Hospedagem em Paris: Pajol Hostel

Rue Pajol, 75018 Paris
[email protected]

O Paris Pajol é o mais novo albergue da Hosteling International em Paris. Recém inaugurado, ele conta com infraestrutura e decoração novinhas em folha. Os quartos podem ser individuais ou coletivos (masculino ou feminino, com um máximo de seis camas por quarto), e têm armários individuais (levem seus cadeados) e banheiro. Construído com base em preceitos de sustentabilidade e diversidade, o hostel é totalmente acessível para pessoas com deficiência e pensado para economizar recursos, como água e energia.

A área comum é bem ampla e possui wi-fi gratuita, bar e jogos. O café da manhã – com torradas, geleia, nutela, leite, suco, café, chocolate quente, croissant, iogurte e cereais –  está incluído em todas as diárias, mas os hóspedes podem optar por uma diária meia-pensão ou pensão completa e ter também almoço e jantar. Em geral, eu achei o ambiente do hostel bem agradável.

Hostel Paris Pajol - França

Café da manhã Hostel Paris Pajol - França

A parte mais legal é que ele foi construído em um armazém antigo de uma companhia de trem francesa. O prédio foi totalmente reformado, mas a arquitetura permanece a mesma. Hoje, o telhado é também uma estação de energia solar, que abastece o hostel.

Fachada Paris PajolFoto: Divulgação

A minha única ressalva é quanto à localização. Apesar de estar bem perto de uma das mais importantes estações de trem e metrô do Paris, a Gare du Nord (La Chapelle), as ruas ao redor passam uma sensação ruim de insegurança. Cheguei a ser alertada por parisienses para voltar de táxi à noite, o que eu não fiz, mas não tive nenhum incidente andando nas ruas, mesmo de madrugada. No entanto, o bairro tem uma forte presença de imigrantes indianos e muçulmanos e eu fiquei bastante incomodada com o assédio quando eu saí sozinha à noite em uma rua de bares para procurar algum lugar para jantar. Acabei desistindo e voltando para o hostel. Mas fora isso, não foi nada de mais.

A proximidade com a Gare du Nord, por outro lado, facilita muito a locomoção para qualquer ponto de Paris e tem conexão direta com os aeroportos Charles de Gaulle e Orly. As diárias custam a partir de 29.50 euros, o que tá de bom tamanho pra Paris.

A hospedagem no Pajol Hostel foi uma cortesia da Hosteling International como parte do prêmio pelo concurso Big Blog Exchange. Todas as opiniões expressas nesse review são livres e correspondem à impressão da blogueira durante sua estadia. 


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.