Vale a pena ficar em Nova Jersey?

Na minha primeira viagem a Nova York, perguntei a um casal de amigos meus se valia a pena ficar em Nova Jersey. Quando eles me contaram que haviam escolhido a cidade como base para explorar a Big Apple, eu logo imaginei que eles tinham passado longas horas no trem que faz o trajeto entre as duas cidades. No entanto, quando eu fui planejar minha própria viagem, caí na real ao ver os preços de hotéis em Manhattan: não dava para ficar na ilha. Mesmo os hotéis marromenos valiam ouro só por estarem ali. Sei lá vocês, mas eu não topo pagar 60 dólares num quarto coletivo de hostel. Nem em NYC, nem em Marte.

Nesses casos, a primeira alternativa da maior parte das pessoas é procurar um hotel no Brooklyn, mas eu me lembrei que, alguns meses antes, tínhamos recebido um convite do pessoal do Dharma Home Suites para ficar na filial deles em Jersey City. Fiz algumas pesquisas rápidas sobre o assunto e pensei: por que não?

Planeje sua viagem: Saiba onde ficar em Nova York

Jersey City é a uma cidade de Nova Jersey, outro estado americano, e fica logo ali, na outra margem do Rio Hudson, assim como o Brooklyn fica na outra margem do East River, do outro lado de Manhattan. Atravessar esse simples curso d’água basta para fazer com que os preços das diárias despenquem bem uns 50%. Além disso, pagando bem menos você pode conseguir hotéis mais bacanas, com piscina, área de lazer, quadras e outras amenidades que em Manhattan ou são inexistentes ou custam os olhos da cara.

Atenção: O seguro de viagens é essencial para os Estados Unidos, pois os custos hospitalares no país são altíssimos. Não viaje desprotegido. Leia aqui como achar um seguro com bom custo/benefício.

Downtown_Manhattan_NYC

Manhattan no meio, NJ ao norte e Brooklyn ao sul (Foto: Cmglee – CC BY-SA 2.0)

E se você curte uma vista, então saiba que Jersey é um lugar bem melhor para apreciar Manhattan que, bem, a própria Manhattan. Nesse caso, escolha um hotel bem de frente ao Hudson e se impressione com isso:

Vista Nova York - Manhattan

Além do Dharma Home Suites, outras boas opções de hospedagem que arrebentam no custo benefício são o The Holland Hotel, o Dream Home Luxury Suites e o Holliday Inn.

Encontre hotéis em Nova Jersey

Como ir de Nova Jersey a Manhattan

As duas cidades são ligadas tanto por meios rodoviários, quanto pelo sistema de trem – que é o que você provavelmente vai usar se ficar por lá. O trajeto é bem rápido. Do momento em que eu subia no trem até descer em alguma estação em Manhattan, levava entre 10 e 15 minutos. Um dia, eu fui visitar uma amiga no Brooklyn e o trajeto Brooklyn – Manhattan me tomou mais tempo que isso.

No entanto, por não pertencer à mesma prefeitura – e nem ao mesmo estado -, a rede de metrô de Jersey não é a mesma de NYC. Isso significa que você precisa de um ticket para o PATH train, que é a linha que faz o trajeto entre as duas cidades, e outro para trafegar no metrô de Nova York. Mas as estações em que o PATH train para são basicamente as mesmas utilizadas pelo metrô, o que quer dizer que é bem fácil de trocar de um sistema para o outro. O serviço funciona 24 horas. Durante o dia, os trens passam a cada poucos minutos. Já de madrugada, eles costumam partir a cada 40 minutos ou uma hora.

Path Train - Nova Jersey

As estações Newark, Harrison, Journal Square, Grove St, Exchange Pl e Hoboken estão em Nova Jersey. Quando procurar um hotel por lá, verifique se o estabelecimento é próximo a uma delas e você vai ficar bem. Eu recomendo Jornal Square, Grove St. (onde eu fiquei) ou Hoboken para um deslocamento mais rápido. A estação Exchange Pl. também é bem próxima de Manhatan, mas ficando ali você só vai ter a opção da linha do World Trade Center, o que diminui suas possibilidades de deslocamento para a ilha.

Já as estações World Trade Center, Christopher St., 9 St., 14 St., 23 St. e 33 St. são as opções para descer em Manhattan ou para pegar o trem de volta.

Um táxi de Manhattan a Jersey City deve custar entre 25 e 50 dólares, dependendo de onde você está.

Inconvenientes de ficar em Nova Jersey

Além do fato de ter que comprar um ticket diferente para o PATH e de não estar ali no miolo, eu acho que a maior dificuldade de ficar em Jersey é quando você quer sair durante a noite em lugares de Manhattan que não ficam próximos a estações do PATH. Isso porque as frequências – tanto do metrô quanto do trem – são reduzidas de madrugada e, ao ter que casar os horários dos dois meios de transporte, você pode demorar um bom tempo para voltar. Um alternativa nesses casos é voltar de táxi até Nova Jersey ou até a estação PATH mais próxima.

Mas afinal, vale a pena ficar em Nova Jersey?

É claro que ficar em Manhattan é muito mais prático. Afinal, você vai estar no meio de tudo. Mas isso tem um preço e ele pode ser bem alto. Se você precisa de um lugar mais em conta ou com uma relação custo-benefício muito mais favorável e não se importa de usar o transporte público, Nova Jersey é uma opção. Eu consideraria ficar lá novamente em uma próxima visita a Nova York.

Dicas de hotéis em Nova Jersey

O Booking.com possui 41 opções de hospedagem em Jersey City, sendo várias delas apartamentos ou hotéis entre 3 e 4 estrelas. Clique aqui para fazer sua pesquisa e encontrar o melhor lugar para você.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

40 comentários sobre o texto “Vale a pena ficar em Nova Jersey?

    1. Olá Luiz,

      Há uma linha de trem que liga as cidades. Para mim é o melhor esquema já que táxis pesam o orçamento. Eu explico no post como funciona!

      Abraços!

    1. Clara,

      Sim, são a mesma cidade! hahah Mas é que como o estado também se chama Nova Jersey, as pessoas falam Jersey City para diferenciar se estão falando da cidade ou do estado. É o mesmo caso de Novar York, que as pessoas chamam de New York City para diferenciar do estado. Só que como NY é beeem mais famosa que o próprio estado, essa diferenciação não é tão necessária assim…

      Abraços!

  1. Olá, Natália!! Ficarei hospedado em NJ,na 415 38th Street Union City, NJ 07087, mais especificamente. Sei que a linha de ônibus #159 liga Port Authority Bus Terminal (NYC) ao meu hostel em NJ. Vc sabe dizer se os esses ônibus funcionam 24 horas??
    Grato

  2. Oi Natalia, estou indo em novembro pra NY e vou ficar em New Jersey também. Queria saber se tu podes me ajudar em duas dúvidas =)
    1 – Tu sabes a partir de que horas o serviço de trem começa a ficar menos frequente? A partir das 00:00?
    2 – Você fez como pra ir do JFK pra New Jersey?

    Obrigada pelas dicas do post! ficou ótimo!

  3. Ola!!! Adorei as dicas!!! Conhece algum site ou alguém que aluga aptos ou quartos em NY de confiança?? Estou vendo muitas coisas, mas sempre é melhor buscar referências. Obrigada

  4. Olá, pessoal! Tudo bem?
    Estou acompanhando as dicas e gostei muito dos esclarecimentos sobre a hospedagem em Nova Jersey.
    Em nosso caso, chegaremos no aeroporto JFK no dia 5 às 7:00 e faremos um cruzeiro que partirá de Cape Liberty só no dia 6 às 15:00.
    Como no retorno do cruzeiro já teremos um período de dias em Nova York, então, ao chegar no aeroporto JFK gostaríamos de alugar um carro ir para New Jeresey para programas como outlet, wallmart, etc… e devolver o carro em New Jersey antes de embarcar no cruzeiro (também pretendemos nos hospedar essa primeira noite em Nova Jersey, claro).
    Contudo, encontro dificuldade para fazer a cotação / reserva da locação de carro porque não sei o local mais conveniente em Nova Jersey para programar a devolução do carro. Nas proximidades do porto há locadoras? A opção mais frequente disponível é a devolução do carro no aeroporto de Newark (um tanto distante do porto). Realmente é a única opção?
    (fizemos algo semelhante em Fort Lauderdale e as locadoras inclusive dispunham de transporte gratuito até o porto depois da devolução do carro – minha busca é por algo semelhante ou opção que me permita deslocar com facilidade até o porto após devolver o carro).
    Podem me ajudar com alguma orientação?

    1. Mariana, infelizmente não sei te informar sobre alguel de carro em Nova Jersey pois só utilizei o transporte público. Não tenho ideia se o aeroporto é a única opção…

      Abraços!

  5. Olá Natália, parabéns pela dicas !
    Vamos para New York em 5 adultos. Eu, esposa, filha, pai e mãe. Sendo meus pais com 75 anos. Vale a pena ficarmos em Jersey City ? Vale a pena alugarmos um carro para deslocamentos ou o transporte de trem/metro seria mais recomendável ?

    1. Ei Julio, não é muito comum alugar carro em Nova York não. O sistema de transporte é bom e a cidade sofre com trânsito, como qualquer metrópole. Se vale a pena ou não ficar em Jersey City, eu já deixei minha opinião no texto, cabe a vocês decidirem se vai funcionar no seu caso. Eu achei bem tranquilo, mas, é claro, ter ficado em Manhattan seria melhor (e bem mais caro). Tem que pesar o bolso e a comodidade.

      Abraços

  6. Olá, estou pesquisando sobre NY e me apaixonei por vocês. rsrsrsrs
    Bom, para ficar em Jersey tem que comprar passagens para qual aeroporto?
    Beijos,

    1. Olá Michaela,

      Nova Jersey é mais perto do aeroporto de Newark, por isso é mais fácil sair e chegar lá estando em Jersey City. Mas dá para descer em qualquer aeroporto de Nova York também. Eu desci no JFK.

      Abraços

  7. Natália, que delicinha seu blog!

    está sendo de muuuuita ajuda! Não havia nem cogitado a opção de ficar em Jersey e agora ela tá disparada na frente de todas as outras! 🙂
    Uma dúvida: Você comentou que o sistema de trem/metrô não é o mesmo da ilha né? Sendo assim, se eu comprar aqueles tickets semanais não consigo usá-los em Jersey? Quanto fica o transporte Jersey – Manhattan?
    Amei a opção do Dharma, mas como vou só eu e meu namorado, achamos umas coisinhas mais em conta no AirBnb lá em Jersey City mesmo. Só estou vendo se ficam proximas as estações que você falou pra não perdermos muito tempo.

    Ótimo blog! 😉 Abraços

    1. Ei Ethyene, os sistemas são diferentes, pois as cidades estão em estados diferentes. Se você comprar os tickets semanais para o metrô de ny, não consegue usar no trem de nj. Precisa de um ticket exclusivo para o trem entre as cidades, se não me engano, custa 2.75 (mas também depende do tipo de ticket que vc compra). E ficar perto das estações do PATH é essencial!

      Espero que vocês gostem da estadia!

    1. Vixe, Guilherme, não sei não. O túnel deve ser para carros, a questão é se existe alguma outra travessia. De qualquer forma, é melhor ir de trem, não?

      Abraços

  8. Oi Gente!

    Tudo bom?
    Primeira vez que comento por aqui. Bem legal o blog de vcs.
    Então,será que podem me ajudar?
    Estamos pensando em fazer nossa babymoon em NYC (uma lua de mel antes de o bebê chegar).
    É nossa segunda vez em NY. Na primeira vez (uns dois anos atrás), fizemos os lerês principais: Empire State,Top of the Rock, MOMA, MET, Museu de Hist Natural, Central park e etc. O turismo no Sul da Ilha (com exceção ao Marco zero) é que ficou meio prejudicado.
    Então, diante das altas diárias de Manhatham, do aumento do dólar, e do fato de que possivelmente faremos umas comprinhas para reforçar o enxoval do baby, eu e meu marido estamos pensando em dividir a estadia entre Jersey City e Manhathan (mais especificamente no Village). O que vcs acham?

    Estamos pensando em alugar o carro para os primeiros dias em Jersey City (para ir aos Outlets, Target, Wallmart, Ross e etc) e depois devolver o carro em Manhathan (logo no nosso primeiro dia de hospedagem por lá).

    O que vcs acham? É muita loucura?

    1. Ei Paula, Jersey é uma boa escolha para compras, justamente por causa dos outlets. Eu acho meio chato mudar de hotel, mas se vocês estão dispostos, não vejo porque seria ruim. Além de facilitar as compras, ainda economiza um pouco.

      Abraços!

  9. Oii! Adorei o post e gostaria de tirar uma dúvida com vocês sobre o HostelBookers. Vocês conhecem esse site? Sabem se é confiável? Porque nas minhas pesquisas, os preços dele estão muito mais em conta do que do Booking. Diferenças de mais de 100$. Achei suspeito.. porém tentador.. O que vocês me aconselham?

    Abraço!!

    1. Ei Miriame, pode reservar pelo Hostelbookers sem medo. A diferença no preço era pro mesmo hotel? Pq se for é estranho mesmo, mas o site é confiável. Eu uso às vezes. De vez em quando rolam umas promoções exclusivas, pode ser isso.

  10. Boa Tarde Natalia!
    Eu e mais 6 pessoas estamos querendo ir no começo de dezembro para conhecer o Natal de NY. Teria outros hoteis em Jersey City para nos indicar? Ou alguma outra cidade próxima e que os valores sejam acessiveis?

    Obrigada!!!
    Luiza.

    1. Oi Luiza, o hotel que eu fiquei em Nova Jersey é o Dharma mesmo. Para seis pessoas acho que fica um preço bom (para padrões nova iorquinos). Eles são os 4 primeiros links dessa página: http://is.gd/B42Edq

      Aqui você encontra outros hotéis econômicos em Jersey City (não compensa ficar em outra cidade): http://is.gd/2kZxy3

      Abraços!

  11. Ola Natalia!

    Você saberia me indicar blogs/sites/contatos de pessoas que vivem viajando, dando a volta ao mundo trabalhando nos países para ir “sobrevivendo”, pagando s despesas básicas?

    Ja pesquisei varias vezes na net, mas não achei ninguém que vive do tipo, se puder me ajudar agradeço.

    1. Olá Carlos,

      Você se refere a pessoas que trabalham em bares e hotéis para ganhar dinheiro durante a viagem? Ou seria outro tipo de trabalho?

      Abraços

  12. Olá Pessoal do 360:

    Excelente dicas sobre hospedar-se em Nova Jersey.

    Morei em Newark, a cidade mais distante do sistema PATH TRAIN e para o WTC, por exemplo, eu levava exatos 19 minutos para chegar.

    Já para a 33st, com baldeação em Jersey City, levava uns 40 minutos, mais ou menos.

    Tudo ótimo, tudo perfeito, só gostaria de registrar uma pequena correção que não invalida em nada as ótimas dicas. A capital do estado de Nova Jersey é Trenton e não Jersey City.

    Sou fã incondicional de vocês, um grande abraço.

    Ugo Esteves

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.