fbpx
Tags:
Atlas: Zadar, Croácia

Onde ficar em Zadar, Croácia: 15 Melhores Hotéis e Regiões

Nesse texto você encontra todas as dicas de hospedagem para saber onde ficar em Zadar, na Croácia. Explicamos quais são os bairros e regiões da cidade e reunimos os 15 melhores hotéis localizados no Centro Histórico ou perto da praia na cidade, divididos entre diferentes perfis de viajantes.

É possível fazer apenas uma curta visita a Zadar, ficando uma noite na cidade entre outras atrações da Croácia, e aproveitando um dia para conhecer o centro histórico e seus pontos turísticos.

onde ficar em zadar orla

No entanto, recomendamos que você reserve pelo menos duas noite se quiser conhecer alguma ilha nos arredores ou tiver interesse em fazer de Zadar sua base para visitar Plitvice ou Krka, um dos parques nacionais da Croácia.

Se você quiser saber o que fazer na cidade durante esses dias, temos um roteiro completo de o que fazer em Zadar, Croácia: roteiro de 1 a 3 dias.

Qual a média de preço das hospedagens em Zadar?

Em geral, Zadar é uma cidade com acomodações com um bom custo/benefício.

O preço para hostels fica por volta de 15 a 20 euros o dormitório. Apartamentos econômicos custam menos de 50 euros a diária ($). Já hotéis e apartamentos considerados confortáveis, ideais para quem busca um bom custo benefício, custam entre 60 a 100 euros ($$). Por fim, hospedagem de luxo tem diárias a partir de 120 euros ($$$).

Qual a melhor região para se hospedar em Zadar?

Zadar é uma das maiores cidade da Croácia, mas em geral os turistas ficam na região do Centro Histórico, onde se concentram todas as atrações da cidade, como os prédios antigos, o Órgão do Mar e o Monumento de Saudação ao Sol. Essa é, sem dúvidas, a melhor região da cidade para se hospedar.

Mas também há várias opções de acomodação nas praias e ilhas nos arredores. Só recomendo uma dessas opções se você estiver em busca de muita tranquilidade e uma viagem de praia apenas.

Onde ficar em Zadar: Melhores Hotéis no Centro Histórico

Abaixo você encontra os hotéis com melhores reviews e localização em Zadar, divididos por perfis de viajantes.

3 Hotéis de Luxo em Zadar

Na lista abaixo você encontra hotéis de luxo em Zadar, opções de 4 estrelas com excelente avaliação dos hospedes e vantagens como vista extraordinária, atendimento impecável, quartos confortáveis e elegantes. As diárias variam entre 120 a 170 euros (com opções de quartos mais caros).

hotel-luxo-zadar-croacia

Crédito: Almayer Art – Divulgação Booking

hotel-5estrelas-zadar-croacia

Crédito: Bastion Heritage – Divulgação Booking

apartamento-de-luxo-zadar

Crédito: Luxury Residence – Divulgação Booking

4 Hotéis Confortáveis e Bom Custo-Benefício em Zadar

Selecionamos 4 hotéis com excelente custo-benefício em Zadar: são muito confortáveis, tem bom café da manhã, avaliação considerada excepcional e diárias que variam entre 70 a 120 euros.

hotel-confortavel-zadar

Crédito: Riva Palace – Divulgação Booking

hotel 4 estrelas zadar

Crédito: Art Hotel – Divulgação Booking

hotel custo beneficio zadar

Crédito: Teatro Verdi – Divulgação Booking

apartamento conforto zadar

Crédito: DeZign Superior – Divulgação Booking

4 Hotéis Econômicos / Hostels em Zadar

Na lista abaixo você encontra hotéis bons e baratos em Zadar, numa seleção que inclui hostels e apartamentos com excelente avaliação dos hóspedes, incluindo o apê onde nós nos hospedamos. As diárias vão de 15 euros nos dormitórios a menos de 60 euros pelos apartamentos.

hostel-em-zadar

Crédito: Boutique Hostel – Divulgação Booking

apartamento economico zadar croacia

Crédito: Apartments Kalelarga – Divulgação Booking

ape em zadar croacia

Crédito: Accomodation Gina – Divulgação Booking

hostel em zadar croacia

Crédito: Downtown Boutique – Divulgação Booking

Dicas de Hotel em Zadar perto da praia

Há diversas opções de hospedagem fora do centro histórico de Zadar, mas as únicas que eu recomendaria para turistas são as próximas à praia.

Para quem quer economizar, a região da Kovalare Beach é uma ótima opção, pois ainda é muito próxima ao centro histórico. Já para hotéis mais confortáveis ou luxuosos, é melhor ir para as praias do lado oposto, na região da Marina Borik.

hotel na praia em zadar piscina infinita

Crédito: Falkensteiner Hotel – Divulgação Booking

Como ir do Aeroporto de Zadar para o Hotel?

Há um ônibus local que segue os horários das chegadas dos voos. Em cerca 30 minutos você chega no centro histórico, com uma única parada na rodoviária. Custa 25 krona, pagos somente em dinheiro. Veja aqui os horários.

Teoricamente, você pode também pegar um uber ou táxi, mas vale dizer que não há muitas opções disponíveis, especialmente se for chegar em horário mais tarde.

Logo, se quiser o conforto de ser deixado na porta do seu hotel, o ideal é contratar um serviço transfer. Veja aqui uma opção com boas reviews.

Roteiro pela Croácia ou pelos Bálcãs?

Sua passagem por Zadar faz parte de um roteiro pela Croácia? Então separamos para você algumas dicas de hotéis nas principais cidades do país:

Não deixe de ler também os nosso post que reúne todas as dicas de viagem pela região dos Bálcãs.

 

Esse post tem links de afiliado. Isso significa que a gente recebe uma comissão quando você faz uma reserva por um dos links desse post. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a continuar existindo.
Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 34 anos e atualmente moro na Inglaterra, quando não estou viajando. Já tive casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e visitei mais de 45 países pelo mundo afora. Além de escrever, sempre invento um hobbie novo: aquarela, costura, yoga... Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.