Tags:
Atlas: Lyon, França

Onde ficar em Lyon: dicas de hotéis e bairros

Lyon nem sempre entra no roteiro de quem faz uma viagem às terras francesas. Uma pena! A poucos quilômetros da unânime Paris, a cidade oferece um gostinho diferente de França, com ruas medievais e construções renascentistas, ruelas, becos e uma gastronomia de primeira. Para aproveitar melhor sua viagem, não deixe de conferir nossas dicas de onde ficar em Lyon.

Veja também: Arquitetura e surpresas das ruas de Lyon
Dicas de viagem em Lyon: Croix Rousse
Roteiro para uma viagem de 15 dias pela França

Onde ficar em Lyon: Vieux Lyon

Em português, o nome desse bairro quer dizer “Velha Lyon”. É o coração do centro histórico da cidade, cheio de ruas e construções antiguinhas. Além de poder ter todo o charme medieval da cidade batendo na sua porta, você ainda estará muito bem localizado se escolher um hotel por ali. A região fica às margens do Rio Rhône e perto de quase tudo o que você vai querer ver, além de muitos restaurantes e bouchons, os tradicionais cafés da cidade.

Onde ficar em Lyon

Onde ficar em Lyon: Vieux Lyon é um dos bairros mais charmosos e cheios de história.

Vieux Lyon fica aos pés de uma das principais colinas da cidade, Fourvière. Lá no alto, você se depara com um passado ainda mais antigo: as marcas da ocupação galo-romana. Um dos registros desse tempo é o anfiteatro romano, construído no século 15 a.C e que ainda recebe shows e eventos, e o Museu da Civilização Galo-Romana. O maior benefício de ficar lá em cima é, sem dúvida, a vista incrível que se tem da cidade. Mas se você tem medo de enfrentar um morrinho na hora de voltar pra casa, procure alguma coisa mais perto do rio.

Encontre hotéis em Vieux Lyon

Onde ficar em Lyon: La Presqu’île

Praça Bellecour, em Lyon - França

Saindo de Viexu Lyon, atravesse o rio Rhône e você chega em La Presqu’île. Essa região possui algumas construções elegantes, praças bonitas, ruas largas e um bom serviço de transporte público. É ali que fica a Praça Bellecour, uma das maiores da Europa, a Ópera da cidade e o Museu de Belas Artes. É uma região também interessante, cheia prédios grandiosos, restaurantes e cafés. É uma região com grande concentração hoteleira e alguns dos hotéis mais estrelados da cidade ficam por ali. No entanto, os viajantes econômicos também encontram seu lugar.

Encontre hotéis em La Presqu’île

Onde ficar em Lyon: Croix-Rousse

Onde ficar em Lyon

Um pouco mais moderno, esse distrito de Lyon te transporta ao século 19. O bairro é charmoso e boêmio e está localizado em uma colina oposta à Fourvière. Cheio de escadarias e casinhas coloridas, acredito que esse seja um bom lugar para quem gosta mais de curtir o dia a dia da cidade e não se importa tanto em cumprir o check list de pontos turísticos.

Isso não quer dizer que você vai ficar longe de tudo. Uma corrida rápida de ônibus te deixa aos pés da Vieux Lyon ou no alto da Fourvière. Os mais animados podem até mesmo encarar as distâncias a pé, sem problemas! Nas ruas de Croix-Rousse você vai se deparar com muitos mercados locais, bares, cafés e restaurantes. Os tradicionais traboules, passagens secretas que ajudam a cortar caminho pelas ruas da cidade, estão presentes aos montes nessa região.

Encontre hotéis em Croix-Rousse

Onde ficar em Lyon: La Part-dieu

Essa região é central e bem próxima à principal estação de trem da cidade, Part-dieu, do salão de concertos de Lyon e também de um grande shopping center. É ideal para quem terá uma passagem rápida ou precisa de acesso fácil à estação e boas opções de transporte público. Lyon não é nenhuma metrópole, por isso você não terá problemas para chegar ao centro histórico. Basta tomar um ônibus e voilà!

Encontre hotéis em Part-dieu

O 360meridianos é parceiro do Booking.com. Isso significa que, ao fazer sua reserva a partir dos links neste post, você ajuda o blog a se manter como um veículo independente de comunicação sem pagar nada a mais por isso.


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 comentários sobre o texto “Onde ficar em Lyon: dicas de hotéis e bairros

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.