Tags:
Atlas: Plovdiv, Bulgária

Onde ficar em Plovdiv, Bulgária: dicas de hotéis e regiões

Talvez você nunca tenha ouvido falar de Plovdiv  – eu não tinha, até começar a planejar minha viagem pela Bulgária. Meu planejamento inicial incluía mais dias na capital do país, Sofia, até que comecei a ler diversos relatos em blogs afirmando que Plovdiv era bem mais legal. Isso mudou meus planos. E ainda bem! Plovdiv é realmente mais bonita e interessante que a capital búlgara. Tem atrações que vão de um antigo teatro romano do século 2 a casas típicas, do período da dominação turca.

A cidade é relativamente grande, mas a área turística fica restrita a duas regiões, que é onde você deve escolher seu hotel: o centro e o centro histórico (Old Town). Qual a diferença entre eles? Qual hotel escolher? Onde eu fiquei? Tudo será respondido neste post.

Leia também:
O que fazer em Plovdiv
Como assistir uma peça no teatro romano de Plovdiv
O que fazer em Sofia

Centro de Plovdiv

onde ficar em plovdiv bulgária centro

É no centro de Plovdiv que você vai encontrar a maior parte das ruínas romanas que existem na cidade. Além disso, todas as ruas principais são fechadas para o trânsito de carros, o que torna o ambiente agradável. Há diversos restaurantes e lojas nessa área, que é movimentada dia e noite. Foi nessa região que eu fiquei durante meus dias em Plovdiv. Vale a pena ficar ali se você quer ter acesso mais fácil para o seu hotel/hostel.

Veja aqui todas as opções de hospedagem no Centro

Centro Histórico ou Old Town

Onde ficar em Plovdiv Bulgária Old Town

Qual a diferença entre o centro e a Old Town? Os morros. Acontece que o centro histórico fica na parte das colinas da cidade. É possível caminhar entre um e outro, mas você vai ter que subir ruelas com chão de pedrinhas para chegar nas atrações. É uma região muito agradável: não tem comércio, só os monumentos, como um anfiteatro romano e várias casas típicas do século 19, além de restaurantes e hotéis. Quando eu for novamente em Plovidv, acho que escolherei essa região para me hospedar.

O grande defeito (e também uma excelente qualidade, depende do ponto de vista) é que por ali a circulação de carros é proibida. O que significa ter que carregar mala morro acima, num pavimento muito difícil.

Veja aqui todas as opções de hospedagem em Old Town

Acomodação em Plovdiv: outras opções

Onde ficar em plovdiv bulgária cidade

É claro que uma cidade grande como Plovdiv vai ter outras opções de hospedagem para além do centro. Há bons hotéis em todos os distritos da cidade, incluindo as proximidades das estações de trem e ônibus, perto do centro de regata internacional ou na região das colinas e parques mais afastados e residenciais. Enfim, você pode conferir aqui todas as opções e encontrar aquela que mais combina com a sua viagem e o seu bolso.

Dica de hotel em Plovdiv: onde eu fiquei

Onde ficar em plovdiv Ramada

Com o apoio do pessoal do Ministério do Turismo da Bulgária, eu acabei ficando no Ramada Trimontium Princess, um hotel quatro estrelas com um cassino localizado no térreo.

O prédio é bem antigo, enorme e muito bonito e pode ser visto de todos os cantos da cidade. A cama é confortável, o wifi é gratuito, o café da manhã é farto e há uma piscina enorme. Porém, tal como em outros hotéis na Bulgária, a decoração é um pouco antiquada e não agrada muito aos hóspedes. A nota no Booking é 7.5 (Bom) e um quarto duplo custa a partir de 68 euros.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Um comentário sobre o texto “Onde ficar em Plovdiv, Bulgária: dicas de hotéis e regiões

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.