Tags:
Atlas: Ilha da Madeira, Portugal

Onde ficar na Ilha da Madeira: hotéis em Funchal e outras cidades

A Madeira é um paraíso no meio do Oceano Atlântico que merece no mínimo 4 dias de sua viagem. Se você está planejando conhecer o local, nesse post te damos dicas de onde ficar na Ilha da Madeira, com dicas de hotéis em Funchal, indicando diferentes regiões da cidade para se hospedar e também algumas sugestões de turismo rural e acomodações e outras cidades.

Vai viajar para a Ilha da Madeira? Então leia também:
O que fazer na Ilha da Madeira: roteiro de cidades
O que fazer em Funchal: pontos turísticos
Ilha da Madeira: Porto Moniz e arredores
Ponta de São Lourenço, trilha mais bonita da Madeira
Como se locomover pela Ilha da Madeira
Comidas e bebidas típicas da Ilha da Madeira

Onde ficar na Ilha da Madeira: hotéis em Funchal

Hospedagem no Lido, em Funchal

Vista Lido FunchalO Lido é a região mais “nova” de Funchal. Tem um grande calçadão a beira-mar e vários hotéis de rede e resorts. É aquela região para quem está a fim de relaxar na piscina do hotel sem pensar em nada. Dali você consegue ir caminhando para as outras áreas da cidade ou tem acesso fácil ao transporte público e táxis.

Essa é uma região mais cara e com mais opções de hotéis luxuosos, com vista para o mar. Veja a nossa seleção de bons hotéis no Lido em Funchal:

Hotel no Centro Histórico de Funchal

Eu escolhi ficar no Centro Histórico de Funchal e acredito que essa seja a melhor opção para turistas que gostem de caminhada e de estar no centro de tudo. São várias ruas pequenas, prédios históricos, portas transformadas em arte e casarões transformados em restaurantes. Essa área é bem mais próxima das atrações da cidade do que o Lido, mas também pode ser mais barulhenta.

Rua santa marta funchal

Para quem procura hotel barato em Funchal, me hospedei no excepcional Santa Maria Boutique Hostel. Apesar do nome “hostel”, o local vale a pena também para quem quer ir ficar num quarto privativo, que vale como uma pousada de luxo, mas com preço econômico! A nota é 9,2 e o casarão antigo é puro charme.

Veja outras opções de hospedagem no Centro Histórico de Funchal:

Veja todas as opções de hotéis no Centro Histórico, em Funchal

Região da Sé

Esse é o centro da cidade, entre o Lido e o Centro Histórico. Tem ruas largas, parques e uma avenida beira-mar. Mas não é um centrão bagunçado, porque tem mais cara de cidade do interior, bem tranquilo e limpo. O museu do Cristiano Ronaldo fica na região.

Ali você vai encontrar de pequenas hospedarias a grandes redes de hotéis. Com destaque para o cinco estrelas Pestana Cassino Park, cujo projeto teve a participação do nosso conhecido Oscar Niemeyer.

Veja todas as opções de hotéis na Região da Sé, em Funchal

Hospedagem em Monte

Se você prefere ficar no alto da montanha, na região onde os nobres ficavam quando visitavam ou habitavam a  Madeira, busque hotéis na região de Monte. Dali, além das vistas panorâmicas que você vai ter, também estará do lado dos principais jardins da ilha e alguns bons hotéis.

Teleférico Monte

Tenha em mente que o trajeto de Monte para o resto de Funchal não dá para ser feito a pé, mas para quem aluga carro é tranquilo. 

Boas opções por ali são:

Veja todas as opções de hotéis em Monte, Funchal

Onde ficar na Ilha da Madeira: outras cidades

Câmara de Lobos, onde ficar na Ilha da Madeira

Pôr do Sol em Câmara de Lobos

Além de todas as opções em Funchal, você pode preferir ficar em outra cidade na Madeira. Veja abaixo os links de hotéis excelentes na Ilha da Madeira, com bom custo/benefício, por cidade:


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

7 comentários sobre o texto “Onde ficar na Ilha da Madeira: hotéis em Funchal e outras cidades

  1. Olá Luiza, sou italiana, adoro Portugal mas nunca fui à ilha da Madeira. Estou planejando ir ao final de abril com meu companheiro. Com certeza vou alugar um carro e gostaria de encontrar uma acomodação tranquila, o ideal seria um hotel que tenha apartamentos com possibilidade tambem de cozinhar. Limpo, com conexão, boa cama, bela vista, um local onde denscansar mas que seja bem colocado para conhecer toda a ilha. Poderia sugerir algo? Seu artigo é tão bom! cumprimentos!!

  2. Olá, Luíza!
    Vi em outro post que vc alugou carro e nessa sua indicação o hostel não possuí estacionamento, vc acha difícil escontrar lugar para estacionar?

    1. Oi Rafael,

      Depende da região da cidade e do horário que você for estacionar. Mas não acho que seja difícil, aquele nível impossível de cidades brasileiras. Só pode ser que não seja exatamente do lado do seu hostel.

  3. Ola Luiza,

    Parabens pelas suas valiosas indicacoes sobre a Ilha da Madeira.

    Eu e meu namorado pretendemos passar uma temporada na Ilha no proximo ano, em marco de 2016. Voce poderia me informar qual o custo de vida para duas pessoas? Aluguel de apto, alimentacao e barato? eo melhor bairro na sua opiniao ? o LiDO ou Centro Historico?

    Agradeco desde ja !

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.