Onde ficar em Morro de São Paulo: os melhores hotéis e regiões

Morro de São Paulo tem praias, pousadas e hotéis para todos os gostos: de quem quer muita festa e agito a quem procura um refúgio tranquilo cercado de natureza. Por isso, escolher bem onde ficar em Morro de São Paulo é crucial na hora do seu planejamento, pois essa decisão pode afetar bastante a sua viagem.

A grande vantagem de Morro de São Paulo é que você pelo menos não precisa ter medo de ficar longe da praia. A vila é pequena e, independentemente de onde você for cair, será preciso apenas alguns minutos de caminhada para dar de cara com o mar.

Melhores regiões para ficar em Morro de São Paulo

As hospedagens mais baratas costumam se concentrar na Rua da Fonte Grande. A rua começa na Praça Aureliano Lima, a principal da cidade, e desce em sentido contrário à praia. É ali que ficam grande parte dos hostels (inclusive o famoso Che Lagarto, um dos mais recomendados da região), e também bares e restaurantes com menos cara de turistão. E não é raro ver um samba rolando solto no meio da rua.

A Primeira Praia é a mais próxima do centrinho mas, apenas disso, não é a mais movimentada por ter muitas ondas e não ser a melhor para banho. A mais agitada é a Segunda Praia, onde ficam grande parte dos restaurantes e bares à beira-mar e onde rolam as principais festas da cidade. Essa é a principal escolha para quem gosta de ficar perto de onde a vida acontece e é uma boa opção para quem quer curtir tanto o dia quanto a noite. Por ali, toda terça-feira, rolam os famosos luais de Morro de São Paulo.

Leia também:
O que fazer em Morro de São Paulo: guia completo
Praias do Nordeste: Seis roteiros para o seu mochilão

Melhores lugares e hotéis em Morro de São Paulo: segunda praia

A Terceira Praia, embora um pouco mais tranquila, ainda é bem movimentada e conta com boa infraestrutura. Hospedando-se em qualquer uma dessas três, você estará bem localizado e apto a caminhar para os principais pontos de Morro de São Paulo.

A Quarta e a Quinta praias, por outro lado, são um pouco mais distantes, menos frequentadas e mais desertas. Têm alguns poucos bares e restaurantes e, por isso, são opções para quem quer fugir do agito e ter uma experiência mais tranquila e reservada. Também conhecida como Praia do Encanto, a Quinta Praia é para quem busca quase que um esconderijo. Para chegar lá, do centro, é preciso usar os serviços de transporte que seguem pela estrada paralela à praia, assim como Garapuá e à Fazenda Pontal, as ultimas praias da ilha.

Encontre hotéis em Morro de São Paulo

Onde ficar em Morro de São Paulo: melhores hotéis e pousadas

  • Vila de Morro de São Paulo

Hotéis e pousadas na Vila de Morro de São Paulo

Morro de São Paulo não é lá muito grande, por isso ficar no meio da Vila não é uma escolha ruim. Apesar de você ter que andar um pouquinho mais para chegar às praias (a caminhada não chega a 10 minutos), a Vila é bonita e vibrante. É ali que fica a Rua da Fonte Grande e onde estão os principais hostels da cidade, uma escolha interessante para quem vai sozinho ou em grupo de amigos, já que o resto da cidade parece muito ser feita para casais.

O hostel mais famoso é o Che Lagarto Morro de São Paulo, com acomodações coletivas de apenas quatro pessoas, quartos exclusivos para mulheres e um bar agitado no local. Há também local para churrasco.

A Pousada Aconchego tem bons preços, decoração regional e fica a 10 minutos a pé da Primeira Praia.

O Macondo Hostel também tem avaliações muito positivas entre os hóspedes e os quartos contam com vista, armário individual, ventilador e três banheiros compartilhados.

  • Hotéis próximos à Primeira Praia

A Pousada Borakay é barata, bonita e confortável, e tem um excelente café da manhã. Está a apenas 5 minutos de caminhada da praia.

Outra opção é a Pousada do Joe, que fica próxima ao  píer, Fortaleza do Morro de São Paulo e Farol de Morro de São Paulo. O café da manhã é servido em um terraço com vista para o mar.

Já a Via Brasil, embora fique na Primeira Praia, está a apenas dois minutos de caminha da Segunda Praia e os quartos têm vista parcial ou panorâmica do mar.

  • Hotéis próximos à Segunda Praia

A Segunda Praia é uma das melhores localizações em Morro de São Paulo

A pousada Bahia Brasil é um dos principais lugares para ficar em Morro de São Paulo. Apesar de não ser pé na areia, fica a apenas 200 metros da praia e tem quartos decorado com temas regionais.

A pousada Bahia 10 oferece uma piscina com espreguiçadeiras em um deque de madeira.

A Villa dos Graffitis Pousada fica 80 metros da Segunda Praia e é rodeada por florestas exuberantes. Os quartos são decorados com arte de rua.

  • Hotéis próximos à Terceira Praia

A Pousada Minha Louca Paixão tem quatro estrelas e oferece um bonito jardim, duas piscinas em lugares diferentes, restaurante no local e serviço de massagem.

Uma opção mais em conta na Terceira Praia é a Pousada Borboleta, a 300 metros da areia. Os quartos têm vista para o jardim e varandas com rede.

  • Hotéis próximos à Quarta Praia e Quinta Praia

A quarta e quinta praias são para quem quer se isolar do mundo

A Quarta Praia tem menos opções, mas uma delas é o Patachocas Beach, um resort com bangalôs espaçosos, equipados com ar-condicionado, frigobar e varanda com vista do jardim. É o maior empreendimento hoteleiro da região e ideal para famílias.

Já a Pousada Tatiba é perfeita para uma viagem romântica e conta com jardim, piscina e um excelente café da manhã.

Na Quinta Praia há ainda menos estabelecimentos, mas o Hotel da Praia do Encanto garante a piscina, os bares e campos de futebol para os hóspedes que buscam um pouquinho de conforte e isolamento.

Apartamentos para alugar em Morro de São Paulo

Dependendo do seu estilo de viagem, pode valer a pena trocar o conforto de um hotel pela privacidade e praticidade de um lugar só seu. Apartamentos são excelentes para dar aquele gostinho de ser um morador local: você poderá ir ao mercado, cozinhar, ter um endereço próprio, ainda que provisoriamente.

Em geral quem viaja em família ou grupo de amigos acaba encontrando mais vantagens nos apartamentos porque o preço por pessoa costuma compensar. Quem vai ficar períodos mais longos também costuma conseguir bons aluguéis por mês.

Em Morro de São Paulo há diversas ofertas de casas e apartamentos para alugar, que vão desde pequenos studios para uma ou duas pessoas a casas luxuosas com piscina e sauna. Encontre as melhore ofertas aqui.

 


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários sobre o texto “Onde ficar em Morro de São Paulo: os melhores hotéis e regiões

  1. Deixo aqui minha recomendação pra Pousada Dona Moça, na Primeira Praia. Fiquei hospedada lá em dez/17 e foi maravilhoso. Amigos que foram depois disso falaram que continua incrível ?

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.