Bares e restaurantes em Manchester, na Inglaterra

Embora seja uma cidade industrial, Manchester tem uma vida noturna e cultural vibrante. Bares, restaurantes e casas de shows fazem com que as ruas do Northern Quarter se encham de gente de todas as idades e estilos todas as noites. Musical por natureza, a cidade tem também muito o que mostrar em termos de gastronomia e cultura. Veja agora os bares e restaurantes que visitei e recomendo em Manchester.

Opus One

Opus One - Manchester

O restaurante do Radisson Blu Edwardian não é apenas mais um restaurante de hotel. Localizado no antigo prédio do Free Hall, uma velha casa de shows em Manchester, o lugar tem algumas coisas para contar. Foi ali que nasceu a reconhecida Hallé Orchestra e também que viu o concerto histórico de Bob Dylan  – que ficou conhecido como Juda’s Concert – quando a plateia, enfurecida porque Dylan havia começado a usar guitarra em sua música folk, começou a vaiar e a chamá-lo de “judas”, no melhor estilo “você traiu o movimento”.

Outra apresentação que marcou época no Free Hall foi a primeira dos Sex Pistols, em 1976. Embora o local pudesse comportar algumas centenas de pessoas, apenas uns gatos pingados assistiram ao show. Ainda assim, a apresentação mudou a história do rock inglês: entre as poucas pessoas na plateia estavam alguns dos maiores nomes da música dos anos 1980 e 1990. Os membros do Joy Division decidiram formar uma banda naquela mesma noite. Morrisey, o vocalista do The Smiths, deu uma entrevista anos mais tarde contando como aquele concerto os influenciou. Sem a onda de inspiração que se gerou aquele dia, pode ser que muitas outras bandas que pegaram carona nessa tendência nunca teriam existido.

Hoje, o lugar já não funciona como Free Hall e foi integrado ao Radisson, que se orgulha da história de seu restaurante e faz questão de lembrá-la aos visitantes. Uma refeição ali, com bebida, sai entre 20 e 30 libras.

OpusOne Bar and Restaurant
Free Trade Hall
Peter Street
Site oficial / Email: [email protected]

Horário de funcionamento:

Chá da tarde
Segunda a domingo – 12h00- 17h30

Jantar
Segunda a domingo – 17h30 – 22h30pm.

Bar
Todos so dias a partir das 00h00 e até que termine a noite.

Teacup Kitchen

Teacup Kitchen - Manchester

Foto: Divulgação

Com jeitinho meio hipster e uma pegada orgânica, o Teacup Kitchen é um bom lugar para tomar café da manhã ou fazer um brunch em Manchester. No cardápio, muitas opções vegetarianas, veganas e sem glúten. Há também variedade de chás cafés, bolos e tortas. Pratos custam a partir de 4 libras.

55 Thomas Street

Site oficial

Horário de funcionamento:

De segunda a quinta, das 8h às 18h

Sextas das 8h às 20h

Sábados das 9h as 20h

Domingos das 9h às 18h

Ply MCR

Ply - Bares e restaurantes em Manchester

No coração do Northern Quarter, uma das áreas mais vibrantes de Manchester, o Ply é a escolha perfeita para o happy hour. Com uma boa carta de cervejas artesanais e coquetéis, serve também pizzas delicinhas de diversos sabores. O estabelecimento ainda recebe exposições de artistas locais, apresentações musicais e possui peças de arte como parte da decoração.

26 Lever Street

Site oficial

Aberto todos os dias a partir das 12h

Matt and Phreds Jazz Club

Matt & Phreds - Bares e restaurantes em Manchester

Pronto para um pouco de música ao vivo? O Matt and Phreds é um famoso bar/casa de shows de Manchester, o único especializado em jazz, mas que recebe artistas de vários estilos. Jamie Cullum e Adele, por exemplo, se apresentaram ali antes de estourarem nas paradas. Você pode conferir o calendário de shows no site oficial. Possui uma boa carta de cervejas, vinhos e coquetéis. A entrada é grátis de segunda a quinta e custa 5 libras nos fins de semana.

64 Tib Street

Northern Quarter

*A blogueira viajou a convite da Visit Britain. 


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei de casa a Cidade do Cabo, Chandigarh, Buenos Aires e Barcelona, mas acabo sempre voltando pra minha querida BH. Gosto de literatura, cervejas, música e artigos de papelaria, mas minha grande paixão é contar histórias. Por isso, desde 2011 viajo o mundo e escrevo sobre o que vi. Também estou no blog sobre escrita criativa Oxford Comma e compartilho minhas impressões de mundo também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.