Onde ficar em Cesky Krumlov, República Tcheca: dicas de hotéis

Eu já fui em algumas cidades nesse mundo que me lembravam um conto de fadas, mas sem dúvida alguma, Cesky Krumlov foi a campeã nesse quesito fofurice. A cidadezinha na República Tcheca fica a beira de um rio, tem um castelo do século 13 e um monte de construções lindinhas góticas e barrocas.

Depois de passar lá uns quatro dias e explorar cada cantinho que pude, montei esse guia de hospedagem em Krumlov, com todas as dicas para você escolher bem sua acomodação por lá. Esse post vai ser um pouco diferente dos outros que normalmente fazemos sobre onde ficar, mas é porque a cidade é tão pequena que não existem exatamente bairros ou distritos que sejam melhores. Basicamente, qualquer lugar é perto. Mas ainda assim, há boas dicas:

Hostels em Ceský Krumlov

onde ficar em cesky krumlov república tcheca

Eu fiquei num hostel na cidade, o Krumlov House, e gostei muito da experiência (dá uma lida ali embaixo no review). Mas existem também outras opções: O Hostel Havana, por exemplo, tem nota 7.7 (Bom), fica a beira do rio, há uns 10 min do centro e tem um jardim para os hóspedes aproveitarem o dia. Já o Travel Hostel fica bem no meio do burburinho, a 300 metros da praça histórica, tem nota 7.8 (Bom), decoração fofinha e restaurante com música ao vivo que atrai não só os hóspedes como também outros viajantes de passagem pela cidade.

Hotéis em Ceský Krumlov

Próximo a praça central fica o Hotel Garni Myší Díra, que também fica as margens do Rio Vltava, com quartos com vista para o rio e possibilidade de aluguel canoas e barcos no local. O Garni Myší Díra tem nota 8.5 (ótimo) e um preço muuuito camarada, com quartos duplos a partir de 49 euros.

onde ficar em cesky krumlov república tcheca

Outro lugar que aposta na qualidade com ótimo preço é o Konvice Hotel, que fica num prédio do ano de 1539 e tem um restaurante com pratos tradicionais. Os quartos duplos por lá custam a partir de 68 euros e a nota é 8,7 (Fabuloso). Nessa lista dos bonitos e baratos na região da praça, também entra o Hotel U Malého Vítka, construído em edifício gótico, tem nota 8,6 (fabuloso), café da manhã incluído e diárias a partir de 60 euros.

Também existem na cidade dois hotéis com nota 9,1, considerados “Quase Perfeitos” pelos hóspedes. O melhor é que o preço não chega a ser assustador demais, para aqueles que querem investir em conforto. O Krčínův Dům fica num prédio do século 14, e tem o conforto e decoração impecável como melhor qualidade, segundo os hóspedes. O café da manhã está incluído na diária, que custa a partir de 130 euros num quarto que acomoda até três pessoas.

Já o Hotel Latrán fica bem perto do castelo, do lado do restaurante que eu mais gostei em Cesky Krumlov, o Depo Pub. O Hotel é muito elogiado pelo conforto e a simpatia e prestatividade do staff. O quarto duplo custa a partir de 112 euros, com café da manhã incluído.

Pousadas em Ceský Krumlov

onde ficar em cesky krumlov república tcheca

As pousadas ou pensões em Cesky Krumlov são uma excelente opção que fica com o preço entre o hostel e o hotel. São acomodações mais simples e com diárias baratas. Nem por isso, deixam de ser confortáveis. Por exemplo, nesse levantamento escolhi somente as pensões que tinham classificação “Muito Bom ou mais” e ainda assim as diárias para o quarto duplo ficam em torno dos 30 euros:

Essas pensões ficam fora do centro, há uns 5 minutos de caminhada da praça central. A Pension Tenis – Centrum tem como diferencial as quadras de esporte e um restaurante e bar no terraço. A nota é 9,1 (quase perfeito). A Privat u Parku fica perto dos jardins do castelo e da cervejaria da cidade e tem nota 8.4 (ótimo). Outra opção “quase perfeita” é a Pension Fialka, bem pequenininha, com uma decoração bonita. 

Claro, quem não quer ter que andar nem 100 metros para chegar ao centro também tem opções de pensões. Um pouco mais caras, mas nem tanto, na casa dos 50 euros pelo quarto duplo. É o caso da Penzion Podhradí e da Pension U Brány, ambas muito bem classificadas pelos hóspedes. 

Onde eu fiquei em Ceský Krumlov: Krumlov House

A Krumlov House é um misto de hostel e pensão, com dormitórios e quartos privativos, numa casa lindinha de madeira e decoração que lembra casa de vó. Eu fiquei num dormitório para seis pessoas e as camas não eram beliche, um detalhe que valorizo muito. Cada cama tinha espaço para guardar as coisas, luminária individual e plug. E o quarto tinha banheiro privativo. A minha hospedagem lá foi uma cortesia.

onde ficar em cesky krumlov república tcheca

A cozinha era bem grande e equipada. O café da manhã não está incluído na diária, mas pode ser comprado separadamente. O cardápio é preparado pelo filho do dono do hostel. Aliás, toda a família e a equipe que trabalha lá é muito simpática e prestativa. Para completar, a wifi funcionou muito bem. Sem exagero e com toda sinceridade, foi um dos melhores hostels que já fiquei.

Onde ficar em Ceský Krumlov: todas as opções

Se você não curtiu as opções de hospedagem que eu sugeri aqui ou quer explorar mais opções, segue a lista completa de acomodações em Český Krumlov.

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários sobre o texto “Onde ficar em Cesky Krumlov, República Tcheca: dicas de hotéis

  1. Puxa eu queria tanto poder trabahar “morando no aeroporto” e viajando muito. Queria largar meu emprego, mas nao tenho ninguem que possa me dar o suporte financeiro inicial….. dependo so de mim mesma…. Como posso comecar???

    1. Oi Beatriz,

      Você pode fazer freelas, dependendo da sua profissão. Começar um negócio online. Ou até mesmo negociar para fazer o seu trabalho a distância!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.