Tags:
Atlas: Parma, Itália

Onde ficar em Parma, Itália: dicas de hotéis e regiões!

Parma é uma cidade italiana típica: boa comida, construções antigas impressionantes, clima agradável, vida cultural diversificada e história interessante. Nos arredores da cidade estão fazendas que produzem os tradicionais queijo Parmigiano Reggiano e o Procciuto di Parma, além de castelos e paisagens lindas. O melhor é que num final de semana dá para aproveitar isso tudo que eu disse. Aliás, escolher um hotel por lá é tarefa bem fácil: você consegue visitar praticamente toda a cidade a pé ou de bicicleta tranquilamente. Ainda assim, vamos facilitar ainda mais a sua vida com algumas indicações de hotéis nos principais pontos turísticos da cidade, assim você terá várias opções na hora de escolher onde ficar em Parma.

Veja também: O que fazer em Parma e arredores

Onde ficar em Parma: regiões e hotéis

  • Estação de trem

praça parma

Além da estação de trem, que tem boas conexões com outras cidades da Emília-Romanha, dessa região de Parma você chega em poucos minutos nos museus e igrejas da cidade. Foi nessa área que nós ficamos, no Astoria Residence Hotel (Via Trento, 9), a cerca de um quarteirão da entrada da estação. Também existem outros bons hotéis por lá, como: o 3 estrelas Century Hotel e os 4 estrelas NH ParmaPalace Maria Luigia Hotel e o Savoy Hotel

Veja outras opções de hotéis próximos à Estação de Trem de Parma

  • Via Farini

A Via Farini é a rua onde ficam os principais restaurantes e bares em Parma. Se hospedar por ali significa que basta atravessar a rua para conviver com o movimento cultural e gastronômico da cidade. Ali perto você encontra algumas opções legais de flats e apartamentos para locação, como o Appartamento SchizzatiThe Diamond Flat ou o Residenze Romeo e Giulietta. Quem prefere hotel, encontra o 3 estrelas Hotel Button ou o 4 estrelas Ibis Styles Parma Toscanini

  • Piazza Duomo

centro de parma

As principais construções históricas de Parma ficam na Piazza Duomo e arredores: a Catedral de Parma e o Batistério, o Teatro Regio, praças e palácios. Quem procura opções mais econômicas encontra ali o B&B Regio. A pousada Palazzo Dalla Rosa Prati também tem preços mais amigáveis. Outras opções de hotéis são o Mercure Parma Stendhal e o Hotel Torino.

  • Hotéis do outro lado do rio

Onde ficar em Parma, Itália

Uma região menos movimentada de Parma, mais residencial e um pouco mais distante (nem tanto, são só cerca de 1,5km de distância da Piazza Duomo). É nessa área que fica a Universidade de Parma. Ali você consegue encontrar mais opções econômicas, como a Pousada Camplus Living Sant’Ilario ou o Estúdio Casa Vacanze Borgo Tanzi. Nessa região também estão o 3 estrelas Hotel Daniel e os 4 estrelas Hotel Verdi e  Starhotels Du Parc.

Onde ficar em Parma: outras opções de hotéis

Cheque outros hotéis ou hostels, no centro histórico de Parma, que é a área preferida dos hóspedes. Você pode filtrar as opções de hospedagem de acordo com o valor, localização, números de estrelas e comodidades do quarto.


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.