fbpx

Onde ficar em Málaga: dicas de hotéis e regiões

Málaga costuma ser a irmã rejeitada da Andaluzia. Na falta de uma Alhambra de Granada, de uma Mesquita-Catedral como a de Córdoba ou de pérolas arquitetônicas como a Plaza España de Sevilha para chamar de sua, ela acaba ofuscada por suas vizinhas e, por consequência, atraindo bem menos turistas. Mas pense duas vezes antes de cortar a cidade do seu roteiro. Málaga é uma cidade jovem e universitária, vibrante, rica em cultura, gastronomia e com uma agitada vida boêmia. E, se você resolveu enfrentar o escaldante verão Andaluz, essa pode ser uma ótima parada para se refrescar na praia ou mesmo uma boa base para percorrer a costa e conhecer algumas maravilhas litorâneas nas aforas da cidade. Está convencido? Então descubra os melhores lugares onde ficar em Málaga e algumas dicas de hospedagem testadas por nós.

Melhor região para ficar em Málaga: Centro Comercial

Onde ficar em Málaga - Rua Lários

Aqui não tem desculpa. A melhor região onde ficar em Málaga é o centro e não existe nenhuma razão para que você se hospede em bairros mais afastados (a menos, é claro, que você for ficar na casa de alguém ou tiver algum motivo muito específico). É no centro que estão as principais atrações da cidade, a maior parte dos bairros e restaurantes e as lojas da Rua Larios. Dali, você estará a uma distância caminhável da praia e do calçadão no qual há uma grande oferta de lugares para comer e beber de frente para o mar. Além disso, quase todas as opções de hospedagem de Málaga estão nessa região mais central e, como a cidade não é tão concorrida quanto suas vizinhas, os preços costumam ser baixos e não justificam ficar longe nem por economia.

Encontre hotéis no centro de Málaga

Se você prefere localizações mais específicas, pode buscar por pontos de referência, como hotéis localizados próximos à Rua Larios, famosa por sua beleza e lojas, ou do Forte Alcazaba, principal atração da cidade. Há também opções de hospedagem pertinho da praia La Malagueta e no Soho, também conhecido como “Barrio de Las Artes”, um reduto cultural e comercial também localizado na região central da cidade.

Onde ficar em Málaga: dicas de hospedagem

Na minha estadia em Málaga, fiquei no Picnic Dreams Boutique Hostel, que fica bem ao lado da Casa de Picasso e a uns 15 minutos de caminhada da praia. Eu não precisei pegar transporte público em Málaga nem uma vez, já que estava bem próxima de todas as atrações do centro.

O hostel funciona no mesmo prédio de um restaurante super bonitinho e descolado, que serve boa comida e costuma ser frequentado por grupos de amigos em busca de bons drinks. O lugar é bem isso que dizem: um boutique hostel, o que o coloca entre alguns dos melhores e mais arrumadinhos que eu já fiquei. Nos quartos coletivos, as camas são espaçosas e confortáveis. Cada uma tem uma cortina para separar a gente do mundo e tomadas individuais. O banheiro era enorme. A única coisa que eu senti falta foi uma cozinha, mas tinha um microondas e uma geladeira dentro do quarto – que é um recinto bem grande – que salvavam a vida. A cama no quarto coletivo custa a partir de 12 euros. Há também quartos privados, para quem busca mais conforto e privacidade, a partir de 50 euros.

Saiba mais sobre o Picnic Dreams Boutique Hostel

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.

Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.