Como encontrar passagens aéreas baratas na Momondo

Publicidade – Passagens aéreas baratas não caem do céu no seu colo. Se você sempre se perguntou qual o segredo das pessoas que viajam tanto sem ir à falência, a resposta é: informação, pesquisa e planejamento. Certo, até dá pra ter a sorte de fazer uma busca descompromissada e encontrar aquele bilhete de avião imperdível em uma promoção relâmpago, mas se você souber como usar algumas técnicas de pesquisa e ferramentas disponíveis nos sites de busca, suas chances aumentam um bocado.

A Momondo, por exemplo, possui, além do buscador de passagens que te aponta em quais companhias a tarifa está mais baixa, alguns recursos que podem te ajudar também a decidir a melhor hora de comprar as passagens, quando buscar e em que dia viajar. Vamos a eles!

Insights de Voos

Insights de passagens aéreas Momondo

Ao fazer uma busca de passagens para algum trecho, o site gera insights sobre a sua busca que podem te ajudar a aproveitar melhor as tarifas. Para vê-los, basta clicar no link logo abaixo do campo de pesquisa, do lado direito da tela.

Insights Momondo

Ali você vai ter diversas informações sobre o trecho, incluindo quais as companhias mais baratas e mais caras para voar e preço médio em cada uma delas, os principais fatores que afetam a tarifa, o melhor dia e horário para esse voo, e as épocas do ano nas quais as passagens têm os melhores preços. Dá até para saber se é melhor você voar de ou para um aeroporto próximo.

Calendário de Preços

Calendários de preços de passagens aéreas

Outra ferramenta que ajuda a otimizar seu planejamento de viagem é o Calendário de Preços. Sempre que você fizer uma busca na Momondo, o site vai gerar um gráfico comparativo com a data que você buscou e alguns dias antes ou depois dela. Às vezes, trocando as datas para um pouco antes ou depois pode te ajudar a economizar algumas centenas de reais.

Alertas de Preços

Alerta de preços das passagens aéreas

O Alerta de Preços é um ferramenta que monitora os preços das passagens para o trecho e data indicada na busca e te avisa por email quando há variações. Eu gosto de assinar os alertas quando tenho uma viagem em vista para alguns meses e tenho tempo de sobra para monitorar as variações. Assim, se surgir alguma promoção relâmpago ou se o preço baixar de uma hora para outra, eu já sei que aquele é o momento da compra. Basta clicar no botão indicado na foto acima para criar o alerta.

Para saber qual quando é o melhor momento para comparar sua passagem, leia também o primeiro post da série Viajante Inteligente, patrocinada pela Momondo, ou veja o Estudo Anual de Passagens Aéreas feito pelo buscador.


Compartilhe!







Quer nosso kit de Planejamento de Viagens?
Contém um Ebook, tabelas de orçamento,
roteiro e check-list (DE GRAÇA!)




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

10 comentários sobre o texto “Como encontrar passagens aéreas baratas na Momondo

  1. Prezada,

    a opção insights no site da momondo ainda está operacional? não estou conseguindo acessar. Estou planejando uma viagem para a Grecia e queria ter uma ideia.

    1. Olá Guilherme,

      Sim, os insights ainda existem e estão no mesmo lugar, porém agora aparecem como “gráfico de voos de tal para tal lugar”

  2. Oi Natália
    Este site é realmente seguro? Estou cotando passagens para nossas próximas férias na Europa e estou bastante insegura por nunca ter ouvido falar nesta ferramenta.
    Obrigada

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.