Tags:
Atlas: Cholula, Puebla, México

Onde ficar em Puebla e Cholula, México: dicas de hotéis

Até dá, mas conhecer Puebla num bate-volta é um baita desperdício. Terra da culinária mexicana em seu auge, essa cidade tem um centro histórico impressionante – o que era de se esperar, afinal Puebla foi fundada em 1531 – e está a apenas 130 km da Cidade do México. Não bastasse isso, Cholula, município vizinho, acessível de ônibus urbano ou até de uber, tem vulcões, casas coloniais, bares interessantes, um santuário com vista linda e uma das maiores pirâmides do mundo. Neste texto, o objetivo é dar dicas de onde ficar em Puebla e também em Cholula, mas não deixe de ler os outros artigos que publicamos sobre o México.

Veja também: Onde ficar na Cidade do México: dicas de hotéis e bairros
Onde comer na Cidade do México: dicas de restaurantes
Visita ao Museu Nacional de Antropologia, na Cidade do México

Onde ficar em Puebla

Puebla é uma cidade grande, a quarta maior do México, com mais de dois milhões de habitantes. Eu cheguei lá esperando encontrar um centro histórico bonitinho, algumas ruas com casarões coloniais, e me surpreendi com uma cidade bonita, universitária e cheia de restaurantes e bares interessantes.

Apesar do tamanho, escolher onde ficar em Puebla é tarefa relativamente simples: procure por um hotel no centro histórico. Quanto mais perto do Zócalo, a praça principal, melhor. Assim você conseguirá fazer tudo a pé, seja para um passeio durante o dia ou para voltar dos bares, à noite.

onde ficar em Puebla

A boa notícia é que hospedagem em Puebla é significativamente mais barata que na Cidade do México. Eu fiquei no Hotel Gala, que está a um quarteirão do Zócalo – do terraço do hotel, onde é servido o café da manhã e funciona também um bar, é possível ter uma vista linda da Catedral de Puebla e do restante da cidade. Até alguns dos vulcões que cercam a região podem ser vistos de lá, pelo menos se você der a sorte de ir num dia de céu claro.

O Hotel Gala funciona num casarão colonial lindíssimo. Pagamos R$120, já incluindo os impostos, na diária do quarto duplo. Pode valer a pena pedir um quarto com varanda, para garantir vista para os casarões ao redor. Por falar nisso, na mesma rua há bons restaurantes e bares. O único problema do Hotel Gala é a falta de elevador, o que pode dificultar a vida de idosos ou pessoas com capacidade de locomoção reduzida – se for o seu caso, peça um quarto no primeiro piso.

Há outras opções interessantes e com ótimo custo/benefício na mesma área. O Casa Rosa Gran Hotel Boutique fica ainda mais perto da praça central, com uma vista espetacular para o Zócalo, ó:

Onde ficar em Puebla

Foto: Divulgação

Hotel Royalty Puebla, o Hotel Frida e a Quinta Real Puebla são outras opções com boa avaliação nessa área. Mochileiros também acham alternativas de hostels, como o Hostal Casona Poblana e o Leonora Hostal, os dois muito bem avaliados.

Ache mais opções de hospedagem em Puebla 

Hospedagem em Cholula

Eu fiquei apenas uma noite na região e visitei Cholula a partir de Puebla, esse sim um bate-volta. Mas apesar de ser fácil e barato visitar Cholula usando transporte público, acabamos optando por chamar um uber, corrida que custou cerca de R$ 25. Por outro lado, fiquei com a impressão de que Cholula rende mais.

onde ficar em Cholula, México

Cholula

Com um centro histórico menor, mas simpático, um mercado interessantíssimo, vários casarões, igrejas e bares, Cholula é incrível. E isso para não falar da vista que torna a cidade famosa, misturando um santuário, uma pirâmide pré-colombiana (mencionei que é uma das maiores do mundo?) e um vulcão ativo, o Popocatepetl, tudo na mesma foto. Por isso, se um dia eu voltar no México e tiver tempo de sobra, planejarei passar duas noites nessa parte do país: uma em Puebla e outra em Cholula. Assim fica mais fácil aproveitar tudo que essas cidades têm a oferecer em cada momento do dia.

Se a foto abaixo não te convencer a passar uma noite em Cholula também, então não sei o que mais convenceria.

onde ficar em Cholula

Foto:  Cristobal Garciaferro

Em Cholula também não tem muito erro: fique próximo ao Santuario de Nuestra Señora de los Remedios, esse aí da foto, que, pode não parecer, mas foi construído em cima das ruínas de uma pirâmide colossal e que ainda pode ser visitada.

Por ali, o hotel Estrella de Belem parece ser uma boa opção, estando a apenas 200 metros da entrada do santuário. O Xoxula by Inmense, o Hotel Boutique Xelhua e o Hotel MS também são boas opções. Já o La Quinta Luna está um pouquinho mais afastado, mas também fica perto de tudo.

Ache mais opções de hospedagem em Cholula 

E você? Esteve nessa parte do México? Deixe suas impressões nos comentários.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Rafael

Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014 voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura. Siga minhas viagens também no instagram, no perfil @rafael7camara no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 comentários sobre o texto “Onde ficar em Puebla e Cholula, México: dicas de hotéis

  1. Oi, Rafael!!

    Adorei teu post!!! Ainda mais empolgada! Estou indo para o México em Outubro e pretendo visitar Puebla e Cholula. No caso de impossibilidade de ficar nas duas cidades, você sugere se hospedar em Puebla e fazer bate e volta para Cholula, ou ficar em Cholula com bate e volta para Puebla??

    Abraços!! ótimo blog!!

  2. Olá Rafael estou indo a Puebla em setembro. Queria saber quanto levar para gasto diário com alimentação e passeios, aproximadamente. E se devo levar dólares para cambiar por pesos lá ou se já devo levar algum (e qto?).
    Obrigada

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.