Tags:
Atlas: Istambul, Turquia

Onde ficar em Istambul: dicas de hotéis e bairros

Enorme, histórica, vibrante e cosmopolita, Istambul tem muito o que oferecer a seus visitantes. Desde um interessante centro que mostra toda a grandeza da cidade no passado, passando pelos coloridos mercados que brincam com nossos sentidos e terminando em uma vida noturna alegre e diversificada. Se você já está ansioso com a viagem, tenha calma! Todo planejamento começa com a compra das passagens e a escolha dos hotéis ou, pelo menos, da região onde você pretende se hospedar. Para facilitar sua vida, destrinchamos os melhores bairros da cidade em um mini-guia de onde ficar em Istambul. Vamos lá!

Veja também:
Guia para mulheres em Istambul
Quanto custa viajar para Istambul?

Onde ficar em Istambul

Os melhores bairros para ficar em Sultanahmet são:

  • Sultanahmet
  • Beyoglu
  • Besiktas
  • Ortaköy
  • Lado asiático

Veja agora uma descrição de cada um deles e dicas de hotéis.

Onde ficar em Istambul: Sultanahmet

Onde ficar em Istambul

Se você quer estar perto de tudo, no miolo da região mais histórica de Istambul, Sultanahmet é o seu lugar. Ali, você vai estar a poucos passos do Blue Mosque, da Hagia Sofia, da Cisterna da Basílica e a uma distância andável do Grand Bazaar. Em Sultanahmet também não faltam opções de hospedagem e restaurantes para todos os gostos, bem como toda a conveniência que um turista pode precisar. Ali você evita muitos deslocamentos com transporte público e aproveita toda a atmosfera cosmopolita da cidade.

Encontre hotéis em Sultanahmet

Onde ficar em Istambul: Beyoglu

Eu sempre digo que, na hora de escolher a hospedagem, é bom procurar um lugar perto das atrações turísticas ou perto da vida noturna, se você for uma criatura da noite. Isso porque durante o dia é bem tranquilo utilizar transporte público para se locomover entre as atrações de grandes cidades, mas à noite a chance de você ter recorrer ao táxi – seja por segurança ou porque não há transporte de madrugada – é maior. E isso pode elevar bastante seus gastos de viagem. Beyoglu é uma boa localização para quem pretende descobrir tanto a Istambul histórica, quanto as baladas e as boas cervejas e vinhos que a Turquia tem a oferecer. A região próxima à Praça Taksim e à rua Istiklal é repleta de bares, boates e agitos noturnos e ainda tem uma ligação bem fácil com as atrações de Sultanahmet por meio do funicular e do tram.

Encontre hotéis em Beyoglu

Onde ficar em Istambul: Besiktas

Onde ficar em Istambul

Uma região nobre, onde vive a galera de alto poder aquisitivo e também repleta de lojas, restaurantes, bares e casas noturnas, com a vantagem de também estar bem perto do rio. Apesar de um pouco distante das atrações do cidade velha, Besiktas é servida pela linha de tram que vai te deixar no centro de Sultanahmet em alguns minutos. É um bom lugar para quem viaja a negócios ou quem procura um hotel mais luxuoso, mas é democrático o suficiente para acolher também viajantes econômicos com seus hostels, bed & breakfests e sua atmosfera descolada.

Encontre hotéis em Besiktas

Onde ficar em Istambul: Ortaköy

Outra vizinhança relativamente próxima no lado europeu que está bem localizada, mesmo não fazendo parte do miolo turístico. Bem servida de transporte público e facilidades como comércio, restaurantes e hotéis. Se você procurar preços mais baratos que os praticados em Sultanahmet, pode dar uma olhada por aqui.

Encontre hotéis em Ortaköy 

Onde ficar em Istambul: Lado Asiático

Lado Asiático de Istambul

Essa talvez não seja a escolha de quem vai a Istambul pela primeira vez, afinal, as principais atrações da cidade ficam do lado europeu. No entanto, se não é a sua primeira visita ou se você, de cara, já quer buscar uma experiência diferente da cidade, experimente ficar do lado asiático, onde é possível se misturar melhor à população local e fugir da horda de turistas dos distritos históricos. O lado asiático tem mercados, bairros hipsters, galerias, bares e restaurantes muito interessantes, além de preços mais camaradas.

Encontre hotéis no lado asiático

Istambul tem muitas outras regiões e hospedagens para todos os tipos de bolso. Para ver todas as opções de hospedagem em Istambul faça uma busca no Booking.com.

Vai viajar? O seguro de viagens é essencial em qualquer destino.  Entenda a razão e saiba como conseguir um seguro com o melhor custo/benefício e com desconto

O 360meridianos faz parte do programa de afiliados do Booking.com. Você ajuda o blog a se manter como um veículo independente ao fazer sua reserva a partir dos links desse post.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.