Tags:
Atlas: Olinda, Brasil, Pernambuco

Onde ficar em Olinda: os melhores bairros e dicas de hotéis

Onde ficar em Olinda? Vale a pena se hospedar na cidade? Essas são algumas dúvidas que podem surgir na hora de planejar uma viagem para a célebre vizinha do Recife. Afinal, para quem nunca esteve lá, fica difícil estimar o tempo que vamos gastar em deslocamentos e conhecendo as atrações da cidade.

Para ajudar você a entender melhor a simbiose entre as duas cidades pernambucanas, preparamos este guia completo com algumas das principais regiões onde ficar em Olinda, além de responder dúvidas sobre quando vale a pena se hospedar na cidade e dar dicas de hotéis, pousadas e casas para temporada, tanto para quem viaja no carnaval quanto fora dele. Vamos lá?

Aproveite e leia também: 
O que fazer em Olinda: as principais atrações
Bares em Olinda: todas as dicas para curtir a vida noturna da cidade
Carnaval de Recife e Olinda: como aproveitar a folia
E todos os nossos posts sobre o Recife

É melhor ficar no Recife ou em Olinda?

Por estar a apenas 30 minutos de carro do Recife, Olinda é quase um bairro da capital pernambucana. E é assim que os moradores tratam a cidade, que faz parte do cotidiano dos recifenses, em especial no que diz respeito à gastronomia e vida noturna.

Se você ainda não conhece a região e tem poucos dias, se hospedar no Recife costuma ser a melhor escolha. Isso porque dá para ver todas as atrações de Olinda com um bate-volta e em Recife há mais opções de hotéis, pontos turísticos e restaurantes.

Onde ficar em Olinda

No entanto a coisa muda de figura dependendo dos seus objetivos na viagem. Se você já esteve no Recife, por exemplo, pode querer ter uma experiência mais imersiva no dia a dia de Olinda, que tem uma atmosfera encantadora e festiva. Outro bom motivo para escolher Olinda como base é se você vai curtir o carnaval ou as prévias (que, diga-se de passagem, começam em setembro). É ali que o bicho pega de verdade, onde estão os melhores blocos e o frevo a cada esquina.

Por fim, caso você tenha mais de quatro dias para gastar no Recife, vale a pena reservar uma dessas noites para dormir em Olinda e ver a cidade com mais calma, dando ênfase para a vida noturna local, que é famosa no Brasil inteiro.

Melhores regiões onde ficar em Olinda

As melhores regiões para ficar em Olinda são os bairros do Carmo e Amparo, onde estão concentradas a maior parte das pousadas, atrações, bares e restaurantes da cidade, na parte central. Há, ainda, algumas boas opções de hospedagem no bairro Bonsucesso, vizinho a esses dois.

O bairro Novo também conta com pousadas, mas está mais afastado do centro que os demais, embora seja uma boa para quem deseja ficar perto da praia. Só lembre-se que Olinda é famosa pelas ladeiras e você pode ter que suar um pouco para ver as atrações do centro.

Onde se hospedar em Olinda no Carnaval

Muitos dos recifenses que “se mudam” para Olinda durante o carnaval ficam em casas alugadas no centro da cidade. Essa é uma ótima opção se você viaja com uma turma. Abaixo algumas sugestões de casa que alugam para o carnaval de Olinda:

Mas caso você vá sozinho, de casal ou em grupos menores, essa opção pode não ser tão viável ou cômoda. Mas não se preocupe! A cidade está cheia de hotéis, albergues e pousadas que continuam recebendo turistas durante o carnaval. Seja qual for a sua escolha, lembre-se de reservar com antecedência, porque a cidade lota e você corre o risco de ficar sem lugar.

Dicas de pousadas em Olinda

Seja no carnaval ou fora dele, Olinda está repleta de opções de hospedagem para todos os estilos de viajante.

Hostels em Olinda:

Pousadas em Olinda:

  • Pousada dos Quatro Cantos – Uma das melhores e mais famosas pousadas de Olinda. Fica em um belo casarão histórico.
  • Pousada São Pedro – Piscina ao ar livre, ótima localização e lounge compartilhado.
  • Pousada Alquimia – Pousada localizada em uma das casinhas históricas da cidade, acolhedora e com bom custo/benefício
  • Hotel Mar Aberto – Localizado à beira-mar, é uma boa para quem visita Olinda por causa das praias (5 estrelas)

Compartilhe!







Quer nosso kit de Planejamento de Viagens?
Contém um Ebook, tabelas de orçamento,
roteiro e check-list (DE GRAÇA!)




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.