Apartamento para estudante na Europa: saiba como usar a Uniplaces

A parte mais difícil de vir estudar ou passar um tempo mais longo na Europa é encontrar moradia, seja uma casa inteira ou apenas um quarto para estudantes. É complicado escolher um lugar seguro, com bom preço e bem localizado antes de sair do Brasil. Os sistemas de busca para turistas nem sempre atendem todas as necessidades de quem pretende ficar mais tempo e geralmente saem muito mais caros. Foi num desses processos de busca de casa em Portugal que eu conheci a Uniplaces.

A Uniplaces é uma plataforma de alojamentos focada em estudantes, mas também oferece opções de moradia para outros perfis de futuros inquilinos a médio e longo prazo. Presente nas principais cidades de Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido, Alemanha e França, a Uniplaces oferece milhares de propriedades que são verificadas pela equipe deles.

Para completar, leitores do 360meridianos tem um desconto de 10% na taxa de serviço É só, ao final da reserva, digitar o nosso código: 360MERIDIANOS

apartamento para estudantes uniplaces

Todo o processo de reserva é online e tem alguns diferenciais interessantes em relação a outras plataformas de aluguel. O pagamento do primeiro aluguel é feito à Uniplaces, dessa forma, é garantido que você não vai cair em um golpe e fará o aluguel de uma casa real e com um senhorio confiável. Além disso, há garantia de reembolso se, nas primeiras 24h, você descobrir que a casa não é conforme descrita no anúncio ou tiver algum problema. Nesse caso, você recebe restituição total do valor pago e ajuda em português da equipe da Uniplaces para encontrar outro alojamento.

Outra questão é o medo de alugar um lugar sem poder visitar. Para compensar isso, a plataforma faz visitas e verificam todos os anúncios, além de fazem descrições personalizadas, divulgam fotos profissionais, uma planta do local e até um video da casa.

Mas só pode para estudantes?

Não. Qualquer pessoa pode usar a Uniplaces para encontrar um alojamento, seja uma casa inteira ou um quarto. Há algumas exigências, como um mínimo de aluguel de 27 noites (em Barcelona, o mínimo é 32 dias). Alguns proprietários também definem uma estadia mínima mais longa, como três ou seis meses, isso vai depender do anúncio que você escolher.

Existem alguns alojamentos que são exclusivos para estudantes de gradução, pós graduação, intercâmbio ou idiomas. Se você escolheu algum lugar que não deixa isso claro, pode contatar a plataforma e mencionar a referência do anúncio, para que eles confirmem para você.

apartamento para estudantes uniplaces casa

Como alugar um apartamento para estudante na Uniplaces

Crie sua conta ou faça login. Lembre-se de falar um pouco sobre você no campo “Informação pessoal”, para que os senhorios te conheçam melhor.

– Escolha a cidade, a data da estadia (é possível fazer uma pesquisa geral por mês ou com as datas específicas), orçamento (é possível definir se as despesas estão incluídas no valor ou não), tipo de propriedade (casa toda, quarto privado ou quarto compartilhado), se vai sozinho ou com alguém.

– Também é possível filtrar com características e regras da casa.

apartamento para estudantes uniplaces 2

– Em cada anúncio, há descrições detalhadas sobre a propriedade, os detalhes sobe pagamento e possíveis regras de convivência. Você pode guardar as casas que mais gostar como favoritas.

apartamento para estudantes uniplaces 4

apartamento para estudantes uniplaces 3

– Depois, você adiciona os dados de pagamento (Cartão de Crédito/Débito ou PayPal) e envia o pedido de reserva. Atenção: o valor só é cobrado quando o senhorio aceitar o pedido. Os pagamentos são encriptados para serem extra-seguros;

Não esqueça de preencher o nosso código de 10% de desconto: 360MERIDIANOS

– O processo de aceite do pedido pode levar até 48 horas. É possível realizar pedidos para mais de uma casa, mas somente um dos pedidos será confirmado, no caso, aquele que for aceito primeiro. Os outros pedidos serão automaticamente recusados e nada será cobrado.

– Assim que o senhorio aceitar o pedido, a casa é sua e você vai receber um email de confirmação com os detalhes da reserva e contatos do senhorio. Também é possível pedir um documento oficial para provar a reserva da casa para a Uniplaces, para fins de pedido de visto.

*Nós fazemos parte do programa de afiliados da Uniplaces. Isso significa que ganhamos uma comissão quando você faz reservas através dos links indicados nesse post. 


Compartilhe!







Quer nosso kit de Planejamento de Viagens?
Contém um Ebook, tabelas de orçamento,
roteiro e check-list (DE GRAÇA!)




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

11 comentários sobre o texto “Apartamento para estudante na Europa: saiba como usar a Uniplaces

  1. Eli Luiza! Estou em Lisboa com meu namorado a procura de apartamentos. Estou com muito receio de fazer o processo pelo Uniplaces. Você indica mesmo? Estou vendo também pelo Spotahome. Este aparece uma foto da pessoa que verificou o apartamento com uma plaquinha na mão no próprio apto.. o que parece dar mais confiança. Já estamos há dias a procura pelo idealista, OLX, Imovirtual, etc.. mas está bem difícil 🙁 Obrigada desde já 😉

    1. Oi Maria Luiza,

      Eu indico com segurança apenas aqueles apês que a própria equipe da Uniplaces foi, com vídeo deles e tudo mais. Os outros não tem como garantir.

      Uma dica extra: o idealista tem uma função de assinar uma newsletter com os critérios que você busca. Assim, você será uma das primeiras pessoas a descobrir quando tiver algum lugar disponível, o que aumenta suas chances.

  2. Portuga não aluga nada pra brazuca. Tem que pedir alguém pra ligar e
    falar com sotaque de estrangeiro, tipo italiano. Senão eles falam que já alugaram. Brasileiro em Portugal não é bem vindo.

    1. Oi Sandro,

      Infelizmente tem sim muitos casos de xenofobia, mas não é regra também. Eu, pessoalmente, nunca tive nenhum problema por ser brasileira.

  3. Está cheio de gente reclamando que foi vítima de golpe nesse site. O senhorio não devolve o depósito. Só procurar no Google que vocês vão ver. Dá até medo. Não quiseram alugar para mim, existe muito preconceito sim em Portugal.

  4. Olá Luiza ,
    Achei muito legal duas dicas, minha sobrinha vai para Coimbra, ela está um pouco perdida, vou indicar esse site pra ela.

      1. um rapaz alugou um quarto na Uniplaces, chegou lá não existia apartamento; e o site não devolveu o dinheiro dele apesar da promessa que devolve. Foi dormir na rodoviária.

          1. Infelizmente, uma imobiliária em geral não permite aluguéis de menos de 2 anos de contrato e uma série de documentos que impedem estudantes em geral de conseguir aluguar alguma coisa

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.