Onde ficar em Portmeirion e no Festival No. 6

Com casinhas coloridas, obras de arte em todas as praças e esquinas e vários estilos arquitetônicos que levam diferentes épocas e lugares para um pontinho perdido no País de Gales, Portmeirion é um curioso tesouro a ser visitado no meio das verdes e chuvosas terras do Reino Unido. Mais conhecida pelo Festival No. 6, que a cada agosto reúne música, cultura e gastronomia na pequena cidade, o lugar foi idealizado por um arquiteto para ser um agradável refúgio de artistas. Em 2018, o festival ocorre de 6 a 9 de setembro. Veja agora onde ficar em Portmeirion e arredores.

Veja também: Dicas de viagem para Portmeirion

Onde ficar no Festival No. 6

O Festival No 6. conta com um amplo espaço de camping para os que querem levar suas barracas ou alugar as do evento. Há também um espaço para os que vão de van ou trailers e querem dormir dentro dos seus “carro-casa”. Embora essa seja uma boa opção de hospedagem para aqueles que querem viver a experiência do festival de forma mais intensa, é preciso alertar que você está em Gales. E em Gales chove, muito.

Na edição de 2016, havia lama até dizer chega, ao ponto de carros e ônibus ficarem atolados no estacionamento. O pessoal do camping dormia e acordava na lama. Então só escolha essa alternativa se você estiver disposto a lidar com esse tipo de inconveniente 24 horas por dia. Caso contrário, considere as outras opções de hospedagem em Portmeirion e arredores, que também servem para outras épocas do ano.

Onde ficar em Portmeirion: dicas de hotéis

Hospedar-se em Portmeirion, Portmeirion mesmo, é sem dúvidas a forma mais intensa e autêntica de viver a pitoresca cidade, seja durante o No. 6 ou não. No entanto, não são muitas as opções de hospedagem dentro do pequeno centro de Portmeirion. Entre elas, a mais marcante é sem dúvidas o imponente hotel à beira do lago, a primeira construção da cidade.

O Portmeirion Hotel & Castell Deudraeth foi uma aposta do arquiteto Sir Clough Williams-Ellis, tamanha era sua certeza de que o lugar se converteria em um destino turístico. O quatro estrelas oferece spa, um pequeno supermercado em suas dependências, bar e restaurante. Além disso, tem uma vista incrível para o lago.

Tivemos a experiência de ficar hospedados lá em julho de 2017, leia mais abaixo para saber como foi!

Dê uma olhada nos quartos do Portmeirion Hotel & Castell Deudraeth

Hotel Portmeirion

  • Porthmadog

Portmeirion foi construída dentro de uma península privada da localidade de Porthmadog. Portanto, escolher uma acomodação ali te coloca em uma boa posição tanto para visitar Portmeirion, que está a 3 km do centro de Porthmadog, quanto a bela região ao redor, que é cercada de vales, montanhas e muito verde. Além disso, em Porthmadog você encontrará opções mais em conta que o luxuoso quatro estrelas de Portmeirion.

Veja aqui todas as opções de hospedagem em Porthmadog

  • Harlech

A 6 km de Portmeirion, Harlech é outra opção para montar base durante o tempo em que explora a região. Essa alternativa atende mais a quem pretende alugar um carro, o que, aliás, é altamente recomendado se você pretende fazer rota pelo País Gales, já que os preços dos táxis são astronômicos, a região é um pouco carente de transporte público e formada por inúmeras vilas charmosas em que vale a pena passar por algumas horinhas.

Veja aqui as opções de hospedagem em Harlech

Onde ficar em Portmeirion: outras opções

Onde ficar em Portmeirion

Há ainda outras cidades na região que, apesar de estarem um pouco mais longe de Portmeirion, podem servir de base para a sua viagem. Assim como Harlech, só recomendo ficar nessas lugares para quem for viajar de carro ou tiver o esquema de transporte muito bem planejado, para não correr o risco de ficar preso ou de pagar pequenas fortunas com deslocamento.

Talsarnau – Hotéis a 3,1 km de Portmeirion, ou 12 minutos de carro.

Llandecwyn – também a 3 km, é a localidade com mais opções de hospedagem das listadas aqui.

Todas as opções de hospedagem em Portmeirion

A experiência de hospedagem em Portmerion

Ficar hospedada num hotel 5 estrelas é uma experiência bastante marcante. Melhor ainda, quando você fica num cottage chique, isolada há alguns metros do resto das acomodações, onde um ator famoso escolheu ficar. Quando os jornalistas que estavam comigo foram divididos entre as acomodações do hotel planejado por Sir Clough, teve quem ficasse no castelo mais afastado da vila, teve quem ficasse num dos quartos coloridos da vila, teve quem ficasse no prédio principal do hotel. Mas o meu destino foi ficar no cottage chamada de White Horses.

onde ficar em portmerion white horses 1

Com dois andares, o primeiro contando com uma sala enorme, cozinha equipada, área dos fundos com jardim e vista para o lago. E o segundo andar com duas suítes que contavam com uma enorme banheira que fazia parte da decoração. Tudo isso há poucos metros do prédio principal, mas ainda assim escondido o suficiente para garantir a privacidade que atores hollywoodianos precisam. Nesse cottage cabiam 5 pessoas.

onde ficar em portmerion white horses 3

Também tive a chance de jantar e tomar café da manhã no hotel, uma experiência incrível, visto que a comida é simplesmente divina.

onde ficar em portmerion white horses 2

Se você está na dúvida de onde ficar em Portmeirion, é possível achar quartos no luxuoso hotel, incluindo os cottages, com café da manhã incluído, por a partir de R$500 a diária (mais ou menos £120). Mas reserve com antecedência, porque as acomodações 5 estrelas esgotam facilmente. 


Compartilhe!







Quer nosso kit de Planejamento de Viagens?
Contém um Ebook, tabelas de orçamento,
roteiro e check-list (DE GRAÇA!)




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.