Tags:
Atlas: Sofia, Bulgária

Onde ficar em Sofia, Bulgária: melhores bairros e dicas de hotéis

Sofia é uma das cidades mais antigas do planeta – são cerca de 8 mil anos! E, apesar de só ser a capital da Bulgária há pouco tempo (desde o século 19), tem bastante história e curiosidades. Acredito que dois ou três dias por lá sejam suficientes para explorar a cidade e os arredores. Nesse post, fiz um guia sobre onde ficar em Sofia, com dicas das melhores regiões e hotéis e hostels por lá.

Já estive em Sofia duas vezes. A primeira coisa que eu preciso dizer é que não achei Sofia perigosa, feia e suja como bradavam os europeus que torceram o nariz quando contei meus planos de viagem. É uma cidade interessante, uma mistura de arquitetura soviética, prédios históricos clássicos e ruínas muito antigas. É extremamente barata e muito animada.

Além disso, é bem fácil se locomover por Sofia, seja de transporte público ou a pé. O metrô  leva a praticamente todos os lugares importantes. Além disso, também há um sistema de trams e ônibus. Como a grande maioria das atrações turísticas está no centro da cidade, por lá, é só caminhar de um lado para o outro. Táxis podem ser mais complicados, já que há um confuso sistema de tarifas e muitos taxistas prontos para dar golpes em turistas.

Onde ficar em Sofia

  • Centro

Onde ficar em Sofia Bulgaria tijolos amarelos

Sem dúvida, o centro é o melhor lugar para ficar em Sofia. É lá que você verá largas avenidas construídas durante o período comunista, dividindo espaço com igrejas e templos de diferentes religiões, parques, praças, palácios, museus e ruas de tijolo amarelo (como em Oz!). Como eu já disse no tópico anterior, quem fica no centro não precisa se preocupar com transporte, e também vai ter mais facilidade em encontrar restaurantes e lugares para sair durante a noite.

Para viajantes econômicos, vale a pena conferir o Hostel 123Hostel Mostel Sofia. Quem prefere uma opção com bom custo/benefício, veja o Art ‘Otel e o VIKO Boutique Apart Hotel. Por fim, uma experiência luxuosa mas com um preço muito mais camarada do que no resto da Europa é o 5 estrelas Grand Hotel Sofia (encontrei diárias de quarto duplo a partir de 80 euros).

Veja aqui todas as opções de hospedagem disponíveis no Centro de Sofia

  • Lozenets

Onde ficar em Sofia Bulgaria

Esse bairro, vizinho ao centro, fica numa colina e costumava ser a área residencial para a elite comunista. Hoje, continua sendo um bairro elegante de Sofia, com muitos cafés e restaurantes. Quanto mais perto do centro você ficar, nesse bairro, mais fácil será para ir a pé para as atrações turísticas. Mas não chega a ser um problema ficar um pouco mais afastado, já que o bairro conta com três estações de metrô.

Alguns dos hotéis mais bem avaliados da cidade ficam nessa região. Por exemplo, o Magic Castle Hotel tem nota 9,5 e o Boutique Apartments Sofia nota 9,8, ambos com diárias do quarto duplo a partir de 60 euros.

Veja aqui todas as opções de hospedagem disponíveis em Lozenets

  • Oborishte

Onde ficar em Sofia, Catedral

Oborishte é um bairro onde ficam vários parques e prédios do Governo. É uma região bem bonita e agradável, com fácil acesso ao metro por conta da estação de Serdika e com uma das atrações turísticas mais famosas da cidade: a catedral Alexander Nevsky. Essa também é a segunda região com mais hotéis em Sofia.

Algumas boas opções por ali são os econômicos L’Opera HouseHotel Lion Sofia. Entre as opções mais confortáveis e luxuosas estão o Hotel COOPSofia Residence Boutique Hotel.

Veja todas as opções de acomodação em Oborishte

Onde ficar em Sofia, Bulgária: todas as opções

Sofia é uma cidade grande e há muito mais opções de hospedagem que as listadas neste post. Você pode conferir a lista inteira de acomodações em Sofia e escolher a que mais se adapta ao seu estilo de viagem, clicando aqui.

Somos afiliados da Booking.com. Isso significa que se você fizer uma reserva através dos links desse post, nós ganharemos uma comissão e você não pagará nada a mais por isso! É uma forma de ajudar a manter o blog e as dicas que damos por aqui 😉


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.