Phi Phi e Phuket – as famosas ilhas da Tailândia

Phi Phi e Phuket – as famosas ilhas da Tailândia

Há alguns anos, um viajante encontrou um mapa que o levaria até uma ilha secreta no litoral da Tailândia. Junto com outros dois mochileiros, o cara partiu em busca do tal lugar e, depois de muitas aventuras e confusões, eles acharam o paraíso. E desde então milhões de outros turistas os seguiram, afinal o cara era o Leornado DiCaprio e a história do paraíso perdido foi contada no filme “A Praia”, lançado em 2000. A praia mostrada nas telonas existe e nós, é claro, queríamos muito ir até lá.

O mais bonito cenário do filme – e um dos mais famosos cartões-postais da Tailândia – é a Maya Beach, essa da foto abaixo. Esse pedacinho do paraíso está nas ilhas Phi Phi, que ficam no Oceano Índico.

Ilhas? No plural mesmo? Pois é, se nas telonas a ilha perdida era uma só, na vida real o paraíso é um arquipélago composto por seis ilhas. A Maya Beach fica na ilha Phi Phi Leh, que é desabitada e uma área de proteção. O que não significa deserta, já que turistas desembarcam por lá aos montes, todos os dias, em vários tours oferecidos por empresas tailandesas.

Viagem para ilhas Phi Phi e Phuket, Tailândia

 Vista tradicional da Maya Beach. Foto: Wikipédia.

Foi num tour assim que nós embarcamos. Saímos de ferry de Phuket (falamos sobre esse lugar daqui a pouco), em uma viagem que durou quase duas horas. Esse tipo de tour – que pode ser adquirido em qualquer esquina da Patong Beach, em Phuket – costuma incluir almoço e uma parada na Maya Beach, ponto alto de qualquer visita ao arquipélago.

Infelizmente esse não foi o nosso caso. Por causa das condições climáticas, nosso barco pode apenas parar na entrada da baía, e não descer na praia. Ou seja, vimos o famoso cenário apenas do ponto de vista contrário, sentido praia, e fomos forçados a deixar a Maya Beach para uma outra ocasião. Depois de algumas fotos na entrada da baía e uma parada para snorkeling, seguimos para a ilha Phi Phi Don, a única das seis que é habitada.

Veja também: Como evitar roubadas ao fazer passeios de barco na Tailândia

Ilhas Phi Phi, Tailândia

Ficar em Phi Phi Don é, inclusive, a melhor opção para quem quer explorar direito toda a beleza do lugar. Há várias opções de hotéis e resorts ali e, embora os preços sejam mais altos do que no restante da Tailândia, vale o investimento, afinal Phi Phi Don também é linda e está muito mais perto da Maya Beach do que qualquer outro lugar.

Vai viajar? Procure passagens baratas para a Tailândia

Reserve seu Seguro de Viagem com desconto!

Se você for do tipo que topa um programa sem muitos luxos, também é possível dormir na Maya Beach – basta acampar. Saiba como fazer isso clicando aqui.

Phi Phi e Phuket, ilhas da Tailândia

Ahh, quer saber quais são as outras quatro ilhas? Mai Phai, Yung, Nok e Nai, mas são apenas ilhotas normalmente visitadas de barco a partir de Phi Phi Don ou em algum tour que você contratar em Phuket.

Veja também: Onde se hospedar em Phi Phi e Phuket

Phuket

“Mas espera um minuto, o que diabos é Phuket?”  A resposta é simples: uma outra ilha que não faz parte do arquipélago de Phi Phi, mas que fica convenientemente perto de lá. Além disso, Phuket é a maior ilha da região e um dos maiores destinos turísticos do sudeste asiático. Phuket tem até aeroporto internacional com voos diretos para parte da Ásia e até mesmo para a Austrália.

Ou seja, muito gringo entra na Tailândia direto por Phuket e nem mesmo passa pela capital do país, Bangkok. E Phuket tem, além disso tudo, uma vida noturna legendária e praias com infraestrurura turística, tipo a Patong, onde tudo acontece. Phuket foi também o maior erro que cometemos ao planejar nossa passagem pela Tailândia.

Phuket e Phi Phi, Tailândia

Phuket

Phi Phi e Phuket: o nosso erro

A Lívia, do blog eusouatoa, estava na Tailândia há semanas quando me deu um conselho sábio que eu prontamente ignorei: “Esquece Phuket. Vai direto pra Krabi”, que é outro destino turístico que fica no litoral da Tailândia e convenientemente perto das ilhas Phi Phi. De Krabi também é possível pegar um ferry para Phi Phi, e lá, garantiu a Lívia, é muito mais bonito e barato que Phuket.

Mas, sabe como é, Phuket é um dos maiores destinos turísticos do sudeste asiático, tem até aeroporto internacional, é a maior ilha da região, tem uma noite legendária, muitas praias com infraestrurura turística, tipo a Patong. Como não dar um pulo lá?

Foi o que eu pensei. Tudo para chegar lá e descobrir que a noite legendária está mais para turismo sexual escancarado; que boa parte dos turistas que chegam num dos maiores destinos turísticos do sudeste asiático seguem direto para Phi Phi e que as praias de Phuket são lotadas, sujas e não têm tem nada de especial em comparação com muitas praias brasileiras.

Como eu não quero ser culpado de fazer nenhum leitor deste blog cruzar meio mundo para se decepcionar, repito o conselho que uma vez me foi dado: quer gostar do litoral da Tailândia? Esquece Phuket. A não ser que seja para passar por lá, dar uma olhada rápida, e seguir direto para  Phi Phi Don, o endereço mais perto do paraíso que você pode encontrar. Não pode ou não quer ficar em Phi Phi? Então vá direto pra Krabi e faça de lá sua base. Eu não fui, mas a Lívia recomenda, principalmente para quem tem pouco tempo na Tailândia e precisa fazer escolhas.

E uma última coisa: como é de se esperar em um blog, eu narro aqui minha experiência pessoal. E devo admitir que fatores externos, que não são culpa de Phuket, ajudaram a aumentar minha implicância com o lugar. Choveu sem parar durante a maior parte do tempo em que eu estive lá e a maré, que definitivamente não estava vantajosa, trouxe de volta para as praias de Phuket todo lixo que você puder imaginar.

Tem quem visitou  Phuket e amou, como a Renata, do blog Sem escalas!, e também quem passou por lá e tem mais ou menos a mesma opinião que eu, tipo a Fernanda, do blog Preciso Viajar.

E você? Já foi em Phuket? O que achou de lá? Quem achar minha opinião exagerada que escreva o primeiro comentário, ajudando todos os leitores que vão planejar viagens com base neste post.

Quer receber mais dicas de viagem?

Então curta nossa página no Facebook

 Siga o @360meridianos no Twitter

Veja nossas fotos no Instagram

Receba novos posts por email

Estudei quatro anos para ser jornalista, mas uma viagem de volta ao mundo mudou minha vida. Ainda bem.

231 comentários em Phi Phi e Phuket – as famosas ilhas da Tailândia

  1. Rafael, tudo bem?

    Estou indo para Phi Phi Island de lua de Mel dia 09/03/2015, vou ficar no Holliday Inn em Phi Phi.
    Peguei 10 dias de hospedagem nesse hotel, gostaria de algumas dicas do que fazer lá, onde comer, alias tenho 10 dias para ficar na ilha já estou achando muito tempo para ficar em um único lugar.
    Gostaria de conhecer Krabi o que tem legal lá?

    Obrigado!

  2. Primeiramente, gostaria de dizer que amei o site!

    Estou indo a trabalho para a Thailandia :-D. O que é bom pois sempre sonhei em visitar aquele lugar paradisíaco. Meu trabalho será de 3 semanas em Bangkok e terei 2 fds livres. Claro que o primeiro será para Phi phi. Preciso de uma sugestão para o segundo, poderia me ajudar? 😀

    • Oi, Simone.

      Se quiser algo diferente de praia, tente Chiang Mai, no norte. Não deixe de conhecer Ayutthaya também. Fica pertinho de Bangkok e dá para ir e voltar no mesmo dia.

      Qualquer coisa é só falar. :)

      • Oi Rafael,
        Adorei o site, as dicas são maravilhosas. Estou querendo viajar para Tailândia, gostaria de conhecer Bangkok e Phuquet. Pelo que li, uns recomendam a Ilha de Phuket e outros a Ilha de Phi Phi. como quero ficar 4 dias em Bangkok e os outros 4 queria ficar em Phuket. Tem como dividir esta estadia por 2 dias em Phuket e 2 dias em Phi Phi?. Poderia me dar dicas ou montar um roteiro?
        Agradeço imenso.
        Um abraço,
        Razia

        • Tem, Razia. Para ir a Phi Phi você terá que passar por Phuket ou por Krabi.

          Basta ficar quatro dias em Bangkok, pegar um voo para Phuket, ficar dois dias, depois pegar a balsa para Phi Phi.

          Abraço.

  3. Olá, meu nome é Ícaro, tenho 20 anos.

    Primeiramente queria parabenizar pelo site, sinto uma inveja saudável de vocês por essas viagens que vocês fazem. é o meu sonho.

    a minha primeira viagem que eu fiz que foi para natal no Rio grande do norte me mostrou que o meu sonho é viajar e conhecer os lugares, pois acredito que essa é a melhor riqueza que podemos levar conosco. então eu decidi expandir meu horizontes e estou procurando a minha primeira viagem para fora do pais e a Tailândia ta no topo da lista por enquanto. porém queria uma ajuda se for possível, por que estou olhando todos os tópicos da Tailândia mais estou meio perdido para montar meu roteiro de viagem, acredito que esteja assim por que são muitos lugares para visitar. vocês podem dar uma dica de como começar ? Obrigado pela atenção

  4. Ola Rafael, tudo bem? Estou a caminho de Phuket daqui a alguns dias. Meu voo chega tarde da noite e queria uma indicação de hotel apenas para pernoitar e seguir para Phi Phi no primeiro ferry da manha do dia seguinte. Sao dois portos, certo? Dos dois saem ferrys pra Phi Phi? Ha hotéis perto deles?
    Desde ja agradeço. Joanna

  5. Pessoal,

    Tudo bem?
    Estou aqui lendo todas as dicas de vcs! Estou planejando (sei q super em cima da hora) passar o ano novo por lá e ficar uns dias em Janeiro. Queria saber se esta ordem de locais está legal: Ko Phangan / Ko Phi Phi / Krabi / Phi Phi Don/ Bangcok/ Ayutthaya – devo ficar uns 25 dias.

    Obrigada

    • Ola Manu,
      Eu sugiro fortmente que vc passe a semana de reveillon na ilha de koh phangan, e a noite da virada na festa full moon party que e simplesmente imperdivel. Vou esse ano pela segunda vez consecutiva! Se decidir dessa maneira, nos vemos la. beijo

  6. Sawasdee ka!!!!
    Apoiado…moro em uma ponte que divide o Japan e Koh Samui (Surat Thani) kkkkkkk (O Japan e meu trabalho e Koh Samui minha casa),e minha opniao…sou simplesmente mil dias Krabi do que Phuket,e sao inumeras as vantagens a comecar pela natureza,valores financeiros bem mais baixos,o proprio povo e bem menos do que mais…e digo isso porque vou muito a Phuket a trabalho e sempre que chego por la me sinto um produto na prateleira.
    Ainda que seja para curtir a noite da famous Phuket…como reza a lenda “uma noite e nada mais” eu voltaria correndo para Krabi,mas essa nao e a minha realidade e trabalho e trabalho,e com muita vontade de descobrir alguns locais descolados e nao tao caros em Phuket eu passo meu tempo livre,tentando provar para mim mesma que tem vantagenssim em estar ali,e olha que eu me esforco,claro que Phuket tem seus encantos e isso eu nao consigo negar mas Krabi e o depois de Koh Samui um lugar adoravel…
    Chok Dee (boa sorte) na sua trip seja la onde for que o destino te levou.

  7. Oi gente, estou planejando a minha viagem para a tailãndia , que será em Janeiro, e estou com um pouco de dificuldade de reservar um hotel/hostel em Krabi, sei que por ser uma região extremamente turística é natural que seja mais cara tbm, mas vocês sabem de algum lugar que seja mais em conta para ficar? pode ser em outras praias ali por perto tbm. Obrigado desde já :)

  8. Oi Rafael! Necessitava da tua ajuda se pudesse ser… A minha viagem para a Tailândia é já no próximo mês e estou bastante expectante! :) Vou em lua de mel e vou passar 3 noites em Bangkok e 5 em Pukhet. Em Pukhet vou ficar hospedado no Hotel Hotel Radisson Blu Plaza Resort que fica um pouco longe do centro de Pukhet, no entanto penso que poderá ser mais indicado para o clima de lua de mel… Não tenho estadia para as Phi Phi, mas estava a ponderar passar lá uma noite. Na sua opinião vale a pena? Ou é pouco e para isso mais vale fazer apenas um Tour ás ilhas?

    Obrigado!

    Joel

    • Oi, Joel.

      Então, eu gosto muito mais de Phi Phi do que de Phuket, como você nota pelo texto.

      Não dormi em Phi Phi, fiquei todo o meu tempo em Phuket. E me arrependi: quando fui em Phi Phi, tive vontade de ficar por lá mesmo, nem que fosse uma noite.

      Abraço.

      • Obrigado pela dica Rafael! :)

        Na realidade comprei ontem uma noite nas Phi Phi, pois cheguei à conclusão que embora já tenho o hotel marcado em Phuket, prefiro perder o dinheiro de uma noite em Phuket e passar uma noite no paraíso das Phi Phi! :)

        Abraço

  9. Ei Rafael!
    Muito boas suas dicas.
    Vou passar um mês por lá e queria saber o que você me aconselha…
    Gostaria muito de te mandar um email, se você puder me responder… obrigada!

  10. Rafael, boa noite.
    Desculpa, não sei se já lhe perguntaram isso (devido as inúmeras questões), mas em que época do ano você foi para Tailândia?
    Obrigada.

  11. qual a diferenca da prostituicao em Phuket para as grandes capitais do Brasil ? se voce fazer alguns tours em Phuket ira encontrar lugares MARAVILHOSOS , Porem isso é questão de opinião pois eu detestei BANGKOK , cidade imunda falsificacoes que nem em SP , são tão ruins.

  12. oi, acabo de chegar da Tailandia, o conselho que dou aos que vao visitar as ilhas e que nao percam muito tempo em phuket, nao vale a pena, phi phi e muito melhor, muito mais agradavel, em phuket as praias nao sao grande coisa, as noites nao sao interessantes, ha muita prostituicao, prontos nao gostei muito de phuket….quanto a phi phi tou maravilhada, vale a pena….. fiquem bem.

    • Concordo MARTA

      Phuket não vale a pena, passei lá uma noite só mesmo para apanhar o transfer para as PHI PHI, mas conheci bastantes pessoas que estiverem a fazer praia em Phuket e depois foram às PHI PHI e disseram que não tem comparação possível!

      Quanto à prostituição de rua ou mais de luxo (é comum ver acompanhantes em restaurantes e hoteis), existe bastante, mas não gera insegurança, que para mim é o mais importante. Não vale a pena ir para a Tailândia “viver” esse problema, ele existe em todos os países.

  13. Oi Rafael!

    Foi ótimo conhecer o seu blog, estamos com passagem marcada para Phuket, mas depois descobrimos que muitas pessoas não gostaram da ilha. Como aqui no seu blog falam bem dos passeios que saem de Phuket, eu gostaria de saber qual o nome do lugar de onde saem os ferrys para fazer as viagens. E se é possivel ao inves de pegar pacotes de passeio, pegar somente os ferrys e passar o dia inteiro nas praias das ilhas. Eu e meu marido somos sossegados, e gostamos de poder ” ficar de boa” nas praias do que passar pela praia somente para conhecer e ja ir para outro lugar.

    Se possivel seria ate melhor se fosse possível ficar num hotel perto do ferry.

    Qual seria a sua recomendação?

    • Bom dia

      Em primeiro lugar queria agradecer aos autores do blog, que é fantástico, por todo o acompanhamento e ajuda que me deram na organização da minha viagem.

      Regressei ontem a Portugal, depois de 17 dias na Tailândia, tendo visitado banguecoque (5 dias), chiang mai (3 dias) e phi phi (6 dias).

      Ainda estou com o síndrome Phi Phi, não consigo parar de sorrir e mne acreditar que lá estive, estar a trabalhar no computador parece-me tão deprimente neste momento.

      Respondendo à Tatiane o pier de phuket para as PHI PHI é o Pier rassada, eu passei uma noite em Phuket e de manhã apanhei o barco público, que me custou 600 baths, mas penso que fui enganada porque o taxista deixou-me num lugar manhoso e foi muito caro, já que no regresso paguei 250 baths!!! Penso que deves comprar o bilhete numa loja, já que no porto é caro.

      Não conhcei Phuket, mas conheci várias pessoas na Tailândia, que ficaram em Phuket e depois passaram alguns dias nas Phi Phi e de facto odiaram Phuket. As Phi Phi vale muito muito a pena, eu fiquei em long beach no hotel phi phi the beach resort e a praia é mesmo muito linda (quando está maré cheia).

      Deixo a dica que quem for para as PHI PHI devia passar a noite na ilha de maya bay, foi das experiências mais inacreditáveis e maravilhosas da minha vida! Adorei! dá para comprar lá na ilha em qualquer loja (apesar de ser só uma loja que faz o sleap abroad) ou pela internet, eu comprei na internet e aconselho porque só vão 20 pessoas e esgotam os lugares muito facilmente!

      Quano cheguei às Phi Phi não conseguia sequer falar e quando cheguei a Maya Bay ao fim da tarde para acamparmos acho que só pensava que se morresse morria mesmo feliz 😉 vais adorar esta viagem!

      Penso que muitas pessoas optam por Phuket por ter mais oferta em termos hoteleiros, os hóteis são mais luxuosos e baratos, mas com quem falei, depois de conhecere as PHI PHI arrependeram-se imenso de ter perdido tempo em Phuket.

      • Veronica, que incrível o seu relato! Fico feliz de saber que deu tudo certo!

        Muito obrigado pelos elogios ao blog e também por ter voltado aqui para contar sua experiência.

        Abraço!

      • Bom dia Veronica,

        Obrigada pela resposta e principalmente pela super dica, é muito gostoso ler o relato de alguém que teve uma experiência tão maravilhosa na ilha.

        Já vou procurar este “sleap abroad” para deixar marcado uma noitada no Maya Bay!

        E obrigada Rafael, pela dica e pelo blog que é ótimo, esta sendo uma ajuda imensa.

      • Olá Verônica!

        Estou indo para Phi Phi mês que vem e estou querendo ficar no Phi Phi The Beach Resort. Vi que você se hospedou lá, o que achou do hotel? São todos bangalôs? Estou bem em dúvidas sobre os hotéis de lá! Poderia me ajudar?

        Obrigada!!!

        • olá Vivian

          O Phi Phi the beach Resort fica numa encosta (muito boas probabilidades de se sobreviver a um tsunami ;))). Penso que no cimo da encosta ficam os quartos standard e não me pareceu que fosse um bangalô, bem como também me pareceu um tormento ter que subir aquilo tudo, mas o hotel tem uns transportes que se quiseres deves poder utilizar para te levar.

          Eu fiquei no quarto superior e esse é um bangalô, perto da praia e super arranjadinho, mas tinha um senão, tinha ratos! Eu confesso que sou a pessoa mais esquesita do mundo, mas estava tão feliz que quando vi o rato comer as minha bolachas pensei “oh é um ratinho tailandês também gosto” mas depois vem aquele stress de quem é europeu e como o hotel não tinha sido barato, reclamamos, até porque o bicho fazia imenso barulho (os gatinhos lá andam ao rítimo da ilha, não se aborrecem com ratos!)

          Reclamamos e então na segunda noite, mudaram-nos para o delux, esse sim vale muito muito a pena! é simplesmente deslumbrante!

          Aconselho este hotel, porque fica na long beach que na minha opinião é a melhor praia, as do norte são bonitas mas muito isoladas e a long beach fica a 10 minutos do porto, onde podes sempre ir dar uma voltinha e ver o view point que vale muito a pena!

          As praiAS do porto são horriveis, quando a maré fica cheia não tem areia, e há muito lixo e esgoto!

          No hotel há pontos fortes e pontos fracos. Pontos fortes: a praia, a vista, o restaurante que fica em cima da areia. Pontos fracos: preços do restaurante (ao almoço dá para caminhada pela long beach e comer em restaurantes de outros hóteis de forma mais económica e com mais qualidade, mas durante a noite, ficas sem acesso por causa da maré, e não dá para jantar senão lá) o pequeno almoço é fraco, o atendimento ainda é muito rudimentar.

          Mas tudo vale a pena nas PHi PHi! Em Long beach, acordar com aquele mar, bem de frente para Maya Bay é o paraíso! De certeza que vais adorar!!!

          Só mais uma dica, compra um bom repelente de mosquitos! Eu levei um português mas os mosquitos deviam achar que era molho e durante uma semana fiz as delicias daqueles insectos! Tenho imensas feridas nas pernas até hoje! A ilha é linda mas tem muita vegetação e nesse aspecto é o terror!

          • Olá Veronica.
            Estou a planear a minha viagem. Pode dizer-me como reservou o hotel phi phi the beach resort ? Preços ? Obrigada

      • Muito Obrigada pela resposta! Me ajudou muito!@ Já reservei esse hotel e o quarto Deluxe!

        Muito Obrigada mesmo! Estou ansiosa pela viagem!

    • Oi, Tatiane.

      A Veronica, nossa leitora que acabou de voltar de lá, respondeu sua pergunta. Olha só: “Respondendo à Tatiane o pier de phuket para as PHI PHI é o Pier rassada, eu passei uma noite em Phuket e de manhã apanhei o barco público, que me custou 600 baths, mas penso que fui enganada porque o taxista deixou-me num lugar manhoso e foi muito caro, já que no regresso paguei 250 baths!!! Penso que deves comprar o bilhete numa loja, já que no porto é caro”.

      O comentário inteiro dela está aí no post.

      Creio que é possível só pegar o ferry sim. Meu conselho é: pega o ferry é vá para Phi Phi. Fique lá vendo a vida passar. Vale muito a pena.

      Abraço.

  14. Elis,

    CONCORDO 200% com a voce, para compras , BANGKOK é simplesmente PODRE, falsificacoes de pessima qualidade. não comprei absolutamente nada.

    Hugo

  15. ola a todos, meu nome e Nicole, sou de Moçambique, vou pra Thailandia no dia 25 de Maio, fico em Phuket, estou super ansiosa para conhecer as maravilhosas ilhas e depois fico 2 dias em bangkok…. gostaria que me dessem dicas para compras em bangkok, os melhores shopings, etc…..
    Abraços

    • Olá Nicole!
      Olha, na minha opinião as compras em Bangkok são um fracasso!! Tem a opção do MBK que e um shopping bem grande porém recheado de artigos falsificados e de má qualidade! Há outros shoppings na mesma região, porém com nada que seja interessante, pelo menos pra mim que gostaria de algo meio termo, nem roupas falsificadas e nem Dior e Chanel que são caras como no Brasil! Enfim, compras em Bangkok e frustrante!
      Boa Viagem!
      Abcos

  16. Erika,
    O hotel que fiquei adaman resort beach, que de hotel nao tem nada no maximo é uma pousada, foram me pegar no porto , e acho que todos os hoteis vao buscar , no caso sao carregadores , pois nao tem como usar automovel. Não deixe de ir a praia de longbeach.

  17. Rafael, Muito boas as suas dicas. Vou para tailandia em abril chego em bangkok vou ficar no hotel chillax resort no dia 21 fico ate dia 24 e depois vou ficar do dia 21 a 02 de maio em kho phi phi don no hotel phi phi garden view resort na volta vou comentar sobre a viagem em geral. gostaria de pergunta como faço de bangkok para kho phi phi don. Obrigado. Parabens. Andre Beltrami

    • OLá André

      Que coincidência! Vou para tailândia dia 19 de abril e vou estar no mesmo hotel que tu até dia 24 😉 também vou para as PHi Phi e marquei voo para phuket pela Air Asia, sendo que lá apanharei, o transfer para as Phi Phi, já sei +- onde é o porto penso que é só lá chegar e embarcar.

      Este site tem sido espectácular! já agora excursões para Ayutthaya e mercado flutuante? sei que está à venda nos hóteis e rua mas alguma dica imperdível?

      Já agora conhecem alguma loja que posso alugar ou comprar um telemóvel para fazer comunicações económicas para Portugal?

      Obrigada

      • Veronica, olá novamente.
        Eles vendem no aeroporto um cartão de telemovel de lá, que tem um preço especial para chamadas e internet no telemovel.
        Não sei mais nada, pois não comprei, usei mesmo o wireless do hotel para comunicar.
        Bj

        • Olá Filipa

          Descobri um site ótimo que vende o telemovel e o cartao mas demoram 7 dias úteis a entregar em Portugal, por isso, já não vai dar tempo!

          Por acaso era ótimo porque as chamadas que recebesse e sms eram gratuitas para mim, o que me iria facilitar algumas comunicações!

          o cartão será que dá para qualquer telemóvel? Mesmo desbloqueado tenho algumas dúvidas que resulte, mas se tivesse a certeza ainda arriscava a desbloquear!

          • Se queres comprar um telemovel …compra lá, vais ver muita coisa e barata :D.
            Se só queres o cartão, lembro que vendiam mesmo a saída do aeroporto um chip para colocares no teu telemovel, com um numero de la, com net e que tinha um tarifario especial para chamadas para fora. Não sei se da para qq telemovel, penso que sim.
            Não comprei, mas há wireless em quase todo o lado, consegues comunicar assim.

        • Olá Filipa eu queria só o cartão mas não o meu telemóvel não e desbloqueado penso que não deve aceitar o cartão de lá! Então achas que posso comprar o chip? Também não quero comprar um telemóvel que não quero compras telemóvel com cartão mas com um tarifários que não seja especial para chamadas internacionais, achas facil identificar?

          • Veronica, sou de rio das ostras-RJ vou viajar com minha noiva se vc quiser fazer contato. Estou a disposiçao. Abs Andre Beltrami

          • Não percebi bem a tua dúvida!
            Mas o cartão (chip) só irá funcionar se tiveres o telemovel desbloqueado.

    • Olá, André!

      Vi que o pessoal já comentou aqui, mas a melhor forma de você ir de Bangkok para Phi Phi é pegando um voo para Phuket. A Air Asia tem preços ótimos. De Phuket, é só pegar a balsa para Phi Phi.

      Quando voltar conta suas impressões para gente sim! Adoramos receber o relato e o ponto de vista dos leitores.

      Abraço e boa viagem!

  18. Ola! Preciso de uma ajuda! Eu e uma amiga estamos indo para Ko Phi Phi e gostariamos de saber qual o meio de transporte que vcs indicam para ir do Ferry ate o Hotel.

  19. Olá

    Alguém me sabe informar como se encontra a Tailândia neste momento? Existem protestos nas ilhas e em chiang mai? E em Banguecoque alguém tem andado por lá? Vou em abril e confesso que estou mesmo preocupada! Obrigada

      • Oi Verônica,
        Saímos de Bangkok na sexta e estava tudo normalizado, inclusive nas proximidades do MBK, onde os manifestantes se concentravam. Vá tranquila e uma ótima viagem!

        • Obrigada pela atenção! A agência tem dito que a situação está complicada que existem tiroteios e granadas! Confesso que estava mesmo com medo! Achas seguro ficar em khao san roada? Tenho agendado uma tarde e 4 dias completos para Banguecoque, estava tentada em reduzir um, ficava com um para ir ao mercado, outro ayuthaya e dois para conhecer a cidade ou achas que 1 dia chega? Que achaste da Tailândia? Obrigada

    • Qcqbei de sair de bangkok e estou no barco indo para Phi Phi, sem problemas, pode vir tranquilo. Me falaram até que os protestos viraram turismo, tem gente vendendo souvenirs e gente indo lá parar tirar fotos.

  20. Oi Rafael
    Diferente de vc gosto de viajar mas conhecer bem cada lugar. Conhecer 17 países em dois anos eh uma maratona de viagem. Viajo há mais de 20 e conheço creio eu 37 países, sem contar os que fui a trabalho mas não pude passear.

    Estou na Tailândia há 8 dias, fiquei 3 em Bangkok(visitei Atthuaya, alguns templos principalmente o Wat Pho e o Grand Palace), 4 em Siem Reap no Camboja (valeu muito a pena o desvio) e agora estou em Phucket.

    Vou ficar aqui 4 dias e tive as mesmas impressões que vc relata no seu blog. Mas eu tinha visto antes as diversas opções de passeios para as ilhas próximas. Infelizmente só deu para marcar dois: um para as ilhas de província de Krabi e outro para a ilha de Similon. Se ficasse mais tempo ainda faria os passeios para a ilha de Bond (fugi por ser mais badalada) e as ilhas de Raya e Coral. Aqui em Phucket parece existirem praias menos badaladas como a Paradise (particular) e Freedom.

    As ilhas de Phi Phi e Samui irei passar alguns dias nelas. Parece que mta gente ficou na dúvida do que fazer, se quiser posso deixar as minhas impressões dos lugares que visitei.

    Finalizarei minha viagem em Chiang Mai.

    Forte abraço e parabéns pelo blog

    • Oi, Newton. Obrigado pelo comentário e pelo elogio ao blog.

      Só não entendi de onde você deduziu que eu não gosto de conhecer bem cada lugar. Vai ver você está pensando que eu viajo uma vez por ano e que por isso faço tudo corrido, 17 países em dois meses de férias. Na realidade, eu viajo o ano inteiro e acredito em viajar devagar, sem pressa. Na Tailândia, inclusive, eu fiquei mais tempo que você. Só na Índia foram seis meses.

      Não que eu ache que isso importa, francamente. Importante mesmo é a gente viajar no tempo que tem, mesmo que seja curto. Só estou dizendo isso porque achei seu comentário inicial completamente sem propósito.

      Abraço.

  21. Ola pessoal.
    Estou viajando para a Asia em Abril. Vou fazer varios países mas o meu problema esta na tailândia, onde ficar para visitar as ilhas. Já tenho os voos marcados, e vou fazer Bangkok – Krabi, depois a volta será Phuket – Kuala Lumpur.
    Quero visitar Maya Bay e a ilha James Bond, mas como fazer a partir de Krabi?
    Chego a Krabi 6 Maio, e tenho de estar em Phuket dia 9 à noite.
    Tinha pensado fazer dia 6 Krabi, dormia em Ao Nang, no dia 7 ia para Phi Phi, e pensava dormir lá, mas vejo que os comentários dos hotéis em Phi Phi são muito maus.
    Será que compensa ficar a dormir em Krabi 2 noites, e ir visitar Phi Phi num só dia?
    Pf me ajudem. Muito obrigada

  22. Oi Rafael!
    Estou indo para talandia em março e como comprei um pacote pela kangaroo terei que ficar em phuket, mas tenho ouvido mta gebte reclamar…
    Como parece q nao vai ter jeito de mudar minha hospedagem, voce teria alguma dica de site onde possa encontrar ps passeios saindo phuket para as putras ilhas?
    Poderia me dar uma dica do que seria viavel conhcer a partir de la?
    Por enquanto so tenho fechado, pelo pacote da agencia, um passeio de dia inteiro para Phi Phi Island, mas ficarei por la pelo
    Menos mais 2 dias.

    Obrigada, natalia

  23. Bom dia Rafael!
    Estou indo para Tailandia dia 8/3, chego lá somente dia 10/3, ai pensei em fazer meu itinerario da seguinte maneira:

    11-14 – Bangkok
    15-18 – Krabi
    19-21 – Phi Phi
    22-23 – Phuket (chegaria pela manhã e iria embora no dia seguinte)

    1) O que achou do meu roteiro? (mudaria?)
    2) Os passeios que faço a partir de Krabi, posso fazer a partir de Phi Phi tb?

    Penso em fazer uns 2 passeios de Krabi (4 islands e um outro) e dois passeios de Phi Phi (provavelmente maya bay e James Bond)

    Coloquei Phuket no itinerario apenas para dar uma passada e pegar o avião para Bangkok!

  24. Olá Rafael,
    Estou na pesquisa para minha viagem agora em março e seu blog está sendo muito útil, se possível, poderia me tirar uma dúvida? Depois que li seu post sobre Pukhet, resolvi que vou de Krabi e PhiPhiDon, só que depois quero passar para Samui para depois ir para Bangkok, como eu faria essa logística toda, já li muita coisa, mas realmente é bem difícil de entender! Outra coisa, alugar um carro ajudaria alguma coisa ou é completamente inviável?
    obrigada,
    Abços!

    • Oi, Elis.

      Bom, Você pode ir de Bangkok para Krabi de avião e fazer o percurso para Phi Phi de balsa (não precisa marcar antes). Volte também de balsa para Krabi ou vá para Phuket. Aí você tem que escolher entre dois transportes:

      Desses dois lugares você consegue ir de ônibus até a outra costa da Tailândia. Várias empresas locais oferecem o serviço. O percurso dura entre 4 e 6 horas. Você não vai chegar exatamente em Samui, que é uma ilha, mas numa cidade da costa onde é possível pegar outra barca.

      Caso você queria, também é possível ir de avião para Samui. Tem um voo diário partindo de Krabi (Bangkok Airways) e cinco partindo de Phuket.

      O avião pode ser uma opção mais simples, embora provavelmente o deslocamento e as burocracias de aeroporto deixem tão demorada quanto o ônibus.

      Volte para Bangkok de avião. Essa viagem entre as ilhas e a capital, feita por terra, é muito ruim. Eu sei porque fiz. =)

      Qualquer coisa volte a perguntar.

      Abraço!

      • Olá Rafael, bom dia!!
        Nossa!!!! Que gentil e rápido o seu retorno, muito obrigada! Me ajudou muito! Seu Blog é ótimo, e passei horas lendo ele inteirinho, parabéns!! Abraços!!

        • Que bom que o blog te ajudou. Espero que dê tudo certo na sua viagem.

          Quando voltar, não deixe de contar pra gente como foi.

          E estamos aqui para o que você precisar. =)

          Abraço!

  25. Prezado Rafael,

    Pode sim , espero que ajude a quem esta com duvidade , como eu tambem estive, mas em todas as minhas viagens que não são poucas, eu sempre “enfio a cara” e vou por conta propria no maximo reserva os hoteis.

    Queria muita dica sobre cruzeiro partindo da Florida , pois são varias empresas.

    Grande abraço

    Hugo

    • Oi, Hugo. Infelizmente nunca fiz um cruzeiro partindo de lá. Dá uma olhada no site da RBBV – a Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem. Lá, na barra em azul no topo da tela, há uma divisão de blogs por países. Certamente você vai achar alguma coisa. Segue o site:

      http://www.rbbv.com.br/

      E, mais uma vez, muito obrigado pelo relato detalhado da Tailândia. Ficou ótimo!

      Abraço!

  26. Primeiramente gostaria de dizer que as opiniões a seguir não devem interferir em nada o planejamento de ninguém, serve apenas como “dicas” e comentário da viagem.

    Apos chegar a Bangkok , via Singapura nos hospedamos no Novotel ao lado aeroporto, hotel muito caro, (US$ 136,00) porem não tinha jeito , pois o mesmo não tem hora de check in e precisávamos descansar , depois de um longo vôo.

    No dia seguinte pegamos vôo da Thay para Krabi as 08:00h chegando as 09:20h, fiz reserva daqui do Brasil para transfer do Aeroporto de Krabi para o píer e também compramos o ticket de ferry para PHI PHI , (Andaman Wave Máster) tudo isso custou 500Bath/900Bath respectivamente para duas pessoas através do site http://www.krabishuttle.com) caminho do aeroporto para o decadente porto de Krabi muito feio, e também não aconselho ninguém a comprar o ticket antecipadamente, pois chegamos lá às 10:30 , nosso barco era as 13:30h e nesse intervalo saiu uns dois barcos com tarifa ate mais barata.

    Barco que pegamos para PHI PHI , extremamente velho, mal cuidado , parte de baixo beirava tranquilamente uns 40 graus, tripulação um bando de garotos despreparados, outra dica nunca coloque sua mala primeiro , pois você será um dos últimos a deixar o barco devido à quantidade de malas e mochilas em cima da sua., mas tudo ok valeu pela aventura apesar de 55/50 anos ainda encaramos tudo na boa sem muita reclamação.

    Chegando a PHI PHI DON você é logo cobrado em 20 BAHT (Menos de 1 USD) fomos para o Andaman resort Becah, (Reservado pelo site Agoda) super engraçado o cara vai andando em um carrinho com suas malas e você atrás , chegando lá de resort não tem nada , quanto muito é uma pousada razoável , a praia em frente não presta , alias todos jogam esgoto in natura na praia (Um absurdo) , não estou confundindo simplicidade com qualidade , mas o hotel era muito mas muito ruim , banheiro , sem um box ou uma cortina então após o banho o mesmo ficava encharcado, café da manha podre , embora nossa diária nos desse direito , no segundo dia tomamos café na Rua , pois a coisa era feia , pratos e copos fedendo a ovo, funcionários escondendo iogurte para os hospede não comerem enfim . HORROROSO, mas tudo nbem o que vale é aventuura ,

    Dia seguinte fizemos o passei de barco por 600 Bath por pessoa que incluía almoço (atenção é uma caixinha de isopor com arroz e três cubinhos de frango), água, melancia então levem frutas e sanduíche, locais visitados foram : Monkey bay, Viking cave,Pileh Bay, Loh samah bay, Maya Bay (MARAVILHOSA), Nui Bay, Mosquito Island, Bamboo Island, Runtee Bay , e passagem por Long Beach.

    Realmente passeio maravilhoso, preço excelente , e você faz tudo em um dia, no terceiro dia planejei alugar um barco e ir ate Maya Bay para passar umas 5 horas ,mas lá não tem estrutura , então resolvemos caminhar ate long beache que foi uma surpresa maravilhosa , praia limpa, tranqüila , restaurante em frente com preços idênticos ao da vila , na volta pegamos um táxi boat 200 Bath por pessoap , no dia seguinte fizemos à mesma coisa fomos para Long Beach e passamos o dia inteiro lá ,

    Lá existe um hotel lindíssimo chamado Paradise Pearl Bungalow, diária 3500 Bath com pés na areia, não tem piscina (eu não vi) me disseram que água é meio salobra..

    Confesso que não tive coragem de provar a comida Thailandesa , então não posso falar absolutamente nada porém, jantamos em um bom restaurante (Carlitos) comemos peixe, arroz, cebola frita, cerveja,coca cola pagamos 750 Bath , pizza em um bom restaurante Italiano 140 Bath (US$ 5,00) , bem no dia seguinte fomos para Phuket pegamos o ferry das 09:00h (300 Bath por pessoa, recomendo pagar na entrada o transfer para qualquer lugar em Phuket , paguei 300,00 Bath do píer de Phuket para Pataong Beache).

    • Oi, Hugo.

      Obrigado pelo relato completíssimo. Vai ser de grande ajuda para outros, tenho certeza.

      Ficou tão bom que nós queremos até publicar em formato de post aqui no 360meridianos, dando o devido crédito para você, claro.

      Posso?

      Abraço!

  27. BANGKOK (FINAL)
    Bem essa foi a parte mais decepcionante e enjoada da viagem a Thailandia ficamos 4 noites no Furama Hotel (Reservado pela Decolar) hotel muito bom, café da manha fartissimo, piscina linda, funcionários simpáticos , quarto bom. No dia seguinte fomos Grande Palace (Ingresso 500 Bath) que é lindo porem pra mim que não entendo a cultura a oriental fico uma coisa assim, fui porque todo mundo vai. Depois fomos aoWar Pho, lindíssimo também , onde fiz massagem .

    Dia seguinte fiz um passeios ate o famoso mercado flutuante de Damnoen Saduak , na realidade achei uma decepção , pois somente comercio mais nada e pior quando você não compra eles ficam mal criados, , depois fomos fazer o passeio de elefante realmente uma coisa diferente impossível de fazer no Brasil. , porem ambos os passeios tinham que ser feitos.

    No Ultimo dia fomos ate o mercado de chatuchak, uma feira com produtos baratissimos onde se vende de tudo , porem nada excepcional, com relação a PATONG , lugar nojento , vendedores extremamente mal educados , falsificação de péssima qualidade , nunca fui a ao comercio de São Paulo , mas tenho que certeza que lá se compra melhor do que em PATONG NIGHT, lugar sujo.

    Bem diria que me viagem a Thailandia valeu pelo fato de não ter gasto com passagens, pois usei todos os meus pontos da “tam” nas empresas da STAR ALLIANCE (Bem esse é um capitulo a parte dessa famigerada “tam-chilena” pois queriam me cobrar mais pontos pelo trecho RIO/New York/Rio do que empresas aéreas de verdade tipo Singapore, e Thay) pois sinceramente se tivesse que ter pago essa passagem creio que estaria reclamando ate hoje, bem próxima viagem programada Roma ou algum cruzeiro pelo Caribe. Se algum tiver Dica me avise.

    Espero ter ajudado

  28. PHUKET

    Quase todos falaram muito mal de Phuket, fui para o AMATA HOTEL , bem no coração de Patong Beache , hotel bom em relação ao preço , a noite fomos a Patong Beache , realmente muita prostituição , nada que Rio e São Paulo não tenham , muitos bares , mas você caminha tranqüilo e nada disso me nos pertuba, a praia de Patong realmente muito suja , porem no dia seguinte fizemos um passeio MARAVILHOSO pagamos 1700 Bath por pessoa para visitar :Panak Island.Hong Island,JAMES BOND ISLAND, Tum Talu, Penyi Island, Khao Khian , tudo perfeito , almoço farto, frutas, sucos tripulação simpática a cada parada você mergulhava quando voltava era recepcionado com um suco ou água, sensacional , pena que somente tivemos dois dias em Phuket , pois o que não falta lá é passeio e dos bons.

  29. Oi Rafael!
    Tenho apenas 11 dias para conhecer a Tailandia e gostaria muito de ir a Siem Reap, mas meu roteiro acabaria ficando bem apertado. Basicamente tenho duas opções de roteiro:

    A) 3 dias Bangkok + 2,5 dias em Siem Reap + 2 dias krabi + 2 dias phiphi

    B) 4 dias Bangkok + 7 dias praias (phiphi/krabi/maya/etc)

    • Oi, William.

      Bom, de forma geral eu acho que quanto menos apertado o roteiro, melhor.

      Sei que a gente tende a tentar ver o máximo de coisas de uma vez, afinal nunca se sabe quando poderemos estar naquele país, mas isso é uma pegadinha. Muito tempo é perdido em aeroportos, deslocamento e check in de hotéis, o que acaba tirando tempo da viagem em si.

      Enfim, acho que um roteiro mais calmo é uma ideia melhor. Mas isso, claro, é minha posição. Tem muita gente que não pensa assim. =)

      Nos seu caso, o que eu faria seria reduzir o tempo de Krabi ao mínimo. É uma saída caso você faça questão mesmo de Siem Reap.

      Espero ter ajudado.

  30. Boa Tarde

    Vou partir daqui a 2 dias para a tailandia!
    3 dias em bangkok e 5 dias nas phi phi!
    Sugestões para excursões nos dois sitios please!
    Obrigado :)

  31. Mandei errado.. haha
    Entaoo, depois que eu ficar uns 3 dias no max em Bangkok, é melhor eu pegar um avião pra Chang Mai (pra fazer o passeio dos elefantes e ver os tigres etc, max 2 dias tbm.. Não queria perder mto “tempo”) ?? Isso?
    Dai de Chang Mai eu pego outro avião pra Krabi??
    Dai de Krabi vou pra Phi Phi por ferry
    Fico uns 4 dias por lá conhecendo todo
    Volto pra Krabi de novo, dai de la vou pra Koh Phangam ou Kah Samui (não decidi kk) de ferry? E conheço essa outra parte e pego a moon party..
    Ainda to meio confusa ahhaha
    Mas é isso?

    :)

    • Pode perguntar sempre que quiser, Fran. hehehe

      Ao contrário do que a gente pensa, a Tailândia é um país relativamente grande. E essas cidades são bem distantes umas das outras, então o avião é sempre a melhor opção. Ou seja: para economizar tempo, vá de avião de Bangkok para Chiang Mai e de Chiang Mai para Kabri. De lá você vai e volta de Ferry para Phi Phi.

      Agora, Krabi fica numa costa, Koh Phangam ou Kah Samui na outra. Para fazer esse trecho você vai ter que pegar um ônibus (deve ser uma viagem de umas cinco ou seis horas) e depois a Ferry.

      Se não rolar de ir de avião, então a melhor saída é ir de trem.

  32. Obrigadaa pelas mais dicas Rafael haha
    Entao, qto tempo mais ou menos é de Koh phangan ate Phi phi?? é ferry ne??

    Bom, queria mto ficar em Phi phi pelas suas recomendacoes
    Mas prcurando aqui, eu gostei mais das opcoes dos Resorts em Koh Phangan e em Koh Samui
    Entaooo continuo na duvida hahaha

    Sera que daria tipo, pra ficar uns 3 dias em Koh Phangan/Samui e outro 3 em Phi Phi??

  33. BBBBAAAAAAHHHHHHHHH Tenho ainda tantas dúvidas em relação à Tailândia, será que me podem dar umas dicas em relação aos seguintes pontos:

    1) Tenho 2 dias em que gostava de apartir de banguecoque conhecer outro país, estava inclinada para dar um pulinho à malásia ou singapura, porque os voos são em conta! ou recomendam a visita rápida a outro país? Era só para aproveitar uma visita rápida!

    2) De phi phi ou phuket que excurssões são imperdiveis?

    3) O mercado flutuante é melhor ir através de excurssão? funciona ao fim de semana? já vi alguns na net mas são extremamente caros!

    4) já alguém ficou a dormir em maya bay? agora dorme-se no barco e marca-se online com alguma antecedência, será que alguém já foi? é seguro?

    Obrigada

  34. Oie Filipa!
    Vc agora que conheceu varias praias… Preferia se hospedar num resort onde?
    Koh Phangm mesmo, Samui ou Phi Phi? Ou outra?
    Qria numa praia bonita e nao mto parada… hehe

    Vc achou que esses 15 dias foram corridos ou foi de boa? PQ vou ficar menos acho…
    Obrigadaa

  35. Simmm Rafael, nem lembrei das horas que vamos passar no aviao.. haha
    Ah e vou ler mais sobre Ayutthaya, obrigada!

    Outra coisa, aqueles passeios que tem com elefante, onde é mais legal fazer?? Em Bangkok ou em Chang Mai???

    Me falaram muito bem tbm da Kho Nang-Yuan que é formada pelas 3 mini ilhas…

    Bom, ainda estou em duvida sobre qual praia ficar haha
    Estou pensando em Phi phi, num resort… Mas la é mto parado??
    Queria ficar num lugar perto de bares, restaurantes tbm… haha
    Como me informo se o Resort que eu escolher é perto disso?

    Bjusss 😀

  36. Obrigada! definitivamente não é o tipo de festa que iria procurar num país como a tailândia, pensei que fosse uma festa mais típica ou religiosa! como naquelas imagens em que as pessoas soltam umas lanternas.. mas penso que isso será em Novembro ;(

    • hahaha! Eu concordo com você, tanto que não fui na festa. De qualquer forma, tem quem goste.

      Boa viagem! Se precisar de alguma outra dica é só falar, que tento ajudar.

      Abraço!

  37. olá

    Alguém me pode explicar o que é a festa da lua cheia? como posso saber quando ocorre essa festa (em principio irei para a thay em Abril) e o lugar?

    obrigada

  38. Oiiii Rafael! Parabéns viu, estou adorando suas dicas aqui :)
    Estou querendo ir para a Tailândia com meu namorado, pensamos em uns 12 a 14 dias.
    O que vc acha desse roteiro:
    2 a 3 dias Bangkok
    2 dias -Chang Mai
    Resto dos dias conhecer as praias…

    Estou com MUITA duvida de onde ficar! Tem tantas praias que fico louca pra tentar decidir! E tenho poucos dias… Queria ficar num Resort bem legal
    Vc acha melhor Koh Samui, Koh Pha Ngan ou em Phi Phi don mesmo??
    Elas são em costas contrarias???
    Eu queria num lugar não mto agitado, mas tbm não mto parado…
    Qria pegar a Moon party tbm em janeiro

    Obrigadaaaa :)

    • Oi, Fran.

      Gostei do seu roteiro sim. Só deixa uns 3 dias pra Bangkok, e não 2. Como vocês vão estar chegando de viagem, provavelmente o primeiro dia vai ser meio cansativo, então é melhor ter um pouco mais de tempo para conhecer a cidade direito.

      Se tiverem tempo, considerem fazer uma day trip para Ayutthaya, partindo de Bangkok. Recomendo muito! Você lê mais sobre essa cidade aqui:

      http://www.360meridianos.com/2012/08/ayutthaya-e-seus-muitos-budas.html

      Dessas três ilhas que você citou, só conheço Phi Phi Don. Koh Samui e Koh Pha Ngan ficam numa costa, uma perto da outra. Já Phi Phi fica na costa oposta, perto de Phuket.

      A festa da lua cheia acontece em Koh Pha Ngan, que tem fama de ser bem agitada. De qualquer forma, todas essas ilhas têm lugares mais agitados e mais tranquilos, tudo depende de onde estará seu hotel.

      No caso de Phi Phi (que eu acho que vale MUITO conhecer) posso te ajudar, já que conheço. Temos uma lista com vários resorts. Dá uma olhada aqui:

      http://www.360meridianos.com/ilhas-phi-phi-phuket-onde-ficar

      Qualquer coisa volte a perguntar.

      Abraço e boa sorte. =)

    • oi Fran.
      Fiz esse percurso que queres em Setembro.
      Estivemos 15 dias na Tailandia.
      Fomos a Bangkok, Chiang mai e partimos para Koh Phangam, tambem estivemos na Full Moon PArty.
      Gostei bastante,e Koh Phangam é lindo, e de lá podes ir para KOh Samui, ou Koh tao, um dia para conhecer.
      Se quiser mais dicas é só dizer :)
      Beijinhos Filipa

  39. Prezada Tina,

    Eu tambem estou fazendo esse mesmo trecho no dia 07 de novembro e existe ferry de Krabi para PHII as 13:30 hs esse horario é ideal para quem chega de avião de Bangkok , pois se encaixa perfeito .

    Abs Hugo

    • Oi Hugo eu e o meu marido vamos para a tailandia na mesma altura possivelmente no mesmo voo. ainda nao reservamos nada, vamos faze-lo este fim semana só compramos mesmo as passagens. entao aqui vai o nosso roteiro:
      04/11 – Aterro em Bangkok às 14:35. Vou chegar ao hotel às 17:00, por isso neste dia só vou ter tempo de ir jantar fora, beber um copo, e ver o mercado nocturno de Patpong.
      05/11 – Optei por ficar pela cidade e visitar uns templos, ou fazer logo a excursão do mercado flutuante, ainda não me decidi pq o mercado fica a 100 Km do a sul. O ideal é ficar pela cidade e visitar logo o Grande Palacio, o Buda deitado e mais 1 ou 2 ali na zona.Apanho voo para Phuket à noite.
      06/11 – Dou uma volta pela ilha de Phuket de carro, curtes prainhas e vais ao Zoo (beijos e mais beijos nos tigres bebés). Se ainda der tempo, visito o Khao Praew National Park. À noite vão até Patong ver o movimento. Praias Kamala ou Karon.
      07/11 – Ida para Krabi. A auto estrada é boa, quase a chegar a Krabi vou visitar a Emeral Pool, uma piscina natural gigante. Nao vou as cascatas que estão ali ao lado, não são nada de extraordinário. Nessa noite vou , à zona de Ao Nang, que é onde toda a acção se passa.
      08/11 – Visitar a praia de Railay e as grutas. Alugo um long tail boat em frente a Ao Nang e negoceio 1/2 dia ou mesmo o dia completo de passeio às ilhas mais próximas: Hong Islands (mesmo em frente), Poda Island e Chicken Island. Se puderem visitem o hotel rayavadee.
      09/11 – Ida para Koh Lanta. Aqui há pouco a fazer, é explorar as praias todas, curtir e relaxar. O estádio de Koh Lanta, para ver Muay-Thai, é pequenino mas super confortável e típico. Podes optar por ver uns combates aqui, em vez de Bangkok.
      10/11 – Ida para as Phi Phi. Vão até ao View Point Hiking principal ver a ilha de cima, para se aperceberem das posição das duas ilhas (Phi Phi Don e Phi Phi Leh). Visitem Maya Bay e Monkey Beach.
      15/11 – Bangkok outra vez.como o voo é so as 23h aproveito e vejo o que nao vi a chegada … e compras claro

  40. Oi, parabens pelo blog!

    Estou planejando minha viagem p Tailandia, e nao estou encontrando sites das cias de ferry ou barcos que fazem o trajeto Krabi para Phi Phi, pois chegarei em Krabi pela manha e nao sei se em Krabi tem portos (piers) diferentes para a saida dos barcos/ferry, poderia me ajudar, por favor?

    kiss

    • Oi, Tina.

      Infelizmente não fui em Krabi. Só sugiro o lugar porque, por meio de pesquisas, me pareceu melhor que Phuket, que achei bem ruim.

      Mas tenha em mente que em Phuket a maioria das pessoas não reserva a ida para Phi Phi com antecedência, mas quando chegam ao local. Pode ser que seja assim também em Krabi.

      Uma boa saída pode ser perguntar no seu hotel, por e-mail, se eles sabem como reservar o serviço.

      Abraço!

  41. Rafael ou quem puder me responder;

    Alguem sabe alguma coisa sobre Tours para SIMILAN ISLAND eu sei que tem Tour saindo de Phuket , mas gostaria de saber se existe saindo de PHI PHI e se realmente vale a pena, eu não mergulho somente passar o dia.

    Grato

  42. Ola Rafael! Muito bacana seu blog, parabéns!

    Tenho duvida nos passeios que saem de Phuket, se valem a pena, segue os nomes:

    – Raya Beach
    – Khai Nok
    – Coral Island

    Se forem recomendados, ficaria mais tempo em Phuket para fazer estes days tours.

    Obrigado!

    Abraços

    • Oi, Matheus.

      Não fiz nenhum desses passeios, então não sei te dizer. Mas concordo com você num ponto: só vale a pena ficar mais tempo por lá se for para fazer esse tipo de passeio.

  43. Olá.

    Vou para a Tailândia daqui a um mês e gostava que me dessem umas ajudinhas em relação a várias dúvidas que tenho. Aqui vai.

    Vou ficar 3 dias em Bangkok e 7 dias nas Phi Phi.

    Em primeiro lugar gostava de saber qual o preço habitual de uma refeição por pessoa, ouvi dizer que seria barato mas gostava de ter uma ideia?

    Outra questão, ainda não marquei o Ferry de Pucket para Phi Phi, convem marcar pela Net ou há sempre lugares??

    Dentro das Phi Phi vou ficar 3 dias na zona central da ilha perto da zona do ferry mas depois vou 4 dias Outrigger Phi Phi Island Reosrt and Spa, que fica mais isolado, gostava de saber coo de desloco de e para o hotel dentro da ilha, tendo em conta que no ultimo dia preciso de sair do hotel bem cedo, cerca das 8h para conseguir apanhar o ferry e depois o avião?

    Para já as questões são essas, depois já pergunto o resto para não ser tudo de uma vez!

    Agradeço resposta.

    Obrigado

    • Oi, Pedro.

      Nós não marcamos o Ferry de Phuket. Compramos no dia anterior, assim que chegamos em Phuket, e foi tranquilo.

      Sobre o préco médio das refeições, isso depende do tipo. Eu fiz uma viagem econômica, então só almocei comida de rua. Acho que não serve muito de parâmetro para o seu caso.

      Nesse caso, sua locomoção provavelmente será de taxi. O seu hotel pode te ajudar nisso. Mande um e-mail para ele e confira.

      Espero ter ajudado.

      Abraço!

  44. Rafael,
    Esqueci de comentar em PHI PHI fiz a reserva via AGODA no Andaman Beach Resort. que é no centro. não quero tambem ficar muito isolado não.

    Abs

    Hugo

    • Inclusive, depois me conta sua impressão do hotel. Como sempre tem gente perguntando, é bom saber. Em breve vou tentar montar um roteiro com várias opções de hospedagem.

  45. Ola Rafael,
    Grato pela sua força DECIDIMOS , estou indo dia 04/11 via Singapura mas vamos fazer a conexão para Bangkok, dormir em hotel proximo ao aeroporto e no dia seguinte (07/11) seguir para PHI PHI via Krabi da para chegar em Krabi a tardinha inicialmente ficaremos lá dia 8/9/10/11 nossa unica obrigação é embracar para Frankurt de Bangkok no dia 17/11 a noite , e tambem gostariamos passar uns 4 dias em Bangkok a unica duvia agora estar em ir ou não ir a Phuket pois gostaria de fazer aquele passeio para Similan Islands pois não sei se posso fazer de PHI PHI e se vale a pena. o que acha , em Bangkok fazer aquelas coisas tradicional , somente fiquei em duvida sobre mercado flutuante e Ayutthaya , dizem que tem um Tour que se vai de BUS e retorno de barco com almoço não sei se é valido pois ambos ira consumir 1 dia inteiro cada.
    DE QUALQUER FORMA MINHA VIAGEM NÃO SERIA POSSIVEL SEM CONHECER ESSE BLOG, com certeza irei passar meus comentarios quando retornar.

    • Oi, Hugo!

      Fico feliz que você tenha resolvido ir! Tenho certeza que vai ser uma viagem inesquecível. =)

      Depois conta pra gente como foi. Como você percebeu, muita gente tem dúvidas sobre Phi Phi. Eu infelizmente não consigo responder todas, afinal tem coisa que eu não sei mesmo. hehehe

      Abraço!

  46. Rafael,

    É possível fazer todos os passeios saindo de Phi Phi Don?
    Quais seriam os mais indicados?
    Eu vi os seguintes: James Bond Island, Coral Island, Krabi Islands, Raya Yai Island, Similan Islands, Tachai Island, Bamboo Island, Mosquito Island,Khai Nok Island. São tantos lugares que é difícil escolher. Vou ficar 3 noites em Phi Phi. Fica mais perto fazer essas ilhas de Phuket ou de Phi Phi?

    Abs

  47. Rafael/Alfredo,
    Essa era minha duvida tambem , somente ainda não desisti da viagem pois minha mulher esta querendo muito , porem ESTOU TOTALMENTE INSEGURO, pois queria saber com reservar um hotel (QUAL A REFERENCIA) que em PHI PHI não fique longe de nada ou seja posso ter acesso perto a bares,restaurante,lojas etcc…

    • Opa! Então, Hugo. Minha dica é essa: vai pelo Booking. Eu estou na Europa nesse momento, numa viagem de 50 dias. Reservei quase tudo via Booking, que é uma empresa confiável. Indiquei três opções no comentário acima, mas você mesmo pode procurar, é simples. E certamente você saberá melhor o que quer exatamente. Entra nesse link:

      http://www.booking.com/region/th/phi-phi-slands.pt.html?aid=367502

      Lá, leia os comentários dos hóspedes e veja o que mais se encaixa no que você quer.

      Abraço!

    • Oi Alfredo,

      A Melhor forma é ir de avião. Procure um voo da Air Asia, empresa que costuma ter voos baratos. O voo deve ser para Phuket ou Krabi. Dessas, pegue um barco para Phi Phi. Também é possível ir de ônibus para Phuket e lá pegar o barco, mas eu fiz essa viagem e não aconselho. É bem ruim.

      Ao Nang e Phi Phi Don são lugares diferentes. Ao Nang fica em Krabi. Eu não estive em lá, mas já vi comentários positivos sobre o lugar. Phi Phi talvez seja a ilha mais famosa da Tailândia. Certamente vale a visita.

      Qualquer coisa volte a perguntar.

      Abraço!

  48. Prezados
    Creio que desistimos TEMPORARIAMENTE de ir a Thailandia, confesso que nos ultimos meses fiz muita leitura pesquisa e realmente não entendi NADA ou não cheguei a nenhuma conclusão Tipo, onde ficar em PHI PHI , (são tantas PHI , tantas AO NANG que confesso enchi) não queriamos ficar perto de tudo lojas,restaurante etc , realmente não da para pegar um voo e ir de São Paulo até PHI PHI então opção seria um stop em Bangkok para descansar ou em Singapura deppois seguindo direto para PHUKET com Air Asia. Mas a minha maior dificuldade foi essa tal de PHI PHI ISLAND não entendi onde ficar qual a parte central. cada site fala uma coisa, pensei ate ficar em PHUKET e fazer minhas excursões de lá mas seria muito cansantiva. necessito de mais informações pior que o tempo esta passando os hoteis e voos ficando lotado para Novembo , realmente estou muito mas muito inseguro.

    • Oi Hugo,

      Não desista! Planejar uma viagem desse porte por conta própria dá mesmo trabalho e não é nada fácil, mas vale a pena! Vou tentar te ajudar com o que eu faria no seu caso, ok? Você não precisa seguir, claro. Fica a seu critério.

      Bom, a ideia de fazer uma parada numa das cidades que você citou é boa. Como eu te disse num dos comentários acima, só acho que 24 horas pode ser corrido demais. Se você tiver tempo, uma alternativa pode ser ficar 48 horas num desses lugares. Vale lembrar que além dos trâmites de aeroporto (imigração + pegar mala + táxi + check-in no hotel), vocês estarão muito cansados depois da viagem e teriam um baita choque com a questão do fuso. Ou seja, se você passar 24 horas num desses lugares, certamente será para dormir na cama de um hotel. Se for esse seu objetivo, ok, vá em frente, pode valer a pena. Mas tenha em mente que não será possível ver praticamente nada da cidade escolhida.

      Se eu fosse você, iria para Cingapura. A cidade é menor, mais simples e mais fácil de ser explorada em pouco tempo. Uma vez lá, escolha um bom hotel, que ofereça serviço de transfer do aeroporto. Uma boa ideia é ficar no Marina Bay Sands, que além de hotel é a principal atração turística da cidade. Você poderia ficar descansando na famosa piscina infinita do hotel, por exemplo. Você consegue reservar um quarto por lá pelo Booking, que é a forma como eu normalmente reservo meus hotéis. Basta clicar nesse link aqui:

      http://www.booking.com/hotel/sg/marina-bay-sands.pt.html?aid=367502

      E veja também tudo que já escrevemos sobre Cingapura, clicando aqui:

      http://www.360meridianos.com/categoria/cingapura

      Para sair de Cingapura, eu faria exatamente o que você falou: um voo da Air Asia. Para facilitar, fique mesmo dois dias em Phuket. Converse no hotel que você escolher pedindo um transfer de ônibus até o porto, onde você pegará o barco para Phi Phi Don. Eles costumam oferecer o serviço.

      Sobre as muitas Phi Phis, a ilha que você deve ficar é a Phi Phi Don. A outra (Phi Phi Leh) é uma reserva ambiental. Você vai passar lá num passeio de barco, claro.
      Em Phi Phi Don, evite o centro ou a praia Ao Lo Dalam na hora de escolher o hotel. Esses são os locais mais movimentados. E leia esse texto, do Viaje Aqui. Acho que pode te ajudar:

      http://viajeaqui.abril.com.br/blog/achados/10-dicas-para-amar-koh-phi-phi-a-ilha-mais-famosa-da-tailandia/

      A partir daqui, te lembro que eu mesmo não fiquei hospedado em Phi Phi. Esse foi, inclusive, o erro que eu cometi e narro neste texto. Fiz uma pesquisa na internet sobre o assunto. O que achei: alguns sites indicam uma praia chamada Leamtong Beach como tranquila e longe do centro. Dentro dessa praia, achei os seguintes resorts, todos com pontuação acima de oito no Booking. Dá uma olhada nos comentários dos hóspedes, também nos links abaixo.

      http://www.booking.com/hotel/th/p-p-erawan-palms-resort.pt.html?aid=367502

      http://www.booking.com/hotel/th/zeavola-resort.pt.html?aid=367502

      http://www.booking.com/hotel/th/holiday-inn-resort-phi-phi-island.pt.html?aid=367502

      Pelo menos parecem ser num local tranquilo, já que muita gente mencionou isso. Teve gente inclusive reclamando que o hotel é longe da balada (o que é bom para um é ruim para outro hehehe).

      Enfim, não sei sua faixa de preço e quanto você pretende gastar, então pode ser que esses hotéis não se apliquem ao seu caso também.

      Espero ter ajudado. Qualquer coisa volte a perguntar!

      Abraço!

  49. Olá Gente!!
    Estou indo para Tailândia e Vietnã e, googando para informações de clima achei vocês!!
    Parabéns!!
    Maravilhoso site ( confesso que é a primeira vez que entro num porque sou antiiigggaaaa e gosto mesmo de livros!! eh eh eh mas não tão antiga que não goste de uma aventura de descoberta!!!)
    Li que deveríamos observar a cultura, não falar alto..e queria saber mais um pouco a este respeito, é possível?
    Também vi que o tempo é quente ( 27/350 então que roupa levar? Não pensem que sou fresca como vocês para comer mas ao chegar no Vaticano tem que cobrir os ombros….l’
    a se entra nos templos de short e camiseta? Meu marido entra de bermuda? Havaianas!!! ah ah ah respondam se puderem
    grata por tudo
    Nilza

    • Oi, Nilza!

      Fico feliz de saber que você gostou do 360meridianos! Sei que os livros têm um valor incrível, mas usar a internet é uma ótima ideia também!

      A questão cultural é realmente importante. Eles são amistosos e simpáticos, mas é preciso entender que o país e as regras são outros. O que é normal e aceitável no Brasil pode ser uma ofensa lá (o contrário também se aplica, claro). Por isso, leia o máximo que puder sobre o país, para saber como se comportar por lá.

      As dicas que eu posso dar são essas:

      Evite falar alto quando estiver conversando com alguém. Brasileiros costumam ser barulhentos. Os tailandeses podem entender isso como uma ofensa. Sorria e seja educada quando conversar com eles. Só isso já vai bastar.

      É importantíssimo respeitar a religião e a família real local. Falar mal do Rei é uma ofensa séria. Além disso, sempre tire os sapatos antes de entrar em casas e templos e não toque nas cabeças de crianças, por exemplo. Não sei se você lê em inglês, mas esse texto aqui tem informações interessantes sobre isso:

      http://www.expatsblog.com/contests/276/top-10-things-not-to-do-in-thailand

      Sobre o vestuário, não é permitido entrar de short e camiseta na maioria dos templos. Você pode ou ir com outras roupas ou alugar uns panos no local, para se cobrir. Alguns lugares oferecem essa roupa especial de graça, como parte do ingresso. Outros cobram por fora. De qualquer forma, a opção costuma estar sempre disponível.

      Qualquer outra dúvida é só perguntar!

      Abraço!

      • Oi Rafael
        Muito grata pelas respostas; com certeza lerei mais até a data.
        Já tomamos vacina de febre amarela acha que é necessário tomar malária?
        Achas que aceitam GLOBAL TRAVEL em lojas por lá?
        Grata
        Nilza

  50. Estou indo para THailandia via SIngapura porém estou com uma duvida interromper por 24 horas a viagem em SIngapura e depois seguir direto para phi phi via Phuket ou interromper em BAngkok Por 24 horas , pois acho muitíssimo cansativo BRasil ate PHi PHi eu tambem gostaria de passar uns dois dias em Phuket (creio que suficiente) sera que 4 noites em phi phi e suficiente em resumo seria 4 noites em phi phi 2 em Phuket e ? Em BAngkok. Alguma sugestão. Hugo

    • Oi Hugo,

      Acho que a ideia de fazer uma parada em Cingapura ou Bangkok é mesmo positiva, assim você descansaria. Francamente, 24 horas não é tempo suficiente para ver essas cidades, mas se o objetivo é descansar e conhecer alguma coisa, pode ser bom. Só vale lembrar que os procedimentos de aeroporto costumam tomar boa parte do dia de viagem, reduzindo ainda mais o tempo útil. Ou seja, parando por apenas 24 horas você enfrentaria esses procedimentos duas vezes no mesmo dia, o que também não deixa de ser cansativo.

      Escolher entre Bangkok e Cingapura é uma questão de preferências pessoais mesmo. Mas vale dizer que Cingapura é muito mais moderna e tranquila, por isso pode ser uma boa porta de entrada para a Ásia.

      Como eu expliquei no post, eu não gosto de Phuket. De qualquer forma, entendo que uma passagem por lá pode acabar sendo necessária, afinal é ponto de partida para Phi Phi. Por isso, acho que dois dias são suficientes sim.

      E certamente quatro também bastam para explorar Phi Phi. Mais do que isso serve para relaxar na praia, o que também nunca é ruim. =)

      Qualquer coisa é só perguntar!

      Abraço!

  51. Valeu as dicas Rafael ! E sim , a noite em Maya Beach seria acampando.
    Entao , pensamos em ficar 3 dias em Bangock e depois ir direto pra Kho Phangan pro festival da half moon party e no dia seguinte partir pra Krabi pra ai sim conhecermos Phiphi , durante uns 5 dias. Voce acha que compensa , que vale a pena ?
    E ah , sobre as ilhas Koh Tao , Koh Samui , Koh Lantra .. o que que voce acha ??
    brigada !!

    • Ola Luisa.
      Vou agora dia 11 para Tailandia e um dos pontos é Ko Phangam. Do que li e pesquisei, Ko tao deve ser visitado. Acho que tem ótimas águas para mergulhos e a paisagem praia é brutal. Recomendam também a visita ao parque Ang Thong.
      Atenção que Setembro é altura de monções no mar Andaman, nomeadamente onde fica Phi Phi, Krabi, etc.
      Bejs

    • Oi, Luisa.

      Desculpe-me pela demora. Cheguei de viagem ontem, depois de 50 dias na estrada. Agora a velocidade de resposta nos comentários voltará ao normal.

      A questão de gostar ou não da festa da lua cheia depende do seu perfil. Confesso que não é muito a minha praia, por isso nem passei por lá. Tem um relato de como é a festa neste blog aqui, ó: http://eusouatoa.com/2012/02/15/koh-phangan-if-life-gives-you-buckets/

      Também não estive em Koh Tao , Koh Samui e Koh Lantra, por isso não posso opinar. O que eu te garanto é: Bangkok e Phi Phi valem muito a pena. Considere passar também por Ayutthaya, que ficar perto de Bangkok. Você lê sobre a cidade aqui:

      http://www.360meridianos.com/2012/08/ayutthaya-e-seus-muitos-budas.html

      Qualquer dúvida volte a perguntar.

      Abraço!

    • Oi Luisa,

      Certamente vale conhecer Bangkok. Dá uma olhada nesse post linkado abaixo. Lá você acha informações sobre a cidade:

      http://www.360meridianos.com/2012/08/bangkok-templos-mercados-e-vida-noturna.html

      Sobre Phuket e Krabi, é o que eu disse no post: fui em Phuket e não gostei. Algumas pessoas aconselham ir por Krabi. O ponto é não ficar muito tempo nesses lugares, que são apenas de passagem. Chegue de avião, partindo de Bangkok, que é o método mais rápido, vá para uma dessas cidades e de lá pegue o barco pata Phi Phi o quanto antes, que é o que realmente compensa.

      A noite em Maya Beach seria acampando, certo? Eu também não fiz isso, mas com certeza farei quando voltar lá. Deve ser incrível. =)

      Abraço!

  52. Oi Rafael , vou fazer uma viagem com um grupo de amigas ( todas com 18 , 19 anos ) e passaremos uns 10 dias na Tailandia. Estamos muito interessadas nas praias , é claro , mas estou em duvida aonde ir . Afinal , é melhor ter como base Phuket ou Krabi ( levando em conta o preoço e a beleza do lugar ) ? Quais ilhas ao redor devemos conhecer ? Alem de ser apaixonada por natureza , mergulho etc também temos interesse na vida noturna , lugares com jovens etc. O que voce acha de passar uma noite em Manday beach ? E ahh vale ressaltar que estamos procurando economizar o maximo possivel ! Obrigada

  53. Rafael adorei o Post.
    Inclusive porque Thailandia é um dos 7 países que irei visitar em Março de 2014 e estava justamente pensando em ir para Phuket!
    Será que você poderia me dar algumas informações?

    – 2 dias em Bangkok são suficientes para conhecer bem o local? Que lugares ir em Bangkok?
    – Qual o meio mais rápido partindo de Bangkok para Phi phi?
    – Existe alguma ilha com esse tipo de acomodação desse link?http://pacotes.travel/pacotes-lua-de-mel-maldivas.html

    • Oi Vivian,

      Que bom que gostou do post!

      Esses dois dias em Bangkok são dias de viagem? Tipo, você chega de alguma viagem interoceânica num desses dias? Se for assim, certamente vai ficar apertado. O ideal em Bangkok é pelo menos três dias, sem contar com dias de chegada ou partida do país. Dá pra fazer com menos, mas é naquele esquema de correria.

      Partindo de Bangkok, vá de avião para Phuket ou Krabi. Lá pegue a balsa. A Air Asia, uma empresa low cost, voa no trecho.

      Sobre a terceira pergunta, certamente existem ótimas opções, mas não sei te indicar. Quem sabe o pessoal que acompanha este post não ajuda indicando hotéis legais como esses aí. =)

      Abraço!

  54. Fala ae Rafael, blz?
    Então, depois de muito ler, de muito pesquisar, cheguei a uma idéia de roteiro que gostaria de compartilhar com vocês e ouvir sua opnião a respeito dos lugares e do tempo que reservei para cada um deles.

    . 20 e 21 de Fev (quinta-feira): Saída: Rio – Escala – Bangkok
    . 22 Fev (sáb): Chegada a Bangkok (manhã)
    . 23 Fev (dom): Bangkok Fev
    . 24 Fev (seg): Bangkok
    . 25 Fev (terça): Bangkok
    . 26 Fev (qua): Bangkok / Koh Samui / Koh Phangan / Ko Tao
    . 27 Fev (qui): Koh Samui / Koh Phangan / Ko Tao
    . 28 Fev (sex): Koh Samui / Krabi (Ao Nang)
    . 1 Mar (sáb): Krabi (Ao Nang)

    . 2 Mar (dom):Krabi (Ao Nang)

    . 3 Mar (seg): Krabi (ferry público ou speedboat)Phi Phi Dom

    . 4 Mar (ter): Phi Phi Dom
    . 5 Mar (qua): Phi Phi Dom
    . 6 Mar (qui): Phi Phi Leh Maya Bay (acampar)
    . 7 Mar (sex): Phi Phi Leh Maya Bay (Phi Phi Island/ Phuket / Bangkok
    . 8 Mar e 9 Mar (sáb/dom): 8 Saída Bangkok – Conexão – Rio

    • Oi Erick,

      Me parece ótimo, pelo menos para os lugares onde eu fui. Não posso opinar sobre Koh Samui / Koh Phangan / Ko Tao porque não estive nesses locais, mas no geral me parece muito bom seu roteiro. Inclusive, depois conta pra gente como é acampar em Phi Phi Leh (e mate um blogueiro de inveja. hehehe).

      Abraço!

  55. Olá Rafael,

    Sou fascinado pela Tailândia, em um futuro não tão distante, pretendo ir para o país…
    Quero que você me indique, irei lhe fazer umas perguntas e te descreverei o que quero, espero que me ajude.
    Primeiro, vai eu e minha namorada, passagem então em torno de 3600 ida e volta para cada, quero conhecer a cultura e as ilhas lindas que tem, quero visitar o Tiger Temple, e não quero festas e pretendo resort em um certo ponto aconchegante e SEGURO, eu tenho medo dos problemas que os turistas estão expostos no mundo, quais dicas você me dá para o fator segurança, o valor de um resort bom e qual roteiro devo seguir com as descrições do tipo de viagem que citei Quais ilhas onde se hospedar e o que fazer para sempre estar seguro alguma agência dá mais segurança a turistas? OBRIGADO desde já!

    • Oi Gustavo,

      Bom, em termos de praia acho que o negócio é ficar em Phi Phi Island mesmo. O lugar é incrível. Fora isso, a Tailândia tem outras praias bem interessantes.Este outro blog aqui fala de uma praia chamada Railay Beach, onde eu não fui. Parece interessante também. Dá uma olhada lá:

      http://viajandocomeles.com.br/railay-beach-melhor-praia-tailandia/

      Sobre o Tiger Temple, esse é um passeio que você faz enquanto estiver em Bangkok, assim como a visita ao mercado flutuante. Dá uma olhada neste texto aqui, do blog Preciso Viajar:

      http://www.precisoviajar.com/2012/05/o-que-visitar-nos-arredores-de-bangkok.html

      Sobre a segurança, o lance é ficar esperto, assim como fazemos quando andamos no Brasil. Além disso, estude a cultura local para respeitar o modo de vida de lá, diminuindo as chances de ter problemas por conta do choque cultural. Por exemplo, elevar o tom de voz ao falar com um tailandês pode te dar problemas, já que eles consideram isso uma ofensa e reagem de forma agressiva (aconteceu comigo). A mesma coisa vale para ser desrespeitoso com o Buda ou com a família real. Dá uma olhada na aba precauções, neste texto aqui:

      http://www.360meridianos.com/2012/08/dicas-viagem-tailandia.html

      Qualquer coisa volte a perguntar! Abraço.

  56. Olá Rafael, td bem?
    Uma dúvida, na verdade algumas rsrsrs

    Saindo de Bangkok é melhor ir direto para Krabi, Phi Phi Island e redondezas e depois ir para Koh Samui, Ko Panghan, Ko Tao ou fazer o contrário, ir primeiro para Koh Samui, Ko Panghan, Ko Tao e depois partir para Krabi?
    Lembrando que depois retorno a Bankok.

    Obrigado!

    • Oi Erick,

      Eu não estive em Koh Samui, Ko Panghan e Ko Ta, então vou dar um palpite, mas não garanto 100%, na base da experiência, ok?

      Como você pretende fazer o percurso? Por terra? No nosso caso, fomos de avião para Phuket, com a Air Asia. Vale checar os preços, que costumam se bons, e tentar fazer pelo menos esse trecho de avião. Se você fizer isso, aí acho que rola de depois seguir para a outra costa de ônibus mesmo. Esta viagem dura umas 5 horas.

      O problema de fazer a viagem Phuket – Bangkok de ônibus é que o negócio é muito complicado. Nós tivemos que pegar três ônibus, tudo bem ruim. (sério, veja o relato aqui, ó: http://www.360meridianos.com/2013/06/piores-viagens-de-onibus-do-mundo.html)

      Enfim, essa é a dica que eu posso te dar. Quem sabe outros leitores não conseguem acrescentar mais alguma coisa aqui.

      Abraço!

  57. Olá Rafael,

    Gostava da sua opinião ou dos aficionados pela thailandia relativa ao clima. Estamos a planear ir no próximo mês de Setembro mas temos receio das chuvas.

    Nos ajudam com a vossa opinião?

    Obrigado
    Helder Gomes

  58. Oi Rafael, agradeço muito as dicas do que fazer quando estiver por Bangcoc e também a opção que deu de ir mais ao norte.
    Sei que meu tempo é limitado, mas sou intenso(frenético), quase que um Jumper (filme) quando viajo kkkkkk
    Me diz o que você faria nesses 3 dias restantes e outra, estou acertando no tempo que tenho que ficar em cada lugar ou você mexeria nisso?

    Veja bem, se acha que eu tenho que arrumar mais uns dias para aproveitar direito já que a viajem é longa, por favor.

    Abração

  59. Olá Rafael!!!
    Antes de mais nada, parabéns pelo Blog,tá bombando!! :-)

    Então, estou querendo ir para Tailandia no fim de Fev, início de Março de 2014. Mais precisamente saindo daqui no dia 25 Fev.(terça) e retornando no dia 9 Março (Domingo)
    Como não sabia nada da Tailandia, comecei a pesquisar e logo vi que a grande maioria das agências oferecem o mesmo tipo de pacote e não conformado comecei a pesquisar, até chegar a esse blog, que só veio confirmar que estava certo com relação ao roteiro que incluia vários dias em Phuket.
    Os roteiros oferecidos são basicamente assim:
    . 4 dias Bangkok
    . 3 dias Koh Samui
    . 3 dias Phuket

    Acredito que BangKok seja praticamente indispensável, mas tenho muitas dúvidas quanto ao resto, mas que aos poucos vão diminuindo.
    Pensei em um roteiro mais ou menos assim:
    . 4 dias em BangKok
    . 4 dias em Phi Phi Dom
    . 3 dias (ainda a serem definidos) Preciso da ajuda de vocês agora :-)

    meu perfil: tenho 36 anos, sou bem aventureiro, gosto muito da natureza (trilhas, praias, mergulhos e ect…) não ligo nada para luxo.

    Pode me ajudar?

    Abraços

  60. Hugo, em Phuket não curtimos praia, pq não deu tempo. nem sei o nome, pq chegamos à noite. daí, a partir do hotel, fomos caminhando até a parte da balada, uns 20min. pode pegar taxi tb.
    em Ko Phi Phi, vc pode ficar hospedado em Phi Phi Don, que tem muitos hotéis. Vc faz tudo à pé, não fica dependendo de barco. é bem melhor assim. pra quem pode investir mais, existem os resorts isolados que, estes sim, precisam de barco pra se deslocar.
    Legal demais sua viagem! Muita sorte!

  61. Seguinte,hugo: você chega em Phucket pegando um avião a partir de Bangcoc e vai seguir até a parte turística de carro, 1h30min. Este você pode reservar pelo hotel em que vc vai se hospedar em Pucket, que é legal apenas para passear um dia ou dois, mais pela noitada que vc pode ter. Eu escolheria passar uma noite, se fosse você. De lá, vc pega uma barca até Ko Phi Phi. Para isso, do hotel até o atracadouro você vai precisar de outro carro, e gasta 1h (pro caso do hotel que ficamos). Em Phi Phi vc poder ficar mais dias.`Você vai escolher passeios saindo de lá, pode fazer muitos passeios de barco e até mergulho. Mas a noite é mais zen…
    Eu e meu esposo fomos ano passado, e em Phucket ficamos no Anchalee Inn e em Ko Phi Phi ficamos no Andaman Beach Resort.
    Muito importante: em Ko Phi Phi, para fazer o passeio da volta pelo arquipélago, em vez de pegar lanchas com varias pessoas, vale a pena fazer com os barcos menores, que nem sei o nome, que vão até seis pessoas. vc pode passear sozinho com sua galera e de quebra, pedir que pare em certas praias particulares, desertas e maravilhosas que tem lá.
    Espero ter ajudado. Curta muito, é viagem de sonho!

    • Prezada Lilian

      Muito obrigado pelos esclarecimentos , somente uma duvida e uma orientação em PHUKET eu devo ficar em que praia , me parece que patong é a mais badalada . em Phi Phi me disseram que ficamos totalmente isolado sem suporte nenhum se quiser sair do hotel para ir ao centrinho tem que pegar barco que custa US$ 30,00 SERIA ISSO ?

      Eu na realidae estou indo via Singapura depois de Phuket irei ficar uns 5 dias em Bangkok (Eu já estive lá) e depois acredite estou indo para New York , ouseja é uma volta ao mundo.

      Muito obrigado

      • Fico muito feliz quando vejo leitores interagindo na caixa de comentários! =)
        Concordo com tudo que a Lilian disse, Hugo. E sobre suas outras perguntas, em Phuket eu fiquei em Patong mesmo. Se seu objetivo é agitação e ver a noite local, então essa é a praia que você deve ficar. De qualquer forma, não perde muito tempo em Phuket não. Eu fiz isso e me arrependi. Phi Phi é muito melhor.

        Infelizmente eu não me hospedei em Phi Phi, só fui visitar, então não sei o que te dizer sobre essa questão do barco.

        Muito legal sua volta ao mundo!

        Abraço!

        • Rafael/Lilian/Marcelo
          Primeiramente obrigado pelas dicas , na realidade não curto muito agitação não, mas tambem tenho medo de ficar muito isolado lá em Phi Phi , pois ate agora não tive aquela ideia de como é o local tipo um centrinho , perto dos hoteis , eu na realidade somente queria conhecer os pontos mais bonito então acho que vou programar umas duas noites lá e uma em Phuket , e o resto em Bangkok taçves vá a Chiang mai, ainda não sei , Em Fevereiro fui a Jamaica (Negril) não foi o que eu esperava mas valeu ..fiquei 7 dias quando 5 eram suficiente.
          Abs

          • Oi Hugo,

            Eu so acho que valeria mais a pena ficar as 3 noites em Phi Phi, porque se voce dividir 2 e 1, voce vai perder tempo com deslocamento, horario de check-in/out, etc… Dependendo do horario que voce chegar e sair de Phi Phi, 03 noites significam 02 dias inteiros, que na minha opiniao esta otimo pra conhecer bem as ilhas.

            Chiang Mai compensa ir se voce gostar de templos, quiser andar de elefantes (o Mae Sae Elephant Camp e o melhor da regiao) e ir nas tribos daquelas mulheres girafas. Fora isso, nao achei uma cidade imperdivel. Acho que se voce tiver pouco tempo, vale mais a pena explorar Bangkok e as praias do sul.

          • Acho que você não vai ficar isolado lá não, Hugo. E concordo com o Marcelo: muitos deslocamentos acabam tirando tempo de viagem. Chiang Mai é legal, mas não é indispensável. Se tiver tempo sobrando, considere fazer uma viagem de bate e volta até Ayutthaya, que fica perto de Bangkok. Nós achamos mais interessante do que Chiang Mai. Dá uma olhada aqui:

            http://www.360meridianos.com/2012/08/ayutthaya-e-seus-muitos-budas.html

            Cinco dias seriam demais em Phi Phi, pelo menos para ver tudo e não apenas relaxar. Dois ou três eu acho de boa.
            Abraço!

  62. Estou indo em novembro para Thailandia, gostaria de ir PUCKET , porem jpa li e não entendi onde devo ficar para fazer os tours em PHUKET ou em PHI PHI , realmente cada vez que lio me perco mais.

    • Hugo,

      Acabei de voltar da Tailandia. Uma coisa e fato: use Phuket somente pra chegar e sair. De la, pegue um barco e fique hospedado em Phi Phi. Eu fiquei em um hotel 4/5* chamado Zeavola, que fica em uma praia bem ao norte da ilha. Nao e um hotel barato, porem dentre as opcoes da ilha, acredito que seja um dos melhores. Ele oferece traslado gratuito do aeroporto de Phuket ate o hotel e vice versa. Esse e um hotel pe na areia, e os quartos sao bem integrados a natureza, ou seja, literalmente no meio do mato! Rs..

      Se voce quiser agito, nao compensa ficar nele. Compensa ficar no centro mesmo.

  63. Otimo post e dicas!
    Vou pra Tailandia esse final de semana que ficarei 3 noites em Phi Phi.
    Phuket so vou conhecer o aeroporto mesmo.
    Sei que e epoca das moncoes, mas essa viagem foi uma daquelas oportunidades inesperadas e nao tive como mudar a data. Ficarei 03 noites em BKK, 03 em Chiang Mai e 03 Phi Phi (Zeavola Resort, que parece bem bacana).

    abs
    marcelo

  64. Muito obrigado pela resposta!

    Depois darei o meu feedback da viagem!

    Penso que terei que voltar à Tailândia mais tarde pois só vou conseguir ver um pouquinho do que aquilo realmente é!

    Cumprimentos

    Pedro martins

  65. Olá Boa Noite!

    Estive aqui a ver e apesar de toda a informação gostava também de uma pequena ajuda!

    Vou à Tailandia em Novembro, decidi fazer Bangkok e Phi Phi, saltando Pucket!

    Em termos de alojamento estou minimamente orientado, só estou indeciso em relação à localização! É preferivel ficar do lado este ou oeste da ilha?

    Outra questão é o clima! O que acha do clima nas ilhas Phi Phi para aproveitar a praia nas duas semanas do meio de Novembro??

    probabilidade de Chuva?

    Em relação às excursões, além de maya bay que é imperdível que mais aconselha a fazer??

    Cumprimentos

    • Fala Pedro, tudo bem?

      Acho que você vai na época certa! A temporada de chuvas termina em outubro. A partir de novembro chove muito pouco por lá, pelo menos segundo os meteorologistas.

      Você pode pensar em duas possibilidades: passar uma noite acampado na Maya Bay, que é uma área de preservação e desabitada, e fazer um tour até a James Bond Island. Esses dois links aqui podem te ajudar nisso:

      http://www.meulimite191paises.com/2012/08/tailandia-e-ilha-de-james-bond.html

      http://www.mayabaycamping.com/

      Não consigo te dizer a melhor região da ilha pra ficar em Phi Phi simplesmente porque eu não me hospedei lá (esse foi meu erro). Inclusive, não deixe de contar pra gente suas impressões sobre esse assunto depois!

      Qualquer coisa volte a perguntar!

      Abraço.

  66. Estive a conversar com outras pessoas e mudamos um pouco o rumo. Em vez de ko lanta, partir para KO phangan. Ou seja, Bangkok, Kabri e depois Ko phangan.
    Que achas?
    Obrigada

  67. Olá.
    Vou agora de férias a tailândia 2 semanas, de 12 a 28 setembro.
    Gostaria de saber o que me recomendam. Isso porque estive a ler acerca da metereologia e falam em épocas chuvosas, mas tb já li que são chuvas pacificas e que até podem “ajudar” a divertir.
    Pretendo chegar a Bangkok, ontem fico 3 dias. Depois partir de avião para Krabi, onde fico como base por 4 dias (visitando as ilhas phi phi, fazendo a excurssão das 4 ilhas). Fazer o passeio de elefante.
    Daí partir para koh lanta e ficar uns dias a relaxar.
    De koh lanta retorno a krabi, onde pego o aviao para bangkok e depois retorno par aPortugal.
    Gostaria de saber se recomendam outra rota, devido as épocas chuvosas. Que excurssões ou oq fazer nestes locais.
    Obrigada

    • Oi Filipa,

      Nós estivemos na Tailândia durante as monções. As chuvas só atrapalharam durante os dias em que ficamos na praia. Em alguns dias choveu tanto que ficamos trancados no hotel.

      Nos outros lugares, foi tudo tranquilo. Uma boa saída para você é se dedicar a cidades como Bangkok, Ayutthaya ou Chiang Mai e não deixar tanto tempo para as praias, em especial as do mar de Andaman. Ou então tentar tentar a outra costa da Tailândia, onde não costuma chover nessa época. Para mais detalhes sobre as monções veja esse texto aqui:

      http://viajeaqui.abril.com.br/blog/viajar-bem-barato/asia-modos-de-usar-parte-1-entendendo-as-moncoes-e-fugindo-delas/

      E o mais importante: mantenha o bom humor em caso de chuva e verifique a previsão do tempo para as datas em que você estará lá. Caso a previsão seja de chuva forte, tente ter alguma flexibilidade, principalmente nas praias.

      Espero ter ajudado! Qualquer coisa pode perguntar.

  68. Olá Rafael,

    Acho que é isso mesmo. O mais interessante foi que não li isso em blog nenhum antes de ir. Se tivesse, certamente riscaria as duas e me ateria a Ko Phi Phi…

    Só o detalhe pra quem quer fazer as ilhas, é que saia de Krabi (chicken) ou de Phuket (James Bond se não me engano)… Se esse for o objetivo (turistar pelas ilhas todas) aí sim talvez valha ficar em Krabi ou Phuket. Se for apenas ver paisagens bonitas e descansar, esqueça.

    Abraço!

    • Leandro,

      É muito complicado dizer para alguém simplesmente não ir em Phuket. Afinal, é um dos maiores destinos turísticos da Tailândia e do sudeste asiático, as pessoas não costumam aceitar conselhos para deixar um lugar com essa fama de fora do roteiro. Creio que por isso muitos blogs preferem não comprar a briga.

      Nós fomos e não gostamos, por isso resolvemos escrever exatamente sobre essa nossa experiência. Teria sido muito melhor se tivéssemos ficado só em Phi Phi. Se mais blogueiros deixarem isso claro, quem sabe a gente não muda as coisas?

      Abraço.

  69. Prá mim, nenhuma das duas vale. Fiquei em Klong Nuang, num resort em Krabi e, simplesmente, não vale a pena. Não tem nada que não tenha no Brasil.

    Ko Phi Phi é FENOMENAL. Ficamos na ilha mesmo e foi a melhor coisa que fizemos. Quando voltar prá lá só vou usar Krabi ou Phuket de base (prefiro Phuket pois achei o ferry até Phi Phi Island melhor e mais confortável, o de Krabi é muito apertado).

    Ficamos no Outrigger Phi Phi Island, fácil um dos melhores resorts que já fiquei na vida…

    Quanto à Maya Beach, fizemos o passeio, descemos na praia. É legal e tal, mas fora a paisagem estonteante da entrada (com os morros que a cercam, não é muito mais interessante do que a praia em que ficamos em Phi Phi Don…

    • Oi Leandro,

      Acho que o ponto é esse mesmo que você falou: use Phuket ou Krabi apenas de base, mas gaste o tempo em Phi Phi. Certamente é isso que vou fazer quando voltar lá.

      Obrigado pelo comentário e pelas dicas, certamente ajudarão outros que planejam ir para lá.

      Abraço!

  70. Oi Rafael. Adorei teu blog. Estamos indo daqui há um mês para Dubai (3) / Siem Reap (2) / Bangcoc (2) / Phuket + Ko Phi Phi (5) / Bali + Ubud (5) / Yogjakarta (2) / Singapura (2)… Ufa!! Cansei. Estou na duvida sobre como dividir o tempo em Phuket e Ko Phi Phi. Como vamos chegar as 23 hs em Phuket, teremos que dormir uma noite em Phuket. Seria bom ficar num hotel próximo ao ponto de saída para a Ilha de James Bond ou Ko Phi Phi. Vc tem algum para indicar? Abraço.

    • Oi Andreia! Muito legal o seu roteiro! Bom, eu aconselho fortemente que você divida seu tempo da seguinte forma: todos os dias para James Bond + Phi Phi, só o necessário para Phuket. Eu fiquei num hostel perto da Patong Beach. No próprio Hostel compramos um pacote para ir até Phi Phi, e o serviço incluiu o transporte do hostel até o local de onde saem as balsas. Ficamos no Sea Blue Phuket Hostel & Guesthouse, mas uma consideração: escolhemos esse por ser muito barato. Se economizar não for fundamental para você, certamente é possível achar opções bem melhores. Caso vocês queiram só um local limpo para dormir e sem pagar muito, essa é uma boa alternativa. Abraço!

  71. Oi Rafael
    Parabéns pelo seu blog, muito legal!!
    Olha , estou indo passar um mês e meio no Tailândia agora a partir de 24 de Março, sendo quinze dias fazendo um trabalho voluntário em Chiang Mai. Começo por Bangkok onde vou ficar 5 dias e depois queria escolher um pouso de praia onde ficar 3 semanas . meu objetivo é um local tranquilo, mais silencioso mas que tenha alternativas de uma muvuca de vez em quando, ou festas , caso eu me ssinta entendiada. Teria algum lugar que voce ache que combine com esses meus objetivos.? Será que em Puket teria um lugar assim menos muvucado?
    Valeu pela ajuda!

    Denise

  72. Hehehe, a nossa viagem acabou tendo muitos imprevistos, o que era pra ser um mês na Thailandia acabou sendo dois meses, uma longa história. As vezes acontece, principalmente com pouco planejamento ou com pouco estudo sobre o roteiro. Sites como esse são muito importantes para dar aquelas informações que o leitor não achará nos guias de viagem tradicionais.

    Queria aproveitar para fazer uma correção, no outro post em que comparei Krabi com Phuket, na verdade o lugar que eu estava dizendo ser Krabi na verdade era a ilha de Koh Lanta, onde fique três dias antes de ir para Phi Phi. Lembro de ter passado por Krabi, mas foi uma passagem rápida e de lá preferimos ficar em uma ilha, no caso Koh Lanta. Agora vi que não foi uma boa escolha, hehe.

  73. Muito legal o site, estou aproveitando pra relembrar um pouco do mochilão que fiz pelo sudoeste da Ásia.
    Tive que deixar minha opinião nesse tópico, quando passei pela Thailandia tinha tempo de sobra mais de um mês, entrei pelo sul, fronteira com a Malásia.
    Fiz o contrário da maioria, foi para Phi Phi por Krabi e passei em Phuket depois quando seguia para Bangkok.
    Krabi achei fraca, as praias não são tão bonitas. Essa não recomendo, mas pode ser uma questão de ponto de vista e grana, pois meu orçamento era muito limitado.
    Já Phuket gostei muito, fiquei em um hotel/guest house no centro, perto de uma feira de comidas que não era exatamente turística, provei muito da culinária local. A cada dia pega um ônibus para uma praia diferente, umas mais interessantes que outras, mas gostei muito e nem reparei no prostituição que você comentou, mas devo dizer que estava namorando e a noite ia até no máximo uma loja seven-eleven pra comer um cachorro quente, hehe.
    Eu gostei e até voltaria, mas minha dica pra quem vai viajar por la é: Levem mascara de mergulho e Snorkel, esse kit mágico faz qualquer lugar ficar mais interessante. Mergulhar em Pucket (em especial patong beach) valeu a pena.
    Abraço

    • Olá Ricardo, obrigado pelo comentário e pelo elogio ao 360meridianos. E sua opinião certamente pode ajudar outros leitores, já que essa questão de Phuket ou Krabi é polêmica e gera muitas dúvidas. E sabe o que é engraçado? Sua passagem por lá se parece com a nossa: também nos alimentamos com cachorro quente do seven eleven, e isso durante 18 dias. Fiquei meses sem querer ver um cachorro quente na minha frente! hehehehe
      Abraço!

  74. Ola Rafael,

    Estamos planejando nossa viagem pra Thailandia e vamos ter 6 dias para ficar nas ilhas. Voce acha q eh suficiente? E qual eh o melhor lugar pra ficar? Gostariamos de aproveitar a paisagem e sem muita agitacao, o que voce indica? Krabi? Ou Phi Phi Don? Vi que tem muita gente reclamando de Phuket, nao temos interesse em ficar em baladas. Obrigada.

    • Oi Ana,

      Quando você diz ilhas, seriam só essas ao redor de Phuket, né? Se for esse o caso, acho que seis dias é o bastante sim. Sempre dá para ficar mais tempo na praia sem fazer nada, só admirando a beleza do lugar, mas acho que em seis dias vocês conseguem ver tudo de mais importante e ainda relaxar. Francamente, eu não recomendo que ninguém perca tempo em Phuket. Lá não tem nada de incrível. Vai para Phi Phi Don, que é um lugar especial. Eu mesmo não fiz isso, mas me arrependi.

      Não conheço Krabi, mas acho que parece ser uma opção melhor do que Phuket. Ou seja, se não puder ou não quiser ficar os seis dias em Phi Phi Don, prefira ficar em Krabi do que em Phuket. Qualquer dúvida é só falar!

      Abraço.

  75. Oi Rafael, tudo bem? Segui suas dicas acima, fui a Phuket e consegui estender um pouco mais minha estadia!!! Fiz os passeios de barco e ainda tive um tempinho p conhecer Phuket, passear de elefante e essas coisas…só não fiquei no hostel q vc sugeriu, como estava sozinha qdo cheguei lá acabei optando por um resort ali nas redondezas… Mas tudo muito barato! E a viagem foi sensacional!!! Tenho as fotos no meu Facebook: Carol Palhano!
    Muito obrigada pelas dicas!!
    Feliz Natal

    • Oi Caroline! Que bom que deu tudo certo. A Tailândia é incrível, não é? Obrigado por voltar aqui e contar que tudo correu bem. A gente fica muito feliz quando sabe que ajudou nas férias de outros. =) Abraço!

    • Oi Sílvia! Em Phi Phi tem sim, mas é claro que as coisas lá são mais caras do que no resto da Tailândia. Pensa por esse lado: é o lugar mais turístico do país. Infelizmente não fomos em Krabi, então não tenho como te dar dicas sobre lá. Faz assim: dá uma olhada no blog Preciso Viajar, da Fernanda. Ela foi e tem como te dar dicas sobre Krabi. O link é http://www.precisoviajar.com/2012/05/krabi.html

      Abraço!

  76. Rafael,

    Parabéns pelo post!!

    Na próxima semana, eu e minha esposa estaremos indo para Ko Phi Phi Don, saindo de Bangkok para Phuket (infelizmente não vi o seu post antes). O deslocamento de barco de Phuket para Phi Phi Don precisa ser reservado? Nós chegaremos em Phuket às 18:15h. Teremos que dormir em Phuket né?

    Obrigado!!

    • Olá Vanderson! Nós só agendamos a travessia quando chegamos em Phuket. E deu tudo certo. Mas os barcos normalmente saem pela manhã, então você vai ter que dormir em Phuket pelo menos uma noite. Você pode reservar um hotel e, quem sabe por e-mail ou telefone, tentar ver se a recepção do hotel não faz um agendamento prévio do deslocamento para você, no dia seguinte. Pode ser uma alternativa se você quiser adiantar as coisas e evitar de correr o risco de não ter lugar no barco para o dia seguinte. Como eu te disse, pra gente foi muito tranquilo agendar na hora mesmo, então eu acho que isso seria só uma precaução caso você acha necessário.

  77. Oi Caroline! Se você tem pouco tempo o ideal é aproveitar ao máximo Phi Phi, as ilhas que realmente valem a pena. Você pode ficar em Phuket e fazer passeios pelas ilhas todos os dias, de barco, mas tenha em mente que isso não é exatamente barato.Ou então você pode chegar por Phuket e de lá comprar um passeio em que você durma pelo menos uma noite em Phi Phi. A hospedagem lá é mais cara, mas vale a pena. Nós não fizemos isso e nos arrependemos.

    Se você for do tipo que topa acampar, é possível ficar em Phi Phi desse jeito. Dá uma olhada nesse site aqui. http://www.mayabaycamping.com/

    Em Phuket nos ficamos no Hostel Sea Blue (http://pt.hostelbookers.com/albergues/tailandia/phuket/61374/). É barato (U$ 7 por pessoa no quarto compartilhado), seguro e a 10 minutos de caminhada de Patong. Mas lembre-se que o mais legal é conhecer as ilhas ao redor. Ou seja, se ficar em Phuket use seu tempo para fazer os tours de barco pela região.

    Nós não ficamos em Krabi, que é outro ponto de partida para as ilhas Phi Phi. Dizem que Krabi é bem melhor que Phuket. Mas, pelo tempo que você tem, acho que faz pouca diferença. O foco mesmo deve ser fazer o máximo de passeios em Phi Phi, não é?

    Qualquer coisa pode perguntar!

  78. Olá Rafael, adorei seu post!!
    Estou planejando ir a Tailândia daqui a duas semanas, porém o tempo será curtíssimo, vou partir de HongKong e retornar para lá, mas o intervalo para a viagem a Tailândia será apenas de 3 dias.
    Gostaria de saber o que vc sugere! Pensei em pegar vôo direto para Phuket, ficar hospedada em Patong e de lá fazer os passeios para as ilhas!!
    Quero gastar pouco com hospedagem, vc sugere algum hostel bem localizado e seguro?
    Alem disso vi o pessoal indicando Krabi acima, seria uma opção melhor?!
    Obrigada!! Espero q vc consiga me dar mais algumas dicas :)

  79. Rafael, muito legal o seu post.

    Estou indo pra Tailândia com 12 amigos de infância, claro que queremos conhecer o turismo e ilhas belíssimas, no entanto gostamos muito de festas e baladas, onde poderemos encontrar este tipo de diversão?

    Lembrando que gostamos de festas com habitantes locais e com outros turistas e não prostituição da qual abomino!!!

    Ouvi dizer de uma festa chamada Fullmoon

    Muito obrigado!

  80. Olá!
    Não tenho como escapar de Phuket já que tenho uma noite entre o Liveaboard e a ida pra Phi Phi.
    Será uma noite mesmo, já devo chegar lá de tarde/noite e pretendo no dia manhã sair cedinho pra pegar o barco.
    Pra essa noite apenas, qual o melhor lugar pra ficar? Perto do pier? De algum lugar legal pra de noite?
    Obrigada,
    Carla

    • Oi Carla,

      Se é uma noite só não acho que seja um problema ou um erro. O ponto é que Phi Phi é muito melhor que Phuket, e o verdadeiro motivo para visitar aquela região. A parte mais movimentada de Phuket fica perto da Patong Beach. Lá ficam muitos turistas e também a famosa Bangla Road, o lugar da tal vida noturna da ilha. De lá você consegue pegar um taxi pro pier, além de ser uma região com boa infraestrurura turística.

  81. Concordo com vc, Rafael. Já sabía da má fama de Phuket, e pela distância de Phi Phi, embora acho que de tempo no fim dá no mesmo, resolvemos voar pra Krabi, onde ficamos por uma noite pois só haveria barco na manhã seguinte.

    Não vi problemas e Ao Nang, a bem estruturada praia onde os turistas se hospedam é até bonita, mas não espere muito, principalmente da ‘nightlife’. Baixa temporada talvez? No entanto, o lugar realmente é barato e agradável e nada como você descreveu de Phuket.

    Seguimos pro nosso hotel em Phi Phi Don, então, algumas dicas:

    As cerca de duas horas de viagem de barco (o trecho) pra quem quer explorar o arquipélago realmente nao valem a pena e se tornam cansativas se optarem fazer Krabi ou Phuket como base. Só fiquem cientes na escolha do hotel em relação ao barulho dos bares/pubs e algumas distâncias na ilhota, embora razoáveis, pois não há carros, tuk-tuks, ou motos. Todos andam a pé pelas vielas. Viaje leve. E se descobrir que o ace$$o do resort ao centrinho só é feito de barco, pense bem no que quer antes de ficar isolado.

    Pra quem mergulha (Scuba Diving), há tubarões leopardo, tartarugas, moréias e etc em Phi Phi Leh. A cor da água, temperatura, visibilidade, e vida marinha valem a pena. Inclusive no almoço ficamos ancorados em Maya Bay.

    E falando nela, a famosa “praia”, por conta da maré sempre baixa, o principal acesso é feito por trás da ilha num desses ‘day-trips’ em barcos pequenos. Descemos e andamos por dentro por uma rápida trilha. Todos fazem isso. Inclusive passamos por um camping logo antes de chegar na areia. Então, se quiser uma opção mais ‘roots’ pra passar a noite, se sentir o próprio personagem do Di Caprio, e aproveitar o lugar sem 300 turistas na foto, veja o que é necessário e considere essa opção. Se vale a pena, não sei, mas há um site oficial da experiência e também reviews no tripadvisor.

    Abraços

      • olá Rafael Tudo bem

        Estou a planear uma viagem para a tailândia e com o post já vi que não valerá muito a pena investir em Phuket. Estou a pensar ficar uma noite em Phuket (chegada do voo) para na manhã seguinte ir para as phi phi. Aconselhas-me algum hotel ou zona de Phuket não muito longe do aeroporto e perto do porto?

        Dá para comprar on-line o transfer de phuket para as phi phi ou compra-se facilmente lá? qual a opção mais económica?

        Nas phi phi qual a melhor zona para me hospedar (não muito cheia de turista e não muito isolada?).

        Estou a pensar acampar em maya bay alguém já passou por esta experiência? Confesso que é um sonho mas tenho algum receio!

        é fácil conseguir transportes? por exemplo para ir do aeroporto para o hotel qual o melhor transporte?

        Obrigada! adoro o vosso site

  82. Eu preferi pular tanto Krabi quanto Phuket e não me arrependi nem um pouco. A ilha que escolhi para ficar era um sonho, tudo que eu imaginava de um paraíso, sem a lotação das ilhas mais populares e com preços bem mais baixos também. Numa próxima visita quero ir a alguma ilha no Golfo da Tailândia!

      • Estive na tailandia em julho deste ano, fiquei em krabi na praia de patong, é muito lindo lá, não tive medo em relação a segurança, a cidade é tranquila, e ´da para fazer todos os passeios imperdiveis, os preços são otimos, desde a hospedagem até a comida, o caro é a paasagem aérea, eu indico, vale a pena, e a massagem de lá é imperdivel tb. Eu não quis ir para puket e não me arependo

  83. Oi Rafael! Eu prefiro Krabi a Phuket por n motivos. O primeiro eh que eh mais barato. O segundo que Ao Nang eh mais bonita que Patong Beach e o terceiro eh que Ao Nang eh mais bem frequentada (menos prostitutas do que em Phuket). Mas, tenho amigos que amam Phuket e sempre ficam em resorts. Como voce disse, cada um com suas preferencias.

      • Quanto a valores… Muito caro?
        Falando de modo geral, Passagens, hotel, comida…tudo…hehehe

        Pretendo casar e viajar pra um lugar assim.

        Abraço e parabéns pela postagem.

        • Olá, João Guilherme. O preço da passagem é o mais caro de uma viagem assim, afinal a Ásia está do outro lado do mundo. Os preços variam, mas a passagem costuma custar pelo menos 4 mil reais. É claro que em alta temporada pode ficar bem mais caro, e fora de temporada é possível achar promoções. O que a passagem tem de caro a Tailândia tem de barato. E olha que ela é um dos países mais caros do sudeste asiático. O quanto você vai gastar depende do tanto de conforto que você quer, mas calcule a partir de U$ 40 dólares por pessoa e por dia (isso incluindo tudo, comida, hotel, etc). Como seria uma viagem especial, provavelmente você vai querer conforto, então um bom orçamento deve ser de uns U$ 70/ U$ 80 por dia. Mas repito: isso é para fazer uma viagem mais confortável, ficar em ótimos hotéis, comer em bons restaurantes, etc. Eu fiz uma viagem bem mais econômica e gastei por volta de U$ 30 por dia. Qualquer dúvida é só perguntar – e muito obrigado pelo comentário.

  84. Olá

    Estou na Tailândia neste momento, as compras em Banguecoque são péssimas, não tem nada de jeito! Mas vai ao asiatique lá tem muitos restaurantes e lojas com algumas coisas engraçadas, o barco é gratuito!

    Em khao san road que foi onde fiquei as coisas não tem qualidade e são caras!!

    Mas se queres perder completamente a cabeça vai ao mercado nocturno de chiang mai lá tem tudo tudo que possas imaginar e a preços brutais!

Deixe um comentário

RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem
ABBV - Associação Brasileira de Blogs de Viagem