Visita à fabrica da cervejaria Wäls, em BH

Visita à fabrica da cervejaria Wäls, em BH

“Vocês gostariam de participar da visita guiada? Começa às três”, perguntou o garçom. Nós dissemos que sim, consultando o relógio. Ainda havia tempo para mais um chopp.

A visita à fábrica da cervejaria Wäls, uma premiada marca mineira que vem conquistando prestígio internacional, era bem diferente do que eu estava esperando. Quando eu saí de casa, naquela manhã de sábado, achei que iria participar de mais uma degustação acompanhada de um tour que explicaria o processo produtivo da cerveja, assim como ocorre em vinícolas diversas ao redor do mundo. Não é bem isso.

Cervejas Wals BH

O tasting room, ou a “Fábrica de Sonhos”, como apelidaram os donos, funciona mais como um bar, o que me surpreendeu positivamente. Ao chegar, a primeira coisa que a gente vê é o caixa. Ali, você pode comprar os “lúpulos”, a moeda corrente local, que vai usar durante o dia. Cada chopp custa 10 reais e as porções têm preços diversos.

Caso você não gaste todas as fichas que comprou, eles devolvem o dinheiro na saída. Ali também funciona uma lojinha onde você pode comprar os produtos da marca, incluindo as cervejas que você quiser desfrutar em casa.

lupulos ficha cervejaria wals BH

Nos fundos, é onde a mágica acontece. Você troca seus Lúpulos pelos chopps especiais e petiscos inspirados na culinária alemã e se senta em uma das mesas para bater papo ou pensar na vida. O cardápio de bebidas é diversificado e tem para todos os gostos.

Comida na cervejaria Wals BH

Se você preferir, pode comprar um combo de degustação com quatro mini chopps por R$ 25. É uma alternativa para quem quer experimentar vários, mas sem beber muito. Eu, pessoalmente, gostei de todos que provei, mas o meu preferido foi mesmo o Quadruppel, o único que eu repeti a dose.

Naty na cervejaria Wals BH

Quadruppel e eu: Amor eterno, amor verdadeiro <3

Pouco antes das 15h, começa a chamada para o tour guiado. Se você resolve participar, eles reservam sua mesa para que ela fique bonitinha te esperando voltar. O tour, liderado pelo mestre cervejeiro, é rápido e passa pelas principais fases de produção da cerveja. Você vai ver os barris onde a bebida fica para maturar, a máquina de envase e a estação de tratamento de água. Além disso, pode tirar qualquer dúvida que você tenha sobre o processo e sobre as cervejas da Wäls.

Fábrica da Wals BH

Cervejaria Wals BH

Serviço: A cervejaria Wals fica na R. Padre Leopoldo Mertens 1460, bairro São Francisco, na região da Pampulha. O tasting room funciona apenas aos sábados, das 11h às 17h. E a linha de ônibus 9502, que passa pelo Floresta e Centro, para na porta.

Já chamei de casa a Cidade do Cabo, Chandigarh, Buenos Aires e Barcelona, mas acabo sempre voltando pra minha querida BH. Gosto de literatura, cervejas, música e artigos de papelaria, mas minha grande paixão é contar histórias. Por isso, desde 2011 viajo o mundo e escrevo sobre o que vi. Também estou no blog sobre escrita criativa Oxford Comma.

Siga @natybecattini no Instagram

8 comentários em Visita à fabrica da cervejaria Wäls, em BH

  1. Oi Natalia, eu estava pesquisando sobre fábricas de cervejas em MG e encontrei seu blog. Adorei o que você falou sobre a visita na Wals.
    Quero fazer reservas para este passeio e vou procurar como contactá-los.

    Grande abraço,

    Teresinha

  2. Nicely done!
    Já sei uma das coisas que está pertinho, só um pulo ali em BH e dá pra se fazer nessas minhas próximas férias que já estão chegando.
    Deu água na boca esse post.

Deixe um comentário

RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem
ABBV - Associação Brasileira de Blogs de Viagem

Parceiros: