Tags:
Atlas: Índia

10 lugares fantásticos da Índia

A Índia pode ser o sonho e o pesadelo de qualquer viajante. O país é sujo, caótico e lotado, mas também guarda tesouros milenares, paisagens únicas e uma cultura fantástica. Fazer turismo na Índia é um desafio, mas certamente agrada quem gosta de viajar e de conhecer lugares e pessoas diferentes. Moramos lá durante seis meses e separamos 10 lugares que você deveria conhecer.

Agra e a pérola da Índia

Localizado em Agra, cidade que fica no norte da Índia, o Taj Mahal é o maior símbolo do país. Recentemente foi declarado uma das maravilhas do mundo moderno. É claro que uma viagem para o país não pode deixar o Taj de fora, afinal a gente garante: esse é um cartão-postal que tem fama realmente merecida. Veja tudo sobre Agra (e o Taj Mahal) aqui.

Agra, Taj Mahal, Índia

Jaipur – A Índia que você viu na TV

Com cerca de 3 milhões de habitantes, Jaipur tem tudo de melhor que a Índia pode oferecer. E o que há de pior também: Jaipur é caótica, confusa, suja e lotada, mas também guarda fortes de marajás e encantadores de serpentes. É a Índia que você viu na TV. Leia mais sobre Jaipur aqui.

Jaipur, Índia

Jaisalmer e seu deserto

Jaisalmer é um dos principais destinos turísticos do Rajastão. A cidade fica no deserto do Thar, que durante anos foi rota de comerciantes transportando mercadorias em camelos. Mais tarde, o mesmo deserto foi usado para testes nucleares. Hoje é por ali que acontecem os famosos safári de camelo, com direito a passar uma (ou várias) noites no deserto. Leia mais sobre Jaisalmer aqui.

Jaisalmer, Índia

Khajuraho e os templos eróticos

Khajuraho é uma pequena cidade indiana famosa internacionalmente por ser casa de templos religiosos com estatuas eróticas, os Kama Sutra Temples. Com ótima infraestrutura turística e no caminho para Varanasi, é uma parada diferente para quem vai ficar mais tempo na Índia. Saiba mais aqui.

Kajuraho - Templos do Kama Sutra, na Índia

Varanasi, a cidade mais incrível da Índia

Consagrada a Shiva, principal deus Hindu, a cidade de Varanasi representa a destruição de tudo o que existe e a perspectiva de um novo começo. É ali que a maior parte dos indianos deseja morrer: às margens do rio Ganges. Se existe uma parada realmente indispensável na Índia e um lugar capaz de mudar sua vida durante uma viagem, então esse lugar é Varanasi. Leia tudo sobre uma das cidades mais antigas do mundo aqui.

Varanasi, Índia

Rishikesh, um lugar acolhedor

Rishikesh é uma pequena vila às margens do rio Ganges. O detalhe é que, ao contrário de Varanasi, em Rishikesh o Ganges é limpo. A cidade também é conhecida como capital mundial do ioga e por ter recebido os Beatles durante alguns meses, na década de 1960. Quer mais? Saiba que em Rishikesh é possível não só nadar no  Ganges, mas até fazer rafting nele! Nós fizemos e voltamos vivos para provar que é possível. Saiba mais sobre uma das cidades mais agradáveis na Índia clicando aqui.

Rishikesh, Índia

McLeod Ganj, O Tibet refugiado na Índia

McLeod Ganj é uma vila no meio do Himalaia indiano. A cidade ganhou fama mundial por ser moradia do Dalai Lama e do governo em exílio do Tibet, que estão refugiados lá desde que a China invadiu o país. É um lugar de acesso difícil, mas certamente extraordinário. Saiba mais sobre essa vila perdida no Himalaia (e cheia de monges budistas) nesse texto aqui.

Vista Onde Vive o Dalai Lama

Manali: na Índia também neva

Manali é outra vila que fica no Himalaia indiano. Está na rota turística por causa da estação de esqui que fica perto da cidade. Sim, a Índia não é apenas um país quente, cheio de vacas e elefantes – lá até neva, e muito, como prova a foto abaixo. Conheça mais sobre essa Índia invernal aqui.

Manali Himalaias índia

Goa, a Índia que foi Portugal

Se em Manali neva, em Goa o viajante pega praia. Goa é um pedaço da Índia onde as ruas têm nomes em português e as famílias sobrenomes como Mascarenhas e Souza. É que a cidade fazia parte de Portugal há poucas décadas, até que a Índia conquistou sua independência. Saiba mais sobre a Índia portuguesa aqui.

Goa, Índia

Amritsar e o Templo Dourado

A cidade de Amritsar fica praticamente na fronteira com o Paquistão. Ela é famosa por guardar um dos maiores tesouros da Índia: o Golden Temple, lugar sagrado para os sikhs, religião comum no norte da Índia. O Golden Temple é tão bonito e exótico quanto o Taj Mahal, embora não seja tão famoso entre ocidentais. Saiba mais sobre essa maravilha aqui.

Golden Temple dos Sikhs Amritsar

Seguro

Vai viajar? O seguro de viagem é obrigatório em dezenas de países e indispensável nas férias. Não fique desprotegido na Índia. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício para o país – e com cupom de desconto.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Rafael

Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014 voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura. Siga minhas viagens também no instagram, no perfil @rafael7camara no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

12 comentários sobre o texto “10 lugares fantásticos da Índia

  1. Ola Rafael
    Amei seu site, e as informações são 10.
    Eu e meu esposo estamos nos programando passar 1 mes viajando pela India, em novembro.
    como é o clima em novembro? vc conhece algum indiano que fala espanhol e presta serviços de guia? como é para se locomover entre cidades, ou seja, de avião ou trem???
    Aguardo resposta, por favor.
    Obrigada Rafa

    1. Oi, Jussara! Obrigado. 🙂

      É começo de inverno. Já está um pouquinho mais frio, mas nada que assuste ainda não. E isso só no norte.

      Sobre guias, tem o pessoal do Vem Comigo pra Índia, que é brasileiro e leva grupos pra lá: https://www.360meridianos.com/2017/01/vem-comigo-pra-india.html

      Sobre locomoção, veja esses textos: https://www.360meridianos.com/2012/06/como-viajar-de-trem-na-india.html
      https://www.360meridianos.com/2015/10/como-se-locomover-na-india.html

      Abraço.

  2. Amei o blog!
    Me tirem uma dúvida por favo, quero ir para india até o final desse mês, e pretendo tirar o visto de turista emitido na chegada, corro algum risco de não consegui esse visto e eles mim mandarem de volta? E quanto tenho que ter na conta bancária para comprovar?

    Grata

  3. Eu amo o blog de vocês, amo mesmo!Me fez desistir de uma eurotrip para poder encarar a india de braços abertos…Enfim, pretendo ficar lá por 2 meses, consigo conhecer o pais de cabo a rabo ficando esse periodo?

    1. Oi, Carol. Fico feliz de saber disso (de você gostar do blog e da viagem para a Índia). 🙂

      Consegue conhecer muita coisa sim. Quase todas as cidades mais importantes.

      Abraço.

  4. Adorei o site! Sonho conhecer a índia, eu e meu filho, ele tem 4 anos. Mas lendo as dicas, neste caso, não seria recomendável ir somente eu e meu filho de 4 anos?
    Gratidão!

    1. Oi, Izabela. O ideal seria você procurar um grupo, nem que seja desses pacotes oferecidos por agências.

      Isso vale, principalmente, se for sua primeira viagem para a Ásia.

  5. Olá, parabéns este site é incrivel!!! Estou fascinada pela India e gostaria de ir em Março ou Abril mas desanimei com as recomendações de não viajar sozinha. O que eu faço agora? Dessito?

    1. Você pode procurar uma agência de viagens e viajar em grupo dessa forma.

      Se optar por ir sozinha, tome cuidados básicos, tipo escolher bons hotéis e evitar usar o transporte público.

      Abraço.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.