fbpx
Tags:
Atlas: Évora, Alentejo, Portugal

Onde ficar em Évora: hotéis, apartamentos e outras dicas

Évora é a maior cidade do Alentejo, em Portugal e nesse post você descobre exatamente qual a melhor localização para dormir na cidade e encontra dicas de hotéis em Évora para todos os estilos de viajantes.

Não deixe de ler também nosso post sobre o que fazer em Évora, Portugal, com roteiros de 1 a 3 dias.

Apesar de muita gente só conhecer Évora num bate-volta de Lisboa, Évora rende mais do que isso e também serve como base para explorar o resto do Alentejo. De lá, você consegue conhecer facilmente várias vilas e castelos a região, como Marvão e Monsaraz, que são passeios imperdíveis.

Quer viajar pelo Alentejo, então leia também:
O que fazer no Alentejo, Portugal: roteiro de viagem
O que fazer em Monsaraz, uma vila medieval em Portugal
O que fazer em Marvão, Portugal: uma vila histórica no Alentejo
O que fazer em Vila Nova de Milfontes, litoral do Alentejo
Vila Viçosa: visita a vila alentejana e a história da Dinastia de Bragança

Onde ficar em Évora: dicas de hospedagem

  • Hotel em Évora: Fique dentro das Muralhas

Na verdade, a principal dica sobre localização da hospedagem em Évora é que você escolha uma acomodação dentro das muralhas da cidade. Se fizer isso, não tenha dúvida: estará bem localizado. Isso porque é bastante fácil caminhar para qualquer lado nesse centrinho concentrado da cidade.

Pesquise por categoria:

Hotels em Évora
Hotéis baratos em Évora
Hotéis em Évora – 4 estrelas
Hotéis e Spas em Évora – 5 estrelas
Apartamentos no Airbnb em Évora

onde ficar em evora muralhas

Na seleção abaixo, escolhi hotéis e hostels próximos as principais atrações turísticas da cidade. Todos os hotéis são avaliados com nota 8 ou mais, ou seja, são considerados muito bons. Além disso, todos tem wi-fi disponível.

  • Dicas de hotéis em Évora perto da Praça Giraldo

Evora Inn Chiado Design, é como o nome diz, um hotel design, com diárias a partir de 66 euros e decoração fofa.

Outra opção perto da praça principal da cidade é a Casa do Mercador, uma casa de temporada, com cozinha, maquina de lavar roupa e diárias a partir de 50 euros.

Mais simples, o Evora Terrace Guest House, tem disponível um terraço com vistas para a cidade e quartos a partir de 38 euros.

onde ficar em evora praca giraldo

  • Dicas de hotéis em Évora perto da Capela dos Ossos

O Embrace Évora Hostel tem decoração fofíssima e quartos privativos por 35 euros ou dormitórios por 14 euros.

Já a Casa dos Teles é uma pousada numa casa do século 19, com quartos a partir de 35 euros.

Quem quer uma opção mais confortável por pesquisar pelo Evora Olive Hotel, um quatro estrelas bastante moderno e confortável, com diárias a partir de 70 euros.

onde ficar em evora capela dos ossos

  • Dicas de hotéis em Évora perto do Templo de Diana

Uma dica para quem quer ter uma experiência histórica e luxuosa é a Pousada Convento de Evora, 5 estrelas, construída no local onde fica o convento antigo, pertencente a rede Pestana. Diárias a partir de 180 euros.

Uma opção mais em conta para quem quer ficar numa propriedade histórica é a Casa De S. Tiago, hotel construído numa casa aristocrática do século 16, com diárias a partir de 70 euros.

Mais econômico ainda, nessa região, é a Mont’sobro House, com diárias de 45 euros.

Onde ficar em Évora: nossas experiências

onde ficar em evora rua

Na nossa primeira estadia na cidade, me hospedei sozinha no Old Evora Hostel II, um hostel que fica entre a muralha e a Praça Giraldo, ou seja, muito bem localizado e fácil de caminhar para todos os locais, inclusive a estação rodoviária. O hostel tem nota 9 no Booking, ou seja, é considerado Fantástico.  Eu gostei bastante da organização, simpatia do pessoal que trabalha lá, achei a casa bem bonitinha, a cozinha bem equipada e o wifi é excelente. O café da manhã está incluído na diária, mas é é bem simples e com poucas opções.

Na segunda estadia na cidade, ficamos com no hotel Stayinn City, uma acomodação econômica e confortável, ideal para viajantes que buscam uma boa relação de preço/qualidade. Os quartos são modernos e limpos, dispõe de cozinha equipada para utilização dos hóspedes e a localização é excelente, bem no centro da cidade. Tem nota 9 (soberbo) no Booking.

Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 34 anos e atualmente moro na Inglaterra, quando não estou viajando. Já tive casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e visitei mais de 45 países pelo mundo afora. Além de escrever, sempre invento um hobbie novo: aquarela, costura, yoga... Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.