Onde ficar em San Sebastián, na Espanha: dicas de hotéis

Muita gente considera San Sebastián, no País Basco, uma das cidades mais bonitas da Espanha. As avenidas longas, as ruas do centro velho, a tradição gastronômica, a vista da Baía de la Concha e a vida cultural intensa tornam a cidade um importante destino turístico do norte do país. A gente tem diversas dicas de viagem pra lá. Neste post você vai descobrir as melhores regiões onde ficar em San Sebastián e conhecer algumas dicas de hotéis testadas por nós.

Onde ficar em San Sebastián: Centro Histórico

Onde ficar em San Sebastián, Espanha

A área mais badalada da cidade é, sem dúvida, o Casco Histórico, ou centro antigo. Formado por ruelas estreitas que são repletas de bares e restaurantes, alguns deles entre os melhores da cidade, é ali que você pode provar os famosos Pintxos – tira-gostos que fizeram a fama gastronômica do País Basco.

O bairro fica aos pés do Monte Urgull e atrás do calçadão da Baía das Conchas, outra região famosa por seus bares e baladas. Dali é possível caminhar para os principais pontos turísticos e ficar bem no burburinho da cidade, onde a agitada vida noturna e cultura acontece.

Encontre hotéis no centro histórico de San Sebastián

Ainda no centro, você pode especificar ainda mais sua busca e procurar por hotéis que fiquem somente na região da Baía de La Concha, pertinho da praia e do agitado calçadão, famoso também entre surfistas.

Encontre hotéis na baía de La Concha

Playa de Ondarreta

Onde ficar em San Sebastián, Espanha

A menor praia em San Sebastián é também muito visitada pelos moradores e turistas. É ali que fica o Palácio de Miramar, uma importante atração da cidade, construído em 1893 em estilo neo-gótico e que proporciona uma boa vista das redondezas. Fica um pouco longe da área mais badalada, por isso é a hospedagem perfeita se o que você procura é tranquilidade para relaxar e curtir alguns dias de paz. Mas isso não quer dizer que o lugar é deserto. A Playa de Ondarreta conta com toda a infraestrutura turística necessária para sua comodidade.

Pesquisar hotéis na Playa de Ondarreta

Onde ficar em San Sebastián: dica de hostel

Na minha estadia em San Sebastián, eu fiquei no Downtown River Hostel, um hostel localizado no centro, porém não exatamente na parte antiga, a apenas oito minutos de caminha da La Concha e ao lado da rodoviária. Esse é um dos hostels mais reservados em San Sebastián, tanto pela boa localização quanto pelo custo/benefício: 14 euros a noite para uma cama em dormitório. O lugar conta com cozinha equipada, banheiros limpos e recepção 24 horas. Os quartos são confortáveis, limpos e têm um escaninho para cada hóspede.

Saiba mais sobre o Downtown River Hostel

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.

Ao fazer sua reserva através dos links nesta página, nós recebemos uma pequena comissão. É uma forma de ajudar o 360meridianos a se manter como uma veículos independente, sem pagar nada a mais por isso.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei de casa a Cidade do Cabo, Chandigarh, Buenos Aires e Barcelona, mas acabo sempre voltando pra minha querida BH. Gosto de literatura, cervejas, música e artigos de papelaria, mas minha grande paixão é contar histórias. Por isso, desde 2011 viajo o mundo e escrevo sobre o que vi. Também estou no blog sobre escrita criativa Oxford Comma e compartilho minhas impressões de mundo também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.