Quanto custa viajar para Nova York?

Cidades grandes costumam ter um alto custo de vida, mas, para falar a verdade, eu achei que o custo de viajar para Nova York seria bem maior. Os preços de Paris e Londres, por exemplo, me assustaram muito mais. Talvez seja porque tanto o euro quanto a libra são mais valorizados que o dólar.

Passamos quatro dias na cidade e, como você já deve saber, o ponto crítico é com a hospedagem. Os preços de um quarto de hotel simples em Manhattan podem ser astronômicos. A coisa melhora uma pouco se você resolve ficar no Brooklyn, Queens ou Nova Jersey. Nós temos um post completo sobre como se hospedar na cidade vizinha. Mesmo assim, o valor que você vai desembolsar pode ser superior até mesmo ao pago em várias cidades da Europa. Uma cama em quarto coletivo de hostel, por exemplo, sai a cerca de $50 (procure aqui). Já um quarto duplo em hotel 3 estrelas (procure aqui) deve custar entre $150 e $200.

Planeje sua viagem: Saiba onde ficar em Nova York

Atenção: Contratar um bom seguro de saúde internacional é essencial em qualquer viagem. Não vá desprotegido aos Estados Unidos, lembre-se de que custos hospitalares lá são altíssimos. Leia aqui como achar um seguro com bom custo/benefício.

Skyline Nova York - Nova Jersey

Ao valor da diária, é preciso somar os outros gastos. Na minha viagem, eu gastei cerca de $80 por dia, sem contar o hotel. Nesse valor está incluído alguns extras que você pode ou não considerar nos seus cálculos: um show da Broadway (que foi $75), um brunch, uma noite de balada e um ou outro souvenir.

O valor médio que a gente gastou com o almoço foi de $12. Já o café da manhã saia entre $3.50 e $7. No jantar, preferíamos comer um lanche rápido ou comprar coisas em padarias. Um combo do McDonald’s custa $7.50, mas se você quiser gastar pouco mesmo, pode optar pelo dólar menu. Uma garrafa de cerveja long neck custa $5, se for beber no balcão, é comum que se acrescente $1 de gorjeta a cada garrafa.

Comer bem e Barato em Nova York - Amys Bread

Gorjeta, aliás, é outra coisa que encarece a viagem aos Estados Unidos. Você dá o quanto quiser, mas é esperado pelo menos uns 15% ou 20% quando se tem um bom atendimento. Isso serve para restaurantes, bares, táxis e basicamente qualquer lugar em que alguém vai te servir.

Veja também: Dicas para um mochilão econômico nos Estados Unidos

Se você for fazer como a maior parte das pessoas e utilizar o transporte público de Nova York (leia o post como andar de metrô em NYC), saiba que o preço da passagem é de $2.50 por corrida. Uma corrida de táxi de Manhattan até o aeroporto JFK deve sair por volta de $60 (mas claro, isso depende de onde você pega o táxi e do trânsito na hora).

Brunch Bom e barato em Nova York

Veja o preço das principais atrações de Nova York:

Empire State: $29
Estátua da Liberdade: $18
Top of the Rock: $29
Museu de História Natural: Você doa o quanto quiser. O valor sugerido é de $10
MoMA: $25
MET: $25
Guggenheim Museum: $18

Os museus que recebem doações fazem parecer que você precisa dar aquele valor, mas sério, é uma doação, por isso não se sinta constrangido a dar menos se quiser. O MoMA tem entrada gratuita toda sexta-feira, entre 16h e 20h.

Biblioteca Pública de Nova York

Quanto custa viajar para Nova York, afinal?

Um orçamento bastante econômico para Nova York deve ser de $50 por dia, sem contar a hospedagem e o aéreo. $80 dólares te permitem fazer algumas gracinhas. Considere uns $150 se você é do tipo que esbanja, mas o céu é o limite para uma viagem assim. A esse valor, acrescente o preço da diária do hotel que você escolher. Esse valor pode ir de $50 a $150 por pessoa, por noite, variando de acordo com o seu estilo de viagem.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

26 comentários sobre o texto “Quanto custa viajar para Nova York?

  1. Olá! Estamos programando nossa viagem para Nova York em fevereiro de 2018, eu, o marido e duas filhas de 18 e 10 anos, iremos com tudo pago, hotel com café da manhã incluído, passeios e compraremos o metrocard, pois o hotel é em long island (acho que é assim que escreve rs). Mas estou muito preocupada com a alimentação, quanto vc acha que gastaremos?? Ficaremos sete dias e de lá vamos para Orlando. Será que 100 dólares por dia é pouco? Pois sempre que viajamos compramos coisas no mercado para comer à noite no hotel. Desde já agradeço!!!

    1. Alessandra, depende do seu estilo de viagem. Se você é mais econômica e não fizer questão de comer em restaurantes todos os dias, comer em mercados, fast food e comida de rua, restaurantes mais baratos, é suficiente sim.

      Abraços!

  2. Olá Boa tarde,
    Vou passar uns 20 dias nos EUA, vamos ficar em NY na primeira semana e dps vamos pra LAS VEGAS e MIAMI.
    Mas é a primeira vez que vamos, meu noivo e eu, queria dicas de lugar pra ficar bem baratinho, tipo pousada, hotel ou sei lá como fala rsrs.
    Agradeço

  3. Olá! Gostaria de saber se tem algum site que dá para fazer a reserva e cancelar. Minha passagem é para oito dias e sete noites março de 2017.
    Tenho onde ficar, só que para passar na imigração precisa de reserva preciso de um hostel bem barato e também qual a média de valor tenho que levar para mostrar na chegada, não tenho cartão internacional e vou sozinha.

  4. Ola, tudo bem?
    Preciso muito da sua ajuda hahaha vou para nova york com minha irmã e vamos ficar 12 dias, tenho um parente que mora lá então não vamos gastar com hospedagem, vou levar em torno de 800 dolares e vou passar os ingressos turisticos tudo no cartão de crédito, sendo os 800 dolares só para compras e alimentação, você acha que consigo me manter com esse valor la?

    Espero que responda e muito obrigadaa!

  5. Olá Natália!
    Gostaria também de uma ajuda, se possível. Nunca viajei para fora do país e claro, não tenho nenhum tipo de experiência em relação a programação de viagens/gastos/passagens/reserva de hotéis, etc.. Pretendo ir para Nova York no começo de dezembro de 2016 e ficar em média 7 dias por lá. Você indicaria eu entrar em contato com alguma agência de turismo ou acredita que sozinha eu consiga organizar tudo com um preçinho mais bacana?
    Agradeço desde já e parabéns pelo blog, tenho certeza que já ajudou muitas pessoas por aqui!
    Abraços…

    1. Amanda, eu sempre viajo de forma independente e para mim essa é a melhor forma e sem dúvidas é também a mais barata. Tem gente que prefere deixar tudo na mão das agências e não se preocupar com nada. É uma escolha. Conseguir organizar você consegue, até porque Nova York é um destino fácil e com muita informação na internet. Resta saber se você quer fazer isso ou prefere entregar para alguém fazer por você.

      Abraços

  6. Olá! Gostaria de saber se 300 dolares por dia para duas pessoas, considerando alimentaçao, transporte e pontos turisiticos é o suficiente. Aereo e hotel ja estão pagos.

  7. Vou para Nova York provavelmente em junho do ano que vem, passar um mês. Vou ficar hospedada de graça na casa do primo do meu namorado que é americano, então ele disse que ajuda o máximo possível a gente na alimentação. Ainda assim, ficarei um mês por lá, e creio que vou querer sair bastante, mas quero coisas econômicas e visitar o máximo possível coisas gratuitas. Será que com uns 600 dólares eu consigo passar um mês? A esposa dele disse que, caso eu precise, ela me arruma um bico na empresa da babá que ela trabalha por umas duas semanas, que me renderia uns dólares extras. Ok que é ilegal, mas lá em NY todo mundo faz isso, né? Então, vocês do blog que são mais experientes em viagens (eu estou só começando!), será que dá certo com essa quantia?

    1. Olá Letícia. Se você não vai pagar hotel e vai economizar na alimentação e nos passeios, acredito que 600 dólares sejam suficientes, ainda mais se você vai arrumar esse bico de babá.

      Abraços e boa viagem! 🙂

  8. Oi Natália,
    tenho uma dúvida, se eu levar 60 dólares por dia SÓ para a alimentação eu consigo fazer refeições equilibradas, digo: 1 refeição simples no café da manha + 1 refeição simples no almoço (fast-food, comida de rua) + 1 refeição mais bacana, elaborada no jantar, por exemplo, conhecer um restaurante mais badalado a noite, como o Bubba Gump, Hard Rock entre outros?
    Beijos e obrigada pelas dicas ;*

    1. Olá Daiany, a princípio consegue sim, só teria que ver quanto são esses restaurantes que você precisa ir, pois se forem muito caros, vai ficar apertado. Mas dá para tomar café da manhã com 3 dólares e almoçar fast food com 5 (até menos).

      Abraços

  9. Olá! O caso de ter 20 anos e ir ficar 07 dias sozinha em NY é um problema? Irei levar 800 dólares, mais cartão internacional (que pagará o hotel), então ficara 800 dólares para despesas extras. Achas pouco?

    1. Olá Luana, a idade não é problema! Você está levando mais de 100 dólares por dia para despesas, fora o hotel. É mais que suficiente.

      Abraços

  10. VAleu pelas dicas.. estou indo viajar em Julho com minha esposa. e vou ficar 19 dias na casa de parentes então vou gastar com hospedagem. Mais tenho um orçamento econômico, e pelo que vc falou vou tentar ficar dentro dos 100 dólares para eu e minha esposa. Eu fico pensando se 100 dólares hj é 320 reais, pouquíssimos sãos os dias que eu gasto esse valor por dia aqui no brasil. Tendo em vista um vida de classe média normal, se extravagâncias. Você concorda? eu sei também que lá são muitas coisas que nos impulsionam a comprar e gastar, mais se houver controle dá pra se virar. É claro vou levar uns 1000 dólares de reserva para emergências.

    1. Ei Thiago, o problema de Nova York é que as atrações turísticas podem ser meio caras, mas claro, dá pra gastar menos que $50 dólares por dia e por pessoa se você quiser. Como vocês vão ficar com parentes, podem comprar coisas em supermercado para jantar e levar lanches para comer durante o dia. E podem optar sempre por atrações gratuitas e mais baratas, deixando lugares como o Empire State para uma próxima visita. Eu sei que quando a gente fala em reais, gastar R$320 por dia parece um exagero, mas tenho que te lembrar que não dá para pensar assim quando a gente viaja, porque a conversão não é tão essa. O custo de vida lá é mais caro que aqui, em geral. Por exemplo, uma cerveja long neck em um bar fuleirinho do brooklin era 5 dólares, no câmbio de hoje isso seria mais ou menos R$16. Aqui em BH, eu costumo gastar entre 5 e 9 reais por long neck, depende do lugar. Entende? Gastar R$320 aqui é mais difícil que gastar US$100 lá.

      Abraços!

  11. Desculpa, acho que me expressei mal hahaha toda comida é de verdade hehehe
    O que quis dizer foi: você chegou a conhecer restaurantes de comida orgânica sem ser hamburgueria com um precinho mais em conta?
    É que estou pretendendo passar algumas semanas em NY e não sei se vou sobreviver a só fast food (que é o modo mais barato claro), porque sem ser esse tipo de comida é bem carinho… Por isso se você souber de um lugar em conta mais saudável me deixe saber por favor hehehe

    1. Ei Lana, hahah agora entendi! Olha, em NY tem de tudo, você não vai passar problemas. Esse mercado aqui tem altos restaurantes orgânicos: https://www.360meridianos.com/2014/05/chelsea-market-um-mercado-legal-em-nova-york.html / Já essa feira aqui é incrível, só comida boa e natureba: https://www.360meridianos.com/2014/06/smorgasburg-feirinha-gastronomica-brooklyn.html

      Fora isso, pode ir ao Chinatown para comida oritenal, Little Italy para italiana. Enfim, são milhares de opções.

      Abraços!

    1. Ei Iana, “comida mesmo” é um conceito que muda de cultura pra cultura. Você pode até achar um buffet brasileiro em Nova York, pq lá tem de tudo, mas eu não conheço e não é o mais comum.

      Abraços!

  12. Olá!
    Gostaria de uma ajuda. Estou chegando em NY na sexta-feira, 18/07, depois das 22:00 com minha mãe. Diante das horas de voo e cansaço, vamos optar por tx na chegada. Soube que os preços são tabelados. Será que vocês podem me dar uma noção de qto será do aeroporto jfk para mahatan? Desde já agradeço a atenção. Abraços e Parabéns pelo trabalho de vocês.

    1. Ei Thiana,

      como disse, táxi depende muito do trânsito e de que ponto vc vai ficar em Manhattan, mas espere pagar algo em torno de 60 a 70 dólares.

      abraços!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.