fbpx
Tags:
Atlas: Hong Kong, China

Onde ficar em Hong Kong: hotéis e melhores bairros

Onde ficar em Hong Kong? Achar hotéis baratos e bem localizados nessa Região Administrativa Especial da China é um desafio, afinal a cidade tem um dos maiores custos de vida da Ásia.

Este texto é um guia completo de hotéis em Hong Kong. Aqui você vai encontrar dicas de hostels, de hotéis mais confortáveis e até de luxo. Foi produzido com base em duas viagens para lá.

Veja também: Saiba o que fazer em Hong Kong
120 milhões de habitantes – a cidade sem fim que está nascendo na China
Escada rolante ladeira acima na Hollywood Street, em Hong Kong

Onde ficar em Hong Kong: Tsim Sha Tsui

Precisa de uma resposta rápida sobre onde ficar em Hong Kong? Tsim Sha Tsui, no Kowloon, zona norte da cidade e onde vivem dois milhões de pessoas.

A região parte do porto e da Avenida das Estrelas, um calçadão para caminhadas à beira-mar, e se estende por ruas repletas de lojas, famosas ou não, shoppings, museus, restaurantes, bares, hotéis e pontos turísticos.

 Tsim Sha Tsui

É um ótimo local para compras – e Hong Kong é uma meca para o consumismo – e para quem curte vida noturna. Para chegar em outros pontos da cidade é fácil: o bairro possui várias linhas de metrô e de ônibus. O preço dos hotéis também atende a todos os bolsos.

Se você deseja uma vista para o porto ou ficar mais próximo da Avenida das Estrelas, vai pagar mais caro, mas é possível encontrar pechinchas melhores pelas ruas da região.

 Encontre hospedagem em Tsim Sha Tsui

Onde ficar em Hong Kong: Wan Chai

Onde ficar em Hong Kong - Wan Chai

Se você pegar uma balsa do porto em Tsim Sha Tsui e atravessar o canal até o outro lado, na ilha de Hong Kong, vai chegar em Wan Chai. Essa região é repleta de arranha-céus modernos com placas de neon, as estrelas da famosa Sinfonia das Luzes – o maior show de luzes e música do mundo.

Entre os prédios mais famosos, destacam-se o Centro de Convenções e Exibição de Hong Kong e o Central Plaza. O local possui uma alta concentração de estrangeiros que vivem em Hong Kong e, por isso, é ali que as instituições internacionais se concentram.

Wan Chai possui ótimas opções para quem gosta de artes e teatro, restaurantes e bares. Os hotéis ali não estão entre os mais econômicos da cidade.

Encontre hotéis em Wan Chai

Hotéis em Hong Kong Central

Onde ficar em Hong Kong - Central

Outra região da Ilha de Hong Kong, a Hong Kong Central é um distrito comercial vizinho ao Wan Chai. Por ali você vai encontrar diversos prédios das mais importantes multinacionais do mundo, inúmeros consulados e a sede do próprio governo de Hong Kong.

Balsas que saem do Victoria Harbor, em Tsim Sha Tsui, também fazem o trajeto até ali. Se você vai a Hong Kong a trabalho ou negócios, pode ser uma boa ideia se hospedar nessa parte da cidade.

Hong Kong Central também abrange a área do Soho, uma região famosa por suas opções de entretenimento e por ter uma das melhores vidas noturnas da cidade, tornando a área atrativa também para que vai a turismo e quer ficar próximo a excelentes bares e restaurantes.

Encontre hotéis em Hong Kong Central

Hotéis no Western District, em Hong Kong

Templos de Hong Kong

Por ali ficam o Central e o Western Marketing, típicos mercados chineses que vendem produtos como alimentos, tecidos, objetos de decoração e outros itens inusitados, e o Man Mo Temple, um tradicional templo budista que atrai visitantes do mundo inteiro.

Na Hollywood Road, principal rua da região, o comércio local também pode te dar um vislumbre dessa cultura chinesa em uma cidade tão cosmopolita.

Ao se hospedar no Western District, você também vai estar muito próximo ao Soho, porém pagando menos do que pagaria ao se hospedar nos luxuosos hotéis de Hong Kong Central.

Encontre hospedagem no Western District

Onde ficar em Hong Kong: Lantau

vista de hong kong,

Maior ilha de Hong Kong, Lantau é a melhor localização para quem vai fazer apenas uma conexão ou estadia rápida e precisa se hospedar próximo ao aeroporto de Hong Kong. 

Escolha ficar por ali também se as atrações que você mais deseja ver na cidade forem a Disneyland Hong Kong e o teleférico Ngong Ping 360, que leva ao Buda Gigante.

A ilha também é famosa pelas praias (sim! Praias em Hong Kong!) e pelos vários mosteiros e templos.

Onde ficar em Hong Kong: outras opções

O Booking lista quase 400 opções de hospedagem em Hong Kong. Caso prefira procurar pelo tipo do estabelecimento também é fácil: clique aqui para buscar pelos albergues da cidade.

Já neste link aqui você encontra as pousadas de Hong Kong.

Quantos dias ficar em Hong Kong?

Fique pelo menos três dias inteiros em Hong Kong para conhecer a região com calma. Tem mais tempo? Ótimo. Aproveite para conhecer também Macau, a China que já foi portuguesa.

Também é possível utilizar Hong Kong como base para conhecer outras cidades chinesas, como a vizinha Shenzhen.

Preciso de seguro de viagem para Hong Kong?

O seguro viagem não é obrigatório para passar pela imigração, mas é altamente recomendado. Imagina se você tiver um problema de saúde enquanto estiver em Hong Kong, e precisar de um hospital?

A parte boa é que o seguro não é caro e não ocupa de forma significativa seu orçamento de viagem. Sobre isso, leia o texto com dicas de seguro viagem para a Ásia.

Seguro Viagem:
Ásia
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Vai seguir viagem pela China? Leia também:

Inscreva-se na nossa newsletter

5/5 - (1 vote)

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones, no Youtube e em inglês no Yes, Summer!. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

19 comentários sobre o texto “Onde ficar em Hong Kong: hotéis e melhores bairros

    1. Olá Silvia, qual a localização dos hotéis? Você também pode se guiar pelo guia de vizinhanças descritas no post para escolher.

      Abraços

  1. Boa noite

    Estou querendo ir a Hong Kong em abril, vindo de Dubai e Roma, a época é boa.
    Hotel em Tsim Sha Tsui é de boa qualidade 4 estrelas?
    Quantos dias ficar na cidade.
    Ja conheço Macau e Xangai, o que vale a pena por perto?
    Obrigado

    Fernando Elias Rangel

  2. Boa noite Natália, tudo bem?

    Vou para HK em Abril, em uma feira eletrônica. Ficarei 4 dias na feira e 4 dias livres. Onde você recomenda ficar? É muito incômodo se ficar em Tsim Sha Tsui e atravessar a balsa nos dias da feira? Essa balsa é muito demorada/ cheia?
    Muito obrigada

    1. Olá Paula! Incômodo não é, tem a questão que é se locomover em cidades grandes, pode sim estar cheia ou demorar um pouquinho, mas nada que não se possa conviver… Essa região é bem legal par conhecer a cidade.

      Abraços

  3. Boa noite Natália, tudo bem?

    Vou para HK em Abril, em uma feira eletrônica. Ficarei 4 dias na feira e 4 dias livres. Onde você recomenda ficar?
    Muito obrigada

  4. Oi Natalia

    Estou indo a Hong Kong e o Hotel fica em North Point (Harbour Grand Hong Kong). Nas suas postagens (e em outras) não vejo falar deste lugar. Por acaso fica dentro de um dos sítios que mencionou?

    1. Fernando, pelo que vi aqui fica na Ilha de Hong Kong, perto do distrito comercial (Hong Kong Central). Me parece uma boa localização também! 🙂

      Abraços!

  5. Oi, Natália!
    Vou para Hong Kong ainda esse ano.
    Depois de Hong Kong vou para Macau e de lá apanho voo para Manila, por isso tenho de levar a mala para Macau.
    Queria saber que zona voce recomenda para quem vai apanhar ferry para Macau (com mala).
    Recomenda ficar em Sheung Wan (Hong Kong Island) ou Tsim Sha Tsui?
    Sera melhor ficar num hotel no centro (Tsim Sha Tsui) e depois ter de apanhar vários transportes para o ferry com mala ou ficar mais perto do ferry terminal e os dias que ficamos em Hong Kong vir para o centro passear sem mala?
    Pode ajudar?
    Obrigado.

    1. Tiago, ai vai de você, do que você acredita ser o mais cômodo. Eu ficaria no centro, mas sempre viajo com pouca bagagem…

      Abraços!

      1. Oi, Natália.
        Escolhi ficar em Tsim Sha Tsui e fiquei contente com a escolha.
        O hotel era simples mas bem agradável.
        Obrigado pela ajuda.
        Abraço!

  6. Olá Natália,
    Temos uma noite de conexão em Hong Kong, e uma manhã livre para passeio, gostaríamos de ficar em um bairro onde pudéssemos ver muita coisa típica, feira de comidas, etc (de turista em hong kong mesmo, rs). Que bairro indicaria pra gente?
    Obrigada.

    1. Eliza, sua resposta está no post: “Se você deseja ter contato com uma Hong Kong mais tradicional e menos afetada pela influência cultural do ocidente, talvez o melhor lugar para ficar seja o Western District.”

  7. Olá,

    Tenho lido as dicas de vocês de onde se hospedar em Hong Kong.
    Vi os 3 distritos – Kowloon, Hong Kong Island e Lantau.
    Para ficar em Kowloon é necessário visto?
    Entendo que em Hong Kong não é preciso, mas li no texto que fica na parte continental…

    Se puderem me esclarecer…

    O blog é demais! 😉

    Obrigada!

  8. Fui pra Hong Kong e fiquei em Tung Chung, Lantau Island, pois minha tia morava lá. Gostei muito de ficar lá, no Citygate tem um hotel que esqueci o nome e o próprio Citygate é ótimo para compras. Fiquei perto do metro, ônibus e me locomovia com grande facilidade para Central e outros lugares, afinal metro é o que não falta lá.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.