Os cenários e lugares de Harry Potter em Londres

Os cenários e lugares de Harry Potter em Londres

Londres tinha acordado para mais um dia como qualquer outro. Trouxas circulavam pelas ruas, muito ocupados com seus afazeres de sempre. No entanto, algo bem fora do comum começou a acontecer nas usuais nuvens cinzas da cidade. Boquiabertos, executivos interromperam uma reunião sonolenta para observar o que se passava do outro lado das grandes janelas de vidro. Uma forma maligna se desenhou no céu, como um presságio de que algo muito ruim estivesse para acontecer.

O susto foi ainda maior quando sombras negras e vivas surgiram de dentro da forma e voaram, com uma velocidade incrível, sobre a cabeça dos que, por um golpe de azar, transitavam pelas ruas da cidade naquela hora. O terror se alastrou quando elas voaram até uma das pontes que ligava as duas margens do Tâmisa. Como que por mágica, derrubaram a construção sem dificuldade e jogaram todo mundo que passava por ela nas águas do rio.

A cena que acabei de descrever está na sexta parte de uma das franquias mais famosas da história do cinema: Harry Potter e o Príncipe Mestiço. No entanto, a ponte que os Comensais da Morte destroem no filme está bem longe do mundo da fantasia. É a Ponte do Milênio, a única travessia do rio Tâmisa construída no século XX. A boa notícia é que ela continua firme e forte bem em frente à Catedral St. Paul’s (onde também foram gravadas algumas cenas, como cenário de Hogwarts) e o Tate Modern, longe do alcance de qualquer bruxo das trevas.

Cena Harry Potter e o Príncipe Mestiço

Esta é só uma das locações dos filmes do bruxinho que podem ser visitadas em Londres. Tanto é que existem diversos tours vendidos em agências de viagens e albergues espalhados pela cidade que prometem te levar para sentir um pouquinho da magia criada por J.K Rowling. Mas, é claro, com pesquisa e informação, é possível fazer isso por conta própria.

Da Ponte do Milênio, você pode seguir para a Picadilly Circus, um dos cruzamentos mais famosos do mundo. Harry, Rony e Hermione aparatam por lá depois de fugir do ataque no casamento, em “Harry Potter e as Relíquias da Morte”.

Planeje sua viagem: Saiba onde ficar em Londres 

Reserve os melhores passeios de Londres pela internet

piccadilly circus londres

Aproveite para ir às compras. Existem dezenas de lojas nas redondezas, além de uma estátua de Eros que contribuiu para a fama do lugar.

E se você sempre sonhou em chegar à plataforma 9 1/2 (ou 9 3/4, na versão em inglês), de onde sai o Expresso de Hogwarts, saiba que ela existe! É só pegar um metrô até a Estação King’s Cross, que já era uma atração turística bem antes dos livros por causa da beleza do prédio.

king's cross londres

Plataforma 9 1:2 Harry Potter

Tchau, gente! Vejo vocês nas férias de verão =)

Acha que só ir até a estação e posar para uma foto é muito pouco para realizar seus sonhos pottermaníacos? Pela módica quantia de US$ 2 mil, é possível embarcar no Expresso de Howarts e fazer um passeio por cenários que inspiraram os livros e fazem parte dos filmes. O roteiro, pensado por fãs da série, promete ser uma viagem mágica por diversas atrações do Reino Unido, como a Universidade de Oxford e Gloucester. O site oficial dá mais informações sobre o tour.

Warner Bros Studio Tour

Desde 2012, a Warner Bros abriu os estúdios onde os filmes foram gravados para o público. Quem faz o passeio pode ver como eram feitas as gravações, além de detalhes dos sets de filmagem e das fantasias. Ficou interessado? Então dá uma olhadinha no site e se convença de vez.

 

Sou jornalista, mas o que eu sempre quis mesmo é contar histórias e colecionar aventuras. Na falta de um emprego desses, criei um para mim: desde 2011, viajo pelo mundo e escrevo sobre o que vi. Sou mineira de BH, mas já chamei de casa a Cidade do Cabo, Chandigarh e Buenos Aires, para onde me preparo para voltar. Gosto de literatura, cervejas, artigos de papelaria e tenho um cachorro salsicha chamado Whisky. Também escrevo o blog Oxford Comma.

2 comentários em Os cenários e lugares de Harry Potter em Londres

  1. É incrível a capacidade desse blog de te fazer se perder dentro dele mesmo, de tantas abas que você acaba abrindo com cada post um mais interessante que outro!
    Aí de quebra, ainda acho com os pontos de turísticos de HP?!?
    é pra fazer qualquer amar os seus relatos neh?! rsrs
    Estão de Parabens pelo blog criado, que continuem assim. :)
    Sem falar que nos deixa loucos para conhecer novos lugares e possibilidades!

Deixe um comentário

RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem
ABBV - Associação Brasileira de Blogs de Viagem