Tags:
Atlas: Willemstad, Curaçao

Onde ficar em Curaçao: dicas de hotéis e regiões

Escolher onde ficar em Curaçao não é a tarefa mais complicada. A ilha é pequena, o que favorece o deslocamento rápido entre as regiões de interesse turístico. Se está nos seus planos alugar um carro, fica mais fácil ainda. Embora, devo alertar, as vagas de rua em Willemstad, a capital do país, sejam quase sempre pagas, o que pode pesar um pouco na hora de tomar essa decisão.

A primeira pergunta que você deve se fazer na hora de escolher sua hospedagem em Curaçao é o ambiente que você busca. Quer um hotel pé na areia, de frente para uma praia paradisíaca? Prefere uma região badalada, cheia de turistas estrangeiros? Busca algo mais econômico? Gosta de ficar nas regiões mais centrais, de fácil deslocamento? Seja qual for a sua preferência, Curaçao tem um lugar para você. Clique aqui para escolher entre todas elas.

Veja também: O que fazer em Curaçao durante um cruzeiro

Onde ficar em Curaçao: Willemstad

Onde ficar em Curaçao: O que fazer

Capital do país, Willemstad está dividida em duas áreas: Punda e Otrobanda, que são cortadas por um canal e unidas por uma enorme ponte flutuante, a Queen Emma. As duas áreas são ótimas em termos localização e estão bem próximas uma da outra, sendo fácil transitar pelos dois lados da cidade sempre que você precisar.

Punda é a escolha de quem busca uma localização central e com boa infraestrutura turística. A região é repleta de lojas, restaurantes, baladas e atrações turísticas interessantes, além das casinhas coloridas que fazem o charme da ilha. No passado, era habitada por pessoas com maior poder aquisitivo. Hoje, é uma parte predominantemente comercial.

Já Otrobanda era casa da classe trabalhadora, que acabou convertida em uma região mais residencial e um pouco menos turística, embora também tenha ótima infraestrutura de lojas, restaurantes e atrações. Habitada por locais, ali é possível ter um gostinho da vida em Curaçao, visitar mercados populares e entender que a ilha não é apenas um grande parque aquático para estrangeiros.

O complexo do Renaissance, em Otrobanda, é sem dúvidas o hotel mais famoso do país. O lugar é tipo um shopping a céu aberto, com cassino, spa e restaurantes legais. Mas Willemstad também não deixa os viajantes econômicos na mão. O Copacabana tem quartos duplos a partir de R$160, e o V-Lodge é um apart-hotel com diárias de R$170, ideal para quem quer ter sua própria cozinha e uma hospedagem com cara de casa. Procura outra coisa? No link abaixo você pode pesquisar entre todas as opções de hospedagem na cidade.

Encontre hospedagem em Willestad 

Hospedagem em Seaquarium

Mambo Beach, Curacao

Também conhecida como Mambo Beach, a Seaquarium é a praia mais badalada de Curaçao. Totalmente artificial, o lugar é ponto de encontro de estrangeiros na ilha, seja nas espreguiçadeiras ao longo da areia branca ou no Mambo Beach, um famoso bar local. Essa é a localização perfeita se você busca um clima descolado e cosmopolita, além de longas horas de sombra e água fresca.

Encontre hospedagem próxima à Seaquarium

Onde se hospedar: Lagun

Localizada ao norte da ilha, a Lagun é uma praia pública menos badalada – e frequentada – que a Seaquarium. De águas calmas e cristalinas, o lugar é excelente para quem busca se afastar um pouco da multidão de turistas e quer uma experiência mais tranquila. Não espere, no entanto, uma praia deserta. A área tem infraestrutura menor que a da capital, embora suficiente. Há cabanas de sapé públicas, disponíveis para quem quiser usar, e um serviço de aluguel de espreguiçadeiras. Há também restaurantes, hotéis e bares próximos.

Encontre hospedagem próxima à Praia Lagun

Onde ficar em Curaçao: Jan Thiel

Ideal para quem vai com família, a Praia de Jan Thiel possui uma área semi-fechada que forma uma piscina natural para as crianças. Já os adultos podem se divertir com snorkel ou mergulho na baía aberta. A praia fica em uma área residencial de Willemstad, ao leste da ilha. A infraestrutura é excelente e conta com bares, restaurantes, hotéis, chuveiro e acesso para pessoas com deficiência.

Encontre hotéis próximos a Jan Thiel

All Inclusive em Curaçao: Vale a pena?

Onde ficar em Curaçao

Com uma diversidade de praias e atrações para conhecer, Curaçao não é bem um destino para se enfiar dentro de um hotel e nunca mais sair. Apesar de ter algumas opções de resorts all inclusive na ilha, é preciso que você analise bem suas vontades e objetivos de viagem antes de bater o martelo com relação a um desses resorts.

Caso contrário, você pode acabar jogando fora seu dinheiro ou a oportunidade de conhecer melhor tudo que a ilha tem a oferecer. Eu deixaria a mordomia dos all inclusives para outra oportunidade, mas a decisão é de vocês.

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países e importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.