7 países que oferecem visto de trabalho para brasileiros

Você não precisa encarar a dura carreira de imigrante ilegal para trabalhar no exterior. E também não precisa ser um nômade digital, usando a internet para trabalhar normalmente, como você faria no Brasil. Se seu objetivo é buscar trabalhos temporários, como de atendente num hostel ou garçom, saiba que é possível fazer isso, garantir uns trocados e viajar, tudo de forma legal.

Também é possível conseguir trabalhos permanentes lá fora, até mesmo em áreas de trabalho concorridas e com bons salários. Listamos abaixo alguns países que oferecem visto de trabalho para brasileiros.

Se você tem interesse de morar em Portugal, confira o post que fizemos sobre documentação e vistos

Estados Unidos

Embora tenha fama de chato na hora de ceder vistos, os Estados Unidos oferecem diversas possibilidades para brasileiros que sonham em trabalhar, viajar e até morar legalmente por lá. Um dos mais conhecidos é o visto J-1, para intercambistas.

Esse é o visto usado por quem faz os programas work and travel, em que o viajante trabalha por um período, normalmente de três meses, e depois viaja pelo país. Esse também é o visto que deve ser solicitado por estudantes de pós graduação e especialização, para programas de emprego de verão, estágios universitários e programas do tipo au pair. Detalhes no site da Embaixada Americana.

Veja também: 7 dicas de inglês para viagem, como treinar o idioma para viajar e morar fora

estátua da liberdade, estados unidos

O H-1B é outro visto para trabalho temporário nos Estados Unidos. Pode ser pedido por profissionais com bacharelado e que tenham uma proposta para trabalhar temporariamente numa empresa americana, em cargo que exija o diploma. Apenas 65 mil vistos desse tipo são fornecidos por ano. O processo é burocrático: a Embaixada norte-americana recomenda que o pedido do visto seja feito pelo menos 120 dias antes da data prevista de trabalho. Detalhes aqui.

Já o visto (L-1) é para profissionais de empresas internacionais que serão transferidos para a sede da empresa nos Estados Unidos.

Vai viajar? Importante: O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países, inclusive na Europa, e importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício.

Irlanda

Não faltam brasileiros na Irlanda. Segundo o governo do país, nós formamos o segundo maior grupo de estrangeiros não europeus vivendo por lá – só perdemos para a Índia. O motivo? O país permite a combinação de estudos, trabalho temporário e viagens. Além de ser uma das opções de intercâmbio mais baratas na Europa – ainda mais se você considerar a possibilidade de juntar dinheiro trabalhando por lá – a Irlanda é um país incrível.

Entretanto, vale prestar atenção nas novas regras de trabalho temporário, que começam a valer a partir do dia 1º de outubro de 2015. A partir dessa data, o visto de estudante (que também permite trabalho temporário) valerá por oito meses, não mais por um ano.

São 25 semanas de curso, oito semanas de férias e direito a trabalhar 20 horas semanais. “Também poderão solicitar férias e trabalhar até 40 horas semanais entre os meses de maio e agosto e de 15 de dezembro a 15 de janeiro, sendo que o número de semanas de trabalho em turno integral não pode ultrapassar oito semanas no total”, explica Luiza Vianna, gerente da agência CI Intercâmbio e Viagem. Você acha mais informações sobre os vistos para a Irlanda no site Ireland.com.

Precisa enviar ou receber dinheiro do Brasil para o exterior? Conheça o melhor método!

Canadá

O Canadá já foi uma ótima opção para intercambistas brasileiros, multidões que procuravam o país para estudar idiomas, normalmente inglês, e trabalhar em meio período, o que ajudava a pagar a viagem e até a juntar uma grana.  Esse tempo, no entanto, acabou: desde junho de 2014 as regras mudaram. Agora, não é mais possível trabalhar no Canadá durante uma viagem para estudar inglês ou francês.

Visto para trabalho temporário no exterior

Vancouver, Canadá 

Mas isso não significa que seja impossível trabalhar legalmente no Canadá. Por outro lado, a vida ficou mais fácil para estudantes de graduação e pós, que agora podem trabalhar por até 20 horas por semana, inclusive fora do campus da universidade, sem precisar de autorização do governo para isso. A medida vale para cursos com pelo menos seis meses de duração.

Nova Zelândia

Além de ser um dos países mais bonitos do mundo, a Nova Zelândia é outra queridinha de quem busca oportunidades de trabalho no exterior. Desde janeiro de 2014, intercambistas estrangeiros – inclusive brasileiros – têm permissão para trabalhar temporariamente no país, desde que estejam fazendo cursos com duração maior que 14 semanas.

Ano Sabático

Vale dizer também que a Nova Zelândia fornece uma cota anual limitada de vistos do tipo Working Holiday Visa para brasileiros, que permite permanecer e trabalhar por um ano no país. Detalhes no site oficial. Leia também o texto do blog Vida Cigana sobre como conseguir um emprego na Nova Zelândia.

E ainda há a possibilidade de conseguir um emprego antes de sair de casa, pela internet ou por uma agência, e pedir um visto de trabalho.

Austrália

É possível trabalhar de forma legal na Austrália, tanto temporariamente como permanentemente, para aqueles que desejam imigrar para o país. O site do governo australiano tem informações sobre o assunto. Lá você consegue ver quais áreas oferecem mais oportunidades de trabalho, quais conhecimentos são desejados pelo governo e até quais os direitos de um trabalhador no país. Outra leitura interessante está no site Brazil Australia, que dá dicas de como conseguir um emprego e trabalhar legalmente por lá.

O visto de estudos também permite que você trabalhe temporariamente no país, por até 20 horas semanais e somente enquanto estiver fazendo o curso. Saiba mais aqui.

Argentina

Já pensou em morar e trabalhar em Buenos Aires (ou em outra cidade da Argentina)? Por conta de acordos entre os países do Mercosul, isso é mais fácil do que muitos imaginam. Para começo de conversa, leia o livro digital que o Ministério das Relações Exteriores tem sobre esse assunto. Em resumo, brasileiros podem pedir um visto de residência temporária que permite trabalhar, viajar e estudar na Argentina. A autorização vale por dois anos e pode ser renovada.

No guia do Ministério das Relações Exteriores há infirmações completas sobre como conseguir a autorização de trabalho, quais documentos são necessários e quais os direitos do trabalhador estrangeiro no país.

Guia de viagem para a Argentina

Uruguai

A situação é a mesma da Argentina (e de outros países do Mercosul, como o Paraguai). É possível trabalhar, seja de forma temporária ou permanente, no país. Basta seguir o passo a passo legal, disponível no guia do Ministério das Relações Exteriores sobre o assunto.

O blog Brasileiros no Uruguai também explica como conseguir empregos, abrir uma empresa, conseguir a permanência definitiva e qual o custo de vida no país. E garante: o Uruguai até mesmo incentiva a abertura de empresas por parte de estrangeiros, num processo que não é muito burocrático.  Leia aqui.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Rafael

Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014 voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura. Siga minhas viagens também no instagram, no perfil @rafael7camara no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

515 comentários sobre o texto “7 países que oferecem visto de trabalho para brasileiros

  1. Olá me chamo Pedro sou de Curitiba- PR estou em busca de uma oportunidade para me retirar do Brasil. 4
    preciso aprimorar meus conhecimentos e princípios. Sou solteiro tenho 26 anos moro sozinho .
    Para mim alvejar um trabalho para fora do pais. obrigado bom dia

  2. Boa noite
    Gostaria de trabalhar no exterior, falo espanhol, sou bacharel em Serviço Social, será que consigo empregador que me en passagem estadia? Tenho mais de 50 anos, obrigada

  3. Boa noite.
    Gostaria de saber como faço para ir embora do Brasil? Quero tentar vida fora do Brasil,a princípio me interesso pelo Estados unidos. Não tenho passaporte,não tenho inglês influente (apenas um Google milagroso rs).
    Consigo ir embora? Qual o primeiro passo devo dá?
    Ir clandestinamente?

  4. Olá . Sou Alessandra e gostaria de saber se ah alguma possibilidade de uma mãe com dois filhos ir morar fora do brasil e trabalhar sem saber inglês??

  5. Olá! Em dez de 2005, casei com um britânico em Londres, mas em agosto de 2007 voltei ao Brasil e cá estou há 12 anos. Somos muito amigos e estou pensando em voltar a morar na Inglaterra, mas não sei se me enquadro mais para solicitar o passaporte, quero voltar a morar com ele, nunca me divorciei ou casei novamente, por favor, preciso de informações pois até o final desse ano eu pretendo voltar, ele está doente e precisa de mim, obrigada!

  6. Olá boa noite sou Leide 47 anos . . tenho técnico em paisagismo e gostaria de continuar os estudos e trabalhar fora tem uma dica de por onde devo começar ?qual país mais apropriado pra minha área ?

  7. Oi tenho 51 anos ,tenho visto para os Estados Unidos ,sou cabeleireira ,manicure,depiladora,querobtrabalhar nessa área ou faxina,empregada ,quero ir embora do Brasil ,posso aprender outra área também ,o importante é sair do Brasil ,alguém poderia me ajudar?

    1. Oi, Maria. O problema é que visto de turismo é uma coisa, viver e trabalhar legalmente é outra.

      Claro, sempre dá para ir sem o visto apropriado, mas é uma decisão pessoal e que pode ter suas consequências.

      Torço pelo seu sucesso. Abraço.

  8. Boa tarde gostaria trabalhar em qual quer pais que bem euro dollar outras moedas , tenho 30 anos sou veterinario .nao tenho visto de trrabalho so um passa porte com visto de iestudante.( nao ligo pro tipo do trabalho em nem emprego so quero aumentar minhar renda ganhando euro ou dollar ou ate uma cidadania de um pais ou um visto de trbalho p0f ajudem me grato

    1. Eduardo, a forma mais fácil é fazer um intercâmbio em países como Irlanda e Malta, trabalhando em meio período.

      Você também pode tentar vagas na sua área, mas aí não sei muito como te ajudar. Tenta entrar em contato com a AIESEC e veja se eles têm intercâmbios na área de veterinária.

  9. Oi tenho um curso Tec em imobilização ortopédica tenho um filho e queria muito trabalhar e morar fora do Brasil com ele não sei como ou qual país q possa ir para q meu filho tenha tb um estudo melhor não sei ond possa fazer um cadastro ou algo assim meu número se for possível me diz o q fazer obg
    81-984264894

  10. Qual a chance de um casal brasileiro com 2 filhos morar,trabalhar e Educar seus filhos em outro país.
    Quero algo melhor para meus filhos

    1. Oi, Douglas? Honestamente, para fazer isso de forma legal quase sempre é preciso ter curso superior, ir para estudar (mestrado ou doutorado, depois de passar num concurso), ou ter uma profissão muito específica e demandada.

      Enfim, jeito até tem e até conheço casos de famílias inteiras que foram. Mas são casos específicos.

  11. Boa noite qual valor mais ou menos vou precisar pra fazer intercâmbio na Irlanda 🇮🇪. Obrigado meu WhatsApp 47996041058 abraço

  12. Olá, meu nome é Carla, sou enfermeira obstetra, tenho o sonho de morar na Europa, ter uma nova vida, fazer uma nova história com minha família. Sou casada e tenho um filho. Qual seria a melhor forma para iniciar? Não tenho problemas em trabalhar em outras áreas. Tenho o inglês básico, estudando no momento.

    1. Oi, Carla. Eu infelizmente não tenho dicas por área de atuação. O que posso dizer é: para entrar legalmente, hoje a forma mais fácil é via intercâmbio para aprender idiomas, na Irlanda e em Malta. Aí a pessoa trabalha legalmente em meio período, em funções como garçonete, atendente, etc.

      Agora, em casos assim não costuma ser viável ir com família. Legalmente, com família o mais comum é para estudar, normalmente mestrado ou doutorado, ou se você acha uma vaga de emprego aqui no Brasil e já vai empregada. Veja se no Facebook não tem grupos sobre sua área, enfermaria, no exterior. A melhor forma de te ajudar nisso é achar algum brasileiro que viva lá fora e trabalhe na sua área, assim você vai conseguir dicas reais.

      Abraço e boa sorte.

    1. Oi, Higor. Infelizmente não sei dizer. 🙁

      Quantos anos você tem? Se tiver acabado de sair da faculdade, pode tentar dar uma olhada na AIESEC, que tem intercâmbios por área profissional. Pode ser uma porta de entrada para ficar de vez. Só pesquise bem antes, porque tem muito intercâmbio da AIESEC que é fria.

  13. Bom dia, sou o adeildo trabalho na função de gerente de restaurante.
    Tenho um desejo de trabalhar em um outro país mesmo q seja como garçom.
    Qual a melhor opção de países qual eu possa buscar?

    1. Legalmente, com visto, a melhor opção hoje é a Irlanda. Mas aí num esquema de intercâmbio, em que você vai pra estudar e trabalhar em meio período. Nesse esquema, trabalhar de garçom não é difícil.

  14. Me chamo Marco Antonio tenho 40 anos e meu sonho e trabalhar em ququer pais da Europa seja qualquer trabalho . Estou precisando apenas de alguem q queira me levar e me contratar pois coragem pra trabalhar nao me fauta .tell 85991413059

  15. olá Rafael!
    gostaria de saber se possível uma vaga de emprego como operário,
    metarlugica,pintor etc.
    qual melhor país e como posso buscar esse caminho.

  16. Oi Rafa, tenho 3 filhos sou casada e gostaria muito de ir ou para os ESTADOS UNIDOS ou INGLATERRA, ter uma vida melhor e conhecer outras culturas, você teria algumas dicas para me da sobre morar fora com filhos ? todas as pessoas que conheço que se arriscaram não tinham filhos mas eu tenho e quero levá-los, sabe quais passos devo tomar ?

  17. Boa noite. Sou técnico em informática e também comissário de voo formado (no Brasil o curso técnico é obrigatório, em outros países não). Tenho 39 anos e falo inglês em nível intermediário. Qual seria a melhor opção para o meu perfil?

    1. Olha, comissário de voo é possível. Fique de olho em empresas aéreas, conheço algumas pessoas que foram para o exterior assim. Mas inglês fluente é fundamental.

      Abraço.

  18. Bom dia meu nome Fabrício tenho 40 anos, solteiro , sou funcionário público, tenho formação engenheiro mecânico, técnico em informática e logística ,gostaria de ir embora do país como eu faço 1 etapas que eu tenho que fazer

    1. Oi, Fabrício. Passo a passo e pensando em área de trabalho específica, assim, eu realmente não sei. As informações que eu tinha já estão mo texto. 🙂

      Abraço.

  19. Olá! Eu gostaria de sair do Brasil, sou professora de língua portuguesa, não tenho descendência nenhuma, eu poderia morar em algum país legalmente e atuar na minha área?

    1. Oi, Isabela. Sim, é possível. Mas você precisar achar a vaga e conseguir a oferta de emprego – essa que é a parte mais complicada. Mas há demanda para professores de português no exterior, da Argentina à China. Em geral é preciso dominar também o idioma local.

  20. Olá me chamo Camila queria muito trabalhar e ter experiências em outro país e tô vendo e pesquisando que o melhor país é a Irlanda eu não falo inglês mais aprendo rápido e se eu um dia resolver morar lá como faço para dar o ponta pé inicial pra ir para a Irlanda como funciona o visto e etc se eu também tenho que ter uma renda se você puder por favor me esclareça minhas dúvidas

    1. Oi, Camila. O meio mais simples é ir para a Irlanda para estudar inglês, em meio período, e trabalhar na outra metade. O problema do método é que ele tem um custo, mas certamente é o mais fácil para ir legalmente morar e trabalhar no exterior (outra opção também possível, nos mesmos moldes, é Malta).

      Dá uma olhada nesses textos aqui:

      https://www.360meridianos.com/dica/trabalhar-na-irlanda-intercambio
      https://www.360meridianos.com/dica/vida-em-dublin

  21. Ola!!!!
    Sou Soldador tenho 53 anos e gostaria de trabalhar em outro país tipo Canadá ou outro , mas aceito trabalhar em restaurantes e outras áreas.
    Não falo inglês.
    Acha que tenho alguma chance???

    1. Oi, Luiz. Não sei como comentar casos específicos assim. Legalmente, para sua área de atuação, imagino que vá ser difícil. Mas vale pesquisar.

    1. Oi, Eliana. Legalmente o formato que conheço são os que estão aqui, em especial intercâmbios – e o país mais fácil é a Irlanda.

      O problema é o custo envolvido.

      Abraço.

  22. Olá, tenho 25 anos sou casada e tenho um filho (5anos) gostaria muito de sair do Brasil pra trabalhar com meu esposo e juntar uma grana, não temos graduação apenas ensino médio. Meu esposo trabalha com lavoura(planta/colheita) qual país vcs nos indica ? E qual o mais acolhedor pra quem tem filho ?

    1. Oi, Thaina.

      Olha, para essa área eu realmente não tenho muita ideia de qual saída legal existiria. Desculpe não te ajudar.

      Abraço.

    1. Você pode fazer um intercâmbio durante a faculdade, em outra no exterior, desde que tenha algum acordo com a sua. Tive alguns colegas que fizeram isso.

      Sobre concurso, não sei. Mas acho que não.

      Abraço.

    2. Olá Sabrina, os concursos são restritos ao Brasil. Mas pela lei de equiparação você pode também fazer concursos em Portugal, para isso precisa ir ao país e retira uma autorização. Fora este, há 2 cargos que você pode pleitear e conseguir ir ao exterior com os custos cobertos pelo governo brasileiro: diplomata (ocorre todo ano em meados de agosto) e oficial de chancelaria (sem previsão). Abraço e bons estudos!

  23. Ola ,eu tenho uma duvida ,recebi uma proposta de emprego no canada pra trabalhar no hotel com roomattendat só que o promovedor da vaga disse que eu tinha que enviar lhe dinheiro no valor de 600$ pra ele tratar o visto do trabalho pra mim ,sera que é burla?

  24. Gostaria de ter um emprego em uma função que não exige formação nenhuma seria de manicure em agencia de empregos temporários no exterior.
    Trabalhar legalmente numa boa …….

    Obrigada até breve

    1. Oi, Matheus. Poxa, essa é a situação de muita gente. 🙁

      Infelizmente eu não tenho muito como ajudar nisso, o texto é só sobre ir legalmente.

      Abraço e boa sorte.

  25. Olá, gostaria muito de morar na Irlanda, arrumar um emprego por lá, como já sou graduado pensei que fosse mais fácil conseguir algo.
    Me formei em Jornalismo há um ano.

  26. Sou brasileira,aposentada tenho muita vontade morar numa cidadezinha no exterior como doméstica,garçoneteou governanta e morar numa cidade simples calma, próxima ao trabalho e pagar um aluguel acessível definitivamente, é possível? Obs: Por favor, não quero ser enganada e nem iludida para não me decepcionar.
    Obrigada pela atenção

    1. Oi, Maria. Depende. Você acha que teria direito a alguma nacionalidade, como italiana ou portuguesa? Veja os textos:

      https://www.360meridianos.com/dica/cidadania-portuguesa-dicas
      https://www.360meridianos.com/dica/cidadania-italiana

      Além disso, alguns países dão vistos para quem transfere a aposentadoria para lá, mas há uma série de condições. Veja esses textos na busca:

      https://www.google.com.br/search?q=aposentadoia+morar+fora+visto&oq=aposentadoia+morar+fora+visto&aqs=chrome..69i57.6656j1j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

      Abraço e boa sorte.

    1. Tenho 14 anos e recebo pensão do governo e estou juntando para eu mora no exterior,mas não entendo uma coisa,eu queria fazer intercâmbio apenas para trabalhar, mas tenho que fazer faculdade para poder fazer o intercâmbio???
      Eu poderia fazer apenas um cursinho no exterior apenas para aprimorar meu nivel de Inglês e assim ganhar o visto de estudante pois eu acho que não teria condições de pagar uma faculdade no exterior!!!!
      Você acha que uns 90 mil reais seria necessário para o intercâmbio de uns 6 messes ou 1 ano!!!

  27. Tenho muita vontade de morar no Canadá, como já sou graduada talvez tentaria uma pós já que ter estudos facilita… É claro que se houvesse maior facilidade para o trabalho sem estar ligado ao estudo seria muito melhor, talvez uma oportunidade de pesquisa a mais…
    Parabéns pelas sugestões e explicações!

    1. Verdade, Jéssika. Mas para quem já é graduado é mais fácil sim. Nos outros casos, me parece cada vez mais que as melhores opções estão na Irlanda.

  28. Odeio ser um estraga prazer daqueles que gostam de contos de fadas, mas a verdade é que o filme dos Brasileiros está muito queimado lá fora (e cada vez fica pior). Digo isso pois estive tentando expatriação desde quando estava na faculdade, e as condições são sempre restritivas. Já tentei me mudar enquanto trabalhava em multinacionais e ninguém queria saber de contratar brasileiros lá fora mesmo eu estando empregado na mesma corporação(europa e EUA). Sempre há um porém, talvez pela fama da nossa cultura, pelo comportamento que alguns apresentam lá fora ou simplesmente porque tem muita gente fugindo daqui…

    Mas nem tudo está perdido, pois há algumas poucas condições que lhe permitem conseguir morar em praticamente qualquer país de primeiro mundo:

    – Ser muito rico – Se você tiver grana para garantir seu sustento lá fora, praticamente qualquer país desenvolvido vai te dar o visto na hora, você consegue até documento de identidade e pode levar quantos familiares quiser (com algumas restrições, mas contornáveis). Há muitos empresários Brasileiros fazendo isso, pois com a atual tecnologia eles continuam tocando a empresa remotamente.

    – Ser moleque, solteiro e trabalhar ilegalmente – Essa é a condição mais procurada pelos jovens brasileiros que se aventuram em países desenvolvidos. Na Europa é ainda mais fácil pois não tem o problema do visto. É só bater na porta de restaurantes, botecos, boates, etc. que sempre vão arranjar um servicinho pra você ganhar uns trocos. O porém é que se o fiscal da imigração te pegar, tchau…

    – Conseguir uma transferência de seu emprego atual (É raro, mas em algumas empresas isso realmente acontece)- Se você trabalha em multinacional e se candidata a uma vaga lá fora, e eles não acham absolutamente ninguém do país que tenha as suas habilidades, pode ser que você seja sortudo e transferido para trabalhar com um salário digno e todas as regalias que um cidadão de 1o mundo tem. Mas se por ventura for mandado embora, já era…

    – Bancar cursos caros de idiomas, Bacharelado, MBA’s, etc. – Essa é a menina dos olhos dos países top. Se você tiver bala para bancar cursos de longa duração, a maioria dos países irá permitir que você trabalhe nas horas vagas, mas provavelmente serão sub-empregos que mal darão conta dos seus custos mensais de manutenção. Se estiver com a família então… Alguns seres premiados conseguem empregos que pagam melhor (caixa de supermercados, atendente, vendedor da Avon, etc…) mas neste caso vai precisar fluência no idioma e da cultura local. Após formado, fica mais fácil procurar emprego localmente, mas nesse interim você precisará de bala pra se manter e concorrerá em desvantagem com os locais que tiverem a mesma graduação.

    Fora esses 4 exemplos, é muito difícil manter uma morada longa lá fora sem prévia poupança ou ficar fugindo de fiscais da imigração. tenho 2 amigos que foram deportados e ficaram 5 anos proibidos de retornar à Europa. Aqueles que conseguiram o Euro-pass, parabéns… Eu não sou um deles.

    Se você tem família, graduação e é uma pessoa de boa índole e honesta, provavelmente sempre esteve angustiado de ter que aturar a vida dura das pessoas honestas em um país esculhembado por natureza. Eu já tentei me adaptar, virar malandro pra juntar uma grana, burlar o sistema, ser político, etc. Mas não consigo, sempre penso como poderia exercer meu QI, conhecimento e honestidade em um país de primeiro mundo e sentir isto sendo retribuído e compensado em reciprocidade. Já tentei aceitar o Brasil de todas as formas, a ver sempre o lado bom dele, mas não dá pra se auto-enganar, aqui não é o lugar de gente honesta e trabalhadora, esses tem que procurar abrigo lá fora. Ano passado o Brasil bateu recorde de emigração e 90% destes foram de classe média ou acima (claro porque os pobres só conseguem emigrar de ônibus ou a pé). Este ano será ainda maior. E o mundo lá fora continua fechando as portas para dificultar a entrada e permanência de Brasileiros com intenção de imigração, porque tá indo gente demais.
    Poderia explicar mais mil exemplos sobre o que já vivenciei neste tema, mas creio que já foi o suficiente. Desculpem o desabafo…

    1. Pois é, Paulo. Caminho até tem, mas a verdade é que pra ir legalmente é preciso ter uma coisa: dinheiro.

      Não precisa ser milionário, mas tem que ter algum. Aí complica pra maioria.

      Mas, ao contrário de você, gosto de viver no Brasil, mesmo sabendo bem dos problemas. É o único ponto que discordo do seu comentário. No mais, é uma boa ter essa dose de realidade.

      Abraço.

  29. Estou pensando em ir para a Irlanda (para juntar dinheiro), é possível ir com visto de estudos para fazer intercâmbio por alguns meses trabalhando 20 horas semanais e após conseguir um visto de trabalho? Digo trabalho em bar, hotel, lojas, etc.
    E mesmo enquanto estiver no visto de estudos, o valor ganho pelas 20 horas, sobra algo deduzindo as despesas que terei por la?

    1. Oi, Alexandre. Tenho duas amigas e uma prima que fizeram exatamente isso. Vamos ter uma série sobre a Irlanda em breve aqui no blog. Só aguardar, que todos os detalhes estarão lá. 🙂

  30. Olá! Boa tarde, tenho uma dúvida, sou estudante de pedagogia e terminando a graduação tenho o objetivo de sair do país porém condições financeiras seguem apertadas qual seria seu conselho por onde começar?
    Muito obrigada 😊

    1. Oi, Hellen.

      Olha, me parece que a forma mais barata de fazer isso legalmente é por meio dos cursos de inglês em países como Irlanda e Malta. Depois, de lá você vai tentando construir outro caminho, conseguir trabalho, renovar o visto, etc.

      Abraço e boa sorte.

    1. Estou lendo muito sobre isso,primeiro passo é se legalizar no Detran e ir no consulado para saber o passo a passo.Com certeza você vai fazer o certo.

  31. cara eu penso em sair do país ha bastante tempo..me esclarece uma coisa se tiver conhecimento .. se eu decidisse ir pra australia estudar ingles e trabalhar em meio periodo..qual seria o processo? teria q conseguir o visto de estudante certo ? como e aonde consigo ? outra duvida é. . eu consigo me matricular em alguma escola de idiomas aki do brasil msm ? e pra finalizar .. quais são aproximadamente os custos totais e de quanto eu precisaria para fazer td isso (incluindo passagem aerea e td mais) .. obrigado por enquanto !!

    1. Olá Wellison,
      Para conseguir um visto de estudante, você precisa se matricular em um curso de inglês na Austrália, e isso pode ser feito do Brasil sim. Recomendo você procurar uma agência de intercâmbio (fácil de achar no google, se não existir nenhuma em sua cidade) e pedir um orçamento de acordo com o tempo que você pretende ficar no país. Saiba que quanto mais tempo, mais caro fica. Para uns 6 meses por exemplo, imagino que o custo seja em torno de 10 a 15 mil reais para o curso, mais o dinheiro necessário para se manter. Continue pesquisando pois conhecimento é sempre bom!

  32. tenho interesse em trabalhar no exterior como faço. me indique aalguma empresa ou alguem que ja esteje no exterior e estege precisando de copeeiro , garson atende ou faxieneiro.

  33. Boa Tarde, sou casado e tenho 2 filhos, existe a possibilidade de levar minha família para morar em algum desses países? Caso exista algum país fora esses, qual?

  34. sou professora licenciada em quimica meu sonho e sair do Brasil por pelo menos um ano pra juntar uns trocados e depois voltar mas nao sei nem por onde comecar me ajudem

  35. triste e querer sair e ter vontade de se dar bem, conseguir um emprego digno um bom salario, e contar para uma boa educaçao e saude e nao poder.
    morar em um pais onde se ganha um salario incompativel ate mesmo para sobreviver com gastos necessarios do dia a dia, imagina juntar tal dinheiro para poder fugir dessa vida de miseria que vivemos aqui.

    triste realidade que temos que morrer com essa angustia….

  36. Boa noite Vc falou que morou na Argentina?
    Por favor me tira uma duvida. Para trabalhar e viver dignamente é viavel meu nome é Gilmar Martins de Minas Gerais.

  37. Oi Rafael boa noite.
    tenho pensado muio em morar em Portugal .
    Sou eletricista ,estou quase pra me aposentar,minha esposa já é aposentada e é cabeleireira junto com minha filha que é manicure e pedicure.tenho também ainda um filho de 8 anos.A minha pergunta é:
    -Qual a possibilidade de nos darmos bem em Portugal?

  38. O que se observa por aqui é que ninguém aguenta mais o Brasil. Desemprego, saúde precárias, altíssimos impostos, corrupção, insegurança, e falcatruas!!!

    E desejo a todos que consigam sair deste país pois nem imigrantes que vieram para trabalhar aqui estão aguentando como o Haitiano que tá desesperado para sair deste país Lindo porém Muito Cruel e Injusto com os Seus Habitantes!!!

    Que Deus Os Iluminem e façam Todos procurarem um país mais Justo e Humano para se morar!!

    Amém!!!

    E Eu que fico por aqui digo: “Fora Corruptos, Fora Vagabundos do Erário Público, Fora Traficantes”= TODOS PARA A CADEIA!!

    1. Oi, Mário.

      Sim, a situação é triste, mas se todo mundo pular fora do barco ficará impossível termos um país melhor.

      Quem sabe no futuro a situação não muda. Nos resta trabalhar e lutar pra isso.

      Abraço e obrigado pelo comentário.

        1. Rafael detalhe sou casado 49 anos minha esposa 40 anos ,tenho muita experiência ramo militar policia e bombeiro para trabalho ou como instrutor e agropecuária e ramo de semi-joias….

      1. sou professora licenciada em quimica meu sonho e sair do Brasil por pelo menos um ano pra juntar uns trocados e depois voltar mas nao sei nem por onde comecar me ajudem

    2. fora tua mae, dexa os traficantes q eu preciso me drogar, melhor ainda bota um terninho neles, arruma uma cartera assinada e tira as armas da mao, e deixa so a droga pra quem quer, todo mundo ganha

  39. Bom dia Rafael, que legal sua experiência, deve ter aprendido coisas únicas! Em relação a isso gostaria de um conselho, tenho direito à cidadania suíça, mas para conseguir vou gastar muito tempo e dinheiro. Você acha que valeria a pena se pensando a longo prazo? Não sei a seriedade disso num outro continente. Obrigada pelas dicas, e gostaria de comentar que sou louca pela Nova Zelândia, infelizmente é muito caro ir pra lá, mas não deixa de ser um sonho meu.

    1. Se você tem planos de ir morar lá, então sim, vale a pena. Agora, se morar lá não for um objetivo, e nem estou falando de intercâmbios, estudo, etc, que você pode fazer sem a cidadania, então não vale o esforço.

      Enfim, depende de você. 🙂

      Abraço.

    2. Bianca,

      Bom dia,
      Eu fui à Nova Zelândia este ano, retornei ao Brasil este mês inclusive. O país é realmente incrível, me falta adjetivos para descrever. Eu na verdade iria para o Canadá, porém tive o visto negado. Nunca tinha lido nada sobre New Zealand, fui por acaso, assim dizendo. Me surpreendi. Ou seja, se você sonha em ir pra lá, então invista nesse sonho, você não irá se arrepender. As pessoas são fantásticas, o lugar, o transporte, as paisagens, em fim, é lindo. Tenta conseguir um visto ainda no Brasil que te permita trabalhar lá se for o caso, ou se for ficar menos de três meses, o visto será concedido na sua chegada, depois que comprovar algumas coisas para o oficial da imigração, os oficiais são muito educados até porque o controle é rigoroso, pra ser sincero isso é comum, porém no Brasil não é adotado os mesmos procedimentos.
      If you have doubt about New Zealand, pls, tell me. Enjoy.

      1. Olá, gostaria de saber um pouquinho mais. Em media qual o valor para conseguir um visto de trabalho la e como conseguir? Vc tem essa noçao?? Fico aguardando =)

      2. Estou planejando ir também, mas vi que pra conseguir o visto working holiday só em agosto. Qual visto você tirou? como foi procurar trabalho e tal? Conta mais da experiência!

      3. @Marco
        Tenho interesse em ir para Nova Zelândia ou Austrália para inicialmente estudar Ingles e depois uma pos Graduação. Quem Você poderia indicar para auxiliar?

    1. Oi, Fernanda. Olha, legalmente, que eu saiba, é dentro dos programas de trabalho e estudo. Mas não sei dizer se há possibilidade de levar crianças. Provavelmente nesse formato não.

  40. Boa tarde. Sou auxiliar de autópsia da Polícia Técnico-Científica. Sabe de algum país que tem abertura pra eu trabalhar na minha área? Pretendo tirar a licença pra tratar de assuntos pessoais, que é de 3 anos.

  41. Eu sonho conseguir um trabalho no setor de gastronomia em algum país fora do Brasil.
    Eu espero um dia conseguir…se alguém puder ajudar,só me dizer.

  42. Olá meu nome é diogo sou mecânico especializado líder.
    Trabalho com máquinas agrícolas e Engo muito conhecimento na area gostaria de trabalhar fora do Brasil
    Vcs me indicaria alguma empresa

  43. Ola,tenho 17 anos e tenho planos de me mudar do Brasil a longo prazo, faço vestibular esse ano e gostaria de saber em quais áreas que eu teria mais chances de conseguir um emprego no exterior, estou pensando em Ciências da Computação ou alguma Engenharia.

  44. Rafael , estava indo com visto F- 1 estudante para Nyc mas foi negado . Para revorfer me disseram aguardar 6 meses . Nesse tempo acho q seria legal conciliar alguma viagem q nao necessite visto para conciliar estudos de ingles e trabalho . O que me orientaria ? Obrigada desde ja

    1. Oi, Tayla. Você não precisa de visto para ir a turismo para a Europa. Pode ser uma: Inglaterra, Irlanda, etc.

      Mas só vale a turismo. Se for fazer intercâmbio nesses países você precisa de visto.

      Abraço.

  45. Gostaria de saber se eu tiver um capital e querer abrir um negócio nos EUA se consigo ficar lá tocando meu negócio ou seja se assim eu consigo um Green Card.

  46. Ola boa tarde.. Gostaria de sair do brasil. Sou formada em geografia e direito. Meu marido trabalha com decoração de gesso. N meu caso queia ir para outro país onde eu e ele possamos trabalhar nessa área. Indica algum lugar?

  47. Boa tarde.Gostaria mto de saber qual país mais fácil para trabalhar de cozinheiro.Hoje trabalho offshore sobre.Tenho esposa e um filho de13 anos.Gostariamos mto de ir embora do Brasil.Pode me ajudar com dicas? Desde já agradeço muito.

  48. Olá Rafael primeiramente parabéns pela iniciativa!

    tenho 22 anos e não tenho nada que me prenda ao Brasil, estou louca pra sair daqui, tranquei minha faculdade no quinto período de Relações Internacionais e meu nivel de inglês é intermediário (porem estou bem enferrujada , pela falta de prática.)
    tenho visto para os EUA até 2023 , e parentes e Miami. Acharia valido eu tentar algo em Miami ou em outro local? ja viajei pra lá e nao pratiquei tanto meu inglês por nao ter tantos americanos. Mas por outro lado tenho vontade de trabalhar na Austrália,Canadá… SÓ tenho receio por nao ter visto para trabalho…
    Obrigada desde Já ! 🙂

    1. Oi, Ariane. Não sei dizer, infelizmente. A questão do visto americano de trabalho é bem complicada. Mas te desejo boa sorte. 🙂

  49. Ola Rafael, muito obrigada pelas informacoes! Fiquei muito interessada na Australia ja que estou me graduando nos Estados Unidos e nao quero voltar pro Brasil (para morar) mas e dificil consgeuir visto de trabalho aqui. Estou pesquisando todas minhas possibilidades. Obrigada novamente.

  50. Gostaria de trabalhar fora do Brasil, como faria para conseguir uma vaga em um país deste que oferece o visto de trabalho? Augusto

    1. Oi, Brenda. Você não precisa estar na faculdade. Alguns países, como a Irlanda, oferecem programas de work and travel. Acho que é a melhor opção no momento.

      Procure uma agência de viagem especializada nesse tipo de viagem. E você vai precisar tirar um passaporte. 🙂

      Abraço.

  51. como fica e ter um bom resultado em pouco tempo e legalmente e bastante difícil trabalha de forma legível com segurança e legalidade só sendo muito esfossado para chegar tão longe assim e preciso muita paciência para gerar TANTA EXPERIENCIA EM TÃO POUCO TEMPO fim !!!!!!!

  52. Olá Rafael, está dificil a vida aqui no brasil, gostaria de saber quanto teria que ter em real para ir ao uruguai ate conquistar o visto temporário. Pretendo trabalhar e estudar lá, o primeiro mês ficaria na casa de um amigo e buscaria emprego e depois casa. É difícil isso?

    1. Não sei dizer se é difícil, Thiara. Acho até que seu amigo pode te ajudar mais nisso. Mas não deve ser tão caro. Dependendo de onde você estiver dá até pra ir por terra, de ônibus

      Abraçoe boa sorte.

    1. Oi, Ettore. Isso não existe. Em qualquer país você vai precisar de visto, ou uma autorização, para viver legalmente.

      Abraço.

      1. Você não precisou de visto porque foi viajar, Marcia. E não precisa mesmo de visto para viajar para Portugal (ou outros países da Europa) por até 90 dias.

        Mas para morar é outra coisa. Precisa ter autorização do governo local, que é o chamado visto.

  53. Olá Preto tudo bem? Sou o valdyr tenho 18 anos meu sonho e trabalha no EUA e possível?, e como fasso para consegui trabalha la??

    1. Olha, Valdir. Fácil não é, pelo menos não legalmente. Nesse caso o ideal é tentar um intercâmbio work and travel, pra quem está no meio da faculdade.

      Abraço.

  54. ola rafael gostaria que vc entrase em contato comigo no whaths queria tirar umas duvidas e conversar melhor com tigo 017-991107937 ai meu contato whaths obrigado desde ja e um otimo dia a vc…

      1. Olá Rafael tudo bem?

        Você tem muita amizade bagagem né? !
        Por favor eu sou solteira com um bb de 1 ano e 8 meses, 44 anos tranquei a faculdade no sétimo semestre de psicologia..
        Não conssigosto trabalho para sustentar meu filho e agora com a crise do Brasil piorou..
        Será que terei alguma chance em outro país com um bb e qual é o procedimenso não falo.inglês e espanhol bem pouco. .
        Por FAVOR me responada. .
        Obrigada e um abraço. .

        1. Oi Shirley.Tb estou querendo ir embora do Brasil.Sou pensionista e possuo uma casa na qual eu deixaria alugada.Gostaria de dicas TB.Eu e meu filho de 13 anos.

  55. Oi Rafael, tudo bem?
    Quero tirar algumas dúvidas com você.
    Meu marido e eu pretendemos ir morar na Europa, não sabemos ao certo qual o país, mas em primeira mão, queremos organizar a situação da documentação de nacionalidade do meu marido, ele tem direito a nacionalidade italiana, porém não sabemos se podemos ir juntos com nosso filho, se podemos nos hospedar em hotel e por enquanto ir resolvendo a papelada, não sei ao certo, pq fiquei sabendo que não podemos estudar sendo que temos filho, e não vejo outra opção a não ser chegar lá na Irlanda por exemplo e eu procurar um curso de inglês. Qual dica você me dá?

  56. Olá, gostei muito da sua publicação. Queria uma sugestão. Sou estudante de Farmácia na UFRJ, curso o segundo período, possuo inglês intermediário e desenvolvo pesquisa científica. Sinto vontade de estudar no exterior, qual lugar seria o mais indicado para minha área? É possível fazer intercambio para estudar sem ser necessariamente para aprimoramento de idioma?

  57. Boa tarde Rafael.
    Eu (32) e minha esposa (25)
    Queremos sair do brasil.
    Para algum pais aprender o inglês e trabalhar, pode ser ate voluntariado.

    Com visto permanente ou que conseguimos renovar.

  58. Sou do interior de São Paulo, tenho 21 anos, sou funcionário público, segundo grau completo, tenho cursos de informática, desde word até montagem e manutenção, sou formado em tec. em segurança do trabalho, porém não exerço a função, meu nivel de inglês é intermediária e gostaria muito de trabalhar em outro país e aprimorar meu inglês, alguma dica para mim?
    Obs: gostei muito do seu blog.

  59. Eae men, vou fazer 18 agora em maio, iniciei a faculdade de ciências contábeis e estou indo para o 2 período, eu queria saber se vale a pena continuar, se eu pretendo morar em outro país, ou se eu devo deixar a faculdade e trabalhar mais pra conseguir juntar mais grana, você tem alguma dica? De preferência um país com oportunidade de ensino superior para crescer financeiramente, trabalho durante a noite como garçom e moro com meus pais, daí isso me da a condição de guardar 70% do meu salário para um maior investimento futuramente.

    1. Oi, Eduardo.

      Se seu objetivo é ir legalmente, uma das formas mais fáceis é começar com um intercâmbio ou num programa que mescle estudos com trabalho. Por isso, continuar ma faculdade pode ser uma boa ideia.

      Abraço.

      1. Hopa Rafael meu nome e Gedeon mesidor eu sou do haiti,eu tenho residência permanente do brasil REN para 9 anos sou permanante aqui,eu vou fazer 5 anos no Brasil ,eu sou estudante em técnico electromecanica,eu queria qual forma que existe para um estrangeiro consigui fazer um interconbia para o canada ou Austrália nova zeelande ou nerlanda ?? Será e fácil ?? Eu tenho passaporte do repulica do haiti

  60. Oi Rafael! Tenho que falar que o seu blog é um dos melhores que já vi sobre viagem e moradia no exterior. Parabéns!

    Eu morei dois anos na Irlanda, e já estou há um ano no Brasil. E o fato é, não acho que não me readaptei ao Brasil, mas eu estou com uma vontade gigantesca de morar fora do Brasil novamente. Eu só não queria ter que ser estudante novamente, gostaria de ir pra algum lugar bacana, porém trabalhando. Tenho 26, hoje tenho inglês fluente e sou formado em contabilidade, e tenho pensado muito em Argentina e Portugal. Você acha que é muito difícil conseguir emprego em um desses dois países aplicando apenas pela internet?

      1. Oi Adriana, considerando China eu diria que é uma boa opção, somente há que ter muita boa vontade de aprender o básico de Chinês e dá. Aqui é bem mais fácil de conseguir emprego, sou Angolano cá residente a 6 anos quase terminando o mestrado. Pra trabalhar como professor de Ingles, te contratam bem rapido. Mas depende se voce vai trabalhar com criança ou com adulto….

    1. Impossível não é, mas é difícil, Pedro. Você já ouviu falar na Aiesec?

      Pode ser uma, buscar um intercâmbio profissional pela associação.

      Abraço.

    2. Boa noite Pedro, tudo bem? Minha vontade de mudar do Brasil cresce cada dia mais, e me identifiquei com seu comentário. Teria como me passar seu email para trocarmos algumas idéias?

  61. Oi sou psicologa, casada com 3 filhos pequenos e minha vontade é morar fora do Brasil..que paises nos aceitariam com menos exigencia?quero dicas..obrigada

    1. Olá, sou estudante de Relações Internacionais e pesquisador de comportamento europeu; devido à crise islã, depende muito das suas características físicas (sim algo bastante preconceituoso) caso sua descendência seja nativa ou europeia (parcialmente ou totalmente) você encontrará uma facilidade para ingressar em países europeus, (principalmente Portugal), uma vez na Europa o visto permanente seria de extrema importância por mais que demore para adquiri-lo, com ele você teria uma facilidade para ingressar na America Saxônica, nos países nórdicos e em países como: Nova Zelândia, Australia, Japão, mas infelizmente esses países ainda se encontram abalados devido a grande crise de 2008, o ideal é aguardar alguns anos para realizar este sonho mais facilmente, ou você pode ir tentar à sorte, porém não é garantido que arrume um emprego no ramo de psicologia e sim em areas mais desvalorizadas como serviços gerais, secretariados ou em casos extremos empregada doméstica.

    2. Olá como vai ?

      Sou formada em administração tenho 30 anos , meu marido enfermeiro 31 anos , temos um filho de 2 anos.
      Queríamos uma mudança de vida e uma criação diferenciada para nosso menino.
      Buscamos qualidade de vida.
      O que vc indicaria ?
      Alguma indicação de leitura sobre o assunto?

  62. Tudo é um grande investimento nos países citados aqui.
    O que chama atenção aqui são as ofertas de Trabalho na Europa e na Austrália como temporário ou permanente, já é um grande passo para investir em si mesmo e quem tem boa grana para viajar, quem conseguiu o emprego ou bolsa de estudo está no caminho certo.
    Muito obrigado pelas dicas.

  63. Bom dia, procuro um trabalho em Washington, Silver Spring, e na Cidade em Maryland. Não tenho dominio da lingua estrangeira. Posso trabalhar na área de babá, cuidar de idosos, serviços em geral em empresa, hoteis e lanchonete e trabalhar de garçon.

  64. Rafael
    tenho 21 anos sou cozinheiro, também trabalhei muito tempo em Studio de beleza, hoje moro em brasília, tenho o sonho de morar fora do brasil, só que tem um porém, não falo inglês, tenho algum dinheiro e queria investi em mim, só que não aqui no pais, me dê uma dica de um local legal, que tenha acesso a uma escola de inglês e consiga me manter !

    1. Oi, Yuri. Olha, Irlanda e Malta parecem as melhores opções. Você vai num intercâmbio, estuda meio período e pode trabalhar no outro. Várias agências oferecem esses pacotes.

      Boa sorte. 🙂

  65. Rafael,
    Parabéns pelo trabalho, acho ótimo quando as pessoas fazem uso da ferramenta Internet para passar informações e conhecimento.

    Com a experiência que você tem, veja se pode me orientar:
    Apesar de trabalhar em uma ótima empresa, multinacional, tenho vontade de sair do Brasil e viver com mais qualidade de vida (sem tanta violência e o caos do transito do RJ, onde moro). Sou casada e meu marido não tem um outro idioma a nao ser o português (o que dificulta),portanto pensei como opção Portugal. Além da proximidade linguística, já trabalhei em uma empresa portuguesa e acho que isso poderia ser uma vantagem para conseguir uma oportunidade de trabalho por lá.
    Já procurei na internet e quase ninguém menciona Portugal como um dos destinos para imigrante. O que você acha dessa opção? Eu nunca estive em Portugal. Você conhece?

  66. Olá Rafael!

    Primeiramente quero te parabenizar pelo seu trabalho, o blog 360 meridianos para mim é um dos melhores no segmento. E em segundo lugar gostaria de dizer para as pessoas que leram esse post tirarem a palavra “fácil” de seu vocabulário, toda pessoa que almeja trabalhar, estudar, ou viver fora de seu país tem que estar ciente que vai sair da sua zona de conforto, portanto não será nada fácil pelo menos no começo. Portanto se vocês querem isso, estudem, pesquisem, se informem, façam contatos relevantes, se preparem de alguma forma para isso e não fiquem esperando que as oportunidades caiam em suas cabeças, vão atrás e estejam preparados para isso.

  67. gostaria de trabalhar em outro pais,ja que nao consigo emprego aki em fortaleza,preciso sustentar minha familia. sou motorista desempregado tenho 33 anos 085 985402553

  68. Eu me chamo Anderson, tenho 20 anos, junto de minha namorada que também tem 20 anos temos o sonho de morar e trabalhar fora, estudamos inglês, e topamos qualquer trabalho, qual a forma que você acha mais fácil de conseguir um visto e em qual país? Temos preferência por USA e New Zealand

    1. Também estou com essa mesma ideia q vc Anderson, tenho 21 anos e estudo inglês!
      Quero ir morar fora para trabalhar e ter uma vida melhor!
      Abraço mano!
      Qualquer coisa só entrar em contato!

    2. Vocês fazem faculdade, Anderson? Se fazem, um intercâmbio work and travel pode ser uma boa, em qualquer um desses países que você falou. Se não fazem, a Irlanda me parece uma boa opção.

      Abraço.

  69. Olá , faço faculdade de agronomia mas ja estou pensando no mestrado e doutorado… quero fazer no exterior mas não tenho a mínima idéia de qual pais vai ter o ensino ideal do meu curso , você poderia me indicar alguns países? ?

  70. Olá , faço faculdade de agronomia mas ja estou pensando no mestrado e doutorado… quero fazer no exterior mas não tenho a mínima idéia de qual pais vai ter o ensino ideal do meu curso , você poderia me indicar alguns países? ?

  71. Olá tenho 32 anos, sou formado em ciências contábeis, sou empresario aqui em Piracicaba SP, sou casado e tenho um filho de 2 anos, não ganho mal, mas não aguento mais viver nesse país, disponho até de uma grana por mês para viver fora do País, não muito mas acho que da para viver, gostaria de encontrar uma oportunidade, ou alguém já morando fora do país aonde eu possa agregar minha família, morar e ajudar na despesa, assim crescer financeiramente novamente, bem longe, …. se alguém tiver uma oportunidade ou souber de alguém me avisa, sou do estilo aventureiro, eu e minha esposa. Abraço.

    1. Oi, Luis.

      Isso é um pouco complicado. Mas se você já tem dinheiro, por que não faz um intercâmbio? Ou vai viajar pelo mundo, por países mais baratos? Pode ser uma boa porta de entrada para de fato conseguir viver no exterior.

      Abraço.

      1. Obrigado pela resposta Rafael, Tenho um amigo que mora na NZ, seria bom para mim ir para lá, você conhece alguma escola o qual eu possa fazer um intercambio lá? e se nesse intercambio é possível levar minha esposa e filho?

      1. Sou motorista carreteiro.pintor.trab com dray wool.carpintaria em telhado.pedreiro.etc e acabamento.coloco porcelanato.e pedras de granitos bancadas e ja trab na europa paris frança falo françes

  72. Ola. Tenho 32 anos e uma filha de 11 anos e já decidi que ano que vem vamos mudar para outro país. Sou bióloga e dou aulas de inglês, pos graduada em Politicas Publicas mas não vejo problema em trabalhar em outras áreas. Me preocupo com a educação e segurança da minha filha, onde vc nos indicaria? Grata

  73. Olá, sou professor de Artes Marciais, especificamente em três modalidades ( Jiu Jitsu, Muay Thai e Judô), gostaria de saber se na minha área existe boas oportunidades em outro país?

  74. BOa tarde, meu nome é Rose, sou bióloga, mestre e doutora, meu marido é design de interiores e marceneiro, temos uma filha de 2 anos. Diante da atual situação do Brasil, gostaria de imigrar, mas não estamos conseguindo emprego em lugar algum via net. Sempre vemos noticias de q países oferecem emprego casa e salario para quem quiser morar em certas localidade, mas nunca consigo verificar a veracidade dessas notícias. Teria algumas dicas ou indicações para aumentar nossas possibilidades. Desde já obrigada pela atenção.

    1. Essas notícias são quase sempre falsas, Rose.

      Com o seu perfil é mais fácil achar uma bolsa de estudos no exterior – seria a forma de começar a vida lá fora.

      Abraço.

  75. Oi sou Jessica tenho experiência em auxiliar de cozinha, garçonete, tenho cursos de hotelaria, gostaria muito de conseguir um emprego para mim e meu pai, sou mãe de dois filhos, solteira, busco uma oportunidade de trabalho e morar fora do Brasil,

    1. Bom dia me chamo Ricardo tenho 36 a e sou montador de draywall gostaria de trabalhar em outro pais sera que tenho chances de conseguir emprego ? e em que pais seria melhor ?

  76. OLA SOU FABIANO
    SOU SOMENTE MAIS UM BRASILEIRO ENOJADO COM O ATUAL ESTADO DO BRASIL . E SINCERAMENTE DESEJO DO FUNDO DO CORAÇÃO SAIR E NÃO OLHAR PARA TRÁS NA VERDADE.SE POSSÍVEL FOSSE GOSTARIA ATE DE ESQUECER QUE UM DIA FUI BRASILEIRO.
    MINHA VONTADE É IR PARA QUALQUER OUTRO PAÍS E CONSTITUIR FAMÍLIA .AJUDAR AO PAÍS CRESCER E CRESCER JUNTO COM ELE. AQUI A UNICA COISA QUE SE VE É ROUBALHEIRA , CORRUPÇÃO
    O TRABALHADOR SENDO EXPLORADO ATE A ULTIMA GOTA DE SANGUE .PELO AMOR DE DEUS ME TIRAM DAQUI !!!!!!

  77. Olá sou cabelereiro formado a mais de 18 anos a área cursei técnicas em colorimetri ,cortes e penteados na academia Tony & Guai. Estou em busca de novos horizontes fora do Brasil ..

  78. Olá Boa noite sou técnico em manutenção de equipamentos odontológicos tenho 30 anos tenho vontade de crescer até e é pra fora do Brasil tem alguma vaga ai não ??

  79. Olá, meu nome é Kauan.
    Basicamente, onde e como é possível uma oportunidade mais concreta de que eu possa sair do Brasil e conquistar um visto permanente para trabalhar?

  80. Olá bom dia.. Eu tenho grande dificuldade com inglês, já fiz anos de inglês em várias escolas, mas pra mim é algo difícil.
    Pensei em sair do Brasil para entrar em contato direto com a língua, pois acho que assim seria uma forma de aprender. Mas não tenho condições de pagar por um curso de inglês no exterior, então pensei em ir a trabalho, para conseguir me manter lá e assim com o contato com as pessoas aprender o inglês.
    Estou disposta a trabalhar no que tiver.. Sou enfermeira obstetra,talvez isso ajude em algo.
    O que vc tem de dicas para me dar quanto ao melhor lugar para ir, com o que trabalhar e como arrumo lugar para residir?
    Obrigada!

  81. Olá, meu nome é Ticiane e tenho 24 anos, gostaria de saber como iniciar nos EUA? Meu marido é pintor automotivo a 17 anos, será que ele consegue algo por lá? E eu? Sou formada em Secretariado Executivo Bilíngue.

    1. Oi, Ticiane.

      Olha, legalmente, nesse formato, eu diria que é impossível. Ainda mais atualmente.

      Há programas de intercâmbio, por exemplo, que podem ser uma saída.

      Abraço.

  82. Olá, gostaria de saber como faço para trabalhar em Portugal? Sou casada, tenho dois filhos um de 5 anos e um de 14, tenho o técnico de enfermagem e meu marido fez o técnico em edificações e o superior em gestão ambiental, será que conseguimos algo lá? Ou qual país me indicaria? Também se não for possível conseguir nessas áreas aceitamos qualquer possibilidade de trabalho.Obrigada.

    1. Oi, Priscila. Infelizmente não tenho indicações de trabalho em áreas específicas, só as informações que estão no texto mesmo.

      Abraço e boa sorte.

      1. Sou neto de espanhóis tenho sobrenome deles e lugar de onde veio como faço para entrar na europa ou mesmo na Espanha para trabalhar será com a minha descedência eu consigo.

    2. Tenho um amigo morando em Portugal ja tem 8 meses. Ele disse que la arruma emprego facil, ele mesmo arrumlu em 3 dias. A questao é que sao empregos mais simples, como por exemplo garçom. A vantagem é que apesar do salario minino ser cerca de 600 euros, voce consegue sobreviver e ainda da para sair todo fim de semana. No seu caso que ainda tem o seu esposo para trabalhar, consequentemente aumentara a qualidade de vida.Eu nao lembro se ele tirou visto, mas parece q pode ficar ate 3 meses no Pais sem que seja ilegalmente

  83. Sou estudante universitario de ciências contábeis. 20 anos. Falo inglês e quero morar em um país que eu posso trabalhar na minha área sem muita burocracia para validacao do diploma. Qual país você indica? Amei seu post.

    1. Olha, a dica que te dou é a mesma que dei pra outros, Julio: procure a AIESEC. Ela se encaixa no seu perfil (estudante universitário, jovem, etc).

      Abraço.

  84. Ola boa noite meu nome é nilso moro no interior de sao paulo, entao sempre tive vontade de ir embora e trabalhar em outro pais, é a minha maior vontade, sou uma pessoa agil, esperta, dedicada e com muita vontade de aprender, gostaria que me desse algumas dicas e conselhos, o meu sonho é ir para outro paises e conseguir, ter um emprego…

  85. Olá, me chamo Fabrício Costa, moro em Florianópolis, sempre me virei nos “30” cozinho, lavo, trabalho como garçom, sou um verdadeiro mil e um mas nunca tive oportunidade para ir ao exterior e falo inglês. Como devo iniciar uma batalha para ir embora desse “Brasil”

    1. Duas possibilidades para você: trabalhar em cruzeiro (muito trabalho, mas dá pra juntar uma boa grana. E conhecer vários países). Ou tentar intercâmbio em países mais abertos, em que você pode combinar um trabalho com uma forma de aprimorar seu inglês. A Irlanda tem sido o país mais buscado por meus amigos, Fabrício.

      Abraço.

  86. oie Rafael bom dia,

    Pimeiramente parabens pelo conteudo, tenho 23, moro em sao paulo, sou engenheiro civil formado a seis meses, onde seria mais facil conseguir alguma coisa relacionada a minha area? ou mesmo relacionadas a contas ou finanças? penso seriamente em deixar o pais, ainda mais com essa crise, penso q se for para trabalhar de qualquer coisa fora da minha area prefiro arriscar no exterior, mas sair nem nada concreto é meio complicado, tenho avó portugues e arranho um pouco ingles, que tambem seria umas de minhas prioridades aprimorar uma segunda lingua.
    agradeço desde já, abraços

    1. Já ouviu falar da AIESEC, Raphael? Eles têm programas de intercâmbio exatamente no seu perfil. Você pode procurar vagas na sua área. Eu morei na Ásia assim, trabalhando como jornalista/produtor de conteúdo lá.

      Começa como algo temporário, claro, mas aí fica mais fácil dar os passos para construir uma carreira fora.

      Abraço.

  87. Olá Rafael parabéns pelo blog e as viagens!!

    Me tira um duvida, tenho 46 anos sou solteiro sem filhos e fotografo. Gostaria de me mandar daqui, trabalhar em outro país, e até fotografar lá fora. Mas a principio trabalharia com barman ou algo assim de boa.. o que me sugere ajuda o tiozão aqui!! abs!!

    1. O melhor é procurar agências de intercâmbio, Carlos. Você também pode entrar nos países como turista, respeitar o limite legal de estadia em cada um deles e tentar vender fotos para veículos do Brasil, caso tenha contatos nessa área. Ou banco de imagens.

      Abraço.

  88. Devido esses acontecimentos que estamos passando no Brasil, sempre tive vontade de trabalhar em outro país.
    Sou técnico em eletrotécnica e técnico automação industrial casado minha esposa tem descendência japonesa estou determinado saí do Brasil. Alquem possa me dar uma direção!!

    1. O primeiro passo é tentar descobrir o que você quer. Sua esposa consegue o direito de morar no Japão? Se conseguir, tá aí o primeiro passo, que tende a ser mais fácil pra vocês. Rômulo.

      Abraço.

  89. Estou procura de uma oportunidade fora do Brasil, devido esses problemas todos que acontece.Sou técnico automação industrial e técnico em eletrotécnica, minha esposa tem descendência japonesa, como devo proceder para trabalhar em outro país.

  90. Olá, boa noite!
    Sempre tive vontade de passar uma temporada fora do país, mas o tempo foi passando, enfim, conto 51 anos, faço inglês e sonho passar um tempo na Irlanda, por conta da idade, isso seria mais um empecilho? Ah, é muito difícil na minha situação conseguir visto de estudante?

  91. Qual a cidade de Portugal as leis são mais brandas?.Pretendo ir pra Portugal .Tou cansada do Brasil ,especificamente de Manaus com essa onda de violência e falta de seguranca terrivel .Tou sentindo medo daqui .Vocês podem me ajudar ?abraçou.

    1. Se você fala da imigração, Socorro, não acho que faça muita diferença. E você provavelmente entrará por Lisboa.

      Abraço e boa sorte. 🙂

  92. Bom dia , meu nome é Paulo tenho 32 anos , como faço para morar e trabalhar na Europa , meus tataravós eram da Rússia . Como faço para ter cidadania européia ? É possível ? Obrigado

    1. Oi, Paulo.

      Não sei como é o processo da Rússia, mas note que o país não faz parte da União Europeia. Mesmo que você consiga, terá a cidadania russa, não europeia.

      Abraço.

    1. Oi, Michele. A resposta é complexa. Primeiro você precisa estudar as formas e opções possíveis. Cada país, como os listados aqui, tem determinadas regras.

      Além disso, fatores como idade e o tempo que você tem de formada pesam.

      Abraço.

  93. OLÁ! É um prazer encontrar um blogue desses, não sou muito íntimo com a internet, mas tenho me atualizado ao máximo,sei que tenho uma idade um pouco avançada, 57, também não falo inglês (tenho noção)falo espanõl bem, sou um caminhoneiro, tenho muita vontade de conhecer a Rússia, e quem sabe até ficar por lá um bom tempo, depois desse escândalo do Brasil, perdi a esperança, pra mim qualquer lugar é melhor do que aqui, estou nesta idade e nunca consegui nada (sendo honesto eu duvido) vivo só e qualquer lugar pra mim é bom conheço América central Argentina e Chile, mas sou de fácil relacionamento e adaptação, será que vocês poderiam me ajudar a encontrar uma forma de ir a Rússia, e tentar ficar por lá um tempo trabalhando. Grato aguardo, Mauro.

  94. Olá pessoal! Então eu possuo ensino médio completo e infelizmente engenharia de produção também não concluído e gostaria de trabalhar fora do Brasil, de preferência em países como Canadá, Irlanda, EUA… claro que com serviços como cuidadora ou até mesmo atendente, tenho 2 filhos e gostaria de uma ajudinha de uma empresa que ofereça oportunidades!!!

      1. ola tenho 43 anos trabalho na area de contrucao civil com montagens de forros divisorias revestimentos drywall parede e teto gesso acartonado quero uma ajuda para trabalho no exterior tenho em
        sino medio habilitado categoria AeB

  95. OLÁ RAFAEL. EMBORA JÁ TENHA MORADO TEMPORARIAMENTE EM LONDRES E EM AUSTIN, JAMAIS AVENTEI A POSSIBILIDADE DE SAIR DO BRASIL DEFINITIVAMENTE. NO ENTANTO, APÓS OS ACONTECIMENTOS RECENTES NO NOSSO PAÍS, JOGUEI A TOALHA. O CASO É QUE HOJE TENHO 48 ANOS, SOU SERVIDORA MUNICIPAL DE SÃO PAULO E TENHO UMA FILHA DE 9 ANOS. DESSA FORMA, AS POSSIBILIDADES DE MORAR FORA SE RESTRINGEM IMENSAMENTE. ANDEI PESQUISANDO E NÃO CONSIGO ME ENCAIXAR EM NADA. SERÁ QUE VC TEM UMA DICA QUENTE DE ALGUM LUGAR ONDE EU PODERIA TER UMA VIDA DIGNA, EDUCANDO MINHA FILHA? FORTE ABRAÇO

  96. Olá. Sou Rafael. Sou cabeleireiro e maquiador em MG. Gostaria muito de ter uma oportunidade de ir pra fora trabalhar na minha área de preferência, porém não sei qual o melhor país e como fazer isto. Gostaria de ajuda.

  97. Estamos querendo ir para a Flórida, especialmente Miami. Primeiramente pelo clima e o custo de vida também parece ser favorável, além de maiores facilidades para emprego. Somos 9 pessoas sendo 3 acima de 66 anos, 2 pessoas com 36 anos e 4 criança de 5 a 9 anos, que se ficarem no Brasil não terão um futuro promissor e talvez quiçá, nenhum futuro. Gostaria de um comentário seu a repeito disso. Obrigada.

  98. Olá Rafael,é maravilhoso ter alguem q se esforça em orientar as pessoas, mesmo sem conhece-los, muito bom seu trabalho, estou cursando pedagogia, no ano que vem termino e tenho um filho de 14 anos q vai p 1°colegial, apos o termino do meu curso, estou pensando de ir p fora do Brasil, a procura de emprego uma vida melhor, tem alguma possibilidade de de conseguir ir eu e meu filho, ele para estudar e eu para trabalhar, pode ser qualquer emprego q de para nos sustentar e oportunidade de melhorar financeiramente, e qual pais vc recomendaria

  99. Boa tarde,

    eu e meu marido moramos durante 1 ano na irlanda, e por motivos familiares precisamos voltar.
    Lendo a respeito de morar fora no seu blog, me interessei por detalhes sobre morar na argentina ou uruguai. Quando menciona sobre o visto de acordo com o tratado da Mercosul, sabe se está sendo aplicado esse processo??
    Para fluentes em inglês, porém básico em espanhol, quais as possibilidades de emprego nesses países?

    Grata, Cristiana

    1. Oi Cris, vc pode contar brevemente como foi sua experiência na Irlanda??? Tenbo uma filha pequena e estou procurando um país pra morar temporariamente. Obrigada!!! Bjos

  100. Rafael, parabéns pela atitude de ajudar aos outros assim, mt interessante, estou tentando do zero..começando os planos…tenho uma dúvida: ainda não sou formada e nem curso ainda uma faculdade, gostaria de arrumar um trabalho como au pair, ou algo do tipo…pra começar mesmo do zero….entende, tenho um filho de 06 anos….e penso em dar condições de um dia ele estando lá comigo, cursar uma boa escola, sair desse País que esta ficando cada vz pior (Brasil) !!! o que vc acha q devo fazer, por onde começar assim?Fico no aguardo, se puder, segue meu email: [email protected]

    1. Oi, Mariza.

      Lamento que tenha dito isso. Eu passo horas respondendo e tentando ajudar pessoas – infelizmente para você parece não ser suficiente.

      Pense assim: eu pesquisei e deixei dezenas de informações mastigadas e com vários links para consulta, mas a maioria das pessoas não se dá o trabalho de ler o texto ou de clicar nos links. As informações que eu tenho, que são muitas, estão no texto, mas muitas pessoas não tentam ler e entender. O que eu posso fazer além disso? Escrever de novo o que já escrevi?

      A vida lá fora vai exigir um pouquinho de proatividade, tentar resolver problemas. Quem realmente tem interesse clica nos links indicados e continua a pesquisa por si só, faz seu caminho.

      Ninguém vai fazer as coisas por você. A não ser que você contrate uma agência, que trabalha e cobra por isso. Não sou uma agência, só uma pessoa comum que escreveu sobre o assunto. Fora que muitas das dúvidas são específicas, gente praticamente pedindo indicação de emprego. Eu REALMENTE gostaria de ajudar, mas não tenho empregos para indicar. Como dito antes, não somos uma agência ou empresa que leva pessoas para o exterior, mas um blog. só isso.

      Abraço e boa sorte.

        1. A pessoa tem interesse de sair do Brasil e não sabe nem fazer uma simples busca na internet, aí vem querer cobrar da Pessoa que se disponibiliza a escrever sobre o tema, como se ela tivesse a obrigação de algo. Por favor ne, assim você não chega nem na esquina da sua casa.

    1. Não que eu saiba, Alex. O que existem são empresas que você pode contratar para te levar para fora, dentro das regras de cada país e normalmente por prazo determinado.

        1. Sim, Sergio. Vai depender muito do país. Mas, em geral, lembre-se que o foco são programas de intercâmbio com possibilidade de trabalho, tipo os oferecidos pela Irlanda. Não costuma ser uma experiência barata.

  101. Olá Trabalho como técnica de laboratório em empresa de saneamento c formação de técnica em Química e graduada em Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Química, gostaria de ampliar meus conhecimentos no exterior estudando e trabalhando, onde existe as melhores oportunidades nesta área?

  102. Olá. Como faço para trabalhar no Canadá? Tenho 47 anos, saudável e cursando faculdade em gestão de segurança. 1 metro e 77, moreno, cabelos pretos e falo ingles intermediário. Após meu divórcio não vejo motivos para continuar no Brasil, além da economia que não anda bem. Tenho filhos maiores de idade que conseguem caminhar com suas próprias pernas.

    1. Oi, Roberto. No texto mesmo há algumas informações com links para os sites oficiais do Canadá. Dá uma olhada neles. 🙂

      Abraço e boa sorte.

    2. Moro no Canadá e ele fechou a porta geral para pessoas que estejam interessadas apenas em trabalhar aqui. O programa de estudo de inglês e trabalho acabou em 2014 e agora basicamente a única maneira de trabalhar aqui é vir fazer faculdade (o que te permite trabalhar por 20h semanais) e depois que terminar o curso aplicar para o visto de trabalho que valerá pelo mesmo tempo da sua faculdade. Vale ressaltar que o nível de inglês para faculdade aqui tem que ser de avançado a fluente, já que todas as universidades fazem teste de inglês antes de aceitar qualquer estudante internacional. Os preços também não são super acessíveis, as pessoas que estão chegando agora estão gastando em torno de 100 mil reais por ano (não dá pra se manter aqui estudando e trabalhando apenas 20h por semana, por isso tem que vir preparado financeiramente).
      Não sei se sua intenção é imigrar, mas pelo sistema de pontos depois dos 30 anos de idade perde-se muita pontuação. Se esta for a sua intenção comece a trabalhar MUITO em seu perfil, MUITO inglês e tente fazer isso o mais rápido possível pois cada ano que passa seus pontos para imigração caem.

  103. Gostaria de trabalhar fora do Brasil. Mais tenho receio pois além de não falar nada fluente em outras línguas não conheço nada nem ninguém. Isso acaba me dando um desconforto e insegurança.
    Alguém pode me dar dicas ou me ajudar de alguma forma a criar coragem de pelo menos tentar. Obrigada

    1. Oi, Rafaella. Um bom primeiro passo seria juntar dinheiro e fazer uma viagem de férias mesmo, para realmente sentir como é lá fora e ver se é isso que você quer.

      Abraço.

  104. Boa tarde Rafael só gesseiro e gostaria de trabalhar fora do brasil. você tem como me informa onde posso encontra uma agencia de emprego aqui no brasil que leva brasileiro para trabalhar na cidade monte fé em nova Iorque, ou em outro pais.Obrigado

      1. Boa tarde rafael
        Gostaria de ir para algum pais da europa tentar a vida tenho 30 anos sou motorista carreteiro
        Gostaria de saber c existe algum servico de agenciadores q levam as pessas com empregos arrumados
        Obrigado desde ja

  105. Boa tarde Rafael. Quero morar no exterior com minha família.Sou casado, tenho 2 filhos….tenho preferência de morar na Europa ou estados unidos….tenho ensino médio completo. Qual a função q vc acha q eu poderia ter. Não rejeito nenhuma função.

    1. Oi, Francisco. Infelizmente, como eu já disse para vários leitores aqui, não consigo dar esse tipo de ajuda.

      Só posso te desejar boa sorte. Pesquise bem e pense no assunto. 🙂

      Abraço.

  106. Achei as colocações do Blog muito pertinentes. São, de modo geral, colocações muito objetivas sobre este assunto. Já os comentários me fizeram refletir. Muitas pessoas acham que morar no exterior é sinônimo de dinheiro, sucesso e vida boa. Aos que pensam assim: cuidado! A vida fora do Brasil, principalmente quando não se tem recursos financeiros pra começar uma nova vida – ou mesmo bancar o curso de idiomas-, não é fácil. Não mesmo. Não quero desencorajá-los. Pelo contrário, quero alertá-los.
    Eu sei que nesse momento de crise político-econômica no Brasil é um anseio de muitos brasileiros ter uma vida mais tranquila e equilibrada do que tem hoje. Mas é preciso ter calma e paciência para decidir dar um passo tão grande.
    O mais importante de tudo: planejamento. Sem planejamento dificilmente você chegará onde almeja. Se eu pudesse dar um conselho a quem pretende morar no exterior, fazer curso de idiomas ou trabalhar temporariamente seria: Pense, planeje e só então arrisque.
    Dream on!

    Murilo Ribeiro
    [email protected]

      1. Oi Rafael, parabéns por seu Blog.Sou dentista e minha esposa protética. Tenho especialização em ortodontia e implantodontia. Gostaria de trabalhar temporariamente na minha área atuando ativamente ou auxiliando outro já regularizado.Tenho 48 anos e um filho de 9 anos e outra de um ano e meio. Pretendo ficar,no máximo, um ano, pois meu objetivo maior é deixar meus filhos arranhando o Inglês.rs Alguma luz? Obrigado.

  107. boa noite rafael. eu sou rosineide moro no brasil quero estudar inglês no estados unidos e trabalhar meio periodo sou graduada em serviço social e quero aprimorar mais meu estudos nos exterior como que vc pode me orientar como fazer….

  108. boa noite rafael eu sou rosineide, tenho vontade de estudar ingles no estados unidos como faço para conseguir ir e arrumar um emprego tem como vc me orientar como fazer…

  109. Bom dia Rafael, estou acompanhando seu Blog estou gostando muito das informações que você vem passar a todos, me chamo Rogério Moraes, sou Gerente Junior de vendas.
    tenho muito interesse em estudar e morar em outro país, já acessei muitos sites mais não achei nem um que supri-se minha necessidade informação sobre o assusto, você teria algum para indicar?
    Desde já obrigado

  110. Rafael , acabei de sair da empresa que trabalava por tres anos e quero me aventurar tarbalhando em qualquer outro pais ,fui montador de moveis e vendedor muito tempo , tem algum lugar que possa me indicar mesmo com sem saber o linguajar do pais.

  111. boa noite , Rafael sou reporter fotografico e queria ir morar na irlanda , estudar e tentar arrumar algum emprego por la , voce recomenda alguma agencia . obrigado

  112. Olá galera, Não é nada facil ir se aventurar fora sem uma formação de nivel superior e um bom inglês, a naõ ser que você vai para estudar inglês, eu fui pra Irlanda em 2010 fiquei um ano e seis meses lá, fui para estudar inglês, não foi fácil, primeiro que p inglês lá é bem diferente de um americano ou britanico, sotaque bem estranho no começo é impossivel entender parece outro idioma, eu só sabia o básico de inglês, e fui sozinho, demorei para me adaptar a frio e a chuva constante, as aulas de inglês era bem legal, mas fora da escola era dificil, naõ queria fazer amizades com brasileiros para nao falar portugues, foi muito dificil no começo quase voltei pra casa, consegui um apto perto do centro dividia com 1 brasa, um china, 1 tulo, e 2 coreano, era o que eu podia pagar, foi bom para treinar o inglês, depois de uns 3 meses eu tava melhor no ingles e entendendo o sotaque estranho, mas ainda meu inglês nao era bom e eu tava ficando sem dinheiro e desesperado, somente no quinto mês consegui um emprego com muito sufoco em um mercadinho bem afastado do centro, eu fazia tudo, limpava, arruamava, cortava frios, etc… com 11 meses troquei de apto para um mais afastado do centro porem melhor e mais barato. economizei bastante e meu inglês tava decolando, mudei de emprego e fui trabalhar no centro em restaurante onde eu ganahava mais, e tabalhei por 5 meses lá, trabalhava oito horas ate tarde da noite, mas ganhava mais do que o anteriror, eu ja tinha terminado o curso e sai do emprego, viajei um pouco e comprei um curso de 3 meses na Australia, fiquei meses la e acheii emprego logo na primeira semana de faxineiro em uma empresa cheio de escritorios, eu limpava banheiro sim, mas ganhava bem, depois comprei o curso na nova zelandia fiquei mais 6 meses na nova zelandia onde trabalhei numa padaria bem grande. tudo isso valeu a pena, mas se você for para estudar, pois não da para morar fora ilegal e nem sem uma formação.

  113. oi gostaria de morar e trabalhar fora do Brasil como faço para arrumar um emprego? pode ser de babá, acompanhante de idosos, sou enfermeira formada. me da uma dica como faço onde posso entra em contato com alguém que possa me ajudar. Tenho 45 anos de idade, sou muito responsavél não bebo , não tenho vícios. Os Países de interesses México, Buenos Aires , Suíça e outros da Europa.

      1. Estou prestes a rabalhar em outro paiz.pois o brasil nao da mais pra mim , so que tenho medo pois nao conheço a segurança do pais, presiso de mais informaçoes, e pressssciso saber qual as vagas mais procuradas a nivel medio completo.

    1. Inglaterra contrata mitos enfermeiros em toda a Europa. Tente mandar currículo para hospitais privados ou procure empresas de colocação de trabalhadores.

  114. oi gostaria de trabalhar fora como faço para aruma e um emprego fora do Brasil pode ser de empregada doméstica, garçonete, babá me dar uma dica como faço onde posso entra em contato com alguém que possa me ajudar

  115. bom dia a todos.amei este site que encontrei por acaso procurando ajuda. Bom, gostaria de sber como faço para ir para a Espanha. Como consigo arrumar serviço para ja alugar um lugar para morar? Quero apenas trabalhar e fazer culinaria. Aguardo resposta com carinho sua resposta. Obrigada.

  116. Creio que seu blogue tem a finalidade de responder perguntas mas você nunca sabe responder a maioria das delas. Muito fraco.
    Tá parecendo glória Pires no Óscar.

    1. Ué, o mano já fez um post com bastante informação agora
      tem que fazer o trabalho de agência de empregos de graça?

      Manda esse povo usar o Google, oras.

      Não perguntam: “Sabe algum site aonde eu encontre vagas?”
      Já perguntam: “Sabe se tem algo do meu específico interesse?”

  117. Olá Rafael . Tudo bem ?
    Tenho 23 anos e um sonho há muito tempo . Vou fazer um curso técnico em Radiologia (paliativo), depois quero cursar uma universidade procuro uma boa qualidade de vida (sem exploração como no Brasil) . Que area você acha que teria mais chance de trabalho e qual país poderia ir sem ter problemas .

  118. Ola Rafael tudo bem? Sou fonoaudióloga, ingles fluente (morei por anos em londres) e atualmente moro no Brasil, mais adoraria voltar a morar no exterior. Conhece paises que dao visto de trabalho nesta area?

    1. Oi, Ana. Infelizmente não conheço informações por área de trabalho, mas acho que vale pesquisar. Talvez você ache sim alguma coisa.

      Abraço.

    2. Bom dia Ana. Por que voltou para o Brasil? Se eu conseguisse um trabalho em Londres, nunca mais eu voltaria. Amo aquele lugar.
      Alguma dica para mim?

  119. Bom dia Rafael, sou brasileira, morei em Portugal, sou viúva de um português, sou pensionista e tenho cartão de residência, caso eu volte para Portugal, eu teria como trabalhar nos países da Europa já que sou familiar da UE?

  120. Alguém sabe se emprego na área de construção civil (Mestre de Obras, Técnicos orçamentista e encarregado) no Uruguai é fácil ou difícil?

  121. Boa noite Rafael, parabéns pelas informações, me deu uma certa “coragem” de tentar arriscar algo, mas eu queria tirar uma dúvida, faço engenharia de produção e estou no 6º semestre, dentre os países que você citou, tem algum que eu consigo solicitar a transferência do meu curso? Caso tenha, qual é o país que eu tenho mais chances de conseguir? Obrigado!

    1. Fico feliz de ter ajudado, Lucas, mas essa informação eu não tenho. Você terá que pesquisar pelas universidades em cada país.

      Abraço e boa sorte.

    2. Transferência, eu não sei, mas talvez um curso integrado com estágio remunerado, na Austrália. Acho que engenharia ainda é área de demanda lá.

  122. Ola Rafael, meu nome é Samuel tenho 22 anos, larguei o emprego hoje 02/06/2016 tenho um valor considerável para iniciar uma jornada de viagens, não tenho família, sou apaixonado por urbex, sempre quis conhecer o mundo todo, pode me ajudar , sei la, como posso começar isso?

  123. Tenho 24 anos e gostaria de trabalhar fora no exterior, porem eu não tenho domínio de outro idioma.
    Tenho 4 anos de experiencia com industria de alimentos, fabricação de álcool e mineração.
    Será que consigo ir para trabalhar fora do brasil?

  124. Oi, tenho licenciatura em história e pretendo fazer a pós graduação nesta area. Mas quero trabalhar como professora em paises estrangeiros – acho que para quem vive no brasil sabe porque – mas não é só pelo melhor reconhecimento que eles dão aos professores, mas também pelo melhor sistema de educação e ensino que é muito melhor que o brasileiro. Queria saber quais paises aceitam diplomas brasileiros ou disponibilizam validação de diplomas, e permitem o trabalho de imigrantes na area de educação. poderiam me indicar um site com mais informaçoes sobre o assunto? Falo tanto ingles como japones, mas ambos os paises tem uma politica dura para trabalho de imigrantes, principalmente na area que procuro.

    1. Não tenho essas informações, Talita, mas vou pesquisar e tentar fazer outros texto sobre o assunto, que é interessante.

      Abraço.

  125. Olá Rafael meu nome e kevin. tenho um sonho de morar fora. sou formado em ferramentaria, está e minha profissão aqui no Brasil. Tenho alguma possibilidade de conseguir algum emprego fora? Mesmo não prestando faculdade! E quais a chance de eu conseguir! Desde já agradeço. Um abraço até mais!!!!

    1. kevin nao esta facil sai do pais .. bom seria se vc tive uma pessoa foca q te ajude , te mande uma carta de visida … se vc vinher para europa… combine bem as coisas com a pessoa q te made a carta .. pq na imigracao eles ira te fazer muitas erguntas..

  126. Eu sou enfermeira e gostaria de morara em um dos paises da america do sul dos qual o Brasil tem acordo mercosul ,alguém sabe dizer se nosso estudo é valido ate mesmo por conta deste acordo?Qual paises vizinhos é ideal e precisa de pessoas na area de sáude?

    1. O Chile, é muinto bom, média salarial bem mais alta que a nossa, possui boa estrutura, mas não é parte do mercosul, mas é possivel validar o diploma sem muinta dor de cabeça.

  127. Rafael, parabéns pelo blog, pelo texto muito legal, intuitivo e informativo. Como um dos comentários disse, legal que só de ler as perguntas já dá uma visão legal, e as especificações de cada lugar. Tenho 38 anos, casado, com um filho de 14, e estou pensando em deixar o Brasil quando meu filho estiver com uns 20. Tentar algo fora mesmo que seja mais inferior que meu atual trabalho, ao menos com maior ganho e a possibilidade de conhecer novos lugares e pessoas. Obrigado pelas informações valiosas.

  128. meu nome e renata eu e meu marido estamos querendo trabalha no exterior mais italia vc tem um lugar onde possamos procura trabalho n temos filhos e somos bom proficional eu mecho com cabelo e serviços gerais e reciclagem ele faz tudo pedreiro gerente de produçao se vcs pude me ajuda e com urgencia agradeço

  129. Eu e meu marido estamos pensando em ir morar em outro país daqui uns cinco anos, que é quando ele se aposenta. Ele estará com 42 anos e eu 39. Você teria uma dica de quais países concedem o direito para se morar permanentemente e onde é melhor para se viver? Desde já agradeço.

  130. Boa tarde! Estou com um curso de inglês em andamento, classificado como uma graduação. Até o ano que vem gostaria de sair do Brasil. Tenho interesse em estudar e trabalhar na Nova Zelandia por tempo indeterminado. Qual procedimento devo seguir? Existem agências que dão este suporte para nós?

  131. ola tenho uma grande duvida, no meu caso eu ganho meu dinheiro exclusivamente pela internet, no caso youtube, um dinheiro mais que suficiente para me manter, seu eu quiser ir morar no canada por exemplo teria uma forma de eu comprovar essa minha renda para ir morar la? no caso eu não quero ir trabalhar pois minha renda já vem toda pela internet, queria ir morar, a alguma forma de eu legalizar isso nessa situação?

    1. Apenas tem de tomar cuidado na hora de converter o dinheiro que pode virar fumaça, por causa do câmbio. Também tem que considerar o custo de vída do pais que pode variar bastante.

  132. Obrigado por compartilhar conteúdo de qualidade como este, Rafael. Muito bem escrito, claro e objetivo o suficiente para dar base de pesquisa aos que tem real interesse em emigrar. E parabéns pela paciência com as perguntas, a gente ri, mas imagina que você “chore” aí. Hehe

  133. Quais as oportunidades oferecidas para trabalhar no exterior.
    Quais os requisitos necessários,como posso me candidatar-se.

    Abraço!!

    1. Haha. Eu não ligo pras perguntas. O que assusta é que muita gente não lê o texto antes de perguntar. Mas, enfim, ter paciência pra responder é meu trabalho. Faz parte. 🙂

      Abraço.

      1. Faz parte do seu trabalho responder o que tem a ver com ele!
        As pessoas querem soluções milagrosas para tudo! AFF!!
        Parabéns pela paciência extra…

  134. Bom dia,gostaria tbm de saber quais possibilidades, oportunidades de trabalhos para uma mulher de 58 anos, proficioal da Beleza(Cabeleireira), solteira, com 1 filho de 28 anos(tecnico Ambiental)?.
    Assimilo um pouco do Spanhol e do English, pois convivir um pouco com Americanos e latinos.

  135. Boa noite, gostaria de saber se exite possibilidade de uma mulher de 48 anos conseguir um emprego fora do país pois estou interessada por uma oportunidade.

    1. Ola Rute,eu imigrei com 50 anos,apos aposentar me,te falo nao e facil,mas tbem nao e impossivel.Em alguns paises da Europa vc pode conseguir legaliza;ao.Diplomas nosso daqui nao e valido la,a nao ser que peca um revalida,processo que demora muito.Estando legalizado,pode realizar cursos.Boa sorte.
      desculpe erros,meu pc esta ruim.

  136. Olaaa!
    queria saber como faço pra esta indo pra fora do pais trabalhar em qualquer aerea que nao precise de diploma ?
    E se tem como jah encontrar uma vaga ainda estando no brasil…

  137. Ola meu nome é Marcones Macedo sou estudante de educação física, moro em Manaus-Amazonas, não falo inglês como poderia estudar e trabalhar em outro pais?

    1. Oi, Marcondes. Dá uma olhada nos links desse texto. E o governo e universidades oferecem programas de intercâmbio – pode ser a melhor saída para você.

      Abraço.

  138. Bom dia,gostaria de saber dos amigos que moram e trabalham fora,sobre a minha area de trabalho.Trabalho na area de comuicação,siatema de rastreamento via satelite(sistema qualcomm),tenho 21 anos de experiencia e pelo meu conhecimento este sistema muito usado no Canadá e EUA.Tenho conhecimento em fazer e consertar estas antenas da qualcomm.Se alguem souber de algum trabalho a respeito e se puder favor entra em contato.No mais agradeço desde de já.

  139. Sou enc mecanica de maquina.Trabahei atualmente ate novembro de 2015 a 8 anos na Andrade Gutierrez.Fiz acerto na obra da ferrovia de mineraçao dos carajas. Em Paraupeba Pa. Pretendo trabalhar no ext. Ja trabalhei em Angola e no Peru.

  140. Muito bom o blog, com informações importantes.

    Vale ressaltar que o Working Holiday visa é apenas para Nova Zelandia, o que é uma senhora injustiça. Hahaha Nós brasileiros somos muitos e somos aqueles que ninguém quer.

    Sem contar que apenas 300 lugares a cada ano, numa data específica. Tempo e sorte.
    Eu tive!

    Abraço!

    1. ja morei nos estados unidos por 4 anos e queria ir pro canada o visto aqi no brasil nao e tao dificio uma agengia de turismo pode te aajudar a conceguir vc nem precisa ir no consulado o visto com seu passaporte ven pelo correio, se informe direito se depender de parente fora do brasil nao vai sair nunca nen de sao paulo. boa sorte

  141. Boa tarde me chamo emily tenho 25 anos sou de São Paulo – Sp – Brasil , e tenho uma tia que mora no canada – quebec e estive conversando com ela sobre a possibilidade de ir tentar uma graduação na minha area por la , sou musicista com nivel superior incompleto, e ela me colocou UM MONTE de impecilios dizendo que para a imigraçao eu tenho que passar por uma entrevista em ingles e outra em frances, e que o visto demora pelo menos 4 anos pra sair, etc. Gostaria de saber quais as outras chances que tenho ja que pela casa dela esta dificil de entrar, Grata!!

    1. Oi, Emily.

      As informações que tenho são essas do post, mas não acho que seja impossível ou muito difícil não. Vale tentar. 🙂

      Abraço e boa sorte.

    2. Pelo que andei lendo, no Quebec se fala francês e no restante do Canadá a língua oficial é o Inglês, por isso que a entrevista para o Quebec é nas duas línguas, mas para as outras regiões é somente o inglês.

    1. Oi, Ronaldy.

      As explicações estão nos links listados no texto – dá uma olhada neles. 🙂

      No caso do visto de estudante, ele “também permite que você trabalhe temporariamente no país, por até 20 horas semanais e somente enquanto estiver fazendo o curso”.

      Abraço.

    1. Oi

      Na Irlanda o visto é de estudos e permite trabalho part time, se você não for europeu não tem como trabalhar part time sem um curso de no mínimo 6 meses.

    1. Oi, Samuel. Acredito que tenha sim, mas não sei te passar mais informações. Pesquise nos links que eu citei aqui. Quem sabe você não acha alguma coisa. 🙂

      Abraço.

  142. oi..gostaria muito de trabalhar em um país que ofereça um salário digno..ak no Brasil eu trabalho de segurança privada e patrimonial e tenho o curso de transporte de valores…queria conseguir uma van a nós seguintes países Irlanda Canadá ou Austrália…por tempo indeterminado..

    1. Meu nome é Carlos Augusto, sou casado e tenho dois filhos, ganho um salario razoavel,e gostaria muito de trabalhar fora do pais. A vida toda, trabalhei como comerciante, tive material de construção e uma Sociedade no ramo de Auto peças, Agora com 56 anos de idade, gostaria de trabalhar um pouquinho lá fora, não falo inglês e adoraria aprender esse idioma, e ato continuo ganhar um dinheirinho extra fora do Brasil, gostaria muito de trabalhar como condutor de trem, ou qualquer coisa envolvendo trem ou metro. Se tiver alguém que possa me ajudar com dicas ou quem sabe, até com uma colocação, dese já agradeço.
      um forte abraço

      [email protected]

  143. Rafael, não consegui abrir o link do livro digital do Ministério de Relações Exteriores, que você falou que tem mais infos sobre as coisas na Argentina e tal.

    Está disponível em algum lugar?

  144. Boa tarde Renato,meu Nome é David Ackley tenho 25 anos trabalho na aréa de TI desde criança minha familia sempre trabalhou nesse ramo, mas não estou graduado pois desistir do curso de nivel superior.a muito tempo sonho em ir morar no chile na região da patagonia trabalhar com algo voltado a natureza ou parte ciêntifica mas não sei por onde começar e quais contatos fazer o que você poderia mim aconselhar?

        1. Já pesquisei tudo mas até o momento não conseguir nada só informações de como entrar e sair do país e sobre visto de trabalho,estudo ou como adquirir o visto definitivo. mas de estudar e trabalhar nada.

  145. Ola muito interessante parabens! mas no meu caso nunca encontro a informaçao que quero, tenho uma fabrica de roupas e quero muito me mudar para outro pais, sera que vou ter que esperar anos ate minha empresa reunir uma pequena fortuna para ir? morar eternamente no brasil realmente nao esta nos meus planos.

    1. Para conseguir informação, tente usar o Google tradutor, e pesquisar na língua do país que pretende ir, nos sites do país terá muinto mais conteúdo para ler. E use o Google tradutor para traduzir para Português.
      Também pode ser uma ótima oportunidade de aprender o idioma do país de destino.

  146. Boa noite.
    Sou Amanda, tenho 27 anos. Sou fornada em enfermagem, e estou com muita vontade de ir trabalhar fora do país, porém não conheço nada em outra língua, não sei falar inglês, porém quero trabalhar mesmo que seja de faxineira, apenas para juntar um dinheiro.
    Eu tenho 14 mil guardado, em qual país você sugere eu ir, sabendo que não sei falar outra língua? E este valor que tenho consigo me virar por quanto tempo?
    Abraços.

    1. Oi, Amanda. Não sei te dizer, francamente. O ideal é buscar uma forma de ir legalmente, para começo de conversa.

      Você pode verificar se algum país tem vagas na sua área de atuação. Talvez sim.

      Pode ser bom ir tentando melhorar o inglês um pouco enquanto isso, mas o nível complexo mesmo do idioma você pega vivendo fora.

      Abraço e boa sorte.

  147. Gostaria de saber como conseguir visto de trabalho para os Estados Unidos? Estou terminando o curso tecnico de Mecânica Industrial, e termino agora em Dezembro, tenho 19 anos e tenho muita vontade de ter essa oportunidade, queria saber como posso fazer para conseguir esse visto? Qual agência devo procurar? Aguardo o contato. Obrigado!
    Victor Hugo Ventura.

    1. Dá uma olhada nos links que estão no texto, Victor. 🙂 Mas o mais provável, no caso americano, é que você precisaria conseguir uma oferta de emprego de uma empresa também, pelo menos se for para trabalhar na sua área.

      O Work anda Travel pode ser contratado com agências.

      Abraço.

  148. olá!
    tenho 20 anos e resolvi mudar de curso na faculdade, mas está no mínimo um inferno essa questão toda de estudar horrores (de matérias que nem tem a ver com o curso que quero) para vestibular.
    me deu uma vontade tremenda de ir à argentina. tenho vontade de cursar design, e precisaria trabalhar lá.
    será que é complicado arranjar algo pra trabalhar lá, logo de cara?

    1. De forma geral não é não, Fabíola. É um país tranquilo de conseguir visto de trabalho ou oportunidades de estudo, até pelas ligações com o Brasil.

      Abraço e boa sorte.

  149. Tenho 47 anos,casado com Renata de 37 anos e pai de Pedro e Matt com 21 e 9 anos.Morei nos USA 12 anos e ja estou no Brasil a 4 anos .Eu gostaria de saber se consigo trabalhar e morar na Nova Zelandiaou em qualquer outro lugar com minha familia.
    Eu nao tenho uma especificaçao relacionado a trabalho ,mais minha esposa e tecnica de segurança de trabalho e trabalha numa empresa multi nacional de cursos e treinamento para possoas que trabalham OFF SHORE,em plataformas de petrolio.
    Ja nao suportamos morar aqui no Brasil.
    Vc acha que dariam oportunidade pra nos
    Obrigado
    Marcio Freitas.

  150. Rafael, boa tarde.

    Tenho 40 anos e há muito tempo gostaria de viajar para um país que eu pudesse fazer um curso de inglês, e estou vendo com uma agencia um intercambio, para Canada, EUA, N. Zelândia ou outo. tenho medo de não consegui o visto, pois não tenho uma renda mensal alta e qual o pais q vc pode me indicar para que eu possa garantir o visto sem uma comprovação alta de renda, tenho hj 25 mil para a viagem comprar a ida e volta + o curso com hospedagem de 4 semanas as outras diárias qua são 20 semanas vou pagar trabalhando por lá, o q vc me sugere?

    Desde já agradeço.

    Marcio Julio.

    1. Oi, Marcio.

      Irlanda e África do Sul são ótimas opções. Pensou nelas?

      Cape Town, na África do Sul, é uma cidade fantástica. E o custo de vida lá é mais baixo que o do Brasil. A Irlanda costuma oferecer os intercâmbios/cursos de idiomas mais em conta.

      Abraço.

  151. Bom è muito bom ver os comentarios ate pq tiramos muitas duvidas, eu por exemplo tenho um preciso ir ao brasil tirar meu visto pra dar entrada nos meus documento por que meu marido tem proposta de trabalho aqui na frança, queria saber se eu ja estudando no curso na escola tenho falicidade de tirar o visto de estudante.

    1. Oi, Leidiane.

      Esse tipo de pergunta, muito específica, eu não consigo responder. O melhor é você procurar informações no Consulado.

      Abraço.

  152. Concluindo em junho 2016 curso superior de Gestão Recursos Humanos.

    Gostaria de trabalhar no Uruguai e saber como esta o mercado trabalho, no setor administrativo em geral.

  153. Só não entendi porque incluiram o canada sendo que ele não oferece mais a opção de conciliar trabalho e estudo e ainda listaram entre os top 7 do titulo.

    1. Está escrito claramente no texto, Caroline. Pode não ser o seu caso, mas continua sendo uma boa opção para muita gente:

      “Mas isso não significa que seja impossível trabalhar legalmente no Canadá. Por outro lado, a vida ficou mais fácil para estudantes de graduação e pós, que agora podem trabalhar por até 20 horas por semana, inclusive fora do campus da universidade, sem precisar de autorização do governo para isso. A medida vale para cursos com pelo menos seis meses de duração”.

      Ou seja, é possível conseguir visto para trabalhar e estudar para vários cursos que tenham mais de seis meses de duração.

      Abraço.

  154. Sou professora de inglês e muitos dos meus alunos começaram o curso justamente para trabalhar fora do país. Mudar para outro país é uma atitude que precisa ser pensada com calma e o mínimo de conhecimento em uma língua estrangeira como o inglês já ajuda e muito no processo de adaptação. Se alguém estiver interessado em morar fora do Brasil recomendo que faça esse teste e veja como está o seu inglês:
    http://www.culturainglesa.net/wps/portal/cursos_de_ingles/cursos_para_adultos/teste_nivel?nameBanner=0433&vwo=cultura&utm_source=Emailmkt&utm_medium=Leadpix&utm_campaign=Captacao20152

    1. Conheço até alguns brasileiros que moram e trabalham legalmente aí, mas não sabia que era um processo “fácil”. Bom saber disso. 🙂

      Abraço.

    2. To querendo ir para Australia ou Londres, estou cursando gastronomia e queria com o diploma conseguir o visto para trabalho, alguém sabe me dizer como que está de emprego nesta área?

  155. Muito legal saber desses países! Há também alguns países europeus que permitem o trabalho desde que seja dentro da restrição horária imposta por eles. Eu sei que na França é possível e aqui na Suíça, depois de seis meses morando com visto de estudante, é possível também arranjar um emprego de meio-período.

    1. Olá Carolina,você sabe informar se esse visto de trabalho a partir de seis meses de estudo na França é válido somente para alunos de garduação e pós ou para cursos de francês também?

      1. Oi, Roberta!
        Na verdade pelo que eu sei, você vai com o visto de estudante e te é permitido trabalhar algumas horas semanais (talvez seja necessário, como é aqui na Suíça, pedir uma autorização extra, mas o visto continua sendo de estudante).
        Eu achei os seguintes critérios para você se encaixar no visto de estudante, pelo site da campusfrance.org:
        Critère 1 : niveau atteint par les candidats dans leur cursus universitaire, avec une priorité pour les étudiants susceptibles d’intégrer un Master ou un Doctorat, les titulaires d’un baccalauréat français, les étudiants admis en classe préparatoire et ceux admis dans les filières sélectives de l’enseignement court (IUT, STS).

        Critère 2 : qualité du cursus antérieur, notamment en collectant puis en communiquant aux établissements français « toute information propre à éclairer leur décision autonome de pré-inscription grâce à des indications relatives à la valeur des établissements et des cursus suivis par les candidats », à la fiabilité des mentions et des appréciations dont ils auront fait état, ainsi qu’à la cohérence de leur projet de mobilité avec le cursus antérieur.

        Critère 3 : cadre institutionnel du projet de mobilité, avec une priorité données aux candidats entrant dans le cadre d’un accord de coopération entre établissements français et nationaux, aux étudiants boursiers du gouvernement français et aux étudiants ayant suivi sur place avec succès des formations diplômantes associant ou délivrées par un établissement français.

        Critère 4 : compétences linguistiques, avec le contrôle du niveau de maîtrise du français des candidats, sans exclure ceux qui révèlent un potentiel académique important.

        Devo dizer que não sou nenhuma especialista em vistos, mas me parece que existe possibilidade de conseguir o visto de estudante para outros cursos que não de graduação ou mestrado! Uma boa dica é você conversar com a escola pra onde você tá pensando ir, que eles talvez já estejam mais acostumados com essas questões.
        Espero ter conseguido te ajudar um pouco 🙂

        Rafael, é um prazer ler o blog de vocês! Achei muito legal o post! 🙂

        Abraços,

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.