fbpx
Tags:
Atlas: Plovdiv, Bulgária

Onde ficar em Plovdiv, Bulgária: Bons Hotéis Bem Localizados

Nesse texto você encontra todas as dicas de onde ficar em Plovdiv, com todas as dicas dos melhores hotéis, pousadas, apartamentos para se hospedar nessa cidade na Bulgária, além de sugestões das boas regiões para ficar bem localizado na cidade. 

Leia também:
O que fazer em Plovdiv em 2 ou 3 dias
Como assistir uma peça no teatro romano de Plovdiv

7 Melhores Hotéis em Plovdiv, Bulgária

plovdiv bulgária anfiteatro romano

Onde ficar em Plovdiv: quais as melhores regiões?

Plovdiv tem atrações que vão de um antigo teatro romano do século 2 a casas históricas típicas do período da dominação turca. A cidade é relativamente grande, mas a área turística fica restrita a duas regiões, que é onde você deve escolher seu hotel: o centro e o centro histórico (Old Town).

Qual a diferença entre eles? Qual hotel escolher? Onde eu fiquei? Tudo será respondido abaixo.

Centro de Plovdiv: para quem quer se locomover com facilidade

É no centro de Plovdiv que você vai encontrar a maior parte das ruínas romanas que existem na cidade. Além disso, todas as ruas principais são fechadas para o trânsito de carros, o que torna o ambiente agradável.

Veja aqui no mapa todas as opções de hospedagem no Centro

onde ficar em plovdiv bulgária centro

Há diversos restaurantes e lojas nessa área, que é movimentada dia e noite. Foi nessa região que eu fiquei durante meus dias em Plovdiv. Vale a pena ficar ali se você quer ter acesso mais fácil para o seu hotel/hostel.

Centro Histórico ou Old Town: para quem quer aproveitar o charme da cidade

O Centro Histórico de Plovdic é uma região muito agradável: não tem comércio, só os monumentos, como um anfiteatro romano e várias casas típicas do século 19, além de restaurantes e hotéis.

Quando eu for novamente em Plovidv, acho que escolherei essa região para me hospedar.

Veja aqui no mapa todas as opções de hospedagem em Old Town

Onde ficar em Plovdiv Bulgária Old Town

Qual a diferença entre o centro e a Old Town? Os morros. Acontece que o centro histórico fica na parte das colinas da cidade. É possível caminhar entre um e outro, mas você vai ter que subir ruelas com chão de pedrinhas para chegar nas atrações.

O grande defeito (e também uma excelente qualidade, depende do ponto de vista) é que por ali a circulação de carros é proibida. O que significa ter que carregar mala morro acima, num pavimento muito difícil.

Hospedagem em Plovdiv: como economizar?

É claro que uma cidade grande como Plovdiv vai ter outras opções de hospedagem para além do centro.

Há bons hotéis em todos os distritos da cidade, incluindo as proximidades das estações de trem e ônibus, perto do centro de regata internacional ou na região das colinas e parques mais afastados e residenciais.

Onde ficar em plovdiv bulgária cidade

Enfim, você pode conferir aqui todas as opções e encontrar aquela que mais combina com a sua viagem e o seu bolso.

Dica de Hotel em Plovdiv: onde eu fiquei

Com o apoio do pessoal do Ministério do Turismo da Bulgária, eu me hospedei em Plovdiv no hotel Ramada Trimontium Princess, um hotel quatro estrelas com um cassino localizado no térreo.

Onde ficar em plovdiv Ramada

O prédio é bem antigo, enorme e muito bonito e pode ser visto de todos os cantos da cidade. A cama é confortável, o wifi é gratuito, o café da manhã é farto e há uma piscina enorme.

Porém, tal como em outros hotéis na Bulgária, a decoração é um pouco antiquada e não agrada muito aos hóspedes. A nota no Booking é 7.5 (Bom) e um quarto duplo custa a partir de 68 euros.

Planejando uma viagem pela Bulgária e países nos arredores?

Então não deixe de ler as nossas melhores dicas sobre a região:

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Luiza Antunes

Luiza Antunes é jornalista e escritora de viagens. É autora de mais de 800 artigos e reportagens sobre Viagem e Turismo. Estudou sobre Turismo Sustentável num Mestrado em Inovação Social em Portugal Atualmente mora na Inglaterra, quando não está viajando. Já teve casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e já visitou mais de 50 países pelo mundo afora. Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Um comentário sobre o texto “Onde ficar em Plovdiv, Bulgária: Bons Hotéis Bem Localizados

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.