Onde ficar em Granada: dicas de hotéis e regiões

Onde ficar em Granada: dicas de hotéis e regiões

Famosa por ser a casa da Alhambra, uma das mais importantes heranças da época da ocupação árabe na Espanha, Granada é uma cidade pequena, mas que esbanja charme e história. É um dos destinos mais importantes da Andaluzia e certamente um grande orgulho nacional. Com suas ruelas e becos adornados por casinhas brancas, seu panorama que dá de cara com as montanhas da Sierra Nevada, Granada ainda ganha uma pitada de multiculturalidade ao levar consigo resquício dos diversos povos que já ocuparam a região e dos milhares de turistas de todas as partes que a visitam todos os anos. Descubra agora os melhores hotéis e regiões onde ficar em Granada.

Centro histórico de Grananda

Ode ficar em Granada - Centro Histórico

Hospedar-se no centro histórico das cidades é sempre uma ótima opção. No caso de Granada, é no centro que ficam a Alhambra, a Catedral de Granada e a Capela Real, as três principais atrações da cidade. Como a cidade é pequena, você vai conseguir ver quase tudo a pé, mas também vai pagar um pouco mais caro pela hospedagem. A Andaluzia não é caríssima, mas Granada certamente é uma das cidades mais caras da região. Ali também há muita oferta de restaurantes e a colorida rua de compras Alcaiceria, um típico bazar árabe bem no coração da cidade.

Encontre hotéis no centro histórico de Granada

Albacín

Onde ficar em Granada - Albacín

O Albacín é o charmoso bairro árabe da cidade. Formado por becos e ruelas que se estendem nas colinas detrás da Alhambra, é uma boa localização para encontrar quartos com vista para o palácio. As casinhas brancas, uma amontoada na outra, são um dos grandes ícones da cidade e que deixam clara a influência moura na região. O bairro é popular entre os visitantes e, por isso, é repleto de bares e restaurantes descolados. Ali também estão algumas atrações importantes, como o Puerta de Elvira, o Palacio de Dar-AlHorra, o Convento de Santa Isabel e o mirador San Nocolás, o melhor da cidade. O Paseo de los Tristes, popular rua boêmia da cidade, aos pés da Alhambra, também fica próximo ao bairro.

Encontrar hotéis em Albacín

Onde ficar em Granada: dicas de hotéis e hostels

Na minha estadia em Granada, tive a oportunidade de testar dois hotéis na cidade. O primeiro foi o Pensión Zacatín, uma pousada modesta gerida por uma família local. Está localizada dentro de um edifício bem na Alcaiceria, o bazar árabe e uma das ruas mais legais de Granada. É uma portinha modesta, até um pouco difícil de encontrar, mas qualquer pessoas ali perto sabe te informar onde é. O lugar é um típico prédio árabe, com seu pátio central e azulejos decorativos. Eu me hospedei lá porque encontrei um bom preço para um quarto individual, apenas 16 euros por noite em uma promoção.

Saiba mais sobre a Pensión Zacatín

Nos últimos dias da minha viagem, tive que me mudar de hotel. Dessa fez, fui para o Oh! My Hostel, também no centro histórico de Granada, porém com uma ambiente muito mais jovem e descolado. O hostel é excelente e muito bem localizado, a apenas 800 metros da catedral. Uma cama em um quarto coletivo ali custa a partir de 11 euros, o que também é um bom preço para a região.

Saiba mais sobre o Oh! My Hostel

Já chamei de casa a Cidade do Cabo, Chandigarh, Buenos Aires e Barcelona, mas acabo sempre voltando pra minha querida BH. Gosto de literatura, cervejas, música e artigos de papelaria, mas minha grande paixão é contar histórias. Por isso, desde 2011 viajo o mundo e escrevo sobre o que vi. Também estou no blog sobre escrita criativa Oxford Comma.

Siga @natybecattini no Instagram

Deixe um comentário