhes, veja as políticas do blog.

*Foto destacada: WikimediaCommons / Foto do final do post: Shutterstock.com


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

38 comentários sobre o texto “Onde ficar em Buenos Aires: dicas de hotéis e bairros

  1. luisa estou indo para buenos ayres em dezembro como é o clima,quero ficar em um bairro movimentado e com acessos a pontos turisticos principalmente perto da praia e pousadas em conta pelo um preço bem em conta.

    1. Oi Janete,

      A Praia em Buenos Aires não é exatamente uma praia como no Brasil. É uma praia de Rio. E fica bem afastada do centro e das demais atrações turísticas da cidade. Eu não recomendo se hospedar lá não, só ir passear um dia.

      Em dezembro é verão e o clima é quente.

  2. Oi Luiza!
    Estou indo com uma amiga passar 40 dias em Buenos Aires. Estamos procurando bairros para morar, prezando pelo quesito segurança!
    Ebcontramos um bom apartamento no bairro Balvanera. Vc recomenderia este bairro para morar?
    Obrigada!!!

    1. Oi Pricila,

      Desculpe não responder antes.

      Olha, eu não conheço o bairro especificamente, só de passagem. Mas a localização é muito boa, então eu me hospedaria lá sim. Em Buenos Aires, como qualquer capital latina, é preciso tomar bastante cuidado com furtos e eventuais assaltos.

    2. Estou para viajar em Fevereiro de 2017 para Buenos Aires. Gostaria de saber endereço de lugares fora de turismo perto do centro de Buenos Aires que encontrasse coisas com, preços melhores como tenis, roupas,…

  3. Oi Luiza! Sou brasileira e estou indo morar na argentina para estudar em agosto. Estou querendo dicas de quais bairros morar, como alugar um apartamento, dentre outras coisas. Sou muito amiga da Carla Boechat, dona do blog fui, gostei, contei. Ela me disse que voce poderia me dar umas dicas.

  4. Oi, Luiza!

    Estou organizando um roteiro pra Buenos Aires/2016 com minha mamis (me baseando MUITO no 360, que, pra mim, é o melhor blog de viagens). Vai ser a primeira vez dela fora do país: ela tem 60 anos <3

    Enfim, estou na fase de procurar hospedagem e curti essas opções do post. Tenho uma pergunta: dentre esses 4 hostels que vc recomenda, algum deles é party hostel? Qual deles é mais de boa em relação a silêncio pra dormir? Mamis não se importa de ficar em hostel, mas nós vamos ficar em quarto reservado.

    Um beijo!

    1. Oi Dani,

      Os três primeiros hostels foram temporariamente residência da equipe do 360meridianos. Então, por mais que possa ter alguma festa, é mais uma coisa de final de semana.

      O HI Florida tem um bar e festas no subsolo, mas o barulho não afeta os quartos, principalmente os privados.

      bjs

  5. Olá Luiza, estarei indo pra Argentina em março de 2016, com uma amiga.
    Como não conhecemos nada, o que sugere de “roteiro”.
    **Detalhe com pouco $$ rs….

    Obrigada.

    Abs

  6. Olá, queria saber se existe no blog (eu não achei) algum post que fala exclusivamente sobre o que fazer em buenos aires com crianças. Estamos planejando viajar para lá em Março do ano que vem (2016) e queria saber quais as melhores opções para se conhecer a cidade com crianças pequenas (em torno de 5 anos).
    Obrigado

  7. vou viajar em novembro pra argentina e tou pensando em ir pra esse endereço Avenida Independencia 1391, C1100ABA Ciudad Autonoma Buenos Aires, Capital Federal, Argentina ficar nesse hotel Cuatro Reyes, gostaria de saber se alguem conhece e se me recomenda ir ?

  8. Patricia , Bom Dia !!
    Adorei os esclarecimentos sobre Buenos Aires.

    Bom , Eu e meu marido estamos pretendo fazer uma viajem de 7 anos de casado , e o destino escolhido foi Buenos Aires, será nossa primeira viajem ao exterior e queremos viajar em agosto.
    Como é o clima de agosto de Buenos Aires ? e gostaria de ficar num bairro que fosse movimentado e com bom acesso aos pontos turísticos , queremos conhecer quase tudo rs.

    Porém tende coincidir com o clima de agosto também!

    Fico em seu aguardo e obrigado pela atenção

    1. Oi Isabela,

      Agosto é inverno em Buenos Aires, então vai estar frio.

      Eu sempre acho a Recoleta a melhor opção! Mas sinceramente, se não acharem lá o que estão procurando, todos os bairros que eu cito no post são boas opções de estadia.

      bjs

  9. Fala Luíza, parabéns pelas informações do blog, facilitaram muito. Vou ficar 4 dias com minha esposa e estou na dúvida se fico no Centro na Av. Corrientes ou em Palermo, que me parece mais agradável por ter mais opções a noiteopções . O táxi de Palermo para o Centro custa aproximadamente quanto? No Centro tem bons bares e restaurantes noturnos também ou só vale a pena pelos pontos turísticos próximos?

    Grato, Felipe

    1. Oi Felipe,

      No centro tem alguns bares e restaurantes, a maioria em San Telmo. Se você preferir opções a noite, talvez o Palermo seja melhor para você.

      Abraço

  10. Bom dia Luíza Antunes! Tudo bem!?
    Estou indo a BsAs de 8 a 15 de outubro, vou participar da Maratona no dia 12 de outubro. Eu e minha esposa estamos indo e queremos passear e conhecer bastante a cidade. Já rersevei um hotel na Recoleta, bem próximo ao cemitério. Estou com receio d q meus passeios ao centro e outros pontos turísticos fiquem dificultados devido a “distância”. Seria interessante pegar um hotel no centro? Ou na recoleta fica bom tb? Metrô fica legal na Recoleta? Abraço!

    1. Oi Ewerton,

      A Recoleta é um dos bairros mais bonitos de Buenos Aires e não é distante, mas não tem metrô por lá. Para se locomover, você precisará pegar ônibus ou táxi, ou caminhar um pouco mais. Mas sinceramente, é uma distância curta, não chega a ser uma dificuldade para visitar os pontos turísticos.

      Abraço

  11. Olá Luiza,

    Gostaria de saber sobre Saavedra, vi um hotel que fica lá. Vale a pena ?

    Estou indo em Dezembro com minha afilhada de 11 anos. Tem algum bairro que possa me indicar em especial ? Gostei mt das opções, to muito na duvida.

    Bj !!!

    1. Oi Caio,

      O Saavedra é um bairro um pouco afastado dos pontos turísticos. Para te falar a verdade, eu nunca fui lá.

      Todas as opções que eu cito no post são boas para se hospedar e com fácil acesso à outros pontos da cidade

      bjs

  12. Olá, vou em novembro com meu esposo e minha filha adolescente, gostaríamos de conhecer vários locais inclusive praias, vi na net q em novembro não faz frio, pode me confirmar isso, e perto de praias qual o melhor lugar p/ se hospedar?
    obrigada.

    1. Oi Giselle,

      Novembro é primavera na Argentina, faz calor como aqui no Brasil.

      Tenha em mente que essas tais praias de Buenos Aires são praias do Rio da Prata, ou seja, nada de areia branca e água azul.
      O nome da praia lá é Peru Beach, fica bem distante dos outros pontos turísticos da cidade.

      Vale mais a pena ficar em Buenos Aires (num dos lugares indicados no post) e fazer o passeio de um dia até o Delta do Tigre ou a Peru Beach

  13. Olá Luiza, tudo bem? Estou pretendendo ir para BsAs em junho, no finalzinho, e a maioria dos hoteis que eu gostei ficam no centro, porem vi que a maioria dos barzinhos e boates ficam em palermo e san telmo. Fica muito caro pegar um taxi na volta pro centro? E vale a pena se hospedar por la? Ficarei apenas 10 dias, e gostaria de aproveitar o máximo possivel. e em questão a troca de moeda, vocês recomandam trocar la de real para peso, ou de dolar para peso?

    Obrigada deste ja!

    1. Oi Natália,

      O centro é do lado de San Telmo, então o táxi fica baratinho. Palermo é um pouco mais longe, fica conectado por metrô. Mas tenha em mente que táxi em Buenos Aires não é caro (a não ser que você tome um golpe – o que, infelizmente, é comum). Se você quer aproveitar mais a vida noturna, pode ficar no Palermo, que é um bairro muito bom e bonito! A parte ruim é que você vai conseguir fazer menos programas a pé, o que seria possível se estivesse no centro.

      Quanto à troca de moeda, o dólar vale mais do que o real na troca lá. Porém, se você for comprar o dólar aqui, vai pagar duas taxas de conversão, aí tem que fazer a conta para ver se isso vale a pena – em geral, vale a pena sim.

      Abraço

  14. Olá Luíza,

    É a primeira vez que viajamos a Buenos Aires, gostaríamos de saber qual seria a acomodação para duas jovens que querem descobrir as belezas. Hotéis mais em conta,
    para 15 dias. Obrigada!

    Beijos!

  15. Olá Luíze, estou indo pela primeira vez a Buenos Aires agora em maio e estou na duvida onde ficar, se fico no microcentro ou recoleta, qual a melhor opção para realizar os passeios com mais facilidade? Bjs Carlos

    1. Oi Carlos,

      A Recoleta é um bairro bem mais charmoso e com alguns pontos turísticos interessantes, mas de lá você vai ter que pegar táxi para visitar as atrações no centro. Já o microcentro está perto de tudo, mas não é tão agradável.

      Eu ficaria na Recoleta, pelo charme. Mas já fiquei duas vezes no centro, por conta do preço dos hotéis, e não me arrependi!

  16. Oi Luiza! O que vc achou do centro durante a noite? Li tantos comentários que falavam que é deserto, que é perigoso, só vale a pena se for andar por lá durante o dia, e tantos comentários ruins que fiquei com pé atrás antes de fechar hospedagem lá. No entanto, pra quem quer se hospedar sem gastar muito acredito que seja a melhor opção, mas até que ponto esse barato pode sair caro? Sabe me dizer?

    1. Oi Fred,

      Eu fiquei na Rua Florida e não achei muito perigoso, sinceramente. Claro, não vai ficar dando bobeira na rua a noite, mas caminhar por lá para ir a alguns lugares como restaurantes ou chegar e sair do hotel, é ok. Evite as ruas escuras e desertas – mas as ruas principais são iluminadas e tem movimento.

      Abs

  17. A Buenos Aires querida de Jorge Luis Borges é tudo isto que você mencionou. Um único desapontamento foi com a carne, tão exaltada, e que não gostei. O tal do chorizo não tem gosto de nada. Nossos churrascos são bem mais gostosos, inclusive um portenho, com quem papiei enquanto esperava mesa na churrascaria Siga La Vaca, disse que a linguiça que ele comeu no Brasil, é mais gostosa. Você está fazendo de sua vida aquilo que disse o papa João XXIII – uma galeria de quadros, agradáveis de recordar. Parabéns!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.