Tags:
Atlas: Recife, Brasil, Pernambuco

Onde ficar em Recife e Olinda: 7 hotéis nas melhores praias

Como a grande cidade que é, não faltam opções na hora de decidir onde ficar em Recife. Pelo que eu descobri durante a minha estadia na cidade, a maioria dos turistas fica lá pouquinho tempo e segue direto para as praias do sul de Pernambuco, como Porto de Galinhas e Carneiros. Não que isso seja uma má ideia, mas a verdade é que Recife e sua vizinha Olinda, merecem, no mínimo uns três dias da sua atenção.

Há diversos museus, atrações culturais, bares e restaurantes a serem explorados. A praia de Boa Viagem, apesar de não ser lá tão bonita e ainda ter o famoso risco de tubarões, vale pelo menos uma caminhada na orla, e, se a maré estiver baixa, um mergulho no mar.

Veja também: Carnaval no Recife e em Olinda – um guia para iniciantes 
O que fazer no Recife em 2 ou 3 dias
Guia de praias de Pernambuco – qual praia visitar?

Neste texto, falaremos de três regiões e praias para se hospedar em Recife.

  • Boa Viagem
  • Recife Antigo
  • Olinda

Boa Viagem

Boa Viagem não é exatamente perto do Recife Antigo. A primeira, é onde ficam os restaurantes e lojas. A segunda, os prédios históricos e bares legais. A região de praia concentra prédios muito modernos na orla, como em qualquer metrópole do mundo. E é ali que ficam a grande maioria dos hotéis e apartamentos para se hospedar em Recife. O resultado disso é você tem que pensar bem sua locomoção na cidade: será necessário alugar um carro ou pegar táxis para voltar para casa a noite.

onde ficar em recife boa viagem

Boa Viagem também se divide em duas áreas, tendo em vista a looonga faixa de areia. Tem a região que é mais próxima do aeroporto, conhecida como Setúbal. Foi ali que eu fiquei com a minha família, num aparthotel. Tem praia por ali, mas é necessário andar um pouquinho para chegar na área com quiosques e própria para entrar no mar. Já Pina é a região com mais badaladinha, com a praia que fica mais cheia. Nos dois cantos fica uma boa estrutura de bares e restaurantes.

Na Boa Viagem, o Hostel Recife Sol & Mar é uma opção econômica e mochileira muito bem avaliada – e eles têm também quartos privativos, para casais e famílias. O Hotel Enseada Boa Viagem está a 600 metros da praia, tem boa avaliação e custo/benefício. Já o Grand Mercure Recife é uma alternativa mais confortável. Fica de frente para o mar, tem quartos amplos e piscina. E, o melhor, as diárias continuam num preço interessante.

Veja todas as opções de acomodação em Boa Viagem

Recife Antigo

A parte mais charmosa de Recife ainda tem poucos hotéis. Talvez por conta do processo tardio de revitalização da região. Imagino que em poucos anos, isso mude. Mas ainda assim, há algumas opções interessantes, como o hostel Azul Fusca, que fica bem perto do Marco Zero e a Pousada Lorde Inglês e o Novo Hotell, próximos ao Consulado Americano.

onde ficar em recife pernambuco

Veja todas as opções de hospedagem no Recife Antigo e arredores

Olinda

Olinda é vizinha de Recife. Tão próxima que o transporte público te deixa lá. A distância entre Olinda – Recife Antigo é mais ou menos a mesma de Boa Viagem para o centro. A cidadezinha do frevo e ladeiras é charmosa e colorida. E bem movimentada. Pode ser difícil circular por ali em época de festa, especialmente se você estiver de carro. Além disso, se tiver pouca tolerância a ladeiras, Olinda não é o seu lugar. Ao mesmo tempo, a cidade tem uma lista bem legal de hostels também, vale a pena dar uma olhada.

onde ficar em recife olinda

Veja todas as opções de acomodação em Olinda

Onde ficar em Recife: Recife Flat

onde ficar em recife recife flat

Alugamos esse aparthotel, o Recife Flat, para passar cinco dias em janeiro. Foi o melhor custo benefício que encontramos para ficar bem localizados e bem acomodados, afinal éramos 5 pessoas e o fato de ter uma cozinha equipada disponível para a gente ajudou bastante na economia. O prédio não é só para turistas, também tem moradores. É também legal porque apesar de ser um apartamento, tem um serviço de camareira diário. Também ficam disponíveis para os hóspedes a piscina e a sauna comuns.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.