Onde ficar em Florianópolis: 12 hotéis em ótimas praias

Não faltam motivos para você colocar Floripa no seu roteiro de viagem. Com 42 praias lindas, ótima culinária e centro histórico interessante, a capital de Santa Catarina agrada qualquer turista. Mas a geografia da cidade, que está espalhada pela ilha e também no continente, torna importante escolher bem onde ficar em Florianópolis.

A resposta, claro, não é fácil. Depende de você, das suas preferências e gostos. Veja abaixo algumas das opções mais tradicionais.

Veja também: Um final de semana em Florianópolis
5 roteiros de viagem pelo sul do Brasil

Onde ficar em Florianópolis

  • Centro

Com algumas ruas só para pedestres, comércio movimentado, casas históricas, igrejas e um mercado interessantíssimo, o centro de Floripa certamente merece sua visita. Além de dar uma pausa no banho de mar para visitá-lo, se você não fizer questão de ficar perto da praia, pode ser uma boa opção se hospedar no centro mesmo. Atrações não faltarão, além da conveniente vantagem de ser mais fácil se deslocar a partir dali para outras partes de Floripa, sempre usando o transporte público.

Nesse região, um hotel três estrelas bem avaliado é o Valerim Plaza. Já quem procura por albergues pode se interessar pelo Floripa Hostel, que está a 800 metros da rodoviária.

Veja mais opções de hospedagem no centro

Onde ficar em Florianópolis

  • Lagoa da Conceição

Ocupando a parte leste da Ilha de Santa Catarina, a Lagoa da Conceição concentra boa parte dos hotéis, restaurantes e bares de Florianópolis. Por isso mesmo, é uma das melhores opções de hospedagem na cidade – de lá é fácil chegar em algumas praias, no centro da cidade ou simplesmente gastar seus dias fazendo passeios de barco na lagoa. De noite a coisa fica ainda melhor, com muitas opções para o happy hour.

Hotel Saint Germain fica em frente à lagoa e conta com piscina e opções de quartos e chalés. Para quem busca por algo mais econômico, uma alternativa é o Submarino Hostel, que está a 800 metros do centro comercial da Lagoa e tem avaliação muito boa no Booking.com.

Veja mais opções de hospedagem em Lagoa da Conceição

  • Barra da Lagoa

Um lugar isolado, longe do centro, mas tranquilo e com cara de cidade do interior. Essa é a Barra da Lagoa, um distrito de classe média de Florianópolis que durante muito tempo foi parte do distrito vizinho, a Lagoa da Conceição. Foi nessa região que ficamos hospedados durante nossa passagem por Florianópolis. Valeu a pena.

Além de uma praia linda, por ali fica uma sede do Projeto Tamar. Existem alguns restaurantes e bares na região, mas a maioria deles fica em Lagoa da Conceição, que não está tão longe assim, seja de ônibus ou de táxi. Se você estiver de carro, aí a coisa facilita ainda mais. Só não recomendo a hospedagem nessa região para quem tem interesse maior em outras pontas da cidade, como Jurerê Internacional, já que o deslocamento pode ser muito demorado.

Nessa área, destaque para a Pousada Marujo, que fica a 800 metros da praia e tem boa avaliação dos hóspedes. Já o Backpackers Sunset é um albergue que fica entre Lagoa da Conceição e Barra da Lagoa e tem vista espetacular. Outro albergue muito bem avaliado na região é o Floripa Hostel Barra da Lagoa, da Hostelling International, que fica mais perto da praia e do projeto Tamar.

Veja mais opções de hospedagem em Barra da Lagoa

Hospedagem em Florianópolis

  • Jurerê

O norte da Ilha de Santa Catarina guarda Jurerê, uma região nobre que tem uma praia com o mesmo nome. A fama aumentou por conta de Jurerê Internacional, um novo bairro que logo se tornou uma das áreas mais ricas da cidade. Por isso mesmo, hospedar-se ali significa abrir o bolso. Em troca, você encontrará uma praia bonita, bares, restaurantes e baladas.

Já que é para colocar a mão no bolso, nada melhor que investir direito. Nesse sentido, Il Campanário Villagio Resort é uma opção muito recomendada. Esse resort fica a poucos minutos da praia e tem piscinas cobertas e ao ar livre. Outra opção é o Jurerê Beach Village.

Veja mais opções de hospedagem em Jurerê

Resort em Jurere

Il Campanário Villagio Resort (Foto: Divulgação)

  • Canasvieiras

Se Jurerê não é exatamente a sua praia, seja pelo bolso e pelo estilo do lugar, as praias vizinhas podem te atender. Canasvieiras é uma delas. Com mar tranquilo, comércio desenvolvido, bares, restaurantes e muitas opções de hotéis, Canasvieiras tem a fama de ser uma das regiões preferidas pelos argentinos que viajam para Floripa.

Ali, na categoria luxo estão o 4 estrelas Varadero Palace Hotel I e o Hotel Palace Praia Residence (foto abaixo). Uma opção mais econômica e simples é o Hotel Vila das Palmeiras, que fica em frente à praia, perto do centro comercial e tem piscina.

Veja mais opções de hospedagem em Canasvieiras 

Onde ficar em Florianópolis

 Hotel Palace Praia Residence (Foto: Divulgação)

Onde ficar em Florianópolis: outras opções

Em termos de população Florianópolis pode até não ser tão grande – são 460 mil habitantes – mas geograficamente a cidade é sim. Bem grande.

Florianópolis

Além das opções que listamos aqui, lugares como a Praia dos Ingleses, Cachoeira de Bom Jesus, Praia da Joaquina e Praia de Lagoinha oferecem boas opções de hospedagem. Caso prefira, procure seu hotel por outros critérios: Quer uma opção de luxo? Clique aqui. Prefere um três estrelas básico? Seus hotéis estão aqui. E os mochileiros e viajantes econômicos encontrarão muitas alternativas aqui.

Dica final: se você resolver alugar um carro – eu acho um facilitador em Floripa, mas pode só compensar para quem viaja em grupo – nesse texto aqui explicamos como garantir a diária do veículo com melhor custo/benefício.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Rafael

Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014 voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura. Siga minhas viagens também no instagram, no perfil @rafael7camara no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

12 comentários sobre o texto “Onde ficar em Florianópolis: 12 hotéis em ótimas praias

  1. Olá Rafael muito legais suas dicas, também fui para lá e me hospedei na fortaleza da barra da lagoa em uma pousada muito legal chamada pousada das estrelas, pertinho do canal da lagoa.
    A região é realmente ótima, perto das melhores praias.
    Em maio estéreis em Veneza e já anotei suas dicas.
    Valeu
    Muito obrigado

  2. Ola,

    Interessantes as informaçoes de floripa, obrigado.
    Sou Frances, moro em goiania, quero me mudar para uma cidade um pouco mais parecida com europa, com estaçoes variadas.
    Quais bairros poderia me aconselhar para morar, tenho um orçamento de 1.000 ate 1.500 reais mensal por um apartamento.
    Quais sao os meios de transportes ali ?
    Quero me cadastrar numa faculdade.

    agradeço quem poderia me dar estas informaçoes, irei ali uma semana para visitar tambem.

    Sebastien

    1. Oi, Sabastien.

      As dicas aqui são mais para quem vai viajar. Morar é outra coisa, bem diferente. Como não sou de Floripa, não tenho muito como te ajudar.

  3. Mais um belo texto do 360,
    Sempre que vou a Floripa, viajo entre final de setembro e inicio de outubro, antes da ilha ficar lotada, se escolherem esta época, não será necessário o aluguel de carro, pois o transporte público levará a todos os cantos da ilha, as diárias dos hotéis ficam mais acessíveis e as praias ficam mais gostosas de se curtir, sem aquela muvuca. Fora isto, aproveitem floripa, por que a ilha é demais.

  4. Adorei o texto, falando da cidade que escolhi para morar. Quanto a transporte, vale mesmo alugar um carro. Floripa é linda, mas o trânsito, principalmente no verão, é caótico, e o transporte público muito ruim.

    Gostei das opções que vocês deram, mas senti falta do sul da ilha ( na minha modesta opinião, a região mais linda da ilha ). As praias são mais preservadas, menos badaladas, mas de uma beleza estonteante.

    Abraço

  5. Que legal ver a minha cidade aqui no 360!
    Se vale a dica acho que alugar um carro é a melhor alternativa para quem quer conhecer vários pontos da cidade, dá pra usar o ônibus que é o único meio de transporte coletivo, mas é mais demorado. Floripa é demais, vale a visita.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.