fbpx
Tags:
Atlas: Istambul, Turquia

Onde ficar em Istambul: dicas de hotéis e bairros

Enorme, histórica, vibrante e cosmopolita, Istambul tem muito o que oferecer a seus visitantes. Para facilitar o planejamento da sua viagem, destrinchamos os melhores bairros da cidade em um mini-guia de onde ficar em Istambul.

Nesse texto você também encontra dicas dos melhores hotéis em Istambul para todos os perfis de viajantes: do luxo ao mochileiro.

Vai viajar para Istambul? Então não deixe de ler:
O que fazer em Istambul: 7 atrações imperdíveis e outras dicas
Guia para mulheres em Istambul
Quanto custa viajar para Istambul?

Quantos dias são necessários para conhecer Istambul?

Você consegue ver o essencial de Istambul em 3 dias / 4 noites. Mas fique mais tempo caso queira visitar as atrações com mais calma e ter tempo para conhecer mais bairros e a atmosfera da cidade.

Vai viajar? O seguro de viagens é obrigatório em muitos destinos. Saiba como conseguir um seguro com o melhor custo/benefício e com desconto de até 25%

  1. Sultanahmet: para quem quer ficar no centro histórico
  2. Beyoglu: para quem quer charme e vida noturna
  3. Besiktas: para quem quer luxo e conforto
  4. Lado Asiático: para quem quer economizar

Onde ficar em Istambul: melhores hotéis bairro a bairro

Veja agora uma descrição de cada um dos distritos de Istambul e dicas de hotéis em cada um deles para todos os perfis de viajantes.

1. Sultanahmet: para quem quer ficar no centro histórico

Se você quer estar perto de tudo, no miolo da região mais histórica de Istambul, Sultanahmet é o seu lugar. Ali, você vai estar a poucos passos do Blue Mosque, da Hagia Sofia, da Cisterna da Basílica e a uma distância andável do Grand Bazaar.

Centro de Istambul

Em Sultanahmet também não faltam opções de hospedagem e restaurantes para todos os gostos, bem como toda a conveniência que um turista pode precisar.

Ali você evita muitos deslocamentos com transporte público e aproveita toda a atmosfera cosmopolita da cidade.

Melhores hotéis em Sultanahmet

2. Beyoglu: para quem quer charme e vida noturna

Eu sempre digo que, na hora de escolher a hospedagem, é bom procurar um lugar perto das atrações turísticas ou perto da vida noturna, se você for uma criatura da noite.

Isso porque durante o dia é bem tranquilo utilizar transporte público para se locomover entre as atrações de grandes cidades, mas à noite a chance de você ter recorrer ao táxi – seja por segurança ou porque não há transporte de madrugada – é maior. E isso pode elevar bastante seus gastos de viagem.

bairros de istambul beyoglu hospedagem

Crédito: Haluk Comertel – Wikimedia Commons

Beyoglu é uma boa localização para quem pretende descobrir tanto a Istambul histórica, quanto as baladas e as boas cervejas e vinhos que a Turquia tem a oferecer.

Nessa vizinhança de Istambul estão as regiões de Taksim, Karakoy e Gálata.

A região próxima à Praça Taksim e à rua Istiklal é repleta de bares, boates e agitos noturnos e ainda tem uma ligação bem fácil com as atrações de Sultanahmet por meio do funicular e do tram.

Melhores hotéis em Beyoglu

3. Besiktas: para quem quer luxo em Istambul

Uma região nobre, repleta de lojas elegantes, restaurantes, bares e casas noturnas, com a vantagem de também estar bem perto do estreito de Bosfóro e a vista para o mar.

Apesar de um pouco distante das atrações do cidade velha, Besiktas é servida pela linha de tram que vai te deixar no centro de Sultanahmet em alguns minutos.

hoteis de luxo em istambul 5 estrelas

Çırağan Palace Kempinski Istanbul. Crédito: Divulgação

É um bom lugar para quem viaja a negócios ou quem procura um hotel 5 estrelas em Istambul.

Melhores hotéis 5 estrelas em Besiktas / Bosphoros

5. Lado Asiático: para quem quer economizar em Istambul

O lado asiático tem mercados, bairros hipsters, galerias, bares e restaurantes muito interessantes, além de preços mais camaradas. De preferência às regiões de Haydarpaşa, Bağdat Caddesi, Moda e Kadıköy.

Essa talvez não seja a escolha de quem vai a Istambul pela primeira vez, afinal, as principais atrações da cidade ficam do lado europeu.

Lado Asiático de Istambul

No entanto, se não é a sua primeira visita ou se você, de cara, já quer buscar uma experiência diferente da cidade, experimente ficar do lado asiático, onde é possível se misturar melhor à população local e fugir da horda de turistas dos distritos históricos.

Melhores hotéis baratos no Lado Asiático

Como escolher o melhor hotel em Istambul?

Se a sua dúvida de onde ficar em Istambul é como selecionar o hotel, se liga nessas dicas:

Nós em geral filtramos os melhores hotéis de uma cidade com as seguintes variáveis: a melhor localização (um dos bairros descritos acima), bons reviews reais de pessoas que ficaram nesse lugares (só selecionando notas acima de 8) e um bom custo/benefício.

Nós também evitamos lugares que tenham menos de 100 reviews e não possuam Wi-Fi gratuito.

Veja aqui a lista completa, já com os filtros selecionados, para você mesmo escolher o melhor hotel em Istambul para sua viagem.

Onde ficar em Istambul: os Hostels

Para os mochileiros de plantão, também fizemos uma seleção completa com os melhores hostels na cidade!

hostels em istambul hospedagem barata

Hostel Moda Drei – Crédito: Divulgação

Como ir do aeroporto de Istambul para o hotel?

O aeroporto de Istambul é bem conectado com o transporte público da cidade. Sendo assim, você pode:

Hotel gratuito em Istambul pela Turkish Airlines: como conseguir?

A Turkish Airlines oferece acomodação gratuita para passageiros que vem de voos internacionais com tem conexão no aeroporto de Istambul para um destino fora da Turquia.

As condições são as seguintes: voos de Classe Econômica com com conexão acima de 12 horas ou Executiva acima de 9 horas podem utilizar o serviço.

Porém, a hospedam gratuita só é validade no caso de, durante a compra, não haver a disponibilidade de outro voo com o tempo de conexão menor. Por exemplo, se tem duas opções de voo de São Paulo para Dubai, um com 6 horas de conexão e outro com 12 horas, mesmo que você adquira a conexão mais longa, não terá direito à acomodação.

A Turkish Airlines é responsável pela escolha do hotel em Istambul. Caso você cumpra os critérios, deve se apresentar ao balcão Hotel Desk no Aeroporto Internacional de Istambul, no piso de desembarque após a saída da alfandega.

Conexão em Istambul: Bons hotéis próximos ao Aeroporto

Se você não viaja pela Turkish ou não se enquadra nos critérios indicados acima, fizemos uma lista de bons hotéis perto do Aeroporto de Istambul, ideais para quem tem uma conexão longa ou stop-over na cidade.

O 360meridianos faz parte do programa de afiliados do Booking.com. Você ajuda o blog a se manter como um veículo independente ao fazer sua reserva a partir dos links desse post.
Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.