Onde ficar em Sevilha: dicas de hotéis e regiões da cidade

A capital da Andaluzia esbanja charme, cultura e história. Famosa pelo Flamenco, que nasceu ali e se tornou um símbolo da Espanha, sua arquitetura e gastronomia, é considerada por muitos uma das cidades mais bonitas da Europa – e com razão. Por isso, é parada certa para todos os viajantes que se aventuram pelo sul do país. Se você também inclui a cidade no seu roteiro, vejo agora dicas de onde ficar em Sevilha e conheça um pouco das regiões da cidade para planejar sua viagem.

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.

Casco Antiguo – Centro Histórico e Santa Cruz

Centro histórico de Sevilha - Onde ficar

O Casco Antiguo, ou cidade velha, é onde estão quase todas as atrações de Sevilha, espalhadas entre os bairros centro e Santa Cruz. Isso, de cara, já torna essa região uma excelente opção de hospedagem. As ruas, muitas vezes tão estreitas que os carros não passam, são charmosos labirintos de casas históricas, restaurantes típicos e hotéis charmosos. Estar ali é ficar bem no meio do burburinho e não ter que utilizar transporte público para chegar a quase nada. Por sorte, o sul da Espanha é, em geral, uma região barata para se viajar e é possível conseguir hotéis muito bem localizados a preços camaradas, em especial se você viaja em baixa temporada e reserva com antecedência.

A região possui hospedagem para todos os bolsos e estilos, desde hostels para mochileiros que procuram uma cama barata e sem frescuras (para esse público, o The Nomad Hostel atende bem) até pousadas boutique, apartamentos e hotéis de luxo. Nesse caso, dê uma olhada na Casa del Buen Viaje,The Boutike Hostel e no Hotel Boutique Elvira Plaza.

Encontre hotéis no centro histórico de Sevilha

La Macarena

Outro bairro localizado na parte antiga de Sevilha, o La Macarena recebe o nome da basílica da cidade e cresceu ao redor dela. Ali você ainda pode desfrutar do charme do Casco Antiguo, mas vai estar um pouco mais afastado das atrações principais. Isso, no entanto, tem uma vantagem: as hospedagens ali costumam ser mais baratas que as do centro e Santa Cruz. Esse é uma boa opção se você não se importa de caminhar um pouco ou pegar um ou outro ônibus, além de economizar uns trocados ou conseguir um quarto melhor por um bom preço.

Por ser muito residencial, o lugar conta com uma ampla oferta de apartamentos e casas de temporada. Essa é uma boa alternativa para quem gosta de viajar e manter aquele gostinho de estar em casa, com uma cozinha própria, acesso a supermercados e à vida das pessoas que moram ali. Os apês da Macarena Home e Old Town costumam agradar os hóspedes.

Encontre hotéis no bairro La Macarena

Triana – Bairro Boêmio

Onde ficar em Sevilha: Triana

Triana fica um pouquinho mais longe, do outro lado do Rio Guadalquivir. Ainda assim, é provavelmente ali que eu me hospedarei na minha próxima viagem à cidade. Colorido e vibrante, é cheio de restaurantes, bares, lojas, mercados e gente nas ruas. E para comprovar sua tradição boêmia, esse bairro é considerado o berço do Flamenco, a música típica da Andaluzia. Esse é um bom lugar para ver apresentações autênticas da dança. Se você for como eu, dá ir caminhando até o centro histórico (cerca de meia hora à pé). Uma alternativa é usar o transporte público para se locomover e voltar no início da tarde para aproveitar a atmosfera do bairro.

Para mochileiros, o Triana Backpackers é uma boa opção. Quem procura mais conforto pode checar o B&B Casa Alfareria.

Encontre hotéis em Triana

O 360meridianos é afiliado do Booking.com. Isso quer dizer que, ao fazer sua reserva por um dos links listados nesse texto, nós recebemos uma pequena comissão. É uma forma de você ajudar o blog a se manter como um veículo independente, sem pagar nada a mais por isso.

Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.