fbpx

Como alugar carro mais barato?

Alugar um carro numa viagem não significa somente facilitar a sua locomoção de um lugar para o outro. Também pode significar uma boa economia caso você esteja num grupo maior, não exista transporte público para seu destino ou você queira conhecer mais cidades e lugares pelo caminho.

Ninguém da equipe do 360meridianos tem veículo próprio, mas já alugamos carros para viajar em vários estados brasileiros, nos Estados Unidos, Europa e até na Nova Zelândia. Toda essa experiência nos diz que o melhor jeito de alugar carro com o melhor preço é comparar na internet. Foi por isso que decidimos fazer uma parceria com o principal site de comparação de preços e locação de veículos da América Latina, a Rentcars, que está presente em mais de 60 países.

Como alugar carro mais barato 3

Saiba mais: Aluguel de carro na Europa: todas as dicas

Como alugar um carro em Portugal

O legal da Rentcars é que eles buscam entre todas as locadoras disponíveis, no Brasil e no exterior, e apresentam o melhor preço – muitas vezes melhor do que se você buscar diretamente na locadora. Outra vantagem é que é possível fazer todo o aluguel em reais, dividir em até 12 vezes e não pagar 6,38% de IOF (para quem vai alugar no exterior).

Além disso, a Rentcars também trabalha com a “garantia de melhor preço”. Ou seja, se depois que você já fez a reserva com a Rentcars você encontrar uma tarifa menor, nas mesmas condições de reserva, em outra plataforma online, eles reembolsam a diferença.

O que é necessário para alugar um carro?

É preciso uma carteira de motorista válida (e uma carteira de motorista internacional, dependendo do país), ter a partir de 21 anos (no Brasil) ou 25 anos (no exterior – quem tem de 21 a 24 anos costuma ter que pagar uma taxa extra), documento de identidade (passaporte, se for no exterior), cartão de crédito válido no nome de quem vai realizar o aluguel.

Com essa documentação em mãos e o voucher da reserva feita diretamente no site da RentCars, basta chegar na locadora no dia e horário combinado e pegar seu veículo. Em alguns casos é possível fazer todo o pagamento com antecedência online, em outros, o pagamento é feito no balcão da locadora.

Como alugar carro mais barato 1

Em relação ao seguro do veículo, a Rentcars já inclui no valor pago os seguros básicos contra furto e roubo. Cabe ao condutor contratar, caso deseje, uma cobertura maior no momento da locação. Uma dica minha é só ficar mesmo com o seguro básico da Rentcars e negociar diretamente com a locadora o valor dos seguros. Lembrando que quanto mais completo o seguro adquirido, além da segurança extra, menor fica o valor do caução exigido pela locadora.

Isso é praxe entre as locadoras de carro, no Brasil ou no exterior, e explica por que é preciso ter um cartão de crédito no nome do motorista para alugar o carro: um valor é passado no cartão antes da retirada do veículo, para garantir que despesas básicas, como um acidente abaixo do limite da franquia, serão cobertas, caso necessário. Esse valor é estornado no momento da devolução do veículo, mas note que seu limite no cartão de crédito será reduzido até lá.

*Crédito imagens post: Shutterstock

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Luiza Antunes

Luiza Antunes é jornalista e escritora de viagens. É autora de mais de 800 artigos e reportagens sobre Viagem e Turismo. Estudou sobre Turismo Sustentável num Mestrado em Inovação Social em Portugal Atualmente mora na Inglaterra, quando não está viajando. Já teve casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e já visitou mais de 50 países pelo mundo afora. Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 comentários sobre o texto “Como alugar carro mais barato?

  1. Olá ! Tenho 57 anos e a esposa 52 , adoro viagens de moto e desejo muito ir até a Itália ou Suiça conhecer essas estradas maravilhosas
    que vejo pelo you tube, Passe Del Stelvio é apaixonante. Alguém sabe me informar se eu posso viajarcom a minha própria moto na Itália ou Suiça vindo do Brasil ? Pode me informar também , uma quantia segura para uma viagem de 7 dias por exemplo, já incluindo passagens , hospedagem , alimentação e etc…. Será a minha primeira viagem Internacional, não falo outra língua , nada , nada kkkk irei com a cara e a coragem ! Obrigado pelo espaço.

  2. Olá Luiza.
    Pretendo fazer uma viagem a Portugal e alugar um carro para ir até a Espanha tbm. Porém não sei se as locadoras autorizam cruzar a fronteira. Vc tem informações sobre essa autorização?
    Aguardo retorno. Obrigada.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.