Onde ficar nas Ilhas do Rosário, na Colômbia: dicas de hotéis

Isla Grande é a principal opção dos viajantes na hora de decidir onde ficar nas Ilhas do Rosário, o arquipélago paradisíaco localizado a uma hora de barco da costa de Cartagena das Índias, na Colômbia. É lá que estão localizados a maior parte das opções de hospedagem e a (já restrita) infraestrutura turística desse conjunto de ilhas: alguns poucos restaurantes e beach clubs e a facilidade de tomar os barcos que levam para pontos de snorkeling, mergulho e para as outras ilhas da região.

Leia também: O que fazer em Isla Grande, uma paraíso nas Ilhas do Rosário

Outras ilhas menores também contam com um número reduzido de hotéis, muitas delas funcionam como ilhas-resort. Embora não faça parte do arquipélago, Barú está a meio caminho do continente e das Ilhas do Rosário e também conta com praias belíssimas, boa estrutura e hotéis, tornando-a assim outra boa opção de base paras as explorações mar adentro. Veja agora algumas opções de hospedagem e onde ficar nas Ilhas do Rosário.

Encontre hotéis nas Ilhas do Rosário

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em diversos países e essencial em qualquer viagem. Não fique desprotegido na Colômbia. Veja aqui com conseguir o seu com desconto.

Onde ficar nas Ilhas do Rosário: entre Isla Grande e as outras

Isla Grande, Islas del Rosário

A maior ilha do arquipélago, Isla Grande concentra algumas poucas opções de hospedagem, que vão de ecohotéis a resorts para quem quer esbanjar um pouquinho. Essa é a única das ilhas que possui uma população nativa, o que proporciona ao visitante a oportunidade de ver de perto a vida na ilha. Por não ser muito grande – é possível dar a volta na ilha em três horas de caminhada – hospedar-se em um dos hotéis localizados no centro da ilha, a alguns minutos de caminha das praias públicas, é boa uma opção para quem quer economizar, algo impossível nas outras ilhas. Nessa linha, recomendamos o Eco-Resort Casa Lola.

Encontre hotéis em Isla Grande

  • Paraíso Secreto

Onde ficar nas Ilhas do Rosário - Paraíso Secreto

Foto: Divulgação

Paraíso Secreto Hostel é um conjunto de albergues que mais parece um resort: tem praia privativa, piscina, restaurante e bar de coquetéis, além, é claro, de vários eventos e festas organizados pela administração Localizado em Isla Grande, é uma das opções de hospedagem mais populares do arquipélago, em especial entre quem quer um lugar diferente e descolado para conhecer gente de todas as partes.

Faça uma reserva em Paraíso Secreto Hostel

  • Hotel Cocoliso Resort

Outro disputado hotel de Isla Grande, o Cocoliso é uma resort perfeito para casais e famílias. Dispõe de restaurante, piscina, spa, lavanderia e praia privativa, na qual é possível praticar esportes aquáticos. Essa é a melhor opção de hospedagem na ilha para quem quer conforto.

Faça uma reserva em Cocoliso Resort

  • Isla Tijereto

Isla Tijereto é uma pousada familiar localizada em Isla Mariana, uma pequena ilha que fica coladinha a Isla Grande.O lugar atrai quem quer tranquilidade e comodidade na hospedagem nas Ilhas do Rosário. O hotel oferece restaurante, terraço e café da manhã americano incluído na diária.

Faça uma reserva em Isla Tijereto

  • Coralina Isla Boutique

Esse belo e confortável resort é o único estabelecimento de uma pequena ilha localizada a 10 minutos de barco do Oceanário. É perfeito para quem busca se esconder na natureza exuberante do Caribe por uns dias. Possui um restaurante gourmet e as diárias já incluem três refeições por dia. O hotel também organiza passeios para snorkeling e mergulho, assim como excursões de barco pelas outras ilhas da região. Muito recomendado para casais.

Faça uma reserva em Coralina Isla Boutique

  • Isla Barú

Onde ficar nas Ilhas do Rosário: Ilha Barú

Foto: Shutterstock, por Fotos593

Ilha Barú está a 20 minutos de barco do Parque Nacional das Ilhas do Rosário e é uma boa opção de base para se hospedar na região, em especial pela ampla oferta de hospedagem que vai de hostels a resorts. Ali, você está a meio caminha de Cartagena e das famosas ilhas, e ainda por desfrutar de um dos destinos caribenhos mais requisitados da Colômbia. A bela Playa Blanca, considerada uma das mais bonitas da região, fica em Barú.

Encontre hotéis em Barú

Imagem destacada: Shutterstock, por sunsinger

Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.