Tags:
Atlas: Liubliana, Eslovênia

Onde ficar em Liubliana: melhores bairros na capital da Eslovênia

Onde ficar em Liubliana? A capital da Eslovênia tem tamanho de município médio do interior brasileiro: são menos de 300 mil moradores.

Por isso, escolher sua hospedagem não é tarefas das mais complicadas: a melhor região para você se hospedar é no centro histórico. Fique nos arredores do rio Liublianica, que corta a cidade, e você estará bem localizado.

Outros pontos para marcar no mapa são a Ponte Tripla e a Catedral, o coração turístico e social da cidade – à noite, é para ali que as pessoas vão, em busca dos vários bares e restaurantes que se espalham a partir das margens do rio.

Ficando nessa área você conseguirá conhecer todas as principais atrações turísticas a pé.

Veja também: Conexão em Milão – o que fazer em algumas horas na cidade
Alugar carro na Itália – dicas e cuidados necessários
Onde ficar em Veneza: o guia completo dos 9 melhores bairros
Onde ficar em Milão – melhores bairros e hotéis
Onde ficar em Zadar, Croácia: 15 melhores hotéis

centro histórico de liubliana, na eslovênia, com montanhas nevadas no fundo

Onde ficar em Liubliana: hotéis no centro

Hotéis em Liubliana – três estrelas

  • Hotel Emonec – Um três estrelas bem avaliado e com custo/benefício muito bom. Está ao lado do rio e no coração da cidade. Diárias a 80 euros.
  • Galeria River – Também perto do rio e a poucos minutos de caminhada da catedral. Fica num prédio lindo. Alguns quartos têm vista para a cidade. Diárias a 50 euros.
  • City Hotel – Não é na beira do rio, mas é bem pertinho. E compensa pela estrutura do hotel, que é ótima. Diárias a 90 euros.

Hotéis em Liubliana: opções mais confortáveis

  • Best Western Premier Hotel Slon – Hotel 4 estrelas. Está no centro histórico, a uns 10 minutos de caminhada das principais atrações turísticas. Diárias a 90 euros.
  • Vander Urbani – Bem localizado, piscina na cobertura e opções de quartos com vista para o rio. Diárias a 120 euros.
  • Hotel Cubo – Outro quatro estrelas muito bem avaliado. A localização não é tão boa quanto a do anterior, mas também é possível conhecer as principais atrações a pé a partir dele. Diárias a 120 euros.

Hotéis baratos em Liubliana

  • Most Hostel – Bem próximo ao rio. Tem quartos compartilhados, uma opção de quarto duplo e boa avaliação. Diárias a 40 euros (quarto) ou 16 euros (cama em dormitório).
  • Hostel Tresor – Fica perto de uma das principais praças de Liubliana e tem bom custo/benefício. Diárias a 40 euros ou 18 euros (cama em dormitório).

Veja mais opções de hospedagem no centro histórico de Liubliana

centro histórico de liubliana, eslovênia

Onde ficar em Liubliana com carro

Vai de carro? Foi o que aconteceu com a gente – alugamos um veículo em Veneza e dirigimos por 2h30 até a capital da Eslovênia. Como muitos dos hotéis do centro histórico não têm garagem ou cobram uma tarifa alta pelo estacionamento, optamos por ficar num apartamento a 10 minutos a pé do centro histórico.

Foi o Central Apartments with Parking, um conjunto de apartamentos muito bem cuidado por uma família local. A garagem é gratuita, na frente do prédio. Recomendo, principalmente para quem viaja na mesma situação.

Apenas fique atento ao GPS, que indica o local de forma errada – uns 50 metros de onde o prédio de fato é, e do lado oposto da rua. Mande uma mensagem, pelo sistema da reserva, pouco antes da sua chegada e peça mais orientações para o anfitrião. Diárias a 120 euros.

Fique de duas a três noites em Liubliana e você vai aproveitar bastante a cidade. Depois, siga seu roteiro para Bled, que merece pelo menos uma noite da sua viagem.

Hotéis na Eslovênia: vai para Bled?

Apenas 40 minutos de estrada separam Liubliana de Bled, cidade às margens de um lago (com igrejinha-ilha no meio) e cercada por picos nevados. Pela beleza, esse é um bate-volta, digamos, obrigatório a partir de Liubliana – e a maioria das pessoas não passa mesmo a noite lá.

Mas se você tem tempo de sobra, pode valer dormir pelo menos uma noite por ali, garantindo o privilégio de acordar com a vista mais bonita da Eslovênia. Em Bled, recomendamos os seguintes hotéis:

  • B&B Pletna – Pousada com quartos confortáveis – e vários com vista para o lago! Diárias a 100 euros.
  • Rikli Balance – Hotel com ótima estrutura de lazer (no verão, Bled é um balneário para quem vive em Liubliana). Tem vista para a região e é muito elogiado. Diárias a 150 euros.
  • Čarman House – Outra pousadinha às margens do lago. Diárias a 60 euros.

Veja mais opções de hospedagem em Bled

Seguro de viagem obrigatório na Europa

Sim, o seguro de viagem é obrigatório para entrar na Europa e pode ser pedido na imigração.

Mas não vale qualquer seguro. É preciso que o seguro contratado tenha uma cobertura mínima de 30 mil euros. É pensando nisso que muitas seguradoras oferecem planos específicos para viajantes que vão para essa região.

Mas como escolher o melhor seguro viagem para Europa, com o melhor preço e melhor cobertura? Saiba como escolher um seguro dentro das regras do Tratado de Schengen.

Inscreva-se na nossa newsletter

5/5 - (1 voto)

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Rafael Sette Câmara

Sou de Belo Horizonte e cursei Comunicação Social na UFMG. Jornalista, trabalhei em alguns dos principais veículos de comunicação do Brasil, como TV Globo e Editora Abril. Sou cofundador do site 360meridianos e aqui escrevo sobre viagem e turismo desde 2011. Pelo 360, organizei o projeto Origens BR, uma expedição por sítios arqueológicos brasileiros e que virou uma série de reportagens, vídeos no YouTube e também no Travel Box Brazil, canal de TV por assinatura. Dentro do projeto Grandes Viajantes, editei obras raras de literatura de viagem, incluindo livros de Machado de Assis, Mário de Andrade e Júlia Lopes de Almeida. Na literatura, você me encontra nas coletâneas "Micros, Uai" e "Micros-Beagá", da Editora Pangeia; "Crônicas da Quarentena", do Clube de Autores; e "Encontros", livro de crônicas do 360meridianos. Em 2023, publiquei meu primeiro romance, a obra "Dos que vão morrer, aos mortos", da Editora Urutau. Além do 360, também sou cofundador do Onde Comer e Beber, focado em gastronomia, e do Movimento BH a Pé, projeto cultural que organiza caminhadas literárias e lúdicas por Belo Horizonte.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Um comentário sobre o texto “Onde ficar em Liubliana: melhores bairros na capital da Eslovênia

  1. Vale a pena orientar a quem entra de carro no país sobre o ticket de pedagio a ser comprado em qq posto de gasolina! Não fui informada. Levei uma multa de 300 euros na saída do país para a Croácia, que foi reduzida para €150 por ser primeira vez! Foi punk!!!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.