fbpx

Tour musical por Manchester, Inglaterra

Ilustrações de capas de discos decoram a calçada da Oldham St., no centro de Manchester. Dos dois lados da rua, lojas vendem camisetas com imagens de bandas de rock. A cidade respira música. E não é para menos: ali nasceram algumas das bandas mais importantes das décadas de 1980 e 1990.  Oasis, The Smiths, Joy Division. Manchester produziu mais rockstars per capita que qualquer outra cidade do mundo.

Manchester - Musica

Pelo menos é o que afirma Craig, o guia pelos recantos musicais da cidade. Ele próprio é baterista da Inspiral Carpets e, quando não está em turnês e concertos, leva pessoas para conhecer um pouco mais dessa faceta de Manchester em sua van amarela da Manchester Music Tour. O passeio passa não apenas pelos lugares importantes para a história dessas bandas, mas também é recheado de casos e curiosidades que Craig conhece de primeira mão. Parte do mundo da música há anos, ele viveu todo o furor música da cidade e convivia com essas estrelas que saíram dali. Noel Gallagher, diga-se de passagem, chegou a ser seu roadie.

Manchester Music Tour

O tour passa por alguns lugares icônicos, como a estação de trem que serviu de locação para algunas fotos famosas dos Smiths e a ponte que aparece na coletânea do Joy Division. Um dos pontos altos é a parada em frente ao Boardwalk, uma antiga casa de shows e sala para ensaios onde essas bandas todas costumavam se apresentar no passado. A Hacienda, casa de show onde já se apresentaram grandes estrelas e o Free Hall, que recebeu, entre outros, uma apresentação lendária de Bob Dylan e shows dos Sex Pistols, são outras paradas do tour.

Ponte Manchester - Joy Division

Joy Division - Manchester

O passeio segue para o Salford Lads Club, um centro comunitário de um bairro operário que, para tentar manter os jovens da região na linha, oferecia atividades esportivas e culturais. O lugar ficou famoso depois que os Smiths fizeram algumas fotos para o disco The Queen is Dead e gravaram alguns videoclipes em frente ao centro. Hoje, esse é o terceiro ponto turístico musical mais visitado da Inglaterra, perdendo apenas para o The Cavern, em Liverpool, e a Abbey Road, em Londres.

Leia também: Salford Lads Club, onde nasceram os Smiths

Bares e restaurantes em Manchester, Inglaterra

Centro Cultural Salford - Smiths

O tour segue para as tais calçadas que homenageiam grandes discos das bandas da cidade. Esse também é um grande local de compras, com lojas de segunda mão e de moda alternativa. Se preferir, pode continuar na região para almoçar, já que ali também estão alguns bons restaurantes. O tour musical por Manchester termina aí. Mais que conhecer esses lugares, é interessante escutar as histórias contadas por Craig dos bastidores dessa talentosa geração de músicos da cidade. Os contos dão aos fãs do bom e velho rock inglês um gostinho do que foi ver surgir tantas estrelas em uma só cidade.

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.

O tour musical por Manchester foi um convite da Visit Britain e Manchester Music tours

Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 comentários sobre o texto “Tour musical por Manchester, Inglaterra

  1. Olá Natalia
    Irei estar em Manchester de amanhã a quarta
    Aonde exatamente está esse piso com a capa do hot division a qual aparece na foto? ( com seu tênis?)
    Obrigado
    Abs

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.