fbpx

Onde ficar em Portmeirion, no País de Gales: hotéis nos arredores da cidade

Com casinhas coloridas, obras de arte em todas as praças e esquinas e vários estilos arquitetônicos que levam diferentes épocas e lugares para um pontinho perdido no País de Gales, Portmeirion é um curioso tesouro a ser visitado no meio das verdes e chuvosas terras do Reino Unido.

Até 2018, a cidade foi o palco do Festival No. 6, que reunia música, cultura e gastronomia na pequena cidade, o lugar foi idealizado por um arquiteto para ser um agradável refúgio de artistas. A última edição foi em 2018, mas a cidade ainda tem muito a oferecer se você busca um destino inusitado no Reino Unido.

Veja agora onde ficar em Portmeirion e arredores!

Veja também: Dicas de viagem para Portmeirion

Melhores regiões onde ficar em Portmeirion

Como Portmeirion é uma cidade inventada, com um centro pequeno, uma boa opção para explorar a cidade é ficar hospedado nos seus arredores. Essas são as melhores localizações onde ficar em Portmeirion:

  1. Centro de Portmeirion
  2. Porthmadog
  3. Harlech
  4. Em algum vilarejo mais afastado

1. Centro de Portmeirion

Hospedar-se em Portmeirion, Portmeirion mesmo, é sem dúvidas a forma mais intensa e autêntica de viver a pitoresca cidade.

No entanto, não são muitas as opções de hospedagem dentro do pequeno centro de Portmeirion. Entre elas, a mais marcante é sem dúvidas o imponente hotel à beira do lago, a primeira construção da cidade.

O Portmeirion Hotel & Castell Deudraeth foi uma aposta do arquiteto Sir Clough Williams-Ellis, tamanha era sua certeza de que o lugar se converteria em um destino turístico.

O quatro estrelas oferece spa, um pequeno supermercado em suas dependências, bar e restaurante. Além disso, tem uma vista incrível para o lago. As diárias custam a partir de £ 200.

Tivemos a experiência de ficar hospedados lá em julho de 2017, leia mais abaixo para saber como foi!

Ver preços do Portmeirion Hotel & Castell Deudraeth

Hotel Portmeirion

2. Porthmadog

Portmeirion foi construída dentro de uma península privada da localidade de Porthmadog.

Portanto, escolher uma acomodação ali te coloca em uma boa posição tanto para visitar Portmeirion, que está a 3 km do centro de Porthmadog, quanto a bela região ao redor, que é cercada de vales, montanhas e muito verde.

Além disso, em Porthmadog você encontrará opções mais em conta que o luxuoso quatro estrelas de Portmeirion.

Hotéis em Porthmadog

Veja aqui todas as opções de hospedagem em Porthmadog

3. Harlech

A 6 km de Portmeirion, Harlech é outra opção para montar base durante o tempo em que explora a região.

Essa alternativa atende mais a quem pretende alugar um carro, o que, aliás, é altamente recomendado se você pretende fazer rota pelo País Gales, já que os preços dos táxis são astronômicos, a região é um pouco carente de transporte público e formada por inúmeras vilas charmosas em que vale a pena passar por algumas horinhas.

Hotéis em Harlech

  • Crown Lodge: A 800 metros da praia, tem acomodações com vista para o mar. Diárias a partir de £ 120. VER PREÇOS.
  • The Queens Hotel: Hotel com a carinha da região, um bar com sinuca e a 1 km da praia. Diárias a partir de £ 104. VER PREÇOS.

Veja aqui as opções de hospedagem em Harlech

Outras opções de onde ficar em Portmeirion

Onde ficar em Portmeirion

Há ainda outras cidades na região que, apesar de estarem um pouco mais longe de Portmeirion, podem servir de base para a sua viagem.

Assim como Harlech, só recomendo ficar nessas lugares para quem for viajar de carro ou tiver o esquema de transporte muito bem planejado, para não correr o risco de ficar preso ou de pagar pequenas fortunas com deslocamento.

Hotéis em Talsarnau

Hotéis a 3,1 km de Portmeirion, ou 12 minutos de carro.

  • Estuary Lodge Motel: Localização ideal para visitar o Monte Snowdon, Portmeirion, o trem a vapor Ffestiniog e as cavernas de ardósia de Llechwedd. Diárias a partir de £ 110. VER PREÇOS.

Hotéis em Talsarnau

A experiência de hospedagem em Portmeirion

Ficar hospedada no Portmeirion Hotel & Castell Deudraeth é uma experiência bastante marcante. Melhor ainda, quando você fica num cottage chique, isolada há alguns metros do resto das acomodações.

No hotel, há acomodações de 4 e 5 estrelas. Eu viajei com um grupo de jornalistas, e nós fomos divididos entre as acomodações do hotel planejado por Sir Clough.

Teve quem ficasse no castelo mais afastado da vila, teve quem ficasse num dos quartos coloridos da vila, teve quem ficasse no prédio principal do hotel.

Mas o meu destino foi ficar no cottage chamado de White Horses.

onde ficar em portmerion white horses 1

Com dois andares, o primeiro contando com uma sala enorme, cozinha equipada, área dos fundos com jardim e vista para o lago.

E o segundo andar com duas suítes que contavam com uma enorme banheira que fazia parte da decoração.

Tudo isso há poucos metros do prédio principal, mas ainda assim escondido o suficiente para garantir a privacidade que atores hollywoodianos precisam. Nesse cottage cabiam 5 pessoas.

onde ficar em portmerion white horses 3

Também tive a chance de jantar e tomar café da manhã no hotel, uma experiência incrível, visto que a comida é simplesmente divina.

onde ficar em portmerion white horses 2

Se você está na dúvida de onde ficar em Portmeirion, é possível achar quartos no luxuoso hotel, incluindo os cottages, com café da manhã incluído, por a partir £ 120.

Mas reserve com antecedência, porque as acomodações 5 estrelas esgotam facilmente. 

Quanto custa em média uma hospedagem em Portmeirion?

Em geral, os preços podem variar de cerca de £100 a £250 por noite para um quarto duplo, dependendo do nível de luxo e das comodidades oferecidas.

É importante notar que os preços podem ser mais altos durante a alta temporada, que geralmente ocorre nos meses de verão (junho a agosto) e durante eventos especiais, como festivais e feriados.

É sempre recomendável fazer uma pesquisa e reservar com antecedência para garantir as melhores opções de preços e disponibilidade.

Quanto tempo ficar em Portmeirion?

Se você quiser apenas visitar Portmeirion, um dia seria suficiente para explorar o local e aproveitar as atividades disponíveis.

No entanto, se você quiser explorar a área circundante, caminhar nas montanhas próximas, visitar outras atrações turísticas próximas, como o Castelo de Caernarfon, ou fazer atividades ao ar livre, como passeios de barco e trilhas, pode ser necessário ficar mais tempo, talvez dois ou três dias.

Leia mais sobre o que fazer por lá no nosso guia para visitar Portmeirion, no País de Gales.

Seguro de viagem para o Reino Unido com cupom de desconto!

Não se esqueça de contratar um seguro de viagem para sua estadia no Reino Unido!

Os países do Reino Unido não fazem parte do Tratado de Schengen, que regula a circulação de pessoas na maior parte da Europa. Por isso, a contratação do seguro de viagem pra lá não é obrigatória!

No entanto, viajar sem um pode te dar uma dor de cabeça danada!

O seguro te protege contra acidentes e doenças e evita gastar uma grana não planejada. Além disso, ele também cobre eventuais imprevistos na viagem, como cancelamento de voos e perda de bagagem.

Você pode conseguir seguro de viagem para o Reino Unido a com desconto de até 25% para os nossos leitores. Basta usar o cupom 360MERIDIANOS05.

Clique aqui para fazer sua cotação!

Inscreva-se na nossa newsletter

5/5 - (1 vote)

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones, no Youtube e em inglês no Yes, Summer!. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.