fbpx

Onde ficar em Granada: melhores bairros e dicas de hotéis

Na dúvida sobre onde ficar em Granada? Não precisa se preocupar! Famosa por ser a casa da Alhambra, uma das mais importantes heranças da época da ocupação árabe na Espanha, Granada é uma cidade pequena, mas que esbanja charme e história. A boa notícia é que ela não é muito grande, então não tem muito como errar na hora de escolher sua hospedagem em Granada. 

É um dos destinos mais importantes da Andaluzia e certamente um grande orgulho nacional. Essa é sem dúvidas uma das cidades mais bonitas que eu já visitei.

Com suas ruelas e becos adornados por casinhas brancas, seu panorama que dá de cara com as montanhas da Sierra Nevada, Granada ainda ganha uma pitada de multiculturalidade ao levar consigo resquício dos diversos povos que já ocuparam a região e dos milhares de turistas de todas as partes que a visitam todos os anos.

Descubra agora os melhores hotéis e regiões onde ficar em Granada.

Melhores hotéis em Granada, Espanha

A lista abaixo mostra aos melhores hotéis em Granada, divididas por categoria e estilo de hospedagem, segundo a avaliação das pessoas se hospedaram por lá! Confira!

Entenda a média de preços dos melhores hotéis de Granada

O preço médio da hospedagem em Granada é de 60 euros por um quarto duplo em hotel simples no centro da cidade.

Dessa forma, os hotéis indicados nesse post foram classificados da seguinte forma:

  • Hotéis econômicos em Granada: até 50 euros
  • Hotéis com bom custo-benefício em Granada: entre 50 e 100 euros
  • Hotéis conforto ou de luxo em Granada: a partir de 100 euros

Para entender melhor a geografia da cidade e descobrir a melhor localização para se hospedar em Granada, continue no post! Nós também damos dicas dos melhores hotéis em Granada bairro a bairro.

Veja todas as opções de hospedagem em Granada clicando aqui.

Melhores bairros onde ficar em Granada

Os melhores bairros para ficar em Granada são:

  1. Centro de Granada
  2. Albaicín

Por não ser uma cidade muito grande, é fácil escolher onde ficar em Granada, na Espanha: basta se hospedar no Centro da cidade ou no bairro de Albaicín.

O Centro de Granada é uma boa opções por ser perto de tudo, ter opções de transporte, uma ampla oferta hoteleira e muitos restaurantes nas redondezas.

Já o Albaicín é para quem prefere uma hospedagem charmosa: esse é o bairro mais bonitinho da cidade e ali você tem a chance de ficar numa das casinhas tradicionais que fazem a fama do lugar. Além disso, o bairro está próximo ao centro, o que faz com que sua localização também seja bastante conveniente.

Veja agora mais vantagens e desvantagens de ficar em cada um desses bairros!

1. Centro histórico de Grananda

Centro Histórico de Granada é um dos melhores lugares onde ficar na cidade

Hospedar-se no centro histórico de Granada é sempre uma ótima opção. É ali no centro que ficam a Alhambra, a Catedral de Granada e a Capela Real, as três principais atrações da cidade.

Como a cidade é pequena, você vai conseguir ver quase tudo a pé, mas também vai pagar um pouco mais caro pela hospedagem. A Andaluzia não é caríssima, mas Granada certamente é uma das cidades mais caras da região.

Já se você está de carro, essa acaba sendo a melhor opção também, uma vez que as ruas do centro são mais amplas que as dos bairros tradicionais e a maior parte dos hotéis com estacionamento ficam ali.

Ali também há muita oferta de restaurantes e a colorida rua de compras Alcaiceria, um típico bazar árabe bem no coração da cidade. Além disso, a região também concentra a maior parte dos hotéis, incluindo os hotéis de luxo de Granada, mas também os hostels e pensões, que é como são chamados os hotéis econômicos da Espanha.

Essa é também a região mais concorrida da cidade, o que acaba contribuindo para que os preços sejam mais altos por ali.

Hotéis no centro de Granada

Econômico

Custo-benefício

  • Casa de la Catedral: Conjunto de apartamentos com a melhor localização possível: DE FRENTE para a Catedral, com excelente custo-benefício.
  • Las Golondrinas de Alhambra: Apartamentos econômicos próximos a cafés, restaurantes, supermercados e padarias, além de todas as atrações.
  • Hotel Posada del Toro: Hotel três estrelas localizado dentro de uma tradicional casa andaluz.

Conforto / Alto padrão

  • Palacete 1620: Localizado em um belo edifício histórico do século 17, com acomodações charmosas e confortáveis.

Encontre hotéis no centro histórico de Granada

2. Albaicín

Bairro Albaicin, em granada, visto a partir da Alhambra. Esse é um dos melhores lugares onde ficar em Granada

O Albaicín é o charmoso bairro árabe da cidade. Formado por becos e ruelas que se estendem nas colinas detrás da Alhambra, é uma boa localização para encontrar quartos com vista para o palácio.

As casinhas brancas, uma amontoada na outra ao longo da colina, são um dos grandes ícones da cidade e que deixam clara a influência moura na região. O bairro é popular entre os visitantes e, por isso, é repleto de bares e restaurantes descolados. Além disso é onde estão os hotéis e pousadas mais charmosos de Granada.

No bairro também dica o Mirador San Nicolás, um local excelente para ter uma das melhores vistas da cidade, além da Puerta de Elvira e do Convento de Santa Isabel. Essa é sem dúvidas uma ótima localização onde ficar em Granada.

A Carrera del Darro, uma das ruas mais bonitas do mundo, é outras atração que faz do Albaicín uma região incrível para a sua estadia em Granada. O Paseo de los Tristes, popular rua boêmia da cidade, aos pés da Alhambra, também fica próximo ao bairro.

Além disso, o bairro não está distante do centro, sendo possível caminhar para as principais atrações de lá também. Contudo, essa não é uma boa localização se você viaja de carro, já que as ruelas e becos são muitas vezes inacessíveis aos veículos e não há muitos hotéis com estacionamento na região.

Hotéis no Albaicín

Econômico

  • Oripando Hostel: Hostel com excelente infraestrutura (incluindo piscina), que agrada até quem não é muito fã desse tipo de hospedagem por contar também com quartos privativos.

Custo-benefício

  • Al-Mansur: Lindo conjunto de apartamentos do estilo tradicional andaluz com uma bela vista da cidade.
  • Smart Suites Albaicín: Apartamentos modernos e novos, porém localizados em uma charmosa casinha branca de Albaicín.

Conforto / Alto padrão

  • Hotel Casa Morisca: Lindo hotel localizado em uma casa tradicional andaluz, com vista para a Alhambra.
  • Casa Bombo: Pousada moderna com piscina e terraço, vista deslumbrante e uma linda área comum para relaxar.

Encontrar hotéis em Albaicín

Mais regiões onde ficar em Granada

Os melhores bairros para ficar em Granada são, de fato, o centro e o Albaicín. 

Eu não recomendaria ficar nos bairros mais afastados. Como a cidade é pequena e caminhável, seria apenas uma perda desnecessária de tempo no transporte público, uma vez que esses dois bairros possuem opções de hotéis para todos os bolsos e níveis de exigência: dos hostels aos cinco estrelas.

Ainda assim, se você não encontrar nada que te agrade nesses dois, um outro lugar que pode funcionar é o Distrito de Ronda, um bairro residencial com algumas opções de hotéis e preços um pouco mais baixos que a parte turística.

Eu não ficaria por ali a menos que fosse a última opção, mas se você quiser olhar, você encontra todos os hotéis do Distrito de Ronda aqui.

Onde ficamos em Granada: nossas dicas de hotéis e hostels

Tive a oportunidade de testar dois hotéis em Granada durante minha estadia na cidade.

O primeiro foi o Pensión Zacatín, uma pousada modesta gerida por uma família local. Está localizada dentro de um edifício bem na Alcaiceria, o bazar árabe e uma das ruas mais legais de Granada. É uma portinha modesta, até um pouco difícil de encontrar, mas qualquer pessoas ali perto sabe te informar onde é.

O lugar é um típico prédio árabe, com seu pátio central e azulejos decorativos. Eu me hospedei lá porque encontrei um bom preço para um quarto individual, apenas 16 euros por noite, em uma promoção.

Saiba mais sobre a Pensión Zacatín

Nos últimos dias da minha viagem, tive que me mudar de hotel. Dessa fez, fui para o Oh! My Hostel, também no centro histórico de Granada, porém com uma ambiente muito mais jovem e descolado.

O hostel é excelente e muito bem localizado, a apenas 800 metros da catedral. Uma cama em um quarto coletivo ali custa a partir de 16 euros, o que também é um bom preço para a região.

Saiba mais sobre o Oh! My Hostel

Mais dicas de viagem para Granada

Se você vai viajar mais pela Espanha, não deixe de conferir também nossos posts com roteiros de viagem pela Espanha e também com roteiros de viagem pela Andaluzia, prontinhos para usar

Brasileiros não precisam de visto para viajar para a Espanha, que é parte do Espaço Schengen e tem as mesmas regras que a maior parte dos países da Europa.

O Seguro de Viagem é obrigatório para entrar na Espanha, assim como todos os países da zona Schengen, e pode ser exigido na imigração. E não vale qualquer seguro, é preciso que tenha uma cobertura mínima de 30.000 euros.

Você pode conseguir seguro de viagem para a Europa, com desconto de até 25% para os nossos leitores. Basta usar o cupom 360MERIDIANOS05.

Clique aqui para fazer sua cotação ou veja algumas das melhores ofertas de seguro para a Europa no quadro abaixo.

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
O 360meridianos é afiliado do Booking.com. Isso quer dizer que, ao fazer sua reserva por um dos links listados nesse texto, nós recebemos uma pequena comissão. É uma forma de você ajudar o blog a se manter como um veículo independente, sem pagar nada a mais por isso.

Inscreva-se na nossa newsletter

5/5 - (1 vote)

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones, no Youtube e em inglês no Yes, Summer!. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.