Onde ficar em Córdoba, na Espanha: dicas de hotéis e bairros

Onde ficar em Córdoba, na Espanha: dicas de hotéis e bairros

Pequenina e charmosa, Córdoba, ao lado de outras pérolas da Andaluzia, é uma das cidades da Espanha onde a influência muçulmana se faz mais evidente. E não apenas pela enorme mesquita que, até os dias de hoje, é um o eixo central da vida social e religiosa por ali. Transformada em Catedral quando a cidade foi cristianizada, o lugar é o ponto de referência absoluto da região. Só por isso você já deve ter uma ideia de onde vale a pena procurar hospedagem, não é mesmo? Veja agora algumas dicas de onde ficar em Córdoba e a indicação do hotel onde nós do 360 nos hospedamos.
Mesquita de Córdoba, Espanha

Onde ficar em Córdoba, Espanha – O centro histórico da cidade

A Mesquita de Córdoba fica no coração do centro histórico da cidade que, além de ser uma zona super charmosa, com suas casinhas antigas de arquitetura moura, é onde ficam os principais pontos turísticos locais. Como Córdoba não é lá muito grande, hospedando-se ali você poderá caminhar para cima e para baixo e ter uma experiência privilegiada da atmosfera local.

A região está repleta de lojas, restaurantes, bares de flamenco e cafés fofos. Além da Mesquita, é o no centro histórico que fica também o Bairro Judeu e a Sinagoga, a Torre da Calahorra e a Caleja de las Flores, possivelmente a rua sem saída mais bonita de toda a Espanha.

Onde ficar em Córdoba, Espanha

Ali você vai encontrar opções de hospedagem que vão desde hotéis cinco estrelas, hotéis boutique a hostels econômicos para mochileiros falidos. E, antes que eu me esqueça, essa é outra vantagem na hora de planejar uma viagem para Córdoba: assim como em outras partes do sul da Espanha, os preços dos hotéis ali estão entre os mais baratos que você vai encontrar na Europa Ocidental, esteja você em busca de quartos compartilhados ou de hospedagens luxuosas.

Busque entre todos os hotéis e hostels no Centro Histórico de Córdoba

Se preferir, você também pode limitar sua busca à região da Juderia, a mais famosa e bonita área do centro histórico de Córdoba. Clique aqui para conhecer os hotéis nessa zona.

Onde ficar em Córdoba, Espanha

Onde ficar em Córdoba, Espanha – Dica de Hotel

Durante minha viagem a Córdoba, passei três noites no Hostal Osio, localizado bem no centro histórico da cidade. Escolhi uma habitação compartilhada mista, com seis camas e paguei um total de 37,50 euros, com café da manhã simples. A experiência foi bastante positiva. O quarto era amplo e as camas (beliches) confortáveis. Havia um banheiro dentro do quarto, que estava sempre limpo, assim como lockers para todos os hóspedes. A equipe era simpática, a cozinha era bem equipada e – muito importante – o wifi funcionava em toda a propriedade.

É uma típica casa andaluz, com um amplo pátio interno para tomar sol ou conversar com outros hóspedes. O hostel está a apenas 200 metros da Mesquita e há um ponto de ônibus perto que te leva para a estação de trem e rodoviária. Eles também possuem quartos privativos a preços convidativos, caso você prefira mais privacidade sem perder as vantagens de um hostel.

Saiba mais sobre o Hostal Osio

Já chamei de casa a Cidade do Cabo, Chandigarh, Buenos Aires e Barcelona, mas acabo sempre voltando pra minha querida BH. Gosto de literatura, cervejas, música e artigos de papelaria, mas minha grande paixão é contar histórias. Por isso, desde 2011 viajo o mundo e escrevo sobre o que vi. Também estou no blog sobre escrita criativa Oxford Comma.

Siga @natybecattini no Instagram

Deixe um comentário

RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem
ABBV - Associação Brasileira de Blogs de Viagem

Parceiros: