Tags:
Atlas: Varsóvia, Polônia

Onde ficar em Varsóvia: dicas de hotéis e bairros

Cidade de negócios, Varsóvia tem fama de ser cinza e menos interessante que a histórica Cracóvia. A capital da Polônia, no entanto, tem seus encantos. Com um centro histórico pequeno, porém colorido e vibrante, parques, praças, palácios e museus, é uma cidade para ser vista em dois dias, mas que vale a visita. Veja agora as dicas de onde ficar em Varsóvia.

Onde ficar em Varsóvia: centro comercial

Centro histórico de Varsóvia

Com preços tão baratos – beneficiados pelo câmbio extremamente favorável -, e pelo fato de Varsóvia não ser uma cidade muito grande e ter todas as atrações concentradas mais ou menos na mesma região, não vejo qualquer motivo para que alguém se hospede em outro lugar que não o centro da cidade. Ali ficam diversos bares, restaurantes, lojas e centros de compras e todas as atrações estão a uma distância caminhável. Eu, por exemplo, não utilizei transporte público nem uma vez, nem mesmo para ir ao Museu da Insurreição de Varsóvia, a atração mais fora de mão da cidade.

Encontre hotéis no centro de Varsóvia

Onde ficar em Varsóvia: Cidade Antiga

A Cidade Antiga, parte histórica de Varsóvia, é uma pequena região do centro comercial de Varsóvia que concentra os prédios históricos e do governo. Uma boa dica é ficar perto da rua Nowy Swiat, também conhecida como caminho real e uma das ruas mais bonitas da cidade. Como a região é de interesse turístico, há opções de sobre por ali. Os hotéis da parte histórica têm seu charme, mas podem ser mais caros. Por isso, se você quer economizar, melhor procurar hospedagem nas regiões ao redor.

Encontre hotéis Cidade Antiga de Varsóvia

Dica de hostel em Varsóvia: onde nos hospedamos

Onde ficar em Varsóvia

Minha escolha de hospedagem em Varsóvia foi o Patchwork Design Hostel e esse foi, seguramente, o melhor hostel de toda a minha viagem pelo Leste Europeu. Ganha nos quesitos localização, instalações e custo-benefício. O Patchwork Design Hostel fica em um pátio interior em uma rua de bares e restaurantes e a poucos quarteirões da rua Nowy Swiat. Dali, ainda é possível caminhar até o centro histórico da cidade. O hostel possui quartos limpos, uma área comum com video game e sinuca, uma cozinha por andar e um bar que funciona no porão.

Onde se hospedar em Varsóvia: todas as opções

Nenhuma dessas? Há mais de 1.000 opções de hospedagem em Varsóvia cadastradas no Booking.com. Você pode pesquisar entre todas aqui, escolhendo filtros como região, perfil de viajante e tipo de hospedagem. Fique atento ainda para as ofertas especiais que podem te ajudar a conseguir uma boa barganha.

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções. 

Fazendo sua reserva através dos links nesse post você ajuda o 360meridianos – e sem pagar nada a mais por isso.

Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 comentários sobre o texto “Onde ficar em Varsóvia: dicas de hotéis e bairros

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.