fbpx
Tags:
Atlas: Washington, Estados Unidos

Onde ficar em Washington DC: 4 Bairros e Hotéis Bem Localizados

Esse post é um guia de onde ficar em Washington DC, a capital dos Estados Unidos. Selecionamos os 5 melhores bairros para você se hospedar na cidade e também algumas dicas de hotéis em cada uma das regiões.

Você vai descobrir que a maioria das atrações na cidade são muito próximas uma das outras, o que facilitará visitar os diversos pontos turísticos de DC.

Leia também:
O que fazer em Washington DC
Museu de Cera Madame Tussauds, em Washington
• Onde ficar em Boston: 5 Bons Bairros e Hotéis Bem Localizados

7 Melhores Hotéis em Washington DC

  1. Melhor Hotel Barato em DC: YOTEL Washington DC (4 estrelas, nota 8.1 – $$)
  2. Melhor Hostel: Duo Nomad (nota 8.2 – $)
  3. Hotel com Bom Custo-Benefício: Canopy by Hilton Washington DC Embassy Row (3 estrelas, nota 8,7 – $$$)
  4. Hospedagem Confortável: Lyle DC (4 estrelas, nota 8.9 – $$$)
  5. Hospedagem Luxuosa: InterContinental Washington D.C. The Wharf, an IHG Hotel (5 estrelas, nota 8.9 – $$$$)
  6. Pousada Confortável: The Georgetown House Inn (nota 8.4 – $$)
  7. Apartamento Econômico: 2500 Penn, a Placemakr Experience (3 estrelas, nota 8.5 – $$)

Qual o preço médio da hospedagem em DC?

  • Mochileiro – $: Hostels até 50 dólares
  • Econômico – $$: Hotéis, pousadas e apartamentos de 50 a 150 dólares
  • Confortável / Custo-Benefício – $$$: Hotéis 3 ou 4 estrelas entre 150 a 350 dólares
  • Luxo – $$$$: Hotéis Boutique ou 5 estrelas de 350 a 600 dólares

DC é uma cidade considerada cara nos Estados Unidos, devido ao alto volume de viajantes a negócios. Mesmo hotéis baratos em Washington são um pouco mais caros do que a média.

Os valores acima são um apanhado geral dos preços, é possível achar hospedagem um pouco mais cara ou barata dependendo da época, dia da semana ou localização.

Quantos dias para visitar Washington DC?

Em três dias você consegue ver o essencial em Washington: visitar o Capitol Hill, a Casa Branca, os excelentes museus da cidade e alguns dos bairros mais legais da capital dos Estados Unidos.

Fique mais tempo se você gosta de viajar sem pressa ou se é aficcionado por museus, afinal, a cidade conta com alguns dos melhores do país.

Qual a melhor região para se hospedar em Washington DC?

  • Downtown e Chinatown
  • Dupond Circle e Logan Circle
  • Capitol Hill e Waterfront
  • Georgetown e Foggy Bottom

Todos os bairros acima garantem uma boa localização em Washington, e permitem que você consiga se locomover a pé ou com transporte público com facilidade.

Onde ficar em Washington DC: os 4 melhores bairros

Abaixo, explicamos as vantagens e desvantagens de cada bairro de Washington DC, assim você consegue escolher o hotel com a melhor localização que cabe no seu estilo de viagem.

Downtown e Chinatown: hospedagem no centro de DC

Sabe aquele lugar da cidade onde tudo acontece? Esse é Downtown DC, basicamente o centro da cidade, que é o melhor bairro para se hospedar em Washington caso você queira ficar perto de tudo.

A Casa Branca está logo ali, assim como todos os pontos turísticos importantes, basta uma caminhada tranquila. Além disso, a vida cultural é agitada, com restaurantes, bares, teatros e lojas. Chinatown, uma área interessante de visitar, também fica nesse círculo.

Enfim, o que você pode esperar de Downtown é muito movimento – e também facilidade de locomoção.

Essa é a região com mais opções de hospedagem para diversos perfis de viajantes.

Onde ficar em Washington DC: downtown

Foto: Por Anton_Ivanov / shutterstock.com

Você não encontra muitos albergues em DC, umas uma opção em Downtown com excelente preço é o hostel Duo Housing (nota 7.9 – $).

Uma opção de hotel econômico nessa região é o The Architect (3 estrelas, nota 7.6 – $$) que fica a 700 metros da Casa Branca.

Já para quem prefere o conforto e bom custo-benefício, recomendamos o excelente Canopy by Hilton Washington DC Embassy Row (3 estrelas, nota 8,7 – $$$) e o moderno e descolado Eaton DC (4 estrelas, nota 8.7 – $$$).

Por fim, para quem quer luxo com vista para a Casa Branca, veja a disponibilidade do Sofitel Lafayette Square Washington DC (5 estrelas, nota 8.1 – $$$$) ou do histórico The Hay – Adams (5 estrelas, nota 8.7 – $$$$). 

Dupond Circle e Logan Circle

Dupont e Logan Circle são áreas acima do centro. Ou seja, a localização ainda é excelente, mas tem um pouco menos aquela vibe de centro da cidade e mais charme.

É uma área elegante, com embaixadas lindas e galerias de arte, muitas casas coloniais e poucos prédios. Também é a região LGBTQ+ de Washington.

Veja todas as opções de hospedagem nessa região

onde ficar em washington dc: dupont circle

Foto: Por Andrei Medvedev / shutterstock.com

Essas são boas regiões para quem quer ficar perto da vida noturna, mercados, restaurantes e boutiques descolados.

Listamos boas opções nessa região:

Capitol Hill e Waterfront

Nessa região fica o famoso Capitólio, o prédio mais importante do governo dos EUA, além da Union Station, principal estação de trem de Washington DC.

Para completar, o Instituto Smithsonian, com o maior complexo de museus do mundo, está logo ali.

onde ficar em washington dc: capitol hill

Foto: Por Orhan Cam / shutterstock.com

Essa área, entretanto, é bem quieta à noite, então evite se você pretende curtir a vida noturna na capital. Além disso, para acordar com a vista do Capitólio, são poucas opções os preços podem ser um pouco salgados.

Veja opções de hospedagem no Capitol Hill

Georgetown e Foggy Bottom

Georgetown é a região mais bonita em DC, com suas casinhas e prédios coloridos e charmosos. Esse é um bairro universitário, e com isso, é bem movimentado dia e noite, seja por turistas ou estudantes. Tem variedade de lojas, bares, boates, etc.

Ali não tem muitas opções de hotel, mas os preços não são muito caros. Eu ficaria ali, numa próxima visita a Washington.

onde ficar em washington dc: georgetown

Foto: Por Tupungato / shutterstock.com

Entre as opções mais econômicas por ali é a pousada The Georgetown House Inn (nota 8.4 – $$). Outra opção com bom custo/benefício é o hotel boutique The Avery Georgetown Hotel (4 estrelas, nota 8.9 – $$$)  .

Por fim, para quem quer luxo, a rede Four Seasons (5 estrelas, nota 9.2 – $$$$$) tem um excelente hotel na região.

Veja opções de hotel em Georgetown

Entre a Casa Branca e Georgetown fica o bairro Foggy Bottom. Ali estão os escritórios do FMI e do Banco Mundial, além da Universidade George Washington.

Logo, a região é uma mistura de turismo de negócios e bairro universitário.

onde ficar em washington dc: foggy bottom

Foto:  Por Jon Bilous / shutterstock.com

Espere encontrar bastante movimento dia e noite, além de festas de estudantes. O bom dessa área é o custo/benefício: são bons hotéis com preço camarada!

Hotel Hive (3 estrelas, nota 8.7 – $$)  é uma opção econômica nessa região de Washington. Veja também o apartamento econômico 2500 Penn, a Placemakr Experience (3 estrelas, nota 8.5 – $$)

Por fim, o State Plaza Hotel (4 estrelas, nota 8.6 – $$$) é um 4 estrelas com um excelente custo benefício!

Veja opções de hospedagem no Foggy Bottom

Onde ficar em Washington: Arlington e Alexandria, opções fora do centro

Arlington e Alexandria são duas cidades que ficam nos arredores de DC, mas tão próximas que têm acesso ao metrô da cidade. Basicamente, elas estão do outro lado do rio.

As duas áreas são consideradas mais seguras do que a capital. Em Arlington fica o Pentágono, o Cemitério Nacional e um dos aeroportos.

Já Alexandria é conhecida por um centro histórico lindinho – tipo uma joia escondida para quem conhece bem DC. Além disso, nessas regiões você pode encontrar opções de hospedagem mais baratas do que em Washington.

Certifique-se que seu hotel fique perto de uma estação de metrô.

Opções de hospedagem em Arlington e Opções de hospedagem em Alexandria

Onde evitar ficar em Washington DC?

A principal dica que você precisa saber antes de reservar seu hotel em Washington é que ele não deve ter as letras “NE” no endereço.

Isso significa que ele fica na área East da cidade, um lugar pouco recomendável, devido a problemas de violência urbana, além da distância dos pontos turísticos. Quem divide a cidade entre Leste e Oeste é a estação de trem Union Station.

Se no endereço tiver NW (ou West), aí está tudo certo. Fora isso, a DC e seus arredores é bem servida de metrô, é bem limpo e organizado.

Não é uma boa ideia viajar para os Estados Unidos sem um seguro de saúde internacional, já que os custos hospitalares lá são altíssimos. Leia aqui como achar um seguro com bom custo/benefício (e com desconto!)

Como economizar na hospedagem em Washington DC

Você pode explorar os outros bairros de Washington, assim como seus arredores. Além disso, pode checar exclusivamente os hostels, bed and breakfast e motéis da cidade, que são sempre as opções mais econômicas.

Além disso, como se trata de uma cidade de turismo de negócios, muitas vezes os finais de semana podem ter preços melhores do que durante a semana. Fique ligado nisso quando estiver planejando sua viagem.

Ao fazer sua reserva a partir dos links listados aqui, o blog ganha uma pequena comissão. Essa é uma forma de ajudar o 360meridianos, mas você não paga nada a mais por isso. Para mais detalhes, veja as políticas do blog.

*Crédito Imagem Destacada: Matt H. Wade/Wikimedia Commons

Inscreva-se na nossa newsletter

5/5 - (1 vote)

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Luiza Antunes

Luiza Antunes é jornalista e escritora de viagens. É autora de mais de 800 artigos e reportagens sobre Viagem e Turismo. Estudou sobre Turismo Sustentável num Mestrado em Inovação Social em Portugal Atualmente mora na Inglaterra, quando não está viajando. Já teve casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e já visitou mais de 50 países pelo mundo afora. Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.