Tags:
Atlas: México

Seguro de viagem para o México: como encontrar os melhores preços

Você já está de malas prontas e não sabe como escolher o melhor seguro de viagem para o México? Embora não seja obrigatório no país, o contratar um bom seguro é essencial em qualquer viagem, porque garante nossa comodidade e segurança mesmo longe de casa.

Nesse post damos dicas de como contratar o melhor seguro de viagem para o México, pesquisando entre as melhores empresas e custo-benefício.

Documentos obrigatórios para entrar no México

Embora o seguro de viagem para o México não seja obrigatório, para passar pela imigração sem dor de cabeça, imprima e leve consigo os seguintes documentos:

  • Passaporte com validade mínima de 6 (seis) meses a partir da data pretendida de entrada em território mexicano;
  • Passagem de regresso ao Brasil impressa ou com destino a outro país, após a visita ao México;
  • Passagens domésticas impressas (de ônibus, de avião etc.), ou comprovação impressa de aluguel de carro ou contratação de serviço de transporte/turismo, que comprovem os deslocamentos a serem realizados dentro do México;
  • Prova de meios de subsistência (dinheiro em espécie, preferencialmente dólares norte-americanos ou pesos mexicanos, cartão de crédito internacional, “travellers checks”, etc.) compatíveis com a quantidade de dias que permanecerão no México;
  • turistas deverão portar cópia impressa de comprovante de hospedagem que contenha nome, endereço e telefone do hotel ou “carta-convite” impressa do anfitrião que oferecerá hospedagem;
  • viajantes em negócios deverão portar cópia impressa de comprovante de hospedagem, bem como comprovante impresso de nome, endereço e telefone da empresa com a qual manterá reuniões de negócio, inclusive com nome de funcionário de tal empresa, para contato.

Leia mais em Documentos para viajar para o México

O seguro de viagem é obrigatório para viajar para o México?

Conforme você viu na lista acima, o seguro de viagem não é obrigatório para viajar para o México. No entanto, é fortemente desaconselhável fazer essa ou qualquer outra viagem sem a contratação de um seguro.

Por que contratar um seguro de viagem para o México

Turistas no país não têm direito ao sistema público de saúde mexicano e, por isso, o seguro pode representar uma bela economia em caso de imprevistos. Embora não seja um país perigoso de se viajar, não é incomum que estrangeiros enfrentem alguns incidentes de percurso, como problemas gastrointestinais ocasionados pelas diferenças na gastronomia ou mesmo acidentes em esportes mais arriscados ou trilhas em meio à exuberante natureza do país.

Alguns seguros também protegem contra imprevistos durante o percurso, como cancelamento do voo e bagagem extraviada, o que ajuda a evitar maiores transtornos durante a viagem. Além disso, é importante conferir se o seu seguro oferece cobertura em caso de infecção por COVID-19 no país de destino, algo essencial durante a pandemia.

Posso entrar no México durante a pandemia de Covid-19? Preciso de seguro?

Seguro de viagem para o México

Sim, brasileiros podem entrar no México durante a pandemia de COVID-19. O país é um dos poucos abertos para o turismo sem grandes restrições. A única exigência é preencher o formulário no site oficial, identificando fatores de risco para a doença.

Na chegada ao país, os viajantes são submetidos a um exame de saúde e, caso determinados sintomas sejam identificados, exames adicionais podem ser aplicados em conjunto com a exigência de uma quarentena.

Como encontrar o melhor seguro de viagens para o México

A escolha da cobertura do seguro passa por três etapas: 1) o seu perfil, estilo de viagem e orçamento; 2) o custo de vida e de atendimento médico no país visitado; 3) o que você pretende fazer durante as férias. Como o México não é um país muito caro, não tem necessidade de você contratar uma super cobertura. Por outro lado, se você pretende fazer trilhas e outros esportes de aventura, precisa de uma apólice que inclua acidentes relacionados a esse tipo de atividade.

Para encontrar o seguro que atenda a esses pontos e ainda ter certeza de que está levando o melhor custo/benefício, recomendamos a Seguros Promo, um dos principais buscadores do mercado e que compara preços e coberturas de centenas de seguradores de viagem.

Há duas vantagens de usar um comparador de seguros. A primeira, óbvia, é simplificar o processo. Ao invés de ir em vários sites, de seguradoras diferentes, você consegue comparar preços e coberturas num lugar só. Além disso, não se espante se perceber que os preços encontrados pela Seguros Promo são bem menores do que os oferecidos diretamente pelas seguradoras. Isso ocorre pelo grande volume de vendas registrado pelo comparador, que consegue negociar preços melhores do que se você fizesse a cotação sozinho, no site de uma seguradora (pode conferir). Então vamos ao passo a passo:

    1. Clique aqui.
    2. Informe seu destino e as datas de viagem.
    3. Forneça seus dados. Clique em continuar.
    4. A Seguros Promo vai comparar os preços nas maiores seguradoras do país. Basta escolher a melhor opção para você (a mais barata ou a de melhor custo/benefício). Você pode dividir o valor em até doze vezes sem juros.
    5. O comprovante e a apólice serão enviados por e-mail. Leve esse documento com você. Nele estarão os canais para entrar em contato, no caso de uma emergência.

Quanto custa um seguro de viagem para o México com cobertura contra COVID-19?

Veja algumas opções de seguro de viagem para o México com cobertura em caso de COVID-19.

  • O Affinity 60 tem cobertura de até 60 mil dólares, vale em toda a América do Norte e tem cobertura para covid. Esse seguro é hoje dono do melhor preço e custo/benefício dentre as opções que cobrem problemas relacionados à pandemia.
  • O GTA 75 Euromax tem cobertura de até 75 mil euros, o que é muito bom. E também garante cobertura para covid-19.
  • O Intermac 60 Prata também tem ótima cobertura e preço competitivo, além de cobertura contra covid.
Seguro Viagem: América do Norte
CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19 Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 47/dia*

Para te dar uma forcinha, dá para reduzir os preços em pelo menos mais 5%: para isso, escolha o pagamento por boleto bancário, o que te garante 5% de desconto. Os outros cinco você ganha usando um cupom de desconto exclusivo para leitores do blog: 360MERIDIANOS05. 

Clique para fazer a cotação dos seguros com melhor custo/benefício

O 360meridianos faz parte do programa de afiliados da Seguros Promo.

Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.