Tags:
Atlas: Cuenca, Equador

Onde ficar em Cuenca, Equador: 5 hotéis bons e baratos!

Por ser uma cidade relativamente pequena, não há muito mistério para decidir onde ficar em Cuenca, no Equador. Essa bela cidade de arquitetura colonial é famosa por suas ruas históricas e casarões belos e bem preservados e pela atmosfera vibrante e cheia de vida.

O que não falta por ali é oferta de hotéis e hostels, e a maior parte deles está no centro histórico. Essa é, sem dúvida, a melhor região da cidade para se hospedar. Além de concentrar os hotéis, os pontos turísticos e as melhores opções de bares e restaurantes, o centro ainda é todo charmosinho e conta com boas opções de transporte público para você se deslocar para as atrações mais distantes. Mas, ficando por ali, você quase não terá que se preocupar com isso. Cuenca é uma cidade para se explorar a pé, gastando a sola do sapato entre um prédio histórico e outro sem nem se dar conta.

Encontre hotéis em Cuenca

Assim como ocorre no resto do Equador (tirando, claro, Galápagos), apesar da moeda vigente ser o dólar americano, o custo de vida em Cuenca é bem baixo e por isso é possível encontrar boas hospedagens por preços bem bacanas e o melhor: quase todas incluem o café da manhã. De todos os países que visitei na América do Sul, o Equador foi o que apresentou o menor preço médio das diárias de hotéis e nesse quesito perde apenas, acredito, para a Bolívia.

Não se esqueça de contratar um seguro de viagens para não ter dor de cabeça com imprevistos. Veja aqui como conseguir o seu com desconto.

Onde ficar em Cuenca, Equador: Centro Histórico

Onde ficar em Cuenca: a melhor região é o centro histórico

Onde ficar em Cuenca: dicas de hotéis no Centro Histórico

Vale lembrar que a palavra hostal, em espanhol, é melhor traduzida para o português como pousada familiar. Nem sempre os estabelecimentos com esse nome são aqueles típicos albergues da juventude. Costumam ser lugares pequenos, geridos por uma família, com simplicidade mas um mínimo de conforto. Por isso, vale a pena conferir mesmo que você não seja muito fã dos hostels.

Encontre outros hotéis no centro histórico de Cuenca

Gostou das nossas dicas de onde ficar em Cuenca? Então confira nossas outras dicas de viagem pra lá!


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei de casa a Cidade do Cabo, Chandigarh, Buenos Aires e Barcelona, mas acabo sempre voltando pra minha querida BH. Gosto de literatura, cervejas, música e artigos de papelaria, mas minha grande paixão é contar histórias. Por isso, desde 2011 viajo o mundo e escrevo sobre o que vi. Também estou no blog sobre escrita criativa Oxford Comma e compartilho minhas impressões de mundo também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.