fbpx
Tags:
Atlas: Valência, Espanha

Onde ficar em Valência: dicas de hotéis e regiões

Por não ser uma cidade grande, não há muito segredo na hora de decidir onde ficar em Valência. A capital da Comunidade Valenciana da Espanha tem a maior parte das suas atrações turísticas e rede hoteleira dividida em duas regiões da cidade: o Centro Histórico e a Cidade das Artes e Ciências, um bonito conjunto arquitetônico que é o maior cartão postal dali.

Veja agora as vantagens e desvantagens de cada uma dessas zonas e descubra o melhor lugar para ficar em Valência de acordo com seu estilo de viagem e preferências.

Onde ficar em Valência: Centro histórico ou Ciudad Vieja

Hospedar-se nos centros históricos é sempre uma boa pedida. Ali, você está perto de tudo, rodeado por outros turistas e também pela vida cultural e noturna da cidade. A maior parte das atrações de Valência ficam na cidade velha e é ali que os passeios guiados costumam acontecer. O centro de Valência é repleto de bons restaurantes e bares legais. Aliás, o mercado público da cidade fica por ali e é um ótimo lugar para provar comidas locais. As casas e ruas são simpáticas e cheias de história.

Por ali, uma opção que agrada muito os hóspedes são os apartamentos Living Valéncia e Abate 4, que têm um preço muito em conta e ainda proporcionam mais privacidade que um hotel. O Colors Rooms tem uma avaliação exepcional e costuma agradar muito quem viaja de casal. Já o Center Valéncia Youth Hostel é para mochileiros em busca de um lugar barato e badalado para passar as noites.

Encontre hotéis no centro histórico de Valência

Onde ficar em Valência: Cidade das Artes e Ciências

A região ao redor da Cidade das Artes e Ciências é uma parte mais nova e moderna da cidade, que cresceu às margens de seu cartão postal. A zona é bonita, com edifícios modernos e ruas amplas e arborizadas. Por ali também há alguns bons restaurantes, porém essa é uma área mais cara de Valência e tanto as opções de hotéis, quanto de lugares para comer e beber, refletem isso. Ficando aqui, dá para chegar ao centro de transporte público ou com uma caminhada de cerca de 20 minutos, por isso a locomoção também não é um problema. Táxis na cidade também são relativamente baratos, o que acaba sendo uma alternativa de transporte, em especial se você quiser sair à noite para outras regiões de Valência.

Por ali, não deixe de conferir o Homestay Artes e Ciencias, localizado a 400 metros do complexo. Um pouquinho mais distante, mas com uma avaliação excelente, está o Living Valéncia Estudio Ler Arts.

Encontre hotéis próximos à Cidade das Artes e Ciências

Há muitas outras regiões menos turísticas em Valência e hospedagens para todos os gostos e orçamentos de viagem. Você pode ver todos os hotéis listados no Booking.com e selecionar por área, tipo, preço, classificação de outros hóspedes e até mesmo hotéis com desconto para o período da sua viagem.

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.

O 360 é parceiro do Booking.com há anos e nós usamos o serviço para reservar nossas próprias viagens. Fazendo sua reserva através de qualquer link nesse blog, você ajuda a manter o 360meridianos como um veículo independente e gratuito, sem pagar nada a mais por isso.

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.