Países que não exigem visto de brasileiros

A culpa é da terra do Obama. Tirar o visto norte-americano é um fato tão marcado no imaginário do viajante brasileiro que tendemos a acreditar que essa burocracia é válida para todos os países do mundo. Não é bem assim, caro leitor. Em dezenas de países – praticamente toda a Europa e América do Sul – o visto não é exigido de brasileiros. Basta portar um passaporte válido e, claro, ter a intenção de fazer apenas turismo por lá.

Saber quais países são esses não é tarefa das mais fáceis, afinal essa situação muda constantemente. A lista abaixo tem como fonte o Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty. Tentaremos mantê-la sempre atualizada. Em caso de dúvida, deixe um comentário. E não se esqueça de checar se o visto é mesmo necessário também com a fonte oficial, tipo a embaixada brasileira no país de destino ou mesmo o Itamaraty.

Lista dos países que não exigem visto

África do Sul
Alemanha
Andorra
Antilhas Francesas
Argentina
Áustria
Bahamas
Barbados
Bélgica
Bolívia
Bósnia Guiana
Bulgária
Chile
Colômbia
Coréia do Sul
Costa Rica
Croácia
Dinamarca
Equador
Eslováquia
Eslovênia
Espanha
Filipinas
Finlândia
França
Grécia
Guatemala
Honduras
Holanda
Hong Kong
Hungria
Irlanda
Islândia
Israel
Itália
Luxemburgo
Malásia
Marrocos
México
Mônaco
Namíbia
Noruega
Nova Zelândia
Panamá
Paraguai
Peru
Polônia
Portugal
Reino Unido
República Tcheca
Romênia
Rússia
San Marino
Sérvia
Suécia
Suíça
Suriname
Tailândia
Tunísia
Turquia
Ucrânia
Uruguai
Vaticano
Venezuela

Países que exigem visto de fronteira

Alguns países – como o Nepal e a Indonésia – exigem o chamado visto de aeroporto. Isso significa que você não precisa tirar o documento antes de embarcar no avião, mas só quando chegar ao país. Lá, é comum ter que disponibilizar uma foto 3×4 e pagar uma taxa, quase sempre em dólares. Vale lembrar também que alguns países exigem visto mesmo para quem faz apenas uma conexão por lá. Você não pode ir ao Japão passando pelos Estados Unidos, por exemplo, se não tiver o visto norte-americano. Nem mesmo se você não for sair do aeroporto.


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Rafael

Siga minhas viagens também no perfil @rafael7camara no Instagram - Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014, voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

17 comentários sobre o texto “Países que não exigem visto de brasileiros

  1. Boa noite tenho um namorado colombiano que quer vim passar 2 meses no brasil na minha residência.
    Ele precisa de visto ou de carta convite? O que é necessário pra ele entrar no brasil?

    Fico grata pela a sua atenção

  2. Eu tenho um namorado turco, e ele é marinheiro ja trabalho no brasil por 3 anos agora ele quer vim morar definitivo no meu pais e futuramente nós casarmos vocé acha que pelo fato dele ser um marinho, e viajar por varios pais ,ele consegue um visto de cinco anos no brasil? ele mora na turquia.

    por favor ! me responda. Obrigados bjs

  3. Rafael, eu tenho mais uma dúvida, eu sou fotógrafo à 15 anos, eu tenho empresa com cnpj à mais de 7 anos, mas a empresa está no nome da minha mulher, nesse caso eu tenho que registrar minha carteira ou algo do tipo? Porque vou declarar imposto de renda esse ano da empresa, devo declarar também? O que me prende no Brasil são duas coisas, um carro, e contratos de vários casamentos que tenho que fazer, háaa, e minha mulher rsrs…Eu pensei em conseguir um casal para fotografar o casamento deles lá, talvez facilitaria no visto de negócio! Desde já agradeço amigo. Se quiser me contatar para negociar uma reunião é só acessar meu site!

  4. Bom dia amigo, primeira vez que acesso esse ótimo blog, parabéns! Quero ir aos estados unidos a passeio ou fazer algum curso da minha área, você aconselha eu viajar para alguns países antes de tentar o visto? Isso ajuda?

        1. Entenda, isso não é uma regra formalizada. Mas já vi vários casos de gente que foi aconselhada, na própria imigração, a voltar com uns carimbos a mais no passaporte.

          Então, se for para a América do Sul, vá com o passaporte, não com o RG. 🙂

          Abraço.

  5. Olá tenho um amigo que quer vir da Itália para o Brasil.Para ele entrar não é necessário visto, correto? Eke precisa já ter a reserva do hotel paga 9ara ficar aqui no Brasil ou eke pode ter só o nome do hotel que pretende ficar e aqui eke resolve esse pagamento ( do hotel).

  6. olá uma duvida quero ir ao paquistão mais diz para ter passagens de ida e volta para pedir visto cm isso e se for negado a data das passagens oq faço outra coisa diz para tirar extrato de 3 meses cm isto minha amiga n fez isso para ir no egito e conseguiu pode me esclarecer pois tem uma adv q diz q n podem exigir isso ja n sei mais nd.

    1. Oi, Andreza. Olha, eles podem exigir o que quiserem, já que as regras são deles. Levar extrato, na realidade, é aconselhável em qualquer viagem. Por outro lado, você pode tirar todos os documentos, chegar lá e não te pedirem nada. Isso é o mais comum! O que fazer? Eu levaria os documentos exigidos, mesmo que eles se mostrem inúteis, só pra garantir.

      Não sei te falar sobre a situação específica do Paquistão e essa coisa das passagens, já que nunca estive lá.

      Abraço.

  7. Olá, tenho uma duvida referente a Europa, pelo tratado posso ficar 90 dias dentro do continente, mas o meu mochilão vai durar 116 dias, ou seja, 26 dias além do permitido, gostaria de saber qual visto preciso tirar para estes 26 dias, se posso pedir uma extensão, ou se eu conseguir o visto na Espanha, posso ir para Portugal também ? Ou preciso cumprir o tempo do visto apenas no país de emissão? Não encontrei nenhum post que respondesse a essa duvida.

    Aguardo, Obrigado.

    Abraços !

    1. Oi, Isabelle.

      Os 90 dias são para todo o Espaço de Schengen. Ou seja, praticamente toda a Europa Continental. Além desses 90 dias, você pode ficar mais 90 no Reino Unido. Então, para não pedir visto, uma saída pode ser juntar as duas coisas: passar 90 dias na Europa Continental e depois seguir para o Reino Unido.

      Dá uma olhada nesse texto:

      https://quatrocantosdomundo.wordpress.com/2014/01/26/como-viajar-pela-europa-por-mais-de-90-dias-sem-se-tornar-um-imigrante-ilegal/

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.