fbpx
Tags:

Por apenas R$ 9 você pode embarcar em grandes aventuras literárias

Para viajar por terras fantásticas ou reais, conhecer pessoas novas, aprender sobre outras culturas, descobrir lugares, ideias, deixar de lado a própria realidade, basta abrir um livro. E talvez você não tenha se dado conta, mas algumas das melhores histórias já contadas pela humanidade são relatos de viagem.

Foi a partir dessa premissa que surgiu o Clube Grandes Viajantes, um espaço onde apaixonados por viagens e literatura recebem, todo mês, um ebook com um conto ou crônica de viagem raro, selecionado, editado e diagramado com a curadoria especial do 360meridianos.

Como assim um relato raro? A verdade é que muitas crônicas e contos de viagem, apesar de emocionantes, engraçados ou épicos, são desconhecidos do público. Às vezes, são as próprias autoras que são esquecidas e apagadas da história da literatura brasileira, apesar do seu talento e sucesso na época em que viveram. Em outras, são textos que nunca foram traduzidos para o português. Ou ainda, textos de escritores de prestígio, mas cujas narrativas de viagem não têm tanto destaque.

Seja qual for o motivo, queremos viajar com esses relatos de viagem raros, dar a eles uma nova cara e compartilhar com você, para ler onde quiser: em PDF, mobi (para Kindle) e epub.

Como são as edições mensais?

Na primeira edição, em Julho, enviamos o conto Gigante Brasilião (1911), de Julia Lopes de Almeida. Já em Agosto, foi a vez de Viagem a Sorrento (1875), de Nísia Floresta.

Saiba mais:
Lançamento do Grandes Viajantes, o Clube de Assinaturas do 360meridianos
• Júlia Lopes de Almeida e as histórias da nossa terra
• As narrativas de viagem Nísia Floresta, uma escritora esquecida

Você recebe uma edição ilustrada e comentada, com textos de apoio e reportagem sobre o/a escritor do mês. Dá uma olhada em alguns detalhes das edições passadas:

 

Revelamos a Edição de Setembro

O livro de Setembro será: “Dias de Milagre – o Jubileu de Congonhas” (1912), do jornalista João do Rio! Saiba mais sobre a história desse cronista da vida cotidiana.

A ilustração é especial, uma aquarela do brasileiro Fernando Carvalho, que também produziu um poster para nossos assinantes.

dias de milagre joao do rio

Quanto custa a assinatura?

Temos duas categorias, de 9 ou 19 reais por mês, apenas!

A categoria de 9 reais, chamada Amelia Earhart, em homenagem à pioneira da aviação, inclui como vantagem o envio do ebook mensalmente. A partir de setembro, também receberá uma ilustração especial baseada no relato, para usar como poster, cartão-postal ou fundo de tela. Membros dessa categoria também recebem um guia de viagem trimestral, de um destino especial.

Já na categoria de 19 reais, cujo nome é Nellie Bly, a primeira pessoa a dar a volta ao mundo em menos de 80 dias, você recebe as mesmas vantagens da categoria anterior, mas também tem acesso aos nossos grupos de discussão, atividades de escrita, e lives mensais exclusivas.

Como assinar? Passo a passo:

  1. Entre na nossa Campanha, no site do Catarse
  2. Selecione em qual das categorias deseja contribuir: Amelia Earhart – 9 reais; ou Nellie Bly – 19 reais;
  3. Crie sua conta: será necessário informar dados como nome, email e telefone.
  4. Selecione o método de pagamento: Cartão de Crédito ou Boleto Bancário. Você poderá editar, cancelar ou reativar a assinatura a qualquer momento!
  5. Efetue o pagamento. A cobrança será feita recorrentemente, todo mês, no mesmo dia da assinatura
  6. Pronto! Você já é um membro do Grandes Viajantes, o Clube de Assinaturas 360meridianos!

Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.