Tags:
Atlas: São Paulo, Brasil, São Paulo

Onde ficar em São Paulo: 7 hotéis nos melhores bairros

Neste texto nosso objetivo é bem básico e envolve responder uma só pergunta: onde ficar em São Paulo? A resposta, porém, não é simples, dado o tamanho da capital paulista. Ainda assim, para a equipe do 360meridianos – que já morou em São Paulo – seis opções se destacam. Mas, antes de mais nada, decore o seguinte: faça o que fizer, fique perto de uma estação do metrô.

Os principais bairros para se hospedar em São Paulo estão listados abaixo – escolher qual deles depende dos seus objetivos de viagem e orçamento:

  • Jardins
  • Paraíso
  • Pinheiros
  • Vila Madalena
  • Vila Mariana
  • Berrini

Onde ficar em São Paulo: Avenida Paulista

A Avenida Paulista é linda, charmosa e cheia de atrativos.  Pra mim, é a atração turística mais legal da cidade e o melhor lugar para se hospedar em São Paulo.

Vai passar por Sampa? Se perca na Paulista. Ao se hospedar por ali você estará perto de atrações como o Museu de Arte de São Paulo, o famoso MASP, e do icônico prédio da Fiesp. Você também estará a um pulo dos bares da Augusta e da famosa Oscar Freire. O Bairro Liberdade, reduto oriental, a Vila Madalena, outro opção para a noite, e o Centro Velho também não estão distantes – basta pegar o metrô.

Leia também: O que fazer em São Paulo em um final de semana
5 bares em São Paulo com chopp artesanal em dobro na Happy Hour
6 comidas típicas de São Paulo: a culinária paulista

onde ficar em são paulo paulista

Ahhh, claro. O metrô. Ao longo da Avenida Paulista são quatro estações, isso para não falar da estação Paraíso e da Clínicas, que também ficam pertinho. Na Paulista, uma opção que já testamos é o Renaissance, que fica na Alameda Santos, quarteirão de trás da Paulista. Como em outros hotéis voltados para executivos, as diárias do Renaissance costumam ficar bem mais baratas aos finais de semana.

Já quando o assunto envolve hostels, indicamos o Hostal Paulista, a poucos metros da avenida.

Veja mais opções de hotéis em São Paulo na Avenida Paulista

E se você quiser economizar, mas ainda assim ficar perto da Paulista, uma saída é procurar por apartamentos para alugar nessa região – já fizemos isso algumas vezes. Nesse link você acha algumas opções.

Hotéis no Paraíso

Já me hospedei duas vezes no bairro Paraíso. Gostei das duas experiências. O Paraíso é um bairro residencial que fica ao redor da Avenida Paulista – é possível ir caminhando. A estação de metrô de mesmo nome do bairro atende bem. Qual a vantagem de ficar ali? Estar perto de tudo que listamos no tópico acima, mas com diárias um pouco mais interessantes.

Veja opções de hospedagem no Paraíso

Hospedagem nos Jardins

O argumento localização, que serve para o Paraíso, funciona também com o Jardins. Mas ao contrário. O Paraíso é o bairro do lado da Paulista que encontra com a Avenida Bernardino de Campos, enquanto o Jardins está no lado oposto, perto da Rua da Consolação, Rebouças e da Oscar Freire, uma das regiões mais chiques da cidade. Com isso, a Vila Madalena e a noite paulistana também estão mais próximas do Jardins do que do Paraíso.

São Paulo_Faria Lima

Nessa área, uma opção de hospedagem econômica é o Okupe Jardins .

Veja mais opções de hospedagem no Jardins 

Onde ficar em São Paulo: Pinheiros e Vila Madalena

Eu morei no bairro Pinheiros, a cinco minutos de caminhada da Vila Madelena. Se resolver se hospedar por ali, terá a vantagem de estar perto de alguns de bares e restaurantes mais famosos de Sampa, tanto os da Vila Madalena quanto os da Rua dos Pinheiros. O Instituto Tomie Ohtake, com programas culturais interessantes,  também fica na região, assim como a Praça Benedito Calixto e o famoso Beco do Batman, o lugar para ver arte urbana em São Paulo.

onde ficar em são paulo beco do batman

A área é atendida pelos metrôs Faria Lima, Vila Madalena, Pinheiros e Oscar Freire. Verifique se o hotel está perto do metrô. Se sua procura for por hostels, nessa região você vai achar vários. Destaque para o City Lights, em Pinheiros, e o Alice, na Vila Madalena. Também já nos hospedamos no Comfort Suítes Oscar Freire, que fica entre Pinheiros e a região da Paulista, na altura da rua Oscar Freire – e que tem uma piscina incrível no terraço e bom custo/benefício.

Veja opções de hospedagem em Pinheiros 

Veja opções de hospedagem na Vila Madalena 

Onde se hospedar em São Paulo: Vila Mariana

A Vila Mariana é um reduto da classe média alta paulistana. Se optar ficar por lá, procure hospedagem perto da estações Ana Rosa e Vila Mariana – assim será bem fácil se deslocar por São Paulo.

onde ficar em são paulo parque do ibirapuera

O grande atrativo de Vila Mariana é um vizinho, o Parque do Ibirapuera. Assim como a Vila Madalena e a própria Avenida Paulista, em Vila Mariana você vai achar muitas opções de hostels. Destaques para o We Design e o Uvaia Hostel.

Veja mais opções de hospedagem na Vila Mariana

Devo ficar na Berrini?

Confesso que acho até estranho pensar que região da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini é um dos centros de hospedagem de São Paulo. Mas é. Só que o foco ali é turismo de negócios. Com vários arranha-céus e empresas de grande porte, nacionais e internacionais, a região virou a queridinha dos executivos, junto, é claro, com a Paulista.

Outra vantagem? Estar no meio do caminho para o Transamérica Expo Center, um dos mais importantes centros de convenções do Brasil. Esse local fica bem longe da Paulista, o que pode tornar o deslocamento complicado. Portanto, se seu objetivo for o Transamérica, ficar perto da Berrini significa economizar tempo. As estações Morumbi e Berrini, da CPTM, oferecem ligação rápida com o Transamérica e com o metrô.

Veja opções de hospedagem na Berrini

Outras opções de bairros em São Paulo para aproveitar como turista

É claro que as opções de onde ficar em São Paulo não terminam aqui. O Bairro República, por exemplo, tem várias opções e está colado com algumas das atrações turísticas da cidade. Quer ver todos os hotéis de Sampa? Clique aqui. Você pode refinar sua busca pelo seu estilo de viagem – hotéis econômicos ou não, que aceitem animais de estimação, perto do metrô…

Procura só por albergues, independente da localização? Clique aqui. Em caso de dúvida ou sugestão de bairro e hotel, sinta-se convidado para deixar um comentário.

Ao fazer sua reserva a partir dos links listados aqui, o blog ganha uma pequena comissão. Essa é uma forma de ajudar o 360meridianos, mas você não paga nada a mais por isso. Para mais detalhes, veja as políticas do blog.*Crédito imagens: Shutterstock

Compartilhe!







Quer nosso kit de Planejamento de Viagens?
Contém um Ebook, tabelas de orçamento,
roteiro e check-list (DE GRAÇA!)




Rafael

Siga minhas viagens também no perfil @rafael7camara no Instagram - Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014, voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

28 comentários sobre o texto “Onde ficar em São Paulo: 7 hotéis nos melhores bairros

  1. Oi!!
    Vou fazer uma prova em sp, mas ainda não sei qual vai ser o local de aplicação. Seria melhor ficar perto da av. paulista ou perto do aeroporto? Obrigadaa

  2. Olá, muito bom este seu artigo. Eu e minha esposa iremos a SP em janeiro/18. Chegaremos numa quinta e iremos embora no domingo. Levaremos conosco nosso bebê que terá 7 meses na época. Ainda estamos pesquisando um melhor roteiro para fazermos juntos com nosso bebê, mas sabendo das nossas limitações (se tiver sugestões, agradeço kkk). Além disso, qual bairro e/ou hotel me sugeriria?

    Agradeço

    1. Oi, Vinicius. Eu acho que o melhor é ficar perto da Avenida Paulista, em bairros como Jardins ou Paraíso. O roteiro depende muito dos gostos de vocês. Na certa você já tem lugares que querem visitar, né?

  3. Olá!!! Eu e minha esposa estamos indo pela 2º vez pra São Paulo e na 1º vez ficamos no Ibis Budget Paulista, ao lado da estação metro paulista, e facilitou bastante nosso deslocamento, agora vendo essa opção do 155 Hotel, ficamos interessado mas com uma dúvida sobre a localização (se é perigoso), deslocamento, a distância para estação de metro, nosso roteiro, ainda não fechado hahaha deve ser: bairro de liberdade, edifício Itália, rua Avanhandava, e aproveitar a culinária algo que não fizemos da 1º vez, ir no casa do porco, família mancini, bar da dona onça… Pode me ajudar?!?!

    1. Oi, Ulisses. A localização é boa sim, embora não esteja tão perto do metrô quanto ao Ibis que você falou. 🙂

      Sobre comida, aproveitem muito, porque é o que SP tem de melhor. Vejam esses textos:

      https://www.360meridianos.com/2016/12/restaurantes-de-comida-etnica-em-sao-paulo.html
      https://www.360meridianos.com/2012/12/onde-comer-no-bairro-liberdade-sp.html
      https://www.360meridianos.com/2016/12/guia-dois-por-um-como-comer-bem-e-barato-sao-paulo.html
      https://www.360meridianos.com/2017/02/hamburguerias-de-sao-paulo.html

      Abraço.

  4. Bom dia, eu e meu esposo vamos ao show do U2 no Morumbi qual melhor regiao para ficarmos? Vamos um dia antes do show, entao passaremos 2 dias em Sao Paulo (terca e quarta, na quinta cedo iremos embora). oBRIGADA

    1. Olha, depende. Querem ficar colados com o show? Aí é melhor ficar no Morumbi. Mas eu, francamente, ficaria em outra região, pra poder conhecer a cidade. Optaria por algum hotel perto da paulista (e de uma estação de metrô). Ou então nos Bairros Pinheiros, Jardins ou Vila Madalena.

      Mas dê preferência para os que tenham metrô por perto. 🙂

      Abraço.

Carregar mais comentários
2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.